sábado, 17 de março de 2012

Ituano e São Caetano se enfrentam em busca de classificação no Paulistão

Em um jogo complicado onde as duas equipes irão procurar o resultado a todo minuto de jogo, o São Caetano e também o Ituano estão no meio da tabela, possivelmente com o mesmo número de pontos, mas são equipes que as vezes não tem muito destaque na partida por falta de qualidade técnica. Mas, vejam bem, o Azulão conseguiu empatar com o Palmeiras em 0 a 0, e olha que o Verdão está com um ótimo time. Portanto, é visível que essas equipes dão trabalho demais aos grandes de São Paulo.

Quem também está melhorando cada vez na competição é o Ituano que já está com três vitórias em quatro jogos. O fato é que agora os jogadores e comissão técnicas pararam e pensaram, se não tivéssemos feito um inicio tão ruim, talvez poderíamos estar classificados. Mas, ainda tem campeonato pela frente, poderá tentar e conseguir, dependendo de outros resultados obviamente.

Enquanto, o São Caetano nos últimos quatro jogos tem empatado todos eles. Mas, a qualidade técnica da equipe também não é grandes coisas, mas dá pra chegar mais na competição.

Escalações:


Ituano: Sem problemas para escalar a equipe o técnico Roberto Fonseca, pois não tem nenhum desfalque. E de quebra ainda ganhou de volta, o volante Alan Mota que está retornando à equipe após cumprir suspensão automática. Então, a escalação provavelmente é esta: Roberto; Thiago Gomes, Anderson Salles, Victor Hugo; Jancarlos, Bruno Martins, Alan Mota, Kleiton, Domingues e Elton; Thiago Bezerra e Chapinha. Técnico: Roberto Fonseca.

São Caetano: O técnico Márcio Araújo poderá contar com Moradei, que cumpriu suspensão automática, na última partida que foi contra o Mirassol e agora ficará com a vaga de Anselmo no meio-campo. O time do Abc vem assim: Luiz; Marcone, Jorge Luiz, Eli Sabiá e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Isael, Marcelo Costa e Aílton (Cléber); Geovane. Técnico: Márcio Araújo.

Desfalques
Ituano: Não há desfalques.

São Caetano: Aílton, com dores no joelho, é dúvida. Se for confirmado na partida, irá sair Cléber e voltará Aílton.

Fiquem conectados nestes jogadores


Ituano: o volante Alan Mota é um dos volantes que desarma muito bem pelo Galo. É chamado o Rei dos desarmes, o negócio é: não deixar os jogadores do Azulão passar e marca-los muito bem.

São Caetano: após a vitória contra o Mirassol, o Marcelo Costa foi um dos poucos saírem feliz após a partida: o jogador foi autor dos dois gols do time na partida. Ele empata com sete gols, juntamente com o El Pirata, Barcos e em seguida vem Hernane, do Mogi Mirim é o maior goleador desta competição, com 11 gols.




sexta-feira, 16 de março de 2012

Resultados da Liga Europa


Pelo primeiro jogo, o Manchester Uniter perdeu no primeiro jogo, o Athletic Bilbao por 3 a 2, e perdeu novamente no segundo jogo por 2 a 1.

O Olympiacos venceu o Metalist no primeiro jogo por 1 a 0 e no segundo por 2 a 1.

Já a equipe portuguesa Sporting, venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Agora no segundo jogo, perdeu por 3 a 2 para o Manchester City.

O Valência no primeiro jogo venceu o PSV por 4 a 2 e no segundo jogo ficou apenas no empate em 1 a 1.

O Az venceu a Udinese por 2 a 0 no primeiro jogo e no segundo foi ao contrário, o Udinese que venceu, mas por 2 a 1.

No primeiro jogo, o Atlético de Madrid venceu o Besiktas por 3 a 1 e no segundo jogo também venceu e por 3 a 0.

O Twente venceu o Shalke 04 por 1 a 0 e no jogo de volta, foi o Shalke 04 quem goleou por 4 a 1

O Standard Liège empatou com Hannover por 2 a 2, e no jogo de volta o Hannover venceu por 4 a 0.

Veja tudo sobre o resultado do sorteio da Liga dos Campeões

messi milan x barcelona (Foto: Reuters)
O sorteio foi realizado na cidade de Nyon, na Suíça, nesta sexta-feira foi definido quem enfrenta quem na Liga dos Campeões. É a competição mais almejada pelas equipes europeias chegando nos seus últimos capítulos. Claro, e a grande curiosidade do público mundial era.... quem será que irá enfrentar o Poderoso Chefão do futebol mundial, o Barcelona? A resposta só vou revelar no final.

Só vou dar uma dica, esses clubes já se enfrentaram nesta temporada da Liga dos Campeões, na fase de grupos. O grande destaque dessas quartas-de-final é o Apoel, primeiro time do Chipre a chegar tão longe em uma competição como é essa Liga dos Campeões.

Vou falar pra você leitor e torcedor, o Barça pega o Milan, é essas equipes se enfrentaram lá na fase de grupos, Em casa Messi e companhia emparam em 2 a 2. Já em Milão, se superou a equipe italiana com Robinho e Thiago Silva.

Ou Milan ou Barcelona irão enfrentar vencedor de Benfica e Chelsea. O possível superclássico Real e Barça, só poderá talvez acontecer em uma final, que acontecerá em 19 de Maio, em Munique.

O Real Madrid irá enfrentar o Apoel, e vai tentar superar a "zebra" da Liga dos Campeões. O tal clube do Chipre, passou pelos grandes Porto e Lyon, e atenção com o time de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, porque o jogo não começa no Santiago Barnabéu, mas sim em Chipre.

O vencedor de Real e Apoel, irá enfrentar o vencedor Olympique de Marselha e Bayern de Munique.

Confrontos:

Apoel x Real Madrid

Olympique de Marselha x Bayern de Munique

Benfica x Chelsea

Milan x Barcelona

Flamengo vacilou e Olímpia empatou, após estar vencendo por 3 a 0 o Rubro-Negro sede o empate

ronaldinho gaúcho flamengo x Olimpia (Foto: AP)
O que dizer quando uma equipe que abre 3 gols de vantagem e toma 3 gols de desvantagem?  É por isso que dizem que o futebol é uma caixinha de surpresas, mas está mais pra falta de competência do que surpresa. Até porque, o minimo que deve ter acontecido é que o Mengão estaria vencendo por 3 a 0 e provavelmente deveria estar achando que estaria tudo ganho quando o Olímpia foi e procurou e conquistou um empate heroico.

Mesmo assim, o Flamengo ainda está na liderança do Grupo 2, de todos os grupos o Rubro-Negro é o líder com menos pontos (todos fizerem três já), acompanhados de Lanús e Olímpia com quatro e Emelec apenas com três. O Friburguense é o próximo adversário do Flamengo na Taça Rio, pelo Campeonato Carioca. Enquanto na Libertadores, possivelmente aconteça o mesmo jogo novamente na próxima quinta, só que agora na casa do Olímpia.

Com desfalques que não acabavam mais, a equipe carioca pensava em dar oportunidades aos jovens, Luiz Antônio, Muralha e também Thomás e junto com eles Bottinelli formando o meio campo do Fla. Galhardo foi escalado na lateral-direita, pois Léo Moura está machucado. Ronaldinho e o Love formaram o ataque do Flamengo.

Susto da torcida, Love sente a parte posterior da coxa
Logo aos quatro minutos, em um lance de Vágner Love que deu um pique. Caiu no gramado e sentiu a parte posterior da coxa direita. O jogador do Mengão saiu, foi atendido e voltou rápido ao jogo.

Sem achar seu espaço Thomás, ficava difícil para o Flamengo. Foi quando, o Olímpia teve a primeira oportunidade clara de gol. Maxi Biancucchi que estava se movimentando demais no ataque. Entre essas e outras oportunidades, o time paraguaio foi levando perigo ao Rubro-Negro.

Fla voa e abre três gols


Na base da individualidade, principalmente com o artilheiro do amor. Ele fez uma grande jogada e deu um passe magnifico para Bottinelli. E o argentino tocou com toda a categoria por cima do goleiro que procura ele até agora. Foi assim que o Mengão abriu o placar no Engenhão.

O segundo gol surgiu em uma ótima jogada com Luíz Antonio. O volante flamenguista tabelou com o Vágner Love que ficou na cara do gol, quando ele foi dar o drible... o árbitro marcou, Pêênaaalti!!! Foi para cobrança Ronaldinho e.... Gool do Flamengo. Com um gol feito, o camisa 10 Rubro-Negro cobrou com Dancinha.

Aos 18, o craque camisa 10 deu um passe olhando pra um lado e chutando para o outro lado. E o que aconteceu? Luiz Antonio na cara do gol, livre no lado esquerdo. O volante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e correr pro abraço, mais um do Mengão.

Flamenguistas comemorando demais, quando.... o time resolve dormir


Minutos antes do último gol Rubro-Negro o time paraguaio fez sua primeira mudança saiu Aranda e entrou o meia-atacante Zeballos. Ainda quem pressionava era o Flamengo, mas não duraria muito tempo.

Aos 31, o Olímpia nem estava tão bem na partida. Mas, na cobrança de falta, isso sim. Zeballos em bela cobrança de falta na entrada da área, diminuiu para os paraguaios. O Mengão entra em pane com a saída de Thomás e a entrada de Negueba. Aos 38, Luis Caballero driblou passou pra González na entrada da área, bateu e diminuiu ainda mais pro Olímpia.

Aos 43, já era. Aquele que jogou no Flamengo, Max Biancucchi fez grande jogada e deu aquele passe pra Marin lá do outro lado, exatamente no esquerdo. Ele veio, entrou, colocou, decretou, fuzilou o empate pra cima do Rubro-Negro no Engenhão.

Conectados na opinião:
Pra falar a verdade, nem vi o jogo. Mas, pela matéria já imagino como deve ter sido a partida, no inicio o aquele Flamengo, com o melhor time do mundo e chegou no final da partida parecendo time de terceira divisão, é mais ou menos isso?

Não sei o que aconteceu com a equipe, não tem explicação. Ainda fico com a parte que o time brasileiro deve ter menosprezado a equipe paraguaia após ter abrido 3 a 0. E, deve ter falado "já ganhamos", e foi aí quando tomou os três gols. Mas, torcedor flamenguista, não estou afirmando, apenas estou levantando uma hipótese do que talvez tenha acontecido. Pode ser, que o Joel tenha mexido errado ou muitos outros mil motivos, mas penso que um deles foi o menosprezo ao Olímpia.

O Ronaldinho que foi o destaque no primeiro tempo inteiro e boa parte do segundo, não ajudou mais a equipe em momento nenhum enquanto acontecia, o primeiro, segundo e até terceiro gol. Critiquei a convocação do camisa 10 Rubro-Negro, pois não estava jogando absolutamente nada, hoje melhorou um pouco, mas não é aquele jogador que nós conhecemos. Então, acho que o Kaká merecia a convocação, mas emfim, espero que o Gaúcho vá bem tanto na Seleção como no Flamengo.

Mas, o fato é que o Mengão jogou bem e mal, essa é a definição do jogo perfeito. Já, o Olímpia não jogou bem, mas o clube carioca deu tantas oportunidades de os paraguaios fazerem o gol, até que nessas muitas oportunidades os paraguaios fizerem três e empatou.

Com gramado ruim, Santos aplica vira-virou pra cima do Juan Aurich no Peru

 neymar juan aurich x santos (Foto: AP)
O Santos na partida de ontem começou muito mal, mostrou-se mal adaptado ao gramado que era sintético, portanto escorregava demais e era mais difícil de jogar, até porque nem o time peruano conseguiu desempenhar um futebol de qualidade. Já o Peixe, ontem o time do Aurich aplicou uma marcação de quatro jogadores em cima do Neymar, mas esqueceram que a equipe brasileira não é feita só de Neymar, apesar de ser um craque genial. Eles esqueceram que tinha Fucile, Ganso e Borges.

Sabendo da dificuldade santista com relação ao gramado sintético, o "Ciclón" começou a arriscar de fora da área, levando perigo ao goleiro Rafael. Explorava também pela lateral, um dos recursos que também poderiam ser o diferencial. Em várias oportunidades o Aurich cruzava na área peixeira.

E foi assim que os peruanos conseguiu abrir o placar com Luis Tejada. O volante Khan só foi aparecer nas costas de Fucile, chegou no fim do campo e cruzou e lá estava o marcador. Até então, se livrou da marcação do zagueiro do Durval e colocou no fundo do gol do Rafael e do Santos.

Não demorou muito, o Aurich pressionava demais o Santos, mas se eles pensavam que isso iria acabar com a Libertadores santista eles estava enganados. E aí com um pouco de sorte veio o gol, Juan tentou subir pela ponta esquerda e tentou cruzar para o centro-avante Borges que em má fase terminada ontem, não conseguiu alcançar a bola. Só que a zaga também dormiu e não cortou e ficou com Fucile, então ele apareceu livre no canto direito e colocou pro fundo do gol peruano.

Em cerca de três minutos, o Camisa 11 do Peixe recebeu falta foi para a cobrança de falta Paulo Henrique Ganso, na cobrança o goleiro que "deveria ir pra seleção peruana" aceitou e veio o vira-virou pra cima do Juan Aurich. Que até agora procura o Santos, ah! cadê eles?

Em meio a empolgação do Santos, o camisa 10 começou a aplicar chapéu, canetas e muitos dribles em cima dos peruanos, bem ao estilo camisa 10 herdeiro de quem já vestiu esta 10 consagrada. E também Ganso, arriscava do meio campo e levava perigo tamanho ao gol do Aurich.

Em um contra-ataque puxado por Arouca, e o zagueiro Ciclón, Guadalupe foi expulso. Que por sinal ele é capitão do time, então se o capitão vai expulso, agora o que nós ficamos imaginando do time peruano.

E veio o gol, com uma passagem muito destacada dele, Ganso em uma ótima visão, rapidamente já passou pro Borges que ficou livre na cara do goleiro, e bateu cruzado e colocou o Peixe em vantagem por 3 a 1.

Depois disso ainda o Peixe teve muitas oportunidades que poderiam ser ampliadas, mas não foi. E ainda os jogadores do Aurich tiveram a capacidade de se irritar e partir com violência para os jogadores santistas que nem ligaram e estavam certinhos.

Conexão na opinião:
Achei um Santos muito convincente na partida, colocando o Aurich pra correr. Foi um ótimo jogo, a equipe peruana mal teve capacidade técnica de marcar os jogadores do Peixe, que simplesmente arrebentaram na partida. Na realidade, o Juan Aurich nem abrido o placar era pra ter aberto, o que aconteceu foi uma falta de adaptação ao gramado sintético, que por sinal, em vez de fazer algo mais fácil e simples querem colocar gramado sintético? Brincadeira viu?

Mas, emfim a equipe praiana tomou um gol por uma tremenda falta de atenção da zaga que mal pode fazer alguma coisa. O Rafael também em alguns lances falhou, mas teve uma certa recuperação, então o Santos nos primeiros minutos demonstrou falta de adaptação. Mas, depois veio o talento de Ganso que pra mim foi o destaque do jogo. Os peruanos tentaram marcar somente o Neymar, colocando quatro marcadores em cima do craque santista, mas simplesmente esqueceram de marcar Ganso, Borges e outros jogadores que também se destacaram.

O fato é que a equipe brasileira também poderia ter ampliado o placar de 4 a 6 gols porque o Peixe estava muito bem na partida. E ainda, os jogadores do Aurich ficaram irritados e tentaram agredir os jogadores santistas, e o que a Conmebol faz com estes jogadores? Pune? Claro que não!

Então, o Aurich é uma equipe muito fraca, sem destaque, sem futebol pra demonstrar e ruim de briga também. Portanto, o Santos venceu pela competência maior do que a dos peruanos, agora eles se enfrentam novamente agora no Pacaembu.


Conectados na Copa do Brasil


Na quarta-feira o Palmeiras conseguiu excelente vitória contra o Coruripe, por apenas 1 a 0, com um gol de Barcos. Mas, irá levar a decisão da partida para sua casa.

Na última quarta-feira o Horizonte-CE se classificou, mesmo tendo perdido para o América-RN por 2 a 0. O fato é que o Horizonte já teria vencido o América por 2 a 0 no jogo de ida.

O Paraná também venceu o Luverdense por 2 a 0, e está classificado porque no jogo de ida já teria empatado por 2 a 2 no jogo de ida.

Pelo jogo de ida, o São Mateus venceu o Chapecoense em casa por 2 a 1 e levará a decisão para Chapecó, na próxima quarta-feira.

Ontem o Atlético Paranaense bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no jogo de volta. No jogo de ida, o Sampaio Corrêa venceu o clube paranaense por 2 a 1, mas a classificação veio por critérios de gols, pois quem balança a rede fora de casa é como se fosse dois gols, então seria como tivesse 2 a 2 no jogo de ida, e com um gol ontem deu a classificação ao Atlético do Paraná.

Na quarta-feira, o Criciúma conseguiu vencer fora o Madureira por 2 a 0. Portanto não será necessário o jogo de volta por critérios de gol.

Ontem o Ipatinga venceu Real Noroeste fora, no entanto, não será necessário o jogo de volta.

Na quarta-feira o Remo venceu por 3 a 0 o Real-RR pelo jogo de volta. Já que, no jogo de ida teria apenas empatado, com a esta vitória o Remo está classificado.

O São Paulo teria feito 1 a 0 no Independente-PA na quarta-feira passada. Já na quarta-feira desta semana, o Tricolor Paulista atropelou o clube paraense, com quatro gols do Luís Fabuloso, voltando a ser o que era e conseguiu derrotar o Independente-PA por 4 a 0.

Na quarta-feira o Bahia de Feira também derrotou em casa o Aquidauanense. No jogo de ida, a equipe baiana teria perdido por 1 a 0, mas na última quarta-feira o Bahia de Feira conseguiu reverter o placar, fazendo 2 a 0 e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

Ontem o Atlético Goianiense venceu o Gurupi por 4 a 2 e está classificado. Até porque já teria vencido fora, no jogo de ida por 1 a 0 e só teve a simplicidade de ampliar o jogo de volta.

Na quarta-feira o Sapucaiense empatou com a Ponte Preta, a Macaca teria feito uma partida sem destaque. Portanto, levou o jogo para a próxima quarta-feira no jogo de volta em Campinas no Moisés Lucarelli.

Já o Galo conseguiu vencer o Cene por 3 a 1 na última quarta-feira. Portanto não será necessário fazer o jogo de volta na próxima semana.

Na quarta-feira da semana passada, o Santa Cruz teria vencido o Penarol-AM por 2 a 1. Mas, o Penarol-AM na última quarta-feira pelo jogo de volta conseguiu fazer 3 a 1 e conseguiu classificar-se para a fase seguinte da competição.

O América Mineiro também conseguiu vitória bastante importante, pelo jogo de volta conseguiu vencer o Boa Vista por 2 a 1 e está classificado. No jogo de ida teriam empatado em 0 a 0.

O Nacional-AM e Coritiba ficaram no 0 a 0 pelo jogo de ida. Agora o jogo de volta será na próxima quinta-feira e será a última oportunidade de qualquer uma dessas equipes buscarem a classificação para a próxima fase.

O Santa Quitéria perdeu para o Asa por 3 a 2 em casa. Mesmo assim o Asa ainda não está classificado e levará o jogo para a próxima quarta-feira.

O 04 de Julho perdeu para o Sport por 2 a 0 na última quarta-feira. Portanto não será necessário jogo de volta.

Na última quarta-feira o Vitória também se classificou ao ganhar por 2 a 0 o São Domingos em casa pelo jogo de volta. No jogo de ida teriam empatado em 0 a 0.

Segunda fase da Copa do Brasil:


Palmeiras ou Coruripe x Horizonte-CE

Ceará x Paraná

Cruzeiro x Chapecoense ou São Mateus

Atlético-PR x Criciúma

Grêmio ou River Plate-SE x Ipatinga

Náutico x Fortaleza ou Comercial-PI

Bahia x Remo

Portuguesa ou Cuiabá x Juventude

São Paulo x Bahia de Feira

Atlético-GO x Ponte Preta ou Sapucaiense

Atlético-MG x Penarol-AM

América-MG x Goiás ou Paulista

Coritiba ou Nacional-AM x Asa ou Santa Quitéria

Sport x Paysandu

Botafogo ou Treze x Guarani

Vitória x ABC

Observação


Os jogos da segunda-fase da Copa do Brasil ainda não tem datas e lugares definidos. A única coisa que ainda pode ser definido é que talvez não seja necessário jogo de volta.



quarta-feira, 14 de março de 2012

Copa do Brasil: Confrontos que aconteceram e acontecerão


Hoje joga pela Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé às 22h00 com transmissão da TV Bandeirantes, o Coruripe e Palmeiras. Logicamente o Verdão é favorito, o único ponto positivo do Coruripe é jogar em casa, porque com relação a times o clube do Palestra é totalmente superior. O jogo de volta acontecerá no dia 21/03 no Jayme Cintra. Este será o jogo de ida, pois não foi como os demais que aconteceu o primeiro jogo quarta-feira passada e o segundo nesta.

O Horizonte do Ceará enfrentou na quarta-feira passada o América de Natal e venceu por 2 a 0, o jogo acontece hoje às 20h30 no Nazarenão.

Na quarta-feira passada o Gama recebeu o Ceará e perdeu por 2 a 0, por critérios de gols, porque gol fora de casa valerá como dois gols. Portanto, seria como se o Ceará tivesse feito 4 a 0, porém não haverá jogo de volta entre essas duas equipes.

No Passos de Ema quarta-feira passada o Luverdense recebeu o Ceará e empatou em 2 a 2. O jogo de volta acontecerá hoje no estádio Durival de Brito às 20h30;

O Rio Branco do Acre recebeu no estádio Arena Floresta, o Cruzeiro que goleou o clube acreano por 6 a 0. Portanto, não haverá jogo de volta.

Agora, hoje também acontecerá o jogo de ida, hoje às 20h30 no estádio Justiniano Santos, receberão o jogo entre São Mateus e Chapecoense. E o jogo de volta acontecerá quarta-feira 21/03 também às 20h30.

O Sampaio Corrêa venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1 no jogo de ida no estádio Nhozinho Santos. Agora, o jogo de volta acontece amanhã quinta-feira 15/03/2011, no Durival de Brito.

Hoje acontecerá o jogo entre Madureira e Criciúma no estádio Conselheiro Galvão às 16h00 pelo jogo de ida. O jogo de volta acontecerá quinta-feira que vem 22/03/2012 também às 16h00 no estádio Heriberto Hulse.

O Grêmio venceu fora de casa o River Plate de Sergipe no estádio Batistão. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira dia 21/03/2012 no Olímpico.

Já aconteceu o jogo entre Real Noroeste que perdeu pro Ipatinga por 2 a 0 em casa, então não haverá jogo de volta.

Amanhã acontecerá no Iberezão as 22h00 o jogo de ida entre Santa Cruz-RN e Náutico. Já o jogo de volta acontecerá na quinta-feira 22/03 às 19h30 no estádio dos Aflitos.

O Comercial de Piaui perdeu no jogo de ida o Fortaleza em um grande jogo que ficou em 3 a 2 para o Fortaleza no Albertão. Agora o jogo de volta acontecerá no Presidente Vargas, quarta-feira que vem às 20h30.

O Auto Esporte-PB recebeu o Bahia no Almeidão e perdeu por 3 a 0 e não haverá jogo de volta.

O Real-RR empatou em 0 a 0 com o Remo em casa no Ribeirão. O jogo de volta acontece hoje às 20h30 no estádio Baenão. Quem será que leva essa?

Na quinta-feira passada o Cuiabá empatou com a Lusa no Presidente Dutra. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira 21/03 no Canindé.

Na quarta-feira passada no estádio Germano Kruger, o Operário-PR recebeu e perdeu pro Juventude por 4 a 0 pelos critérios de gols fora de casa, não haverá jogo de volta.

O Tricolor Paulista foi no Mangueirão no Pará e venceu o Independente por um placar magro por 1 a 0, e com um gol legal do Independente que o auxiliar deu impedimento prejudicando o clube paraense. Agora, o segundo jogo acontecerá hoje às 19h30 no Morumbi.

No Douradão, Aquidauanense venceu o Bahia de Feira por 1 a 0. O jogo de volta acontecerá hoje às 20h30 no Joia da Princesa.

Na quarta-feira passada o Gurupi perdeu para o Atlético Goianiense por 1 a 0 no Resendão. O jogo de volta acontecerá no Serra Dourada às 20h30.

O jogo entre Sapucaiense entre Ponte Preta acontecerá em Passo D'Area. O jogo de volta irá acontecer na próxima quarta-feira 21/03 às 19h30 no Moisés Lucarelli.

No Douradão jogam hoje Cene e Atlético Mineiro às 22h00.  Na Arena do Jacaré, acontecerá o jogo de volta também acontecerá às 22h00.

O Penarol-AM perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 em casa no Floro Mendonça. O jogo de volta acontecerá no estádio Arruda nesta quarta-feira às 20h30.

Na quarta-feira passada o Boa Vista recebeu o América Mineiro no São Januário e empataram em 0 a 0. A partida de volta irá acontecer hoje às 20h30 na Arena do Jacaré.

No Jayme Cintra na quinta-feira passada, o Paulista recebeu e perdeu para o Goiás por 3 a 2. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira no Serra Dourada às 20h30.

Hoje o jogo entre Nacional-AM e Coritiba acontece hoje no SESI- Manaus às 20h30. Na quinta-feira que vem 22/03 acontecerá o jogo de volta no Couto Pereira.

Hoje acontecerá o jogo entre Santa Quitéria e Asa no estádio Rodrigão às 15h45. O jogo de volta acontecerá no Municipal Arapiraca às 20h30 na quarta-feira que vem 21/03;.

Hoje no Albertão tem 4 de Julho e Sport às 22h00. E no jogo de volta o Sport recebe o 4 de Julho na Iha do Retiro às 22h00 na próxima quarta-feira 21/03.

Na quarta-feira passada o Espigão recebeu e perdeu pro Paysandu por 3 a 1 em casa, no estádio Luizinho . Turratti. Portanto não é necessário que aconteça o jogo de volta.

Hoje no Almeidão às 22h00 acontece também Treze e Botafogo pelo jogo de ida. E pelo jogo de volta no Engenhão, na próxima quarta-feira às 22h00.

Na quarta-feira o Brasiliense venceu o Guarani por 2 a 0 em casa na Boca do Jacaré. Agora hoje, o Brasiliense terá a oportunidade de garantir sua classificação, ou o clube de Campinas buscar a virada no Brinco de Ouro hoje às 20h30.

Na quinta-feira passada o São Domingos empatou em 0 a 0 com o Vitória no Presidente Médici. O jogo de volta acontecerá hoje no Barradão às 20h30

Na quarta-feira passada o Trem-SP recebeu o ABC no Glicério Marques e perdeu por 5 a 0. Portanto não tem necessidade de haver partida de volta pelos critérios de gols fora de casa.


Olha os jogos que acontecem hoje ou amanhã, os times que vencerem fora de casa por dois ou mais gols de diferença, não será necessário o jogo de volta na quarta-feira 21/03 e quinta-feira 22/03.

Real Madrid vai em busca da vitória contra CSKA para chegar nas quartas

Kaká e Cristiano Ronaldo no treino do Real Madrid (Foto: AP)
Hoje acontecerá o jogo entre Real Madrid e CSKA, o que é muito comum que o clube espanhol tem a vantagem de ter um melhor time e um elenco de reposição para qualquer posição, isso mostra toda a capacidade do Real. Até porque quem conta com Cristiano Ronaldo, Kaká dentre muitos outros é fácil de ver quem vencerá o jogo. Mas, mesmo assim o CSKA poderá levar perigo, basta respeitar a equipe, porque uma equipe teoricamente menor que busca quartas de final vem pro tudo ou nada, então respeitar a equipe é tudo. Como que se respeita uma equipe? Fazendo 5, 6,7 ou 8 gols é isso que é respeitar a equipe. Como que se desrespeita uma equipe? Fez 2 gols pronto já vencemos, quando vem o adversário faz um, dois e três e vira.

Data: 14/03/2012 às 16h45 (Horário de Brasília) Transmissão TV Bandeirantes
Estádio: Santiago Barnabéu




Escalações:


Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Sérgio Ramos, Pepe e Marcelo, Khedira, Xabi Alonso, Ózil e Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín. Técnico: José Mourinho.

CSKA de Moscou: Chepgurov, Alexei Berezutski, Ignaschevich, Vasilli Berezutski e Shennikov, Aldonin Werlbloom, Honda e Dzagoev, Musa e Doumbia. Técnico: Leonid Slutski.


Arbitragem:


Árbitro: Stéphane Lannoy (França).
Auxiliares: Eric Dansault e Frederic Cano.Ambos também da França

Bayern de Munique faz 7 a 0 no Basel e o "Super Mario" é o destaque da partida

Robben comemorando gol contra o Basel (Foto: AFP)
Ontem pela Liga dos Campeões se enfrentaram Bayern de Munique e Basel, em um jogo muito bom, principalmente por parte do  Bayern que teve um ótimo desempenho no jogo e o grande destaque do jogo foi o Mario que agora é o "Super Mario".

O mais incrível é que o clube alemão pelo campeonato de seu país já teria goleado o Hoffehein por 7 a 1, hoje repetiu a dose, o Bayern venceu por 7 a 0 no Allianz Arena, garantiu a classificação nas quartas de final. Os bávaros já tinham perdido por 1 a 0.

No primeiro tempo o Basel praticamente nem tocou na bola, melhor para o Bayern que se aproveitou disso. A primeira oportunidade bávara veio aos cinco minutos co Robben que chutou na rede pelo lado de fora. Aos 11, Kroos abriu o placar, ele chutou da entrada da área, bateu na defesa e voltou para o holandês que fuzilou a rede, abrindo o placar. A defesa foi tão mole que o camisa 10, ainda teve tempo de dominar e ajeitar e claro, colocou no fundo do gol.

O clube alemão já estava empolgado, e em um minuto após o gol em bela oportunidade com Gómez que quase fez um golaço de placa. Ribery aproveitou o rebote do chute de Robben e cruzou. O atacante tocou de primeira, de calcanhar e quase marcou, mas o goleiro fez a defesa. O atacante Muller cabeceou com força, mas a defesa impediu que acontecesse o gol, isso dez minutos depois daquele primeiro lance incrível.

Aos 42, Robben conseguiu evitar que a bola saísse pela linha lateral direita. Muller na área pedindo a bola, recebeu o cruzamento e colocou mais um na caixa de gols do Bayern. O clube alemão não queria pouco não, depois de dois minutos, Gómez fez o terceiro para os bávaros. Kroos levantou a bola na área, o zagueiro Badstuber de carrinho, cruzou para Gómez ampliar no Allianz Arena.

Na segunda etapa da partida, as atenções foram focadas para Ribéry e Gómez. Do lado esquerdo do ataque alemão, Robben foi quem centralizou as atenções. O Ribery cruzou para o goleador ampliar, com muitas dificuldades de visualizar o gol, conseguiu mesmo assim fazer o gol. Quanto? 4 a 0 para o Bayern de Munique.

O meia francês não parou não, em seguida partiu pra cima de Steinhofer, em um belo drible no marcador e cruzou para o Gómez fazer o quinto gol alemão. Esperem aí, leitores não cansem de ler, ainda tem mais dois gols. A dupla Ribery e Gómez está dando certo. Aos 22, Ribery pedalou e o craque francês encontrou ele de novo, Gómez que fez o quarto dele e o sexto do Bayer.

O camisa 10, ganhou um presente de  Schwarzteiger aos 36. O meia alemão deu um maravilhoso passe para Robben, que apareceu atrás da defesa mais fraca do mundo, driblou o fraco goleiro e o sétimo do clube alemão contra o fraco Basel.

Isso foi um show dentro de campo, não vi o jogo, mas essa matéria foi mais legal que a anterior que fiz, do Olympique de Marselhe e Internacionale. Não pelos sete gols, mas pelo conjunto de uma bela equipe que conseguiu vencer todo mundo junto e isso é importante. E não sei como o Basel foi parar em uma Liga dos Campeões, porque é uma equipe tão fraca que não tem perfil de uma competição tão disputada como esta, com todo respeito à equipe.



Mesmo com derrota Olympique de Marselha para a Inter de Milão, segue para quartas de final

brandao internazionale x Olympique de Marselha (Foto: AP)
Ontem pela Liga dos Campeões, o Olympique conseguiu ser derrotado pela ótima equipe de Inter de Milão, em meio a tanta crise no clube, ainda resta um pouco de fôlego para uma competição como esta.

O ex-atacante de Cruzeiro-MG e Grêmio-RS, entrou aos 42 minutos do segundo tempo, e cinco minutos depois fez o gol que levou a Olympique de Marselhe às quartas de final neste teça-feira no Giuseppe Meazza. Mesmo com a vitória da Inter por 2 a 1, foram eliminados por critérios de gols. Os franceses teriam feito 1 a 0 também nos acréscimos.

Agora o Olympique se junta aos também classificados que é o sexto colocado na classificação da Liga dos Campeões. Também nesta terça-feira o Bayern de Munique venceu o Basel por 7 a 0, e se junta também ao Barcelona e Apoel. As próximas vagas nas quartas vai ficar pra joga entre Real Madrid e CSKA e também Chelsea e Napoli. Os confrontos serão conhecidos na próxima sexta-feira em sorteio que acontecerá na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Não há restrições.

O resultado negativo para os italianos só agravou mais a crise por parte do técnico Cláudio Ranieri. Também eliminado na Copa da Itália e também agora na Liga dos Campeões. O Internacionale já não vê mais possibilidades de títulos na pré-temporada, até porque está em sétimo lugar na classificação do Campeonato Italiano, com 40 pontos está com 17 a menos do que seu arqui-rival Milan.

O jogo em Marselha foi ruim de mais na parte técnica, neste jogo ficou faltando emoção e competência da duas equipes. O time italiano estaria em busca de um gol que daria muito mais tranquilidade, o Internacionale e Mandana foi o grande nome do jogo, por ter participado de lances importantes, defendeu muito evitando que o Internacionale se aproximasse da vitória

Aos sete minutos ele demonstrou a primeira oportunidade, em um bom lance com Zanetti na linha de fundo, a bola sobrou para Sneijder que bateu com o gol livre, com o goleirão já caído o holandês bateu muito mal na bola.

Com dez minutos, Sneijder cruzou uma bola finalizada por Milito e Mandana fez uma excelente defesa evitando que a equipe italiana abrisse o placar. Depois desses lances, o Internacionale não demonstrou mais nada de qualidade, que só veio uma nova chance com Fórlan aos 46. Poucas vezes o Olympique ficava no seu campo defensivo, geralmente estava no ataque, mas também não ameaçava muito, passaria despercebido se não tivesse acontecido a ótima cabeçada de Rémy que foi pra fora do gol do Júlio César, que está em má fase ainda.

O gol apareceu ao Inter, mas não com criatividade, na realidade foi na raça e muita sorte também. Aos 30, um escanteio muito mal cobrado diga-se de passagem, mas em uma confusão na área Diego Milito colocou pro fundo das redes.

Pela matéria vocês podem ter percebido que o jogo foi horrível, mas o Internacionale conseguiu fazer apenas um golzinho com muita sorte, mas em parte técnica e em lances que os torcedores possam falar "nossa aquele é bom mesmo" não teve nenhum. Até dos mais esperados não teve nada demais, do Fórlan, Sneijder, e outros que poderiam ter feito a diferença.

O fato é que no primeiro jogo também não foi um grande jogo, mas o Olympique conseguiu uma ótima vitória e que resultou na sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, mesmo sendo derrotado. Agora, basta saber qual será o futuro do Inter, porque a crise parece almejar os italianos. Já, os franceses ainda tem praticamente um futuro definido no Inter.

Resultados de ontem e jogos que acontecerão hoje e amanhã pela Libertadores


RESULTADOS DE ONTEM


GRUPO 2: O Lanús venceu o Emelec por 1 a 0 e permanece vice-líder do grupo, agora se iguala ao líder Flamengo no número de pontos 4. Agora o time perdedor está em em último com o mesmo número de pontos que o ante-penúltimo 3.

GRUPO 5: O Alianza venceu o Nacional do Uruguai por 1 a 0. Mesmo com a vitória permanece em último e mesmo com a derrota os uruguaios permanecem em penúltimo, ambos com 3 pontos.

GRUPO 6: O Nacional do Paraguai venceu o Táchira por 3 a 2 em um jogo muito bem disputado. O Nacional ainda está em 3º com 3 pontos e o Táchira em último com só um pontinho.

GRUPO 7: O Chivas Guadalajara venceu por 1 a 0 o Defensor, agora os mexicanos estão em 3º com 4 pontos e o Defensor com 3 pontos apenas.

JOGOS DE HOJE e AMANHÃ


Quarta-feira


GRUPO 4: 3ª rodada jogam (1º) Fluminense x Zamora (4º) às 19h45. Engenhão (Rio de Janeiro, Brasil)


GRUPO 4: 3ª rodada jogam ( 2º) Arsenal de Sarandi x Boca Júniors (3º). Estádio Julio Grondona

GRUPO 5: 3ª rodada jogam (1º) Libertad x Vasco (2º) às 22h00. Nicolás Leoz

GRUPO 6: 3ª rodada jogam (1º) Cruz Azul x Corinthians (2º) às 22h00. Estádio Azul (Transmissão TV Globo).



Quinta-feira


GRUPO 1: 3ª rodada jogarão (4º) Juan Aurich x Santos (3º) às 19h45. Estádio Elias Aguirre.

GRUPO 2: 3ª rodada jogarão (1º) Flamengo x Olímpia (3º). Engenhão.


Inter goleira The Strongest por 5 a 0 e tiram os bolivianos da liderança

leandro damião internacional x the strongest (Foto: AP)
Ontem o Internacional venceu com muita competência pelo fato de ter jogado contra uma equipe teoricamente muito forte, porque teria vencido duas partidas seguidas. Portanto, isso mostra que os bolivianos não era tudo o que estavam dizendo por aí.

O importante é colocar que o Inter ainda vem pra disputar essa Libertadores mesmo tendo perdido para o Santos na última quarta-feira por 3 a 1. A vitória de ontem mostra que o Colorado não desanimou e que vai disputar a competição até o final.

O jogo:
Inter começa melhor


O Dorival Júnior não tinha D'Alessandro que estaria machucado, mas ele tinha Dátolo, que pelo que apresentou ontem, é um jogador de muita qualidade e também o treinador do time Gaúcho deu a braçadeira de capitão para Tinga, que bela oportunidade para mostrar que é capaz de liderar um grupo. O camisa 10 teria realizado tratamento médico momentos antes da partida, mas só acompanhou pelas cabines do estádio. Mas, ele fez algo muito legal e significativo que foi desejar sorte ao grupo.

Com um começo sensacional do Inter, o The Strongest já começou a se fechar mais, e ficou posicionada defensivamente 3-6-1. Fora o Sebastian Gonzàlez, todo o resto do time boliviano não passava do meio-campo, parece não ter dado muito certo. Aos quatro minutos de partida, após lançamento do ótimo Oscar (que o São Paulo não quis), mandou pro atacante Dagoberto (que o São Paulo não quis renovar), matou maravilhosamente no peito e de primeira fuzilou o gol boliviano.

Damião brilha na partida

Aos seis, o camisa 9 com muita velocidade foi até a área e desviou um cruzamento para Dátolo. E um marco importante, Damião tornou-se o artilheiro do Inter na Libertadores.

A reação do The Strongest não demorou muito não, o goleiro Daniel Vaca deu um balão pra cima, enquanto os colorados ainda se abraçavam no meio-campo. E assim comemorou sua própria defesa, pode ser que ele nunca defenda, e quando faz alguma defesa boa, tem que ele mesmo aplaudir. Após a bronca os bolivianos só tiveram uma oportunidade boa. Foi um chute muito ruim de Pablo Escobar, aos 13 minutos, por cima da meta que nem chegou assustar Muriel, goleiro Colorado.

Com objetivo de atacar os Colorados, os bolivianos vieram com mais atacantes


O técnico Mauricio Soria resolveu fazer algumas mudanças, tirou Parada para a entrada de Soliz e saiu Lima para a entrada de Marcos Paz, vindo no 3-4-3. Parece não ter resolvido muito, o The Strongest deu alguns ataques, mas em contra-ataque rápido com Damião, o time Gaúcho começou a atacar bem mais. Recebeu um lançamento da Dátolo e com o gol praticamente aberto, soltou a bomba. O goleiro Daniel Vaca conseguiu desviar, defender não, foi quando sobrou para o artilheiro fazer mais um e ampliar o placar no Beira-Rio.

Com os bolivianos praticamente sem objetivos, tocavam muito bem a bola. Aos 28, de novo ele, Oscar achou o camisa 9 que bateu seco e mais um para o Inter e quanto mais ele marcava mais tornava-se o artilheiro colorado em Libertadores.

Aos 35, Jô entrou no lugar de Damião. Já entrou e já goleou, e falou chega por hoje.

Próximos confrontos:


O Inter agora se foca no Gauchão e segunda-feira viaja para a Bolívia, para fazer a final contra o próprio The Strongest, com 3,6 mil metros de altitude de La Paz. A partida acontecerá no Hernando Siles, às 19h45.

terça-feira, 13 de março de 2012

Pelo Grupo 5: Alianza Lima x Nacional-URU

Escudo do time Alianza LimaAlianza Lima
  
Escudo do time Nacional-URUNacional-URU
Alejandro Villanueva




Hoje acontecerá o jogo de duas equipes que teoricamente não estão com grande perigo na competição, mas vale lembrar que por ambas as partes procuram a vitória. O Libertad é o líder do grupo com 6 pontos e o vice é o Vasco com 3 pontos. Com os mesmos pontos que o Nacional do Uruguai. Portanto, apesar de não assustar muito, hoje mesmo os uruguaios podem chegar à liderança.

O clube uruguaio tem uma vitória e uma derrota e o Vasco também, isso mostra que pode levar o Nacional para a liderança do grupo hoje. Até porque, Alianza Lima está com duas derrotas em dois jogos, pode ser que aconteça um milagre e vença, mas o mais provável é que perca a terceira, isso não está confirmado, mas pelo mal desempenho até agora, é o que poderá acontecer.

Fluminense enfrenta lanterna do grupo 4, Zamora

O clube carioca irá entrar em campo na próxima quarta-feira às 19h45 contra o Venezuelano, Zamora. São duas equipes completamente diferentes, após vencer o Boca Júniors na Bombonera o Fluminense ganha moral e irá pra cima do Zamora que tem uma equipe boa, mas é uma equipe que não tem muita qualidade técnica, mas sempre pode surpreender. Portanto, deve-se ficar muito esperto com as equipes venezuelanas que são boas demais.

O Flu tem grandes jogadores de qualidade como Fred que ultimamente tem jogado demais, assim como o Deco, Thiago Neves e no gol o Diego Cavalieri que tem se destacado maravilhosamente bem. São jogadores que podem fazer o diferencial na partida e fora de campo contam com um grande treinador o Abel Braga que é um jogador passando de defensivo pra ousado, mas é um treinador seguro.

O Zamora vem pra voltar a conquistar na Libertadores, voltar ao terceiro lugar, sem seguida o segundo e por fim o primeiro lugar, no pensamento dos jogadores da equipe venezuelanas devem estar pensando nisso. E se o clube brasileiro não ficar esperto pode ser surpreendido em seu próprio território, e isso não seria legal, né?


As duas últimas equipes do Grupo 2 se enfrentam Lanús x Emelec e as duas primeiras equipes se enfrentarão quinta-feira Flamengo x Olímpia


Hoje às 22h00, o Lanús que está em 4º no grupo 2 com 3 pontos que é o último irá enfrentar o equatoriano Emelec que está no mesmo grupo e em 3º com apenas um pontinho feito. Pra falar a verdade são equipes que não levarão perigo nenhum à equipes que realmente brigam por objetivos maiores na competição, como o Flamengo que é líder do Grupo com 4 pontos e também o Olímpia com 3 pontos, essas sim irão dar trabalho.

Que por sinal essas duas equipes jogarão quinta-feira, o líder Flamengo irá enfrentar o Olímpia no Engenhão. Com jogadores de qualidade como o próprio Deivid, que ainda tratam como vilão por ter errado aquele gol. Mas, é sim um jogador que realmente pode decidir uma partida. Agora basta, ter respeito ao adversário que não está em segundo atoa, então vale ter o respeito pelo excelente adversário.

Internacional enfrenta o The Strongest líder do Grupo 1

Após ter perdido para o Santos de Neymar e companhia e de sobra com um golaço do craque santista de seu campo de defesa ao gol e que até poderá ganhar o prêmio Puskas semelhantemente ao ano passado. Mas, emfim o Colorado precisa vencer, até porque o The Strongest não tem nenhuma derrota e nenhum empate e duas vitórias. Agora o Inter tem uma vitória e uma derrota isso é lamentável por parte de um time brasileiro e de qualidade.

Para o The Strongest ter vencido o maravilhoso Santos de Neymar e companhia é porque é uma excelente equipe, o clube boliviano provavelmente tenha suas cartas na manga para talvez jogar em cima do Inter. Até porque, o mando de jogo é do clube brasileiro, será no Beira-Rio.

O time Gaúcho tem um ótimo desempenho com times bolivianos são 92 partidas com 45 vitórias, 24 empates e 23 derrotas. Mas, lembrando que estatísticas não jogam. Portanto, apesar de o Inter ter vencido 45 times bolivianos, isso não significa que irá vencer mais um. Claro que o clube brasileiro tem uma excelente vantagem por jogar em casa e ter um bom time.

Agora, jogadores como Leandro Damião, Oscar, D'Alessandro e o próprio Dagoberto podem dar conta do recado no jogo de hoje que acontece às 22h00. Se o Bolívar não ser tão cavalo como foi na partida contra o Peixe na Vila Belmiro na quarta passada. E se o Rodrigo Moledo não ser molenga como foi contra o Santos, o time do Inter poderá conquistar uma ótima vitória contra o excelente The Strongest que também levará perigo ao clube brasileiro. Portanto, muita atenção!!!

Corinthians enfrenta líder do grupo Cruz Azul


Na próxima quarta-feira, o Corinthians enfrenta o clube mexicano Cruz Azul, é o clube que está com a liderança do Grupo 6. Já o clube paulista procura o mesmo objetivo, simplesmente por estar também em segundo lugar no mesmo grupo. Provavelmente o clube mexicano deve ser um clube que levará perigo, mas mesmo assim não deixa de ser uma equipe de qualidade.

Já o Corinthians em meio a tantas polêmicas com relação ao Adriano, o time agora foca-se na Libertadores, pois ainda é um título que falta do clube, então os torcedores, jogadores ficam eufóricos para ganhar uma competição como esta. São jogadores que talvez possam fazer história no clube da primeiro título da América, o primeiro de muitos. Porque atualmente o clube tem uma infra-estrutura muito boa, está construindo um time muito bom e mostra que é capaz de ganhar um título de Libertadores e possivelmente Mundial.

Agora quem pode ser o diferencial nesta partida é Danilo, Jorge Henrique, Alex e até o próprio técnico Tite. Muitos criticam o treinador por ser defensivo demais, mas num jogo fora de casa, fora de Brasil, é importante demais defender-se o bastante, claro que o torcedor ele está querendo ganhar, querendo uma goleada, mas uma competição como esta, não é assim. Portanto, tem que levar em consideração que é um jogo difícil, o Cruz Azul é uma boa equipe e pode levar perigo, mas penso que o clube alvinegro tenha um elenco ainda maior e tenha capacidade de empatar ou até mesmo um jogador diferencial fazer a diferença dando o golda vitória.

O retrospecto do Corinthians com clube mexicanos é de bom pra muito bom, com 11 jogos, 6 vitórias, 1 empates, 4 vitórias.


Santos procura vencer Juan Aurich pra se aproximar da liderança do grupo

Santos aposta na velocidade de Neymar contra o Juan Aurich, pela Libertadores
O Santos realizou o último treino antes da partida hoje, agora o time está concentrado no Peru, aonde acontecerá a partida. O que pode realmente influenciar na partida é o fato é que o estádio Elias Aguirre tem o gramado sintético o que pode dificultar para os jogadores demonstrarem um bom futebol.

O Juan Aurich é um clube praticamente fraco, isso não significa que não levará perigo. Mas, é mais ou menos assim: o Peixe dá dez chutes ao gol com perigo, o clube peruano dá três chutes ao gol e com mais perigo do que os dez chutes santistas. Portanto, o Aurich não leva perigo, mas quando leva não é fácil. Mas, pelo talento que o Muricy tem nas mãos, é fácil de perceber que o clube brasileiro é favorito. Até porque, já venceu um dos melhores times de seu próprio País, o Internacional.

Agora, se com o Colorado o Neymar já aprontou tudo aquilo, imaginem agora contra uma equipe teoricamente menor. No Peru pode ser um fato positivo para o Juan Aurich, mas isso demonstra que talvez leve isso como vantagem, mas não totalmente como uma equipe forte como é a do Santos.

Provavelmente deve ter o mesmo time que venceu o clube Gaúcho na última quarta-feira. Agora, penso que o clube peruano não tem quase nenhum jogador que leve muita preocupação ao Muricy, mas que tenha cuidado com o destaque do time. É sempre bom marcar direito e aí sim terá uma boa vitória.

Adriano fora do Timão?? Demorou hein Corinthians!!


Nos últimos dias tenho visto em sites, blogs e programas esportivos que o Adriano está próximo de sair do Timão, o clube da capital deu muitas oportunidades para o Imperador se recuperar. Logo no início da contratação do jogador fui contra a contratação dele, mas muitas pessoas disseram: tenha paciência com ele, pois ele ainda vai arrebentar no clube. Emfim, acabei acreditando que realmente ele iria se recuperar, mas não.

O Adriano quase nem jogou pelo Corinthians, com apenas dois gols, um contra o Atlético Mineiro pelo campeonato Brasileiro do ano passado e no campeonato Paulista deste ano contra o Botafogo-SP. Isso levou a torcida ao delírio, ao ponto de a torcida trata-lo como "rei".

O jogador que é o que mais ganha no elenco do clube com R$ 380 mil mensais, praticamente o jogador recebeu R$ 570 mil por partidas. Brincadeira, viu? E aí, o resto do elenco que joga muito mais partidas que ele ganha muito menos do que ele, que justiça é essa ?

Olha, pra falar a verdade o Tite já disse que não vai arrumar mais problema com o Adriano, e está certinho o treinador alvinegro. Agora, não adianta falar que o Timão não deu oportunidades para ele, porque o Corinthians deu fisioterapia quando ele estava lesionado, os preparadores físicos, médicos deram todo conforto para ele no clube, se vier falar que a culpa é do Corinthians é mentira?

Agora o que mais chama atenção é que, o ex-presidente do clube, Andrés Sanchez tinha falado que se o Imperador cometesse três infrações o Timão iria rescindir o contrato dele, sem multa e sem direito nenhum por justa causa. Agora, o Adriano já cometeu mais que três infrações, então por quê agora estão falando que ele vai ter de terminar o seu contrato que acaba daqui à três meses?

Olha, o Adriano é um jogador problemático desde as épocas de São Paulo, Flamengo e até na Roma. Agora, no Corinthians, não tenho dúvida nenhuma de que ele em forma é o melhor centro-avante do País. Mas, fora de forma ele é pior do que o Deivid errando aquele gol inacreditável. Ele fora de forma é pior do que o Souza.

O que mais surpreende é que o jogador não quer se ajudar, todos os clubes por onde passou tentou ajuda-lo a voltar a demonstrar seu talento, mas ele não quer, apenas preocupa-se em sair na noite e em muitas outras coisas, menos futebol. Apesar que, sair na noite não é o grande problema desde quando o jogador cumpri suas obrigações no clube.

Agora, só resta saber que clube que vai querer um jogador como este, vejo como a carreira do Adriano praticamente por um fio, pois é um jogador que não se dedica e assim nenhum clube procura por jogadores assim. Até porque, depois de falta de compromisso com São Paulo, Flamengo, Roma e Corinthians, penso que nenhum clube irá mais querê-lo. Agora, ou o Adriano vira Imperador mesmo e toma jeito na sua carreira ou se não, vai acabar a sua carreira o mais rápido possível.


Novo Colunista : Matheus Moraes

Bom dia Leitores do Conexão no Futebol


Eu sou o Matheus Moraes, agora colunista do Conexão no Futebol.
Estarei junto ao meu amigo Gabriel Oliveira, que é o dono deste Blog, atualizando para vocês as notícias do Futebol Brasileiro.


Sejam bem-vindos ao Blog.


Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25   



segunda-feira, 12 de março de 2012

Após empate com o Guarani, Tite já se preocupa com Cruz Azul

tite corinthians (Foto: Alex Silva/Agência Estado)
Que o mal desempenho do Corinthians no México é muito visível disso todo mundo sabe, mas na quarta-feira pela Taça Libertadores, o clube terá a oportunidade de novamente ser eliminado por um mexicano ou talvez quebrar esse tabu de não vencer de clubes mexicanos.

O clube alvinegro irá enfrentar o líder do grupo que ainda não perdeu nenhum jogo em seu comando, mostra que é uma equipe que tem qualidade e que vem com tudo para cima do Timão. O Cruz Azul obviamente é um clube que provavelmente deve ter uma boa equipe formada. Até porque, não é tão fácil ser líder de um campeonato tão disputado como é a Libertadores.

O clube mexicano soma três vitórias e três empates pela Libertadores e também pelo campeonato mexicano. A equipe mexicana já tem vitórias somadas contra Nacional-PAR, fora de casa e venceu também o Deportivo Táchira em casa. Isso mostra que o Cruz Azul não é essa equipe fraca que parece ser.

Para quarta-feira parece ser um jogo que promete, simplesmente pelo fato de serem as duas melhores equipes do grupo 6. Portanto, o o clube mexicano leva uma certa vantagem por ter duas vitórias em dois jogos pela competição. O Timão já tem um empate contra o Táchira e uma vitória contra o Nacional-PAR, e o Cruz Azul também tem a vantagem de jogar em casa. Mas, é bom colocar em destaque, que o clube alvinegro tem um ótimo elenco e principalmente com peças para reposição e mostra que o Corinthians não está morto.

Esperamos que seja um excelente jogo e que vença o melhor.