sábado, 5 de maio de 2012

O que era festa virou preocupação



No jogo 900 pelo Arsenal Arsène Wenger ficou sem ter o que comemorar (Reuters)

O jogo tinha tudo para ser festivo para o Arsenal e os Gunners. Partida em casa, estádio lotado e a vitória consolidaria o time na terceira colocação da Premier League, o que seria  suficiente para carimbar o passaporte para a UEFA Champions League da próxima  temporada. Além disso, era o jogo número 900 de Arsène Wenger, como técnico do Arsenal - chegou em 1996 -. Motivos para a festa não faltariam, mas faltaram.

O time londrino ainda começou a partida contra o fraco Norwich, fazendo o que se esperava indo pra cima e logo com um minuto de jogo Benauyon abre os trabalhos com um golaço. Festa no Emirates Stadium. Mas a alegria durou pouco. Szczesny falhou e Hoolahan igualou o placar. Alguns minutos depois e os visitantes viraram o jogo com Holt, que marcou encobrindo o goleiro, após a bola desviar em Gibbs.

A desvantagem no placar, não abalou os Gunners, que continuou no ataque, perdendo boas chances até que Van Persie balança a rede do Norwich, deixando tudo igual novamente. Em seguida, Van Persie incendeia o estádio ao marcar mais um – agora soma 30 na Premier League, sendo artilheiro isolado  - Era  a redenção do Arsenal diante de sua torcida, ou melhor, era para ter sido, mas não foi. Aos 40 minutos do segundo tempo, Szczesny falhou novamente e Morrison decretou o fim da festa do time da casa garantindo o empate para o Norwich.

Além da preocupação com a classificação ameaçada agora pelo rival Tottenham e pelo Newcastle, que ainda jogam nessa rodada e em caso de vitória, passarão o Arsenal na classificação, o time londrino ainda teve a baixa de Sagna, que deixou o campo de maca, passando a ser desfalque para a última rodada contra o West Bromwich fora de casa. Agora aos Gunners, precisam torcer por Aston Villa e Manchester City, para manter a terceira colocação e as chances de jogar a Champion da próxima temporada.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Julio Cesar não quer sair do Corinthians, mas elogiou a partida de Cássio contra o Emelec pela Libertadores

 

Há duas semanas atrás o goleiro Júlio César falhou duas vezes no jogo das quartas de final do Paulistão. Após isso acontecer, o camisa 1 alvinegro foi afastado, simplesmente porque não teria sido a primeira vez que o arqueiro teria falhado. No ano retrasado contra o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro falhou grotescamente. Na decisão do Campeonato Paulista do ano passado tomou um frangaço num chute fraco de Neymar. 

Isso deu motivos para que o goleiro um pouco mais experiente de Seleção Brasileira Sub-20, Grêmio e PSV da Holanda assumiu a vaga de titular na partida contra o Emelec no Equador pela Taça Libertadores da América. No jogo, o Timão jogou muito mal ofensivamente, mas o que se destacou foi as defesas de Cássio que já agradou a torcida Fiel. 

Com a atuação boa do novo goleiro titular, o Júlio César cedeu elogios: " (O Cássio) Foi muito bem, tinha dado os parabéns à ele. Ele tem qualidade, demonstrou isso e na hora que precisou foi bem. O Tite colocou ele porque merece. Ninguém ganha nada de mão beijada", disse Júlio César em entrevista para a Rádio Jovem Pan.

"Tenho que trabalhar, torcer pro Cássio e pro Corinthians irem bem. Não tem uma maneira diferente", completou o goleiro do Corinthians.

E o goleiro negou iria sair do clube, o jogador do Corinthians disse que tem vontade de ficar. "Perguntaram se eu estava com a cabeça pra sair do Corinthians, eu disse que não, que queria vencer a Libertadores e recuperar meu espaço aos poucos. E num futuro eu disse que não saberia o que pode acontecer. Se a opção for essa pode ser que sim, mas essa não é minha vontade", revelou.


"Não procede no momento. Minha vontade é estar no Corinthians. Quero pensar somente na Libertadores agora. Meu contrato vai até 2014. Tem muita água pra passar de baixo da ponte", ressaltou.

E ainda revelou que será pai: "Vou ser pai. Graças a Deus estou num momento pessoal muito bem. Deus faz as coisas certas. Uma coisa que não dá certo aqui, mas ali tem tem outras melhores".

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Real Madrid campeão espanhol



Jogadores do Real comemoram com Mourinho a conquista do Espanhol (EFE)

Com gols de Higuaín, Özil e Cristiano Ronaldo o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao em pleno estádio San Mames, na quarta-feira. Com essa vitória o time merengue abriu 10 pontos de vantagem para o Barcelona, segundo colocado e faltando duas rodadas para o fim não pode mais ser alcançado pelo rival.

A torcida basca até tentou transformar La Catedral em um caldeirão e apoiou o time da casa durante todo o jogo, mas vencer o Real Madrid na atual temporada não é uma missão fácil. O time da capital espanhola conseguiu superar a pressão da torcida e com paciência foi construído a vitória rumo a mais uma conquista do campeonato espanhol. Foi a 32ª conquista madrilenha.

Antes de balançar as redes fechando o placar em Bilbao, Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti, quando o marcador ainda estava zerado. Com o gol nessa partida o português agora soma 44 no campeonato e está em segundo na disputa pela artilharia – Messi do Barcelona marcou três na vitória catalã na mesma rodada e agora tem 46 gols - .

Com a conquista desse título, o Real Madrid, quebra a hegemonia do Barcelona e José Mourinho chega ao seu primeiro Espanhol, somando sete campeonatos nacionais entre as principais ligas nacionais na Europa. O técnico português, agora tem dois títulos portugueses pelo Porto, dois ingleses no Chelsea e mais dois italianos pela Internazionale de Milão. Agora pelo Real, Mourinho soma uma Copa do Rei e o atual Espanhol.



quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ajax Bicampeão holandês*



O Ajax vem se reconstruindo nos últimos anos e recuperando a tradição, que marcou sua história desde Cruyff. Com a vitória do time e Amsterdan, em casa por 2 a 0 sobre o VVV Venlo, a equipe chegou a sua 13ª vitória seguida na Eredivise (a Liga Holandesa).

A incrível marca do Ajax começou a ser construída no já distante 12 de fevereiro, quando pela 21ª rodada venceu o NAC Breda fora de casa, também por 2 a 0. De lá pra cá, o time, que já era o atual campeão holandês, não perdeu mais. No atual cartel, o time vermelho e branco tem uma vitória no clássico contra o PSV por 2 a 0 no Amsterdan Arena com essa campanha, a equipe confirma a tradição no país e agora tem 31 campeonatos holandeses o PSV, segundo maior campeão holandês tem 21 conquistas.

Além da longa invencibilidade, a campanha chama a atenção também pelos gols marcados e sofridos. Nessas partidas foram 43 gols marcados, o que dá uma média superior há três por partida. Desde as temporadas 1994/1995 e 1995/1996 que o Ajax não conseguia o bicampeonato

Invencibilidade do Ajax

02/05/2012 - Ajax 2 x 0 VVV Venlo - Holandês, 33a rodada
29/04/2012 - Twente 1 x 2 Ajax - Holandês, 32a rodada
22/04/2012 - Ajax 2 x 0 Groningen - Holandês, 31a rodada 
15/04/2012 - Ajax 3 x 1 De Graafschap - Holandês, 30a rodada 
11/04/2012 - Heerenveen 0 x 5 Ajax - Holandês, 29a rodada 
01/04/2012 - Ajax 6 x 0 Heracles - Holandês, 28a rodada
25/03/2012 - Ajax 2 x 0 PSV - Holandês, 27a rodada 
18/03/2012 - ADO Den Haag 0 x 2 Ajax - Holandês, 26a rodada 
11/03/2012 - Ajax 3 x 0 RKC Waalwijk - Holandês, 25a rodada 
04/03/2012 - Ajax 4 x 1 Roda - Holandês, 24a rodada 
26/02/2012 - Excelsior 1 x 4 Ajax - Holandês, 23a rodada 
19/02/2012 - Ajax 4 x 1 NEC - Holandês, 22a rodada 
12/02/2012 - NAC Breda 0 x 2 Ajax, Holandês, 21a rodada

*Além do Ajax na Holanda, Borussia Dortmund na Alemanha e Porto em Portugal, garantiram o bicampeonato nessa temporada

terça-feira, 1 de maio de 2012

ETERNO AYRTON SENNA



Hoje completa 18 anos em que estamos sem Ayrton Senna faleceu naquela corrida de Ímola, na Itália. Infelizmente perdemos a referência do esporte, depois disso a Fórmula 1 nunca foi a mesma. Apenas temos que agradecer por tudo o que ele fez por todos nós.

O Ayrton Senna como piloto foi perfeito e como pessoa nem se fala. Aqui comentamos de futebol, mas quando se trata de uma pessoa que mudou o esporte, temos que falar de tudo. E hoje, o blog Conexão no futebol vem com solidariedade acalmar uma família e uma torcida brasileira que viu perder sua referência e seu ídolo. Obrigado por tudo Ayrton Senna!

Com fim de tabu, City espera pra soltar o grito de: "é campeão"!

Mancini não se empolga com liderança / Andrew Yates/AFP

Foi um jogo muito disputado entre Manchester City e Manchester Uniter, um confronto muito legal, principalmente para o City que brigava pelo título, isso tudo aconteceu pela 36ª rodada. Há muito tempo os torcedores não viam o seu time no topo do futebol inglês, pra ser mais exato desde 1968 o time não era destaque dentro da competição inglesa.  O que levou a torcida a loucura, foi o gol nos últimos minutos de Kompany.

Cerca de 47 mil pessoas puderam acompanhar esse grande clássico do futebol inglês, e que foi um jogo histórico. A torcida muito empolgada, isso entra no fanatismo, na loucura, na rivalidade e muita cerveja que deram mais emoção no clássico.

Foi uma vitória importantíssima por parte do Manchester City em cima do Uniter, destaque para o Tevez que continua sendo simplesmente um jogador com muita qualidade e mostra que tem capacidade de jogar em qualquer time do mundo. Portanto, foi uma grande partida.

NewCastle (que luta por vaga na Liga dos Campeões) irá enfrentar o City fora. Enquanto que Q.P.R (luta pelo rebaixamento).

Cruz Azul e Libertad fazem o jogo de ida das oitavas de final hoje!


Nesta terça-feira e neste 1º de maio, dia do trabalho, Cruz Azul e Libertad irão trabalhar hoje pela Libertadores, no México, no Estádio Azul às 23h30 (de Brasília). O time mexicano foi eliminado do campeonato local, por isso vem com objetivos maiores de dispensar o time paraguaio no próprio jogo de ida.

Os mexicanos ficaram em segundo no Grupo 6, que teve a liderança do Corinthians. Enquanto que, os paraguaios foram líder do Grupo 5, e o Vasco vice-líder do grupo. O vencedor irá enfrentar o Universidad de Chile e Deportivo Quito.

As prováveis escalações


CRUZ AZUL: Jesús Corona; Gerardo Flores, Maniel Mariaca, Néstor Araújo, Adrián Cortés, Hécter Guitiérrez Israel Castro, Christian Giménez, Ignacio Aquino, Francinilson Santos, Emanuel Villa. Técnico: Enrique Meza.

LIBERTAD: Rodrigo Muñoz, Carlos Bonet, Cristian Nasuti, Ismael Banegas, Miguel Samudio, Sergio Aquino, Victor Cáceres, Jonathan Santana, Luciano Civelli, Ariel Núñes, Pablo Velázquez. Técnico: Jorge Burruchaga.

Liedson pode estar de saída do Corinthians!

Liedson treino Corinthians (Foto: Agência Estado)
O Liédson não viajou para o Equador para recuperar sua condição física, e pela manhã sites esportivos me informaram que o Levezinho tem contrato com o clube até 31 de julho. Talvez possa renovar para até dezembro ou até meados de 2013, e nada mais que isso.

O Corinthians não quer correr o risco de renovar com um jogador que já está com 34 anos e tem problemas no joelho esquerdo e que possivelmente pioraria a situação do time sofrendo essas lesões. Clubes portugueses procuraram o Liédson no início do ano, mas o Timão recusou.

As principais ofertas foram da Europa e Oriente Médio, mas mesmo assim o clube Alvinegro não quis.  A temporada do Levezinho em 2012 não tem sido muito agradável. Apenas 3 gols, incluindo aquele amistoso contra o Flamengo no principio do ano em Londrina. Com a má fase, o técnico Tite resolveu colocar o Willian no lugar dele.

Com a venda do tal jogador do Corinthians, talvez poderia surgir grandes nomes como Diego Fórlan do Inter de Milão ou Nilmar do Villareal, dentre outros jogadores que o clube decidiu manter em sigilo. Mas, o Timão procura centroavantes que possam substituir no mesmo nível o Liédson.


Neymar se supera dia após dia !!!



Que ele é um destaque como jogador todo mundo sabe, mas agora o que veio chamar a atenção de vocês é até onde vai esse garoto? Já há muito tempo não via um jogador jogar com aquela ousadia e alegria o que é muito ruim para o futebol brasileiro. Olha que só tenho apenas 15 anos, e me alegro ver o camisa 11 jogar, mesmo não sendo santista.

E outro grande detalhe, o Neymar fez com que torcedores que não eram santistas mudassem de times só para torcer pro Santos do craque do Alvinegro Praiano. Muitas pessoas acham que o Messi está na frente, isso é muito comum, até mesmo pelo que joga o argentino. Mas, o fato é que, alegra mais ver o nosso craque jogar do que o jogador do Barça, porque simplesmente o Messi tem todas as jogadas parecidas, é sempre esperado o que ele vai fazer em campo. Já o Neymar não, ele pega na bola o torcedor não sabe que drible que ele vai dar, não sabe que tipo de gol ele irá fazer e aí chega ser um jogador extremamente diferenciado e alegra todo o povo brasileiro.

Isso também vem de méritos ao Santos que consegue revelar craques, e o interessante é que os jogadores que o clube revela é tudo do meio pra frente. Poucos jogadores são revelados pelo Santos de zagueiro, volante etc. Revelam jogadores sim dessas posições, mais são em menor número, o principal destaque de revelar jogadores é do meio pra frente. Inclusive, Robinho, Diego, Neymar e Robinho é do meio pra frente.

Tenho certeza que o Neymar ainda será o melhor do mundo, e antes eu questionava antes que ele nunca seria o melhor do mundo no Brasil, mas comecei a pensar e analisar e cheguei a uma conclusão. O craque santista não está preocupado em ser o melhor do mundo, porque ele joga com uma facilidade e tão despreocupado com tudo quando está em campo que se ele for ou não o melhor do mundo ele vai continuar partindo pra cima e driblando, e fazendo todos os tipos de gols que você torcedor possa imaginar.

No último domingo, o craque veio a campo no clássico contra o São Paulo, mais simplesmente arrebentou e atropelou o Tricolor, principalmente o Piris, que virou xícara e está procurando o camisa 11 do Peixe até agora. O lateral direito do time do Morumbi se destacou no Cerro Porteño na Libertadores por marcar bem o Neymar, e o São Paulo veio e contratou esse jogador para fazer essa função marcar o craque do Peixe. Mas, parece não ter dado muito certo, pois nas semifinais do Paulistão no último domingo tomou 6 dribles do Neymar e ainda cometeu uma falta grave. Com essa falta, aí que ele começou a se destacar mesmo!

Ele fez 3 gols na partida chegando na marca de 103 gols com a camisa azul do Peixe. Isso é histórico, logo logo ele estará próximo do Pelé, até mesmo por ser muito novo e tem um grande futuro pela frente.. Tenho a certeza absoluta de que o Neymar vai ser o jogador que vai nos ajudar e muito na Copa do Mundo de 2014. A única coisa que é preciso, é deixar ele se soltar porque aí ele vai pra cima do marcador, dribla, ginga e faz golaços, o técnico Mano Menezes está fazendo o Neymar partir pra cima do zagueiro, roubar essa bola e sair jogando e não é essa a função do camisa 11. A função dele é, esperar a bola chegar nos pés dele pra ele acabar com o defensor, mas não é ele que tem que correr pra pegar a bola do defensor.

Pra mim ele já se tornou um ídolo do futebol brasileiro, e outra coisa é humilde pra caramba. Há duas semanas atrás, participou do programa da Band, CQC (Custe O Que Custar), e conversou com todo mundo, não falou com os apresentadores com grosseria e de quebra ainda dançou o tchu tchu tcha. É isso que faz as frases do Neymar de alegria e ousadia prevalecer.

Bom, espero que dê tudo certo na carreira desse moleque que já conquistou o País inteiro. Ah! Não venha fazer gol contra o meu Corinthians rs. Brincadeiras à parte... tenho certeza que ele nos ajudará muito na Copa do Mundo. E com permanência dele, é melhor pra ele e pro Santos se tratando de futebol. Mas, financeiramente seria melhor ele sair. O torcedor brasileiro quer que ele fique pra que o próprio torcedor veja ele de perto na Vila, no Pacaembu, no Morumbi e muitos outros estádios brasileiros. Mas, o próprio Ronaldo Fenômeno já recomendou que ele saísse pra que ele conhecesse mais a outra parte do mundo e que o futebol do outro lado do mundo conhecesse ele também até mesmo para o bem dele na Copa do Mundo. Mas, tenho certeza que aonde ele jogue vai sempre se destacar muito bem, porque é um jogador muito diferenciado.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Louco Abreu faz dois gols e garante título da Taça Rio ao Botafogo!!!

Loco Abreu comemora um dos seus dois gols na partida / Fabio Motta/AE

No último domingo, o time do Botafogo enfrentou o Vasco pela decisão da Taça Rio, foi um jogo extremamente complicado, mais onde que o Fogão foi totalmente superior que o Gigante da Colina que não manteve o nível e perdeu o jogo. Mas, quem foi o destaque da partida foi o Loco Abreu que marcou dois gols, e pra quem falava que o uruguaio estava velho estava muito enganado com relação à essa informação.

O Loco Abreu é um dos artilheiros, se não for o artilheiro do Campeonato Paulista com 11 gols no Campeonato Carioca, ótima grife do jogador uruguaio, e quando fez homenagens no fim do jogo para jogadores, funcionários do clube e torcedores.

No jogo teve lances importantes, apesar de o Vasco ter perdido, o time não deixou de atacar, mais no erro do time o Botafogo apenas se aproveitou e estava certo e conseguiu fazer dois gols e garantir a vitória por 3 a 1 sobre o ótimo Vasco.

O Botafogo veio ofensivo, colocando o Marcelo Mattos como volante de marcação. Entrou no lugar de Renato, e Fellyppe Gabriel permaneceu como segundo volante. Por parte do Vasco, o técnico Cristóvão Borges não fez mudanças nenhumas, inclusive Fellipe Bastos permaneceu no lugar de Juninho Pernambucano.

Não demorou muito para o Loco Abreu abrir o placar, apenas 4 minutos foi suficiente para o uruguaio abrir o placar no Engenhão. O Vasco cedeu um lateral pela meia-esquerda e na tentativa de armar contra-ataque, Maicosuel cobrou percebendo que Márcio Azevedo já ia passando. O lateral chegou na linha de fundo e cruzou para o tal Loco colocar pra rede e inaugurar o marcador.

Aos 7 minutos, o Vasco perdeu ótima oportunidade com Felipe que passou pra Éder Luis que se movimentou entre os marcadores e chutou pro gol, mais a "gorduchinha" foi pra fora.

Aos 20, bola parada foi cobrada e a bola ficou pipocando na área, só que quando o uruguaio ia chegando, logo o goleiro Fernando Prass saiu para fazer uma boa defesa.

Em outro contra-ataque rápido, Maicosuel entra na área e bate na rede pelo lado de fora, isso na marca de 25 minutos. Só com 30 que o time Cruz-maltino voltou assustar com Éder Luis, o atacante recebeu passa escorado para Alecsandro que pegou de primeira. E a pelota foi por cima do gol. Em seguida, o Fogão não deu chances, voltou a contra-atacar, Maicosuel recebe na intermediária, passou pra Márcio Azevedo que já ia pra área, mas o defensor fez o corte, e mesmo assim errou o passe.

Com 43 rolando, a melhor oportunidade que o time Cruz-Maltino teve durante o jogo. Após uma grande jogada de Fagner pela direita, ele chega na linha de fundo e cruza, a bola foi mal rebatida por Antônio Carlos. Recebido o ótimo presente, Éder Luis manda acima da meta do goleiro Jefferson. "Provocaram", o adversário, e o Fogão novamente ao ataque, com 45 minutos. Felipe cometeu uma falta em Andrezinho, Elkeson colocou pra área. Fábio Ferreira escora e sobra pra ele, Loco Abreu que colocou o time em vantagem, 2 a 0 no marcador.

Em uma falta despretensiosa no campo de defesa do Botafogo. Antônio Carlos faz excelente lançamento, em direção ao Maicosuel. O Mago aproveita a falha do Fágner e na saída de Fernando Prass colocou pro gol e ampliou o placar no Engenhão, 3 a 0 para o time do Fogão.

O Vasco veio ainda procurar algo, aos 2 minutos. Éder Luis foi a linha de fundo e cruzou, Fellipe Bastos pegou de primeiro com a canhota e acertou o travessão do goleiro Jefferson. Logo em seguida, o ponta pega mais uma bola na entrada da área. A bola passou muito pertinho da trave e nem chegou a tocar, mais o Camisa 1 Alvinegro tomou um baita susto.

O que o Botafogo estava fazendo no primeiro tempo, o Vasco estava fazendo no segundo, na primeira etapa o Fogão atacava sem parar. O time Cruz-Maltino voltou do intervalo fazendo o mesmo, ataques que não paravam mais.  Escanteio cobrado pelo Vasco, defesa do Fogão não conseguiu se livrar do perigo. E no retorno de Carlos Alberto que tabelou com Diego Souza e mano a mano com o goleiro não teve trabalho nenhum de diminuir 3 a 1.

O time do Vasco ainda tentou alguma coisa aos 42 minutos, com Diego Souza fez linda jogada dentro da área do adversário, dando um lindo chapéu no defensor.  E chutou, mais foi a cima do gol de Jefferson. Na última oportunidade da partida, a bola cruzada por Éder Luis, mas não chegou nos pés de Diego Souza. E não saiu desse 3 a 1 e com o BOTAFOGO CAMPEÃO DA TAÇA RIO!

O Botafogo enfrenta na próxima partida o Fluminense para decidir o Campeonato Carioca, porque o Tricolor das Laranjeiras foi Campeão da Taça Guanabara e o Botafogo da Taça Rio. Portanto irão decidir o Campeonato Carioca.

Já, o Vasco tem compromisso quarta-feira às 21h50 (de Brasília) pela Libertadores contra o Lanús, nas oitavas de final, e está totalmente focado agora neste jogo.


domingo, 29 de abril de 2012

Clássico no Sul: Gre-Nal decidem a Taça Farroupilha



Com muitas polêmicas em relação ao caso Oscar, ele foi liberado para jogar pelo clube, o clássico que irá decidir a Taça Farroupilha irá acontecer hoje às 16h00, no Beira-Rio. Com a melhor campanha no Gauchão, com 19 pontos o Colorado tem a vantagem de poder decidir em sua casa. O vencedor enfrenta o Caxias pelo certame regional.

As duas equipes se destacam muito bem dentro do Gauchão até mesmo por serem as equipes maiores de lá e não ter equipes do mesmo nível para que dispute um jogo de igual pra igual, uma vez ou outra pode surgir uma surpresa de um time teoricamente menor vencer Grêmio ou Inter, mais é bem difícil.

Inter com desfalques


Internacional e Grêmio terão desfalques, mais quem está ganhando essa disputa é o Colorado. Porque não poderá contar com o Camisa 16 por causa de contrato. E também, D'Alessandro, Dagoberto e Kleber tem lesão muscular e permanece no departamento médico, esses são os desfalques do Colorado. E ainda tem Nei, que está na lista de desfalques por ter ganhado o terceiro cartão amarelo.

Fabrício entra na lateral-esquerda é normal. Já na direita, Elton assume o comando, sendo improvisado. No ataque Jajá será o companheiro de ataque do artilheiro Leandro Damião.

O técnico Dorival Júnior tem esperanças que o Grêmio venha com Marcelo Moreno. 392 jogos entre Grêmio e Inter coloca o treinador com uma cautela para apontar o melhor e favorito. Pois pra ele, chances de vitória as duas equipes tem.

Por parte do Grêmio, o Luxemburgo está com dúvidas de quem colocar no lugar de Léo Gago que recebeu o terceiro cartão amarelo e não participará do jogo. Marquinhos ou Vilson são os prováveis substitutos.

Escalações


INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo e Jajá; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marquinhos e Marco Antônio; Bertoglio e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ficha Técnica


Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).
Data / Hora: 29 de Abril de 2012 às 16h00 (de Brasília).
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS).




Dia de clássico no Morumbi entre São Paulo x Santos



Na tarde deste domingo iremos acompanhar um clássico que decidirá o outro finalista do Campeonato Paulista, porque jogam também Guarani e Ponte Preta que também irão decidir o Paulistão. O clássico acontecerá às 16h00, destaque para os jogadores Neymar por parte do Peixe e o Lucas pelo Tricolor, sem dúvidas uma partida que promete muita emoção.

O time do Tricolor está com sede de um estadual, simplesmente porque desde 2005 o time do Morumbi não ganha, em 2008 foi o Palmeiras, 2009 o Corinthians, 2010 e 2011 o Santos. Portanto, o Tricolor busca um Campeonato Paulista.

Uma vitória de qualquer uma das equipes pode dar moral nos demais campeonatos em que disputam, se o São Paulo vencer o time do Santos, sem dúvidas aumentará o favoritismo e a confiança para a Copa do Brasil. E o Alvinegro Praiano vencer o Soberano, dará moral na Libertadores. Portanto, é importante vencer um clássico para que tenha moral nos demais campeonatos em que estejam disputando.

O Santos almeja esse título também pelo fato de ser centenário do clube e começar o ano com títulos, sem dúvidas seria muito gratificante por parte do time santista. Agora, para isso o time precisa jogar bola, porque aqui passamos o que o Santos e São Paulo buscam com o título do Paulista.

Conectados nas escalações


SÃO PAULO: O técnico Leão não quis revelar quem vai a campo no clássico, fez a mesma coisa quando jogou contra o Bragantino pelo Campeonato Paulista e também contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, que o jogo não aconteceu pelo fato de ter chovido e ter muitas possas de água. Mas há uma provável escalação, simplesmente porque só de saber que o Luís Fabiano recebeu o terceiro amarelo contra o Bragantino já dá pra saber que ele não irá jogar e deve ir com Willian José, e Casemiro também ganha a vaga de Fernandinho. O time provável é: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cicero e Jadson; Lucas e Willian José. Técnico: Émerson Leão.

SANTOS: Juan não joga por causa de contrato entre Santos e São Paulo. Léo entra na vaga de Fucile, que ainda está lesionado, e Maranhão segue como titular. O resto deve ser repetição dos últimos jogos: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Conectados nos desfalques


SÃO PAULO: Luis Fabiano não participará do san-são por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino na última partida do São Paulo na Fase de Grupos pelo Campeonato Paulista. Além do Fabuloso, o goleiro Rogério Ceni segue se recuperando da lesão no ombro e também Cañete que nunca se recuperou e nunca jogou pelo Tricolor, segue com lesão no joelho direito, Wellington por sua vez está com lesão no joelho esquerdo e Fabrício está com lesão muscular na panturrilha direita.

SANTOS: Juan, suspenso, além de Fucile, Henrique e Crystian, lesionados, desfalcam o time no grande clássico paulista.

Conectados no que eles falaram


Emerson Leão, técnico do São Paulo: "Todo excelente jogador, como Luis Fabiano e Neymar, é problema. Quando não joga e quando joga. Quando é do seu time e não joga, problema é seu. Quando o jogador é do adversário e joga, o problema é seu também".


Muricy Ramalho, técnico do Santos: "O São Paulo tem um melhor tempo de preparação, mas às vezes não faz diferença. Nós não estávamos preparados para jogar na quarta e ter de atuar domingo, mas estamos aí pra jogar. Temos de nos superar. Nosso time, no ano passado, jogou na base da superação e reagiu bem. Os jogadores estão conscientes que novamente será assim". 


Conectados no último confronto


Aconteceu pela primeira fase do campeonato paulista deste ano, o Santos teria viajado para o Peru e vencido o Juan Aurich por 3 a 1 na Libertadores, mais parece ter retornado meio cansado. Já, o Tricolor estava bem descansado, mas apesar de ter feito gols impedido e de pênalti que não aconteceu, o time do Morumbi venceu por 3 a 2, com a brilhante participação de Lucas. Já, Neymar teve boa participação, mas ficou meio ofuscada sua participação até mesmo pelo desgaste físico do jogo lá no Peru.

Conectados na opinião


Acho legal ter clássicos do futebol brasileiro, até porque pela Taça Rio irá ter também clássico. Mas, falando de campeonato paulista vejo o time do Santos com maior favoritismo pelos craques que tem, Paulo Henrique Ganso e Neymar, não que o São Paulo não tenha, mais é que o time do Peixe tem um time bem armado. O meio de campo do Santos já ganha só de ter o Ganso.

O time do São Paulo também é um excelente time, principalmente por ter Lucas que também é um craque, mais ainda acho que ele precisa levantar a cabeça pra ter mais visão de jogo, porque ele joga com a cabeça pra baixo e ele não olha pra frente e isso dificulta demais, e o Leão já alertou isso, e os comentaristas também. Mas, emfim, o camisa 7 do time do Morumbi tem ótimas qualidades, o time perde muito por não ter Luis Fabiano, mais o Willian José tem muita capacidade para dar conta do recado.

Pra falar a verdade, eu gostaria que tivesse São Paulo e Santos e Corinthians e Palmeiras como era tão esperado, mais lamentável as duas equipes terem sido eliminadas. Mas, é importante que aconteça o dérbi campineiro, até porque faz um bom tempo que Guarani e Ponte Preta não decidem campeonatos paulistas.

Dois clássicos no campeonato paulista só pode dar uma final muito legal, mais espero que o melhor vença entre Guarani e Ponte, e que o melhor vença entre São Paulo e Santos, até porque as quatro equipes tem muita qualidade pra chegar na final do campeonato paulista e até mesmo levar o campeonato. É meio difícil para as equipes do interior, porque o Tricolor e Peixe tem elencos superiores as equipes de Campinas, mais Palmeiras e Corinthians tinham elencos melhores que Guarani e Ponte e não passaram. Portanto, acho que pode ter zebra sim.

Espero que seja um excelente clássico de muitos gols, e que não venha ter violência de torcidas para que não manche o futebol paulista e brasileiro.