sábado, 26 de maio de 2012

No interior paulista, Bragantino e Criciúma se enfrentam em Bragança Paulista




Bragantino e Criciúma tem 100 % de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Série B. Sendo que as duas equipes do interior, conseguiram vencer seus jogos na primeira rodada da competição. Agora, irão se enfrentar no estádio Nabizão às 16h20. 


E também, a equipe de Bragança Paulista tenta quebrar o tabu de não vencer a equipe catarinense. São 18 jogos, quatro derrotas do Braga, contra sete empates e também sete vitórias da equipe de Santa Catarina. 

O técnico Marcelo Veiga irá contar com desfalques do volante Eder e do atacante Giancarlo destaques da equipe no Paulistão deste ano. Os dois jogadores, ainda estão em fase de recuperação no clube e não irão participar da partida. Também, Victor Ferraz também é desfalque do Massa Bruta por estar com gripe.



Marcelo Veiga, técnico do Bragantino (Foto: Divulgação)O meia Lucca é a principal revelação do campeonato catarinense, marcando dois gols na estréia do Campeonato Brasileiro na vitória sobre o Guaratinguetá.


Ficha técnica: 


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data/Hora: 26/05/2012 às 16h20.
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares: José R. Dias da Hora (BA) e Adaílton José de Jesus Silva (BA) 


Escalação


Bragantino: Alê; Caldeira, Cris e Luís Henrique; Victor Ferraz (Léo Jaime), Rodrigo Pontes, Silvio, Fernando Gabriel e Andrezinho; Romarinho e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.


Criciúma: Douglas Leite; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Elias, Fransérgio, Kléber e Lucca; Gilmar e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.


Em Arapiraca, Grêmio Barueri irá encarar o ASA com a estréia de Marcelinho Paraíba

Marcelinho Paraíba é apresentado no Grêmio Barueri (Foto: Divulgação/Grêmio Barueri)


Neste sábado, o Grêmio Barueri irá encarar o ASA fora de casa, mas sem dúvidas a equipe ganha um grande reforço para a Série B. Com Marcelinho Paraíba saindo do Sport e vindo para a equipe do interior paulista, credencia a equipe a ter mais possibilidades de voltar à elite do futebol brasileiro, sendo que a equipe já se reforçou mais de uma vez.


A partida será em Arapiraca às 21h, e vai tentar se recuperar da derrota para o Vitória na primeira partida do Brasileirão Série B. Tadeu estará a disposição do técnico Vinícius Eutrópio para a partida, o jogador disputava o Paulistão pelo Oeste, mas pertence ao time do Palmeiras.


Se o Barueri estreou com derrota, o ABC estreou com vitória e contra uma equipe paulista, que foi contra o São Caetano e novamente encara uma equipe paulista. Só que desta vez, o jogo é em casa frente à sua torcida. Para lotar o estádio, o clube fez promoção de ingressos. O torcedor que comprar um ingresso, ganha mais um do mesmo setor. 


A equipe vem com o mesmo time da última partida, com exceção Gabriel que segue em tratamento e será o único desfalque.


Escalações


ASA: Gilson; Dudu, Audálio, Gaúcho, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Valdívia e Didira, Lúcio e Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha.


Grêmio Barueri: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Salles,  Diego Giaretta e Leonardo; Ronaldo Angelim, Alan Mota, Marcus Vinícius e Thiago Gentil; Marcelinho Paraíba e Tadeu. Técnico: Vinícius Estrópio .


Ficha técnica


Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca, Alagoas.
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeio Filho (PE)
Auxiliares: Ubirajaba Ferraz Jota (PE) Luis Felipe Gonçalves Correa (PB).

Guarani e Boa Esporte desperdiçam oportunidades incríveis e não saem do 0 a 0 em Campinas

partida entre Guarani e Boa Esporte (Foto: Ag. Estado)


Na noite da última sexta-feira, ficou nítido que nenhuma das equipes pareciam querer fazer gols. Foram chutes de tudo o que é jeito, mas nenhum entrou na rede. A teoria de ofensividade foi legal, mas foi triste ver as duas equipes finalizando.

E para as duas equipes já é o segundo empate, o Guarani empatou com o Paraná, enquanto que o Boa Esporte empatou em 2 a 2 com o novo integrante da Série B, Avaí.



O time do Guarani sentiu a falta de alguns principais jogadores que foram desfalques como o goleiro Émerson, Oziel, Domingos, Neto, Wellington Monteiro e Fumagalli) além de estarem machucados existem negociações para tirarem todos jogadores citados do Bugre.


O resultado de empate foi benéfico foi melhor para o time de Minas porque ganhar um ponto fora de casa é importante. E luta para voltar a elite do futebol mineiro e juntamente do Campeonato Brasileiro em rumo à série A.


Terça-feira tem rodada completa. O Bugre encara o Joinville na Arena Joinville às 19h30. Já o Boa recebe o Atlético Paranaense no Estádio do Melão.


O jogo


Foi um jogo muito movimentado, as duas equipes buscavam de igual pra igual fazer gols. Mas, as oportunidades criadas foram desperdiçadas, tanto que ninguém fez gols. No outro jogo, entre Joinville e ABC, as duas equipes ficaram também no 0 a 0, só que lá os ataques estavam sendo bem concretizados, o que parava os ataques foram os goleiros. Já, no Brinco de Ouro, Guarani e Boa ficaram no empata sem gols, não por causa dos goleiros, mas pela falta de qualidade nas finalizações.


Os torcedores passaram a demonstrar insatisfação com o time, com ninguém aproveitando as oportunidades que tiveram, a partida ficou apenas no empate sem gols. 

Com goleiros inspirados, ABC e Joinville não saem do empate sem gols!

Ramon na partida do Joinville contra o ABC (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)


Goleiros como Andrey e Ivan goram destaques da partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no jogo entre ABC e Joinville no Frasqueirão. Com o empate, as duas equipes continuam na competição sem vitórias. Os catarinenses somam seu primeiro ponto, enquanto com um empate na primeira rodada e um novo empate na segunda, o time de potiguar fica com apenas 2 pontos ganhos.


Na próxima terça, ambas as equipes já tem novos compromissos, o Joinville encara o Guarani às 19h30. Enquanto, que o ABC enfrenta o Barueri em São Paulo.


O jogo


Em busca de resultados, as duas equipes começaram atacando e deixando a partida bem movimentada. O Joinville começou melhor, tanto que de início teve bela jogada com participação do experiente Ramon que por pouco a equipe não abre o placar. Levou susto, da-lhe susto, se a equipe catarinense teria levado perigo ao ABC, a equipe potiguar respondeu a altura e em bela jogada de Murilo pela direita o goleiro Ivan evitou o gol. 


As duas equipes se superaram no segundo tempo, e as oportunidades começaram a ficar mais visível. O gol veio com Pedro Paulo aos 15 minutos, eis que o árbitro auxiliar levanta a sua bandeira e assinala impedimento para o time de Santa Catarina. O ABC se recuperou bem, e começou a levar perigo, mas só que começou a dar vários contra-ataques para o Joinville só que o goleiro Andrey evitava os gols, e em vários lances o goleiro foi sendo o herói do jogo.


Ivan, por sua vez, inspirado começou a fazer defesas sensacionais evitando gols nas duas oportunidades criadas pelo time do ABC. No primeiro lance, evitou gol de Jerson na pequena área, e no segundo lance evitou o gol de Adriano que chutou maravilhosamente bem, mas Ivan defendeu extraordinariamente bem.

Brasil encara Dinamarca em Amistoso Internacional




Neste sábado irá acontecer o amistoso internacional entre Brasil e Dinamarca, o jogo acontecerá na Alemanha em Hamburgo, no Estádio Imtech Arena. O entrosamento entre Oscar e Lucas é o que faz que com que Mano Menezes se preocupe mais, e lembrando que o meia colorado já tem um companheiro de clube que é o artilheiro Leandro Damião.


Será preparação para as duas seleções, simplesmente porque o Brasil irá se preparar para a Olimpíadas. Enquanto, que Dinamarca irá encerrar suas preparações pelo fato de começar a Eurocopa no dia 8 de junho. 


Não por ser um grande jogo, mas a CBF, com o presidente José Maria Marin já cobra bons resultados, inclusive o presidente não compareceu no amistoso contra a Alemanha e deve estar no próximo amistoso que será contra o Estados Unidos.


A seleção penta-campeão do mundo tem números expressivos com 7 vitórias e 1 empate, mais os torcedores clamam por títulos expressivos como o que vai ter em Londres.


Leandro Damião Seleção Brasileiras (Foto: Mowa Press)
E neste jogo também terão jogadores literalmente falando novos de 23 anos. Thiago Silva irá formar dupla de zaga com Juan, do Inter de Milão. Neymar não participará do confronto. Irá apresentar-se no próximo amistoso contra o Estados Unidos. Juntamente com o camisa 11, o Rafael que também é do Santos só irá apresentar-se no domingo também.


Os ingressos para o amistoso foram comercializados em maior parte para os dinamarqueses, devido uma organização do evento. 


Desfalque de David Luiz, e Pato é poupado


Mano Menezes comanda treino da Seleção em Hamburgo (Foto: Mowa Press)Nesta sexta-feira, o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, confirmou que o zagueiro David Luiz sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita. Além dele, Pato treinou normalmente, mesmo assim será poupado da partida.


Se David Luiz é desfalque, Juan entra em seu lugar e tem a missão de substituir à altura do zagueiro do Chelsea. O zagueiro jovem do Tricolor do Morumbi, Bruno Uvini ficará no banco como opção.  Pelo meio será colocado o meia colorado Oscar, na realidade Paulo Henrique Ganso seria o nome da 10, mas por ter de fazer uma cirurgia no joelho direito na última sexta-feira, acabou ficando como desfalque. A responsabilidade da 10, está no garoto Oscar, vai que...


- Jogar na Seleção é especial e jogar com a 10 seria especial. Vim para fazer meu trabalho e meu primeiro pensamento é ser titular. Se for com a camisa 10, ótimo - disse o jogador.


Alguns que tem mais de 23 anos, também estarão na Seleção como o goleiro botafoguense, Jefferson;  o zagueiro do Inter de Milão, Thiago Silva; do Real Madrid, Marcelo e do Porto, Hulk. E inclusive estão com extrema vontade de estar em Londres.


Quatro dinamarqueses serão poupados


Bendtner, Dinamarca (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)O lateral Bjelland, os meias Jakobsen e Kvist, e o atacante Rommedahl estarão poupados no amistoso. 

O principal destaque da Seleção Dinamarquesa, Niklas Bendtner, elogiou a Seleção canarinho.



- O Brasil costuma ter muita posse de bola e vai ser um tipo de jogo que vamos encontrar na Eurocopa. Temos que ter desafios dessa maneira para saber encarar esse tipo de situação e se sair bem na Eurocopa - disse Bendtner.


Escalações


BRASIL: Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Lucas; Hulk e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.


DINAMARCA: Sorensen, Wass, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Cristian Poulsen, Zimling, Cristian Eriksen e Lasse Schonn; Bendtner e Kronh Dehli. Técnico: Morten Olsen.


Árbitro: Felix Brich (Alemanha).


Local: Imtech Arena, Hamburgo, Alemanha. 


Transmissões:  TV Globo e Sportv.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Santos e Vélez decidem vão em busca da classificação das semifinais

 
Hoje é dia 24 de maio de 2012, às 20h00 o jogo entre Santos e Vélez irá ter seu início na Vila famosa. Lembrando, que a equipe alvinegra praiana está em desvantagem por 1 a 0 e também contará com desfalques como o meia Paulo Henrique Ganso que terá de operar o joelho novamente. 

Muitas pessoas estarão atentas na partida e querem observar atententamente os novos finalistas, os corintianos que estão felizes da vida com a vitória sobre o Vasco logicamente a grande maioria irá torcer para o Vélez. Enquanto, que outros irão torcer para o Santos além dos próprios torcedores santistas. Portanto, será um jogo que irá mexer com muitas torcidas do País.

Provavelmente o time argentino venha com um time recuado até mesmo pela pressão que irá tomar por jogar fora, e aos poucos irá abrindo o jogo. Enquanto, que o Santos com a qualidade imensa que tem no ataque estará disponível atacar sempre e por isso vem com um time bem ofensivo.  

Tudo indica que teremos um grande jogo, portanto ligue-se no canal Fox Sports hoje e acompanhe um jogo de qualidade.


Local: Estádio Vila Belmiro - em Santos.
Data/Hora: 24/05/2012 às 20h00
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU).

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho. 

Vélez Sarsfield: Barovero; Peruzzi, Cubero, Sebá Dominguez e Papa; Fernandez, Canteros, Zapata e Cabral; Juan Martinez e Obodo. Técnico: Ricardo Gareca. 

Paulinho decidi no final e Corinthians vence o Vasco e consegue a classificação para as semifinais

 
Na noite da última quarta-feira ficamos conhecendo os novos semifinalistas da Copa Santander Libertadores, o Boca Júniors é o primeiro que conseguiu classificar-se contra o Fluminense. Também, o Corinthians despajou o Vasco no Pacaembu.

Foi um jogo cheio de emoções, mais no primeiro tempo o jogo ficou movimentado no meio de campo, nenhuma das equipes criavam oportunidades claras de gol, até mesmo pela retaguarda bem postada por técnicos Cristóvão Borges pelo Vasco e do Tite pelo Corinthians. 

Pelo empate em 0 a 0 no Engenhão, a decisão no Pacaembu estava com os nervos a flor-da-pele e chegava a dar nervosismo nos mais de 40 mil torcedores que ali estavam. A torcida alvinegra de Parque São Jorge por estar em casa aproveitava e empurrava o time, e dando confiança no time.

No segundo tempo, as duas equipes começaram a aparecer mais, pelo Vasco teve uma bola na trave e o Corinthians com Émerson respondeu na trave também, pelas equipes buscarem a classificação o jogo começou a ficar mais aberto e dando liberdade para atacar mais e ambos os técnicos passou a deixar suas equipes mais ofensivas.

Em um lance, Alessandro perdeu um passe para o Diego Souza que saiu sozinho, e o ótimo goleiro Cássio deu um toquinho na bola e tirou pra escanteio. A tensão aumentava por parte dos torcedores, quando as oportunidades através de escanteios, faltas não paravam de surgir.


O técnico Tite chegou até a ser expulso pelo fato de reclamar de uma falta que aconteceu no Paulinho, e o árbitro Leandro Vuaden assinalou falta para o time cruz-maltino e dando cartão amarelo para o jogador corintiano e isso deixou com que o treinador do clube paulista entrasse em estado de nervosismo e saiu mais cedo e foi acompanhar a partida do alambrado e por incrivel que pareça, Tite chamava os jogadores até o alambrado e passava as instruções por ali. E pelo rádio passava as instruções ao auxiliar técnico.

E depois de tanta pressão e muito sufoco, no escanteio de Alex, um volante chamado Paulinho foi e cabeçou aos 42 minutos e dando o gol ao time do Corinthians e a classifcação também e a torcida corintiana no Pacaembu aumentava o som da voz, enquanto que por parte do Vasco apenas lamentações.

Com a classificação do Corinthians e do Boca. As duas equipes esperam entre o jogo entre Santos e Vélez na Vila Belmiro e Universidad de Chile e Libertad no Nacional de Chile. Caso, o Vélez passe pelo Santos, o time argentino irá encarar seu rival Boca e o Corinthians o vencedor de Universidad de Chile e Libertad. Enquanto, que se o Peixe vencer encara seu rival Timão e o Boca o vencedor de Universidad de Chile. 

É a Libertadores se encaminhando para a sua reta-final e o Corinthians chega nela como único invicto, e vem buscar o título inédito e tão esperado pela Fiel. 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

No Serra Dourada, o Tricolor encara o Goiás na busca pelas semifinais da Copa do Brasil

 
Hoje às 22h00, no Estádio Serra Dourada teremos o confronto entre São Paulo e Goiás pela Copa do Brasil. A equipe paulista vem de uma derrota para o Botafogo por 4 a 3, enquanto que o Goiás perdeu para o América de Natal por um placar largo de 5 a 2 pela Série B. Hoje eles tentarão a sorte contra o São Paulo, mesmo perdendo de 2 a 0.

O São Paulo tem ameaçado o cargo do técnico Émerson Leão, por uma certa confusão dentro do clube, e quando o clima não está bom, o melhor que tem fazer é sair. Apesar de o treinador estar fazendo um bom trabalho à frente da equipe. A equipe do Tricolor é uma das mais favoritas ao título inédito da Copa do Brasil.

O time do Morumbi tem jogadores como destaque que é o Fernandinho que sempre pode decidir uma partida, Luis Fabiano sem dúvidas é um jogador fundamental dentro da competição e principalmente dentro do time. E também Casemiro, Jadson que tem sido peças essências para favoritismo nas partidas em que o São Paulo tem disputado.

Ficha técnica

Local: Estádio Serra Douraga, Goiânia, Goiás.
Data/Hora: 23/05/2012 às 22h00.
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos (RS) e Kleber Lucio Gil (RS).

Goiás: Harley; Peter, Rafael Toloi, Ernando e Egídio; Juliano, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley. Técnico: Enderson Moreira.

São Paulo: Denis, Rhodolfo, Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas, Casemiro, Cícero, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Émerson Leão.

Corinthians e Vasco duelam hoje no Pacaembu em busca das semifinais da Libertadores

 
Hoje às 21h50, um jogo decisivo no Pacaembu irá mexer com torcedores corintianos, vascaínos e até demais torcedores. O Timão nunca conquistou uma Libertadores chega nas quartas de uma competição como essa, e pouco a pouco busca o título inédito. Já, o Vasco tem um título da Libertadores, mas vem buscar mais uma conquista das Américas.

Essa história começou lá em São Januário, onde empataram em 0 a 0. Certamente a vantagem é da equipe paulista por jogar o segundo jogo em casa e ter toda a torcida fiel apoiando. Tudo promete que será um jogo com muitos detalhes importantes, e quem errar menos nesses detalhes ficará com as semifinais nas mãos.

Se Corinthians ou Vasco passarem irá esperar a partida de amanhã entre Vélez Sarsfield e Santos, lembrando que a equipe argentina tem uma vantagem sobre o alvinegro de 1 a 0. Claro que, os corintianos e vascaínos certamente torcerão para o Vélez por ser uma equipe teoricamente mais fraca, mas futebol é futebol e qualquer um que vier esperamos que tenhamos uma semifinal de arrepiar.

O Corinthians vem disputando três Libertadores seguidas, no ano de 2010 com Ronaldo e Companhia chegou às oitavas de final da competição. Já em 2011, foi uma situação muito mais vergonhosa, perdendo logo no início na Pré-Libertadores para o Tolima e perdendo a classificação e ainda com Ronaldo e Companhia. Em 2012, o Timão está mais longe na competição após 12 anos sem chegar às quartas e neste ano conseguiu este feito.

O Vasco já tem um título da Libertadores conquistado no ano de 1960, momento histórico para o clube da Colina. O clube fazia um tempo que já não disputava a competição, mas retornou e vem para as quartas com muita confiança para enfrentar o Corinthians no Pacaembu.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu em São Paulo, SP.
Data/Hora: 23/05/2012 às 21h45.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (RS)

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Émerson. Técnico: Tite.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo, Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza; Éder Luiz e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.