Na tarde deste domingo iremos acompanhar um clássico que decidirá o outro finalista do Campeonato Paulista, porque jogam também Guarani e Ponte Preta que também irão decidir o Paulistão. O clássico acontecerá às 16h00, destaque para os jogadores Neymar por parte do Peixe e o Lucas pelo Tricolor, sem dúvidas uma partida que promete muita emoção.
O time do Tricolor está com sede de um estadual, simplesmente porque desde 2005 o time do Morumbi não ganha, em 2008 foi o Palmeiras, 2009 o Corinthians, 2010 e 2011 o Santos. Portanto, o Tricolor busca um Campeonato Paulista.
Uma vitória de qualquer uma das equipes pode dar moral nos demais campeonatos em que disputam, se o São Paulo vencer o time do Santos, sem dúvidas aumentará o favoritismo e a confiança para a Copa do Brasil. E o Alvinegro Praiano vencer o Soberano, dará moral na Libertadores. Portanto, é importante vencer um clássico para que tenha moral nos demais campeonatos em que estejam disputando.
O Santos almeja esse título também pelo fato de ser centenário do clube e começar o ano com títulos, sem dúvidas seria muito gratificante por parte do time santista. Agora, para isso o time precisa jogar bola, porque aqui passamos o que o Santos e São Paulo buscam com o título do Paulista.
Conectados nas escalações
SÃO PAULO: O técnico Leão não quis revelar quem vai a campo no clássico, fez a mesma coisa quando jogou contra o Bragantino pelo Campeonato Paulista e também contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, que o jogo não aconteceu pelo fato de ter chovido e ter muitas possas de água. Mas há uma provável escalação, simplesmente porque só de saber que o Luís Fabiano recebeu o terceiro amarelo contra o Bragantino já dá pra saber que ele não irá jogar e deve ir com Willian José, e Casemiro também ganha a vaga de Fernandinho. O time provável é: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cicero e Jadson; Lucas e Willian José.
Técnico: Émerson Leão.
SANTOS: Juan não joga por causa de contrato entre Santos e São Paulo. Léo entra na vaga de Fucile, que ainda está lesionado, e Maranhão segue como titular. O resto deve ser repetição dos últimos jogos: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.
Conectados nos desfalques
SÃO PAULO: Luis Fabiano não participará do san-são por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino na última partida do São Paulo na Fase de Grupos pelo Campeonato Paulista. Além do Fabuloso, o goleiro Rogério Ceni segue se recuperando da lesão no ombro e também Cañete que nunca se recuperou e nunca jogou pelo Tricolor, segue com lesão no joelho direito, Wellington por sua vez está com lesão no joelho esquerdo e Fabrício está com lesão muscular na panturrilha direita.
SANTOS: Juan, suspenso, além de Fucile, Henrique e Crystian, lesionados, desfalcam o time no grande clássico paulista.
Conectados no que eles falaram
Emerson Leão, técnico do São Paulo: "Todo excelente jogador, como Luis Fabiano e Neymar, é problema. Quando não joga e quando joga. Quando é do seu time e não joga, problema é seu. Quando o jogador é do adversário e joga, o problema é seu também".
Muricy Ramalho, técnico do Santos: "O São Paulo tem um melhor tempo de preparação, mas às vezes não faz diferença. Nós não estávamos preparados para jogar na quarta e ter de atuar domingo, mas estamos aí pra jogar. Temos de nos superar. Nosso time, no ano passado, jogou na base da superação e reagiu bem. Os jogadores estão conscientes que novamente será assim".
Conectados no último confronto
Aconteceu pela primeira fase do campeonato paulista deste ano, o Santos teria viajado para o Peru e vencido o Juan Aurich por 3 a 1 na Libertadores, mais parece ter retornado meio cansado. Já, o Tricolor estava bem descansado, mas apesar de ter feito gols impedido e de pênalti que não aconteceu, o time do Morumbi venceu por 3 a 2, com a brilhante participação de Lucas. Já, Neymar teve boa participação, mas ficou meio ofuscada sua participação até mesmo pelo desgaste físico do jogo lá no Peru.
Conectados na opinião
Acho legal ter clássicos do futebol brasileiro, até porque pela Taça Rio irá ter também clássico. Mas, falando de campeonato paulista vejo o time do Santos com maior favoritismo pelos craques que tem, Paulo Henrique Ganso e Neymar, não que o São Paulo não tenha, mais é que o time do Peixe tem um time bem armado. O meio de campo do Santos já ganha só de ter o Ganso.
O time do São Paulo também é um excelente time, principalmente por ter Lucas que também é um craque, mais ainda acho que ele precisa levantar a cabeça pra ter mais visão de jogo, porque ele joga com a cabeça pra baixo e ele não olha pra frente e isso dificulta demais, e o Leão já alertou isso, e os comentaristas também. Mas, emfim, o camisa 7 do time do Morumbi tem ótimas qualidades, o time perde muito por não ter Luis Fabiano, mais o Willian José tem muita capacidade para dar conta do recado.
Pra falar a verdade, eu gostaria que tivesse São Paulo e Santos e Corinthians e Palmeiras como era tão esperado, mais lamentável as duas equipes terem sido eliminadas. Mas, é importante que aconteça o dérbi campineiro, até porque faz um bom tempo que Guarani e Ponte Preta não decidem campeonatos paulistas.
Dois clássicos no campeonato paulista só pode dar uma final muito legal, mais espero que o melhor vença entre Guarani e Ponte, e que o melhor vença entre São Paulo e Santos, até porque as quatro equipes tem muita qualidade pra chegar na final do campeonato paulista e até mesmo levar o campeonato. É meio difícil para as equipes do interior, porque o Tricolor e Peixe tem elencos superiores as equipes de Campinas, mais Palmeiras e Corinthians tinham elencos melhores que Guarani e Ponte e não passaram. Portanto, acho que pode ter zebra sim.
Espero que seja um excelente clássico de muitos gols, e que não venha ter violência de torcidas para que não manche o futebol paulista e brasileiro.