segunda-feira, 25 de junho de 2012

No Pacaembu: Corinthians vira-virou para cima do Verdão!




Corinthians e Palmeiras, algo incomum. Os dois disputam uma final, apesar de serem competições diferentes, mas são competições que são muito significativas. O time de Felipão faz 12 anos que não ganha um título importante, o último título foi em 2008 um Paulistão, não sendo considerado um grande título. Grande título, último foi em 2000 a Libertadores. Depois daí, crise em cima de crise e título pouco conquistado.


Pelo lado do Corinthians, o time de Tite busca sua primeira Libertadores e veio desfalcado para o clássico. O Timão ainda não conta em sua história uma competição das Américas, porém busca a primeira.

No clássico, a equipe Alvinegra de Parque São Jorge veio completamente reserva, e teve um garoto que veio do Bragantino como destaque, o Romarinho. É este mesmo! O avô materno chamava Ronaldo e o avô paterno Mário. Veio o jovem garoto e recebeu o nome de Romário, conhecido como Romarinho. E que jogou muito no último domingo, fazendo um gol de letra, e outro chutando de fora da área batendo na trave e entrando e virando para o Timão.



O jogo


O jogo foi muito movimentado, logo no princípio do jogo, Mazinho destaque pelo lado do Verdão, aos 3 minutos abriu o marcador. Um pouco mais, bola cruzada pelo Willian, de bicicleta Liédson por pouco não entrou, a "gorduchinha" chegou a ficar na linha, mas por imperfeição do futebol não entrou.


Aí surge um garoto talento, Romarinho recebe cruzamento de Willian, e um toque de letra dá o empate ao time do Corinthians. Até aí, o time de Tite começou a dominar o jogo, tendo posse de bola maior por parte do time alvinegro.


O Palmeiras até que tentava alguma coisa ou outra, mas sem muita efetividade. Até que surge novamente o garoto prodígio, Romarinho de novo, Willian muito bem no jogo também, passou para o camisa 31, herdada pelo Dentinho e daí fintou um e chutou para o gol batendo na trave esquerda e entrando para o gol e fazendo o vira-virou pra cima do Verdão.

Barcos sumiu do jogo, pouco destacado. Daniel Carvalho pouco tocou na bola, saiu no intervalo para a entrada do Valdívia, o meia chileno ainda tentou alguma coisa, mas mal pode fazer alguma coisa. 



Com esse resultado negativo, a equipe vem com tudo para a próxima rodada que acontece no próximo domingo às 18h30 contra o Figueirense na Arena Barueri. Já sem ser nesta, na outra quinta-feira encara o Coritiba pela primeira fase da final da Copa do Brasil.

Já o Corinthians tem compromisso contra o Botafogo acontece no próximo sábado às 16h20 no Pacaembu. Mas, antes tem um forte confronto pela primeira partida da final da Libertadores, em La Bombonera contra o Boca Juniors, na próxima quarta-feira às 22h00. O Timão já viajou hoje para Buenos Aires.

Crise no São Paulo? Tricolor perde para a Lusa no Canindé e sobre vaias da torcida




No último sábado o time do São Paulo encarou a Portuguesa no Canindé, com um futebol que não agradou nem a torcida e muito menos ao técnico Leão teve um resultado não esperado, perdeu para a Lusa por placar magro, mas pronto para a torcida vaiar o time. 

Pelo lado do time da Portuguesa, contou com a estréia do goleiro experiente Dida, que até então fez uma ótima partida. Durante, a partida segurou o que deu e mais um pouco. Vale lembrar que pouco atacou o time do Tricolor.



Seus ataques foram aproveitados com o Lucas, a insatisfação do torcedor chegou ao Paulo Miranda que novamente veio a falhar na zaga, proporcionando um contra-ataque muito rápido ao time do Canindé e por pouco não saiu o gol. Chegou um momento da partida em que quase não houve destaque da partida.

A torcida do Tricolor vaiou a equipe do início até o final da partida, pedindo a volta de Muricy Ramalho. Sobrou para Luís Fabiano que não participou do jogo, devido à suspensão, e também Casemiro e até mesmo Lucas tiveram uma noite de sábado tão complicada, que o meia do São Paulo desabafou no twitter "Tá osso".



No segundo tempo, nada foi muito importante. Alguns ataques da Lusa sem perigo, outros com perigo terrível. Já, o time comandado por Leão pouco movia-se em direção ao campo da Portuguesa.  Aos 11 minutos, Guilherme muito criticado e até ameaçado pela torcida da Lusa, chegou na área pela direita, inverteu para o outro lado para o estreante Ivan, que chutou cruzado fazendo um lindo gol sobre o goleiro Denis que também foi vaiado.


O time comandado pelo técnico Geninho, ainda tentou alguma coisa, porém nada demais aconteceu. Já pelo lado Tricolor, huumm.... apenas decepção!


A equipe foi eliminado da Copa do Brasil pelo Coritiba na última quarta-feira, e já imprensa, torcedores já tacham a situação como crise, principalmente porque a equipe além de perder a competição que levaria o time mais rápido a Libertadores, ainda piorou tudo perdendo para a Lusa no sábado. Claro que a torcida só poderia estar infeliz.

O time do São Paulo volta a jogar no próximo sábado às 16h20, contra o Cruzeiro. A raposa que venceu o Vasco neste final de semana e é o líder da competição, jogo que acontecerá no estádio Independência.



Por outro lado, a Portuguesa joga novamente no Canindé, contra o Santos no domingo no mesmo horário que o jogo de Tricolor e Raposa. O Peixe foi eliminado da Libertadores pelo Corinthians na última quarta-feira, buscava recuperação no Campeonato Brasileiro, mas apenas empatou com o Coritiba em 2 à 2 na Vila Belmiro.