segunda-feira, 16 de julho de 2012

Clássico Paulista fica em 1 à 1 em Palmeiras e São Paulo

Luis Fabiano, Palmeiras x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Palmeiras com moral após conquistar a Copa do Brasil. São Paulo com moral, de técnico novo e de zagueiro novo. Deu empate, o Verdão teve mais oportunidades e não fez, e o Tricolor está lá em cima e o Alviverde lá em baixo, precisa se recuperar, e ainda mais sendo na Arena Barueri, empatar em casa é ruim.


Com um gol de Luís Fabiano no início o São Paulo abriu o placar, que na falta de Jadson, sobrou para Fabuloso que escorou para o fundo da rede. Teve pênalti para os alviverdes, mas  Valdívia perdeu, mas empatou com Mazinho em escanteio cobrado, o atacante cabeceou e empatou. 

Com o empate, o Verdão permanece em 19ª com seis pontos, e vai enfrentar na próxima rodada o Coritiba, mesmo adversário em que foi campeão da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira às 21h00 no Couto Pereira.


O Tricolor com esse empate foi bom para eles, mas claro que poderia ter sido melhor se tivesse ganhado, ficou em quinto lugar com 16 pontos, e se tivesse ganhado poderia ter ficado em quarto e até mesmo em terceiro com 19 pontos. Agora, no Morumbi recebe o Vasco na quarta-feira às 21h50.

Vasco vence o Atlético-GO em casa por 1 a 0

Alecsandro, Vasco x Atlético-GO (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco) 

O Vasco conseguiu vencer o lanterna Atlético-GO, com uma campanha ruim no Brasileirão deste ano, o time de Goiás vai tentando alguma coisa na competição. Por incrível que pareça todo ano é a mesma coisa, vivi momentos complicados dentro da competição, e sempre consegue escapar, esse ano parece meio difícil. Já, o Vasco repetindo a dose do ano passado, está na briga pelo título brasileiro, já que foi eliminado da Libertadores.

O gol do Vasco saiu em uma cobrança de falta perigosa, dentro da área e Alecsandro cabeceou bem, e resvalou em Gabriel, e o árbitro equivocadamente deu o gol contra para o jogador do Atlético.  Tiveram lances importantes, mas resumindo tudo foi um jogo muito regular, e por incrível que pareça todos achavam que o gigante da Colina iria golear só por causa de o Atlético de Goiás ser o lanterna e ficou no 1 à 0.

Vasco está em 2º lugar com vinte pontos, e o time de São Januário viaja até São Paulo, para no Morumbi enfrentar o São Paulo na quarta-feira às 21h50. O Atlético-GO em último com dois pontinhos, vai enfrentar o Figueirense na quinta-feira às 21h00.

Sport faz 2 à 1 na Portuguesa na Ilha do Retiro

Henrique comemora o primeiro gol do Sport sobre a Portuguesa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


As duas equipes precisavam de pontos no Brasileirão, mas melhor para o Sport que garantiu a vitória sobre a Portuguesa na Ilha do Retiro no último domingo. Não teve Dida que parasse o ótimo ataque do time de Recife. Por falar em precisar de pontos, a Lusa precisava de mais pontos do que o time nordestino, porque o Leão está no meio da tabela, enquanto que o time do Canindé está próximo do rebaixamento, e mais uma vez aquela equipe que fez a melhor campanha da Série B, não consegue repetir isso na Série A.


Tomou um gol logo aos 15 minutos,  Henrique chuta de fora da área desvia na zaga da Lusa e engana o goleiro Dida que não tinha nada que fazer, e assim abriu o placar na Ilha. Aos 23 do segundo tempo, Cicinho mandou a bomba, Dida defendeu parcialmente e sobrou para Gilberto no rebote que chegou chutando e aumentou para o Leão. Enquanto que um pouco adiante, a Portuguesa diminuiu Moisés cobrou escanteio,  e o mesmo emendou um chute de fora da área e fez um golaço o volante da Lusa, e olha que ele já jogou em 2010 pelo Sport.


Este resultado positivo leva o Sport aos doze pontos em 11º, o Leão enfrenta o Grêmio no Estádio Olímpico em Porto Alegre, na próxima quarta-feira às 19h30. A Lusa com difículdades de mostrar um futebol considerável, tenta contra o Cruzeiro no Canindé quarta-feira, mas às 20h30. Até mesmo para se recuperar, porque está em 15º com oito pontos.

Em Minas, Grêmio faz 3 à 1 Cruzeiro, com destaques para Marcelo Moreno e Kléber

Leandro Guerreiro, Leo e Kleber, Cruzeiro x Grêmio (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)


Com dois gols de Marcelo Moreno e Kléber, ex-cruzeirenses, Moreno marcou dois e Kléber um e assim garantiram a vitória do Grêmio de Porto Alegre por 3 a 1. O time mineiro vinha subindo na competição, porém de alguns jogos anteriores vinha perdendo partidas importantes, inclusive no último domingo.


O jogo foi até que movimentado em partes, e outras partes foi regular. Aos 18 minutos, em bola levantada Borges cabeceou e Marcelo Grohe defendeu. Aos 23, Léo arrisca o chute para o gol, mas desviou em Moreno e sai por cima do goleiro em escanteio para a Raposa. 

Com 25 saiu o gol, bom lançamento do Elano pelo lado direito do campo e Marcelo Moreno recebeu e chutou bem e abriu o placar no Estádio Indepêndencia para os Tricolores. Com poucos minutos depois, saiu mais gol. Jogada com Tony pela direita, passou com Marcelo Moreno, que deixou para Kléber fazer seu primeiro gol depois da lesão. 



Estava tudo certo, até o zagueiro gremista Werlei fazer falta em Montillo e tomar o segundo amarelo aos 44 etapa inicial de jogo. No segundo tempo, Souza arriscou chute da entrada da grande área e mandou por cima do gol de Marcelo Grohe. Mais gol gremista, Souza recebeu de Pará que fez parte dessa grande jogada, e passou para Marcelo Moreno que passou pelos três marcadores, e dentro da área mandou mais um golaço para o fundo da rede, até aí 3 à 0.


Depois de tomar três gols, a raposa tentou alguma coisa, na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Anselmo Ramon que deu uma meia-bicicleta, e Marcelo Grohe fez uma baita defesa difícil. Aos 45, o Grêmio além de perder Werlei, perdeu Luxemburgo que foi para o chuveiro mais cedo também. E ainda viu, Wellington Paulista descontar de pênalti para o Cruzeiro.



Em jogo ruim, Inter fica no empate com Santos sem gols no Beira-Rio!

Muriel defende cabeçada de Henrique (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)


O Peixe precisava se recuperar no Brasileirão, mas ainda não conseguiu resultados positivos. Já o Inter, jogou em casa e está bem na competição, porém ficou apenas no empate sem gols, e sentiu os desfalques de Oscar e Leandro Damião. Há uma negociação entre Ganso, Santos e Internacional, para isso o clube gaúcho iria vender o meia Oscar para o Chelsea para que com o dinheiro que fosse arrecadado com a venda do meia, ficasse com outro meia o Ganso, porque o camisa 10 do Peixe já não estaria satisfeito.


No jogo foi um jogo muito feio, e parecia que nenhuma das equipes queria jogar. Nada de bom no jogo, primeiro tempo horrível. Segundo tempo, um pouco melhor, com mais oportunidades do Santos, até porque o Juan foi expulso injustamente, e o time alvinegro praiano tentava lá suas oportunidades, e olha que deu difículdade para o Muriel. O Inter nas poucas chances que teve desperdiçou. Aliás, ambos desperdiçaram por isso que ficou no zero à zero.


O Santos com 9 pontos fica em 13º lugar e enfrenta o Botafogo em casa, na Vila na próxima quarta-feira às 19h30. Pelo outro lado, o Inter com 16 pontos fica em sexto, e encara pela frente nada mais e nada menos do que o líder Atlético Mineiro no Estádio Indepêndencia, em Belo Horizonte, MG, na quarta-feira às 21h50.

Fla leva melhor sobre o Bahia em Pituaçu

Ibson, Gol Bahia x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 

O Flamengo corria perigo de perder seu treinador caso perdesse para o Bahia. E o time bainao corria o perigo de perder Falcão se perdesse para o clube carioca em casa. Mas, não foi bem assim, porque o Mengão venceu o Bahia por 2 à 1 em Pituaçu na Bahia e não aconteceu nada com o técnico do time do Bahia. 

O fato é que o Flamengo mal diretivamente e mal de futebol também, precisava de uma vitória para dar moral para o clube e também para ir segurando o Joel Santana que está na corda bamba. E o jogo foi muito movimentado, aos 30, zagueiro do Bahia dá nos pés de Hernani que agradece que abre o placar para o Bahia. Aos 37, Gabriel cruza para Kleberson que deixa tudo igual.

Aos 44 ainda do primeiro tempo, Luiz Antônio foi expulso pelo lado dos rubro-negros, o jogador cometeu falta em Mancini, que ia saindo para o contra-ataque, o lateral foi mais cedo para o chuveiro.

O segundo tempo, foi regular, mas o gol saiu para os rubro-negros aos 26 minutos de pênalti, o volante Renato deu-lhe a bomba e garantiu a vitória do time do ninho do urubu.

As polêmicas foram, a expulsão do Luiz Antônio no primeiro tempo, e o pênalti de Fabinho em Ibson foram mal assinalados pelo árbitro Francisco Nascimento.

Com este resultado, o Bahia fica na zona da morte em 18º com sete pontos, e enfrenta, nada menos do que um dos líderes da competição, Fluminense no Engenhão, na quinta-feira às 21h00. Já, o Flamengo está regular em nono lugar com 15 pontos e enfrenta o Corinthians na próxima rodada em busca de mais vitórias, na quarta-feira às 21h50.

Clássico Carioca fica em 1 à 1 em Botafogo e Fluminense

Fred, Botafogo x Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) 

Em jogo muito regular entre as duas equipes que estão entre os líderes, por isso que ninguém queria perder. Portanto, foi um jogo muito equilibrado entre as duas equipes, e sem dúvida nenhuma, mais uma vez Fred foi o destaque pelo lado do Flu. O Fogão vinha com moral depois de vencer o Corinthians por 3 a 1 na quarta-feira daquela partida atrasada. Então, a tendência era ser um jogo de muita qualidade, porém tiveram um gol pra cada lado e sem muitos destaques.

Andrezinho, Botafogo x Fluminense (Foto: Wagner Meier / AGIF)

O Flu abriu o placar com Fred, Thiago Neves cobrou o escanteio e Fred sempre Fred cabeceou, é o terceiro dele no Campeonato Brasileiro, e o oitavo em clássicos contra o Botafogo, sempre está ali para massacrar o alvinegro. Com 21, Márcio Azevedo cruza e Andrezinho cabeceia para deixar tudo igual no clássico.

Com este resultado, o Flu fica em terceiro com 16 pontos e enfrenta na décima rodada, o Flu recebe o Bahia no Engenhão na próxima quinta-feira às 21h00. Enquanto que o Botafogo em quarto colocado com 16 pontos, enfrenta o Santos na Vila na quarta às 19h30. 

Em Campinas, a Ponte Preta goleiou o Coritiba

Roger, Ponte Preta x Coritiba (Foto: Gustavo Magnusson / Agência Estado)


No sábado foi um dia especial para a Ponte Preta, porque depois de uma goleada sobre o Coritiba, aliás o Coxa parecia estar com ressaca pós eliminação. Não fez uma jogada boa, não criou jogadas. A Macada se deu bem, pois foi para o ataque e o destaque é Roger, que destes 4 à 1, três gols foram deles, ajudando à muitos no CartolaFC.


O jogo parecia que iria ser todo da Ponte, e realmente foi. Olha com um minuto de partida, bola alçada na área. Roger bem posicionado chutou colocado e passou pelo goleiro Vanderlei, quando o bom atacante ponte-pretano iria comemorar... a bola não entrou, isso com um minuto, imagine só o que não iria acontecer nos próximos 89 minutos.


Roger e André Luis foram tocando a bola área, voltou para o Roger que chutou, mas Vanderlei se antecipou bem e fez a defesa. André Luis passa de calcanhar para Roger que deu um bico, e bola tirou tinta da trave. Uma oportunidade surgiu para o Coxa, aos 20, Airton cobrou falta, a bola quica na área e aí a bola foi cruzada, mas o atacante Éverton Costa chuta por cima do gol.

Com 35, Roger levava a bola e caiu, mas se levantou e chutou cruzado e abriu o placar em Campinas para a Ponte Preta. Mas, não demorou muito, o Coxa empatou com Pereira, o zagueirão chega com tudo, e sobe mais que todos e cabeceia, empatando a partida. Com 44, Nikão acertou a travessão, boa oportunidade da Macaca.



No segundo tempo, Renê Júnior se livra da marcação, dá bom passe para Ricardinho, e o bom volante chutou forte para o gol ampliando a vantagem ponte-pretana. Mas, aos 7 minutos, ele Roger, no passe errado de Júnior Urso um passe errado do jogador do Coxa, ele tentava passar para Sérgio Manoel quando errou passe e de graça o Roger, já tinha uma avenida pela frente, ele foi sozinho, invadiu e fez o gol para a Macaca. Daí por diante tiveram diversas oportunidades, ainda deu tempo para Gil ser expulso depois de falta dura em Marcinho.

Aos 44 da segunda etapa, ele recebe na entrada da grande área, faz a finta e manta para o fundo do gol, e assim acabou a goleada e também o jogo.


Com este ótimo resultado em casa, está em oitavo lugar, com 15 pontos, e enfrenta no próximo jogo o Naútico nos Aflitos às 20h30. O  Coritiba está em décimo sétimo, no rebaixamento com 7 pontos ganhos e enfrenta o Palmeiras, mesmo adversário que o eliminou da Copa do Brasil, infeliz coincidência ou não?


Em grande jogo, Atlético-MG consegue virada suada sobre o Figueirense em Florianópolis!

Ronaldinho, Figueirense x Atlético-MG (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado) 
O time do Figueirense estava próximo do rebaixamento, e agora está nele. O Atlético-MG está na liderança, e agora com a vitória sobre o Figueira permanece na ponta de cima da competição nacional, enquanto que o time catarinense está em uma posição encomoda. Assustando seus torcedores, já que o time permaneceu já dois anos seguidos no Brasileiro, sendo que no ano passado fez uma campanha incrível.

No jogo, logo aos 4 minutos do primeiro teve grande oportunidade. Doriva recebe na ponta da grande área e chuta forte, mas Victor estava esperto e fez uma importante defesa para o Galo. Um pouco mais, aos 6, Marcos Rocha arrancou em velocidade pelo meio, e percebendo que o goleiro estava adiantado acerta o travessão. 

Com 13 minutos, mais um bom lance Doriva bateu de fora da área e com desvio ela foi pra fora. E num lance faltou muito pouco para o Loco Abreu não fazer o seu, porque simplesmente ele fez isso aqui olha: ele recebeu na grande área, viu a saída do goleiro e quando foi dar um lindo toque por cobertura a consequência do futebol fez com que essa bola não entrasse, e fosse pela linha de fundo. 

Até que tem que sair o gol, pênalti marcado para o Atlético, Ronaldinho foi para cobrança e... acertou, bola para esquerda, e o goleiro Márcio para direita E não demorou muito, para sair o empate. Aos 37, após cobrança de Doriva, Fred cabeceou para o meio da área, e o zagueiro bateu forte, também de cabeça! A bola ainda bateu no travesão, antes de entrar.

Não demorou muito e por pouco o Figueira não virou, cruzamento feito da direita para área, o Caio cabeceou e passou muito mais muito perto do travessão e quase que vira. No último minuto do primeiro tempo, após um excelente contra-ataque, Loco Abreu recebeu e com um passe que parecia que deu o passe com a mão, deixou Júlio César na cara do gol que sem dúvida, não perdoou, e acabou virando para o time catarinense.

Leonardo Silva e Loco abreu, Figueirense x Atlético-MG (Foto: Rubens Flores / Agência Estado)No segundo tempo, Ronaldinho bateu a falta, mas foi na rede pelo lado de fora, de qualquer maneira deu uma esperança para o torcedor atleticano. Mas, parecia que a noite só seria do Figueira.  Logo aos 14, a zaga falhou juntamente com Leonardo Silva, deixou para Ronny que entrou na segunda etapa, e o goleiro Victor ainda falhou e deixou a bola entrar, vantagem para o Figueira no Orlando Scarpelli. Mas, aos 19, diminuiu o Galo, Ronaldinho cobrando mais uma excelente falta, colocou na área o Leonardo Silva se redimindo subiu mais que o goleirão Wilson e diminuiu para os visitantes. 

Com 21, a oportunidade do Figueirense, Aloísio ficou ele, a bola e o goleiro Victor, mas "preferiu", chutar pra fora. E quem não faz toma, Jô em contra-ataque, cruzou muito bem na cabeça de Bernard que mesmo sendo baixinho conseguiu cabecear e fazer o terceiro gol atleticano. O dia só parecia que seria do Figueira, mas na realidade seria do Galo. Isso porque, Serginho na ponta direita cruzou rasteiro, Guilherme livre de marcação, foi e deu o toque pro gol, e fez a virada do Galo Mineiro.

Com essa bobeada do Figueirense, por estar vencendo por dois gols de diferença e tomar três, é algo incrível para um time, que agora está em 16º com seus minímos oito pontos ganhos, se tivesse ganhado, poderia estar em 12º, porque o Naútico em dez pontos e está em 12º, olha como uma derrota pode despencar de uma posição. Agora, o time catarinense vai até o Serra Dourada na quinta-feira às 21h00, para encarar o Atlético-GO em busca de recuperação no campeonato nacional.

O Atlético Mineiro fez sua parte, venceu fora de casa e o Ronaldinho arrebentando, mostrando realmente que o Galo vai brigar por título este ano. É líder do Brasileirão com vinte e dois pontos ganhos, e agora irá enfrentar o Internacional, em casa no Estádio Indepêndencia às 21h50.

Com dois de Danilo, Timão vira-virou para cima do Naútico e consegue sair do rebaixamento

Danilo, Corinthians x Náutico (Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)


No último sábado, o time do Corinthians jogou contra o Naútico no Estádio do Pacaembu, o Timão precisava de uma vitória para escapar da zona de rebaixamento. Enquanto, que o Timbu tentava a vitória para que não ameaçasse a zona da degola. Mas, o tiro dos nordestinos foi pela culatra, simplesmente porque o time do técnico Tite venceu por 2 à 1, com dois golaços do Danilo.


Um jogo que foi bem movimentado desde o início, grandes oportunidades tiveram para as duas equipes. Mas, quem abriu o placar foi Elicarlos para o Naútico aos 20 minutos do primeiro tempo, num chute da meia-lua de fora da área e fez um gol bonito no Pacaembu. Não demorou muito Danilo recebeu na grande área pelo lado esquerdo e colocou na gaveta do time de Recife, isso aos 22. 


E aí passou tempo e mais tempo, e foram chances para os dois lados, mas fim de primeiro tempo. No segundo tempo, aos 4 minutos etapa final de jogo, aconteceu um desvio contra do Ronaldo Alvez zagueiro do Naútico, e Paulinho deu um chute e na sobra mais uma vez Danilo estava lá para virar o jogo para o time alviengro.


Em seguida, Weldinho chegou em velocidade cruzou para o Émerson que deu a bomba, mas o goleiro Felipe fez uma ótima defesa. À partir do segundo tempo, o Naútico passou a se defender, até mesmo pelo fato de o Corinthians pressionar a equipe do técnico Alexandre Gallo. E assim terminou o jogo.


Com este resultado, o Timão termina a rodada em 14º com oito pontos ganhos e enfrenta na próxima quarta-feira, o Flamengo no Engenhão às 21h50, pela décima rodada do Brasileirão. Já, o time do Naútico está em 12º com dez pontos ganhos, e enfrenta na próxima quarta-feira nos Aflitos, a Ponte Preta às 20h30 pela décima rodada do Brasileirão