O time do Figueirense estava próximo do rebaixamento, e agora está nele. O Atlético-MG está na liderança, e agora com a vitória sobre o Figueira permanece na ponta de cima da competição nacional, enquanto que o time catarinense está em uma posição encomoda. Assustando seus torcedores, já que o time permaneceu já dois anos seguidos no Brasileiro, sendo que no ano passado fez uma campanha incrível.
No jogo, logo aos 4 minutos do primeiro teve grande oportunidade. Doriva recebe na ponta da grande área e chuta forte, mas Victor estava esperto e fez uma importante defesa para o Galo. Um pouco mais, aos 6, Marcos Rocha arrancou em velocidade pelo meio, e percebendo que o goleiro estava adiantado acerta o travessão.
Com 13 minutos, mais um bom lance Doriva bateu de fora da área e com desvio ela foi pra fora. E num lance faltou muito pouco para o Loco Abreu não fazer o seu, porque simplesmente ele fez isso aqui olha: ele recebeu na grande área, viu a saída do goleiro e quando foi dar um lindo toque por cobertura a consequência do futebol fez com que essa bola não entrasse, e fosse pela linha de fundo.
Até que tem que sair o gol, pênalti marcado para o Atlético, Ronaldinho foi para cobrança e... acertou, bola para esquerda, e o goleiro Márcio para direita E não demorou muito, para sair o empate. Aos 37, após cobrança de Doriva, Fred cabeceou para o meio da área, e o zagueiro bateu forte, também de cabeça! A bola ainda bateu no travesão, antes de entrar.
Não demorou muito e por pouco o Figueira não virou, cruzamento feito da direita para área, o Caio cabeceou e passou muito mais muito perto do travessão e quase que vira. No último minuto do primeiro tempo, após um excelente contra-ataque, Loco Abreu recebeu e com um passe que parecia que deu o passe com a mão, deixou Júlio César na cara do gol que sem dúvida, não perdoou, e acabou virando para o time catarinense.
No segundo tempo, Ronaldinho bateu a falta, mas foi na rede pelo lado de fora, de qualquer maneira deu uma esperança para o torcedor atleticano. Mas, parecia que a noite só seria do Figueira. Logo aos 14, a zaga falhou juntamente com Leonardo Silva, deixou para Ronny que entrou na segunda etapa, e o goleiro Victor ainda falhou e deixou a bola entrar, vantagem para o Figueira no Orlando Scarpelli. Mas, aos 19, diminuiu o Galo, Ronaldinho cobrando mais uma excelente falta, colocou na área o Leonardo Silva se redimindo subiu mais que o goleirão Wilson e diminuiu para os visitantes.
Com 21, a oportunidade do Figueirense, Aloísio ficou ele, a bola e o goleiro Victor, mas "preferiu", chutar pra fora. E quem não faz toma, Jô em contra-ataque, cruzou muito bem na cabeça de Bernard que mesmo sendo baixinho conseguiu cabecear e fazer o terceiro gol atleticano. O dia só parecia que seria do Figueira, mas na realidade seria do Galo. Isso porque, Serginho na ponta direita cruzou rasteiro, Guilherme livre de marcação, foi e deu o toque pro gol, e fez a virada do Galo Mineiro.
Com essa bobeada do Figueirense, por estar vencendo por dois gols de diferença e tomar três, é algo incrível para um time, que agora está em 16º com seus minímos oito pontos ganhos, se tivesse ganhado, poderia estar em 12º, porque o Naútico em dez pontos e está em 12º, olha como uma derrota pode despencar de uma posição. Agora, o time catarinense vai até o Serra Dourada na quinta-feira às 21h00, para encarar o Atlético-GO em busca de recuperação no campeonato nacional.
O Atlético Mineiro fez sua parte, venceu fora de casa e o Ronaldinho arrebentando, mostrando realmente que o Galo vai brigar por título este ano. É líder do Brasileirão com vinte e dois pontos ganhos, e agora irá enfrentar o Internacional, em casa no Estádio Indepêndencia às 21h50.