Foi com goleada sobre o Bayern de Munique, que está focado na final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, que esqueceu do Campeonato Alemão. Com isso, o Borussia Dortmund não teve recentimentos e com 5 a 2 venceu e garantiu o título.
Kagawa, Hummels com penalidades máximas fizeram gols, e três deles foram de Lewandowski. Robben e Ribéry marcaram para o Bayern. Com esse resultado, o Borussia ficou com o título inédito da competição nacional do país.
Logo no início, o craque japonês Kagawa abriu o placar. Robben de pênalti deixou 1 a 1. Hummels de pênalti ampliou e deixou os bávaros pelo caminho, e mais um de Lewandowski e o Dortmund foram para o vestiário mais tranquilos.
O técnico do Manchester Uniter estava nas tribunas assistindo a partida, conectando suas atenções para o tal japonês Kagawa que deve ser um dos reforços dos Diabos Vermelhos para a próxima temporada.
Não demorou muito para o Dortmund marcar, Lewandowski que estava inspirado veio e fez mais um, deixando 4 a 1, já deixando a palavra vitória para o sinônimo de goleada. Após o gol, começaram a tocar a bola. Até que chegou a hora, que o Bayern começou a pressionar e Ribéry diminiu para os bávaros, faltando apenas 15 minutos para terminar a partida.
Lewandowski voltou a marcar aos 36, com uma falha incrível do goleiro Manuel Neuer e assim decretou a goleada e conquistou o título. Agora, para o time da cidade de Munique, irá começar a decidir 19 de maio o título da Liga dos Campeões. Contra o Chelsea, é a oportunidade de ganhar um título na temporada e garantir a passagem pro Mundial.