sábado, 7 de abril de 2012

Taça Rio: Em fases opostas, Vasco e Flamengo se enfrentam


Hoje também acontece um clássico carioca entre Vasco e Flamengo, o Gigante da Colina vive um ótimo momento na Libertadores, consegue destaques importantes e pode conseguir chegar na próxima fase da competição das Américas. Enquanto, o rubro-negro está praticamente eliminado da Libertadores, e com poucas chances de reverter o resultado. No meio dessa "palhaçada" toda do Flamengo, tentaram afastar o caso Libertadores, falando em possível saída do Ronaldinho para o time onde joga o lateral-esquerdo Roberto Carlos, na Rússia, o Anzhi. E também, outro assunto é o Adriano que está usando para disfarçar a má fase na competição das Américas.

Mesmo com a ótima fase na Libertadores, o técnico Cristóvão Borges vem com o time titular para o clássico. Mas, a má notícia para os torcedores cruz-maltinos é que infelizmente o zagueiro Dedé se lesionou e não poderá ir para o clássico, porque foi detectado um edema ósseo na fíbula da perna esquerda e ficará fora de quatro partidas. Mas, mesmo assim o departamento médico tem planos de recuperar o jogador em três semanas.

Enquanto, o Vascão vive um excelente momento, o Flamengo tenta reverter a história da má fase, pelo menos no estadual. E Joel Santana garante que o time está extremamente focado e concentrado para vencer a partida e também tirou completamente a possibilidade de ir com reservas para a partida.

"Como é que eu vou poupar? Não estamos ganhando de ninguém. Precisamos vencer. O Flamengo precisa de vitórias sempre", explicou.

A equipe rubro-negra não fez nenhum treino após a derrota contra o Emelec-EQU, pela Libertadores. O treinador ainda não definiu se vai com o time ofensivo, com dois meias e dois atacantes.

Ontem aconteceria os treinos táticos, mas os jogadores não foram treinar por causa que torcedores estavam protestando com ovos e pipocas no Ninho do Urubu.

Ficha técnica:


Data/Hora: 07/04/2012 às 18h30
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ).
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ).

Escalações:


VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Fabricio e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luiz e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Macos González, Wellinton e Junior César; Muralha, Willians, Bottinelli e Ronaldiho; Deivid e Vágner Love. Técnico: Joel Santana.

Para se manter na liderança, São Paulo enfrenta Mogi Mirim



Neste sábado às 18h30, o São Paulo irá enfrentar o Mogi Mirim, a equipe do interior é um dos grandes destaques neste Campeonato Paulista e que pode sim acabar com os grandes, pelo planejamento muito bem pensado. Mas, o time do Tricolor também tem uma equipe que tem um elenco de qualidade, apesar de alguns jogadores estarem lesionados, mas emfim será um jogo incrível de equipes que vem sendo o grande destaque do Paulistão deste ano, é difícil apontar um vencedor no jogo por ser duas equipes que vem bem na competição.

Se o Tricolor conseguir uma vitória, irá à 43 pontos e permanecerá na liderança, e possivelmente caso tenha uma vitória do vice-líder Corinthians, pode ser alcançado. O que diferencia as equipes é o saldo de gols que a equipe do Morumbi tem 20 pontos e o alvinegro tem 15. 

Se terminar a primeira fase, na liderança ou vice terá a oportunidade de ter os jogos das quartas e semifinais em casa, no Morumbi. A equipe do interior, vem com 34 pontos na quinta colocação, e o Palmeiras está em quarto com 35, ou seja, um a mais. 

Tem uma notícia boa para os são-paulinos, o técnico Émerson Leão poderá contar com a volta de Luis Fabiano que teve um edema na coxa esquerda, e por três rodadas ficou fora. O treinador não disse se vai permanecer com ele na partida ou vai no meio da partida tira-lo.

Outros que retornam ao time é Cortês e Osvaldo, isso é bom para o Leão que poderá contar com o time titular que vinha sendo utilizado no início da temporada. Já, o Mogi Mirim também está com moral, e está com o time titular, sem desfalques o que é uma certa vantagem para o time do interior, mas mesmo assim perde a vantagem por jogar na Arena Barueri, que também é um lugar em que o São Paulo sente-se em casa.

O Mogi desde a 8ª rodada que não perde uma partida, que na oportunidade o Bragantino teria o vencido, em Bragança Paulista. E as estatísticas apontam que o time tem sete vitórias e apenas três empates até aqui e com 20 gols marcados e oito tomados. Em relação aos grandes, perdeu apenas para o Palmeiras por 2 a 0. Mas, conseguiu um empate com o Corinthians em 1 a 1, e derrotou o Santos por 3 a 1, em casa.

O Sapão também contará com o reencontro de Edson Ratinho lateral-direito que jogou um tempo no Tricolor, e agora pelo Mogi irá se reencontrarem. 

Ficha técnica:

Data/Hora: 07/04/2012 às 18h30
Local: Arena Barueri, São Paulo (SP).
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: David Botelho Barbosa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Escalações:

SÃO PAULO: Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Fabrício), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Émerson Leão 

MOGI MIRIM: Anderson, Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka, Renê Júnior e Felipe; Hernani e Roni. Técnico: Guto Ferreira. 

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Supremacia ibérica

Emparceramento que definiu os semifinalistas da Liga Europa 2012


Com os resultados das partidas desta quinta-feira (5), a Europa conheceu a força do futebol ibérico. Valência, Atlético de Madrid, Athletic Bilbao e Sporting confirmaram a classificação para as semifinais da Liga Europa. No estádio Mestalla o Valência alcançou a fase seguinte ao vencer os holandeses do AZ Alkmaar, com a goleada de 4 a 0. Gols de Adil Rami (2), Jordi Alba e Pablo Hernandez.
Como na primeira partida na Holanda, os espanhóis perderam por 2 a 1, o resultado em casa foi mais do que suficiente para que os espanhóis garantissem a vaga. Na semifinal o Valência fará um clássico nacional ao enfrentar o Atlético de Madrid, que eliminou o Hannover, da Alemanha com a vitória por 2 a 1. Os gols da partida na Alemanha foram anotados por Adrian Lopez e Falcao Garcia para o Atlético de Madrid. Douf descontou para os alemães.
No estádio San Mamés em Bilbao o Athletic Bilbao que já construíra um resultado confortável no primeiro jogo, ao vencer o Shalke por 4 x 2, confirmou a classificação ao conseguir empatar em 2 a 2. Huntelaar abriu os trabalhos fazendo o primeiro gol do time alemão. Porém, Ibai Gómez empatou a partida, Raúl ampliou para time germânico e Susaeta deu números finais ao jogo. Com o resultado a equipe basca tenta voltar a final da Liga Europa depois de 45 anos. A única vez que o time lisboeta chegou a final foi na temporada 1976/1977, quando perdeu a mesma para a Juventus da Itália.
voltar a final da Liga Europa depois de 45 anos. A única vez que o time lisboeta chegou a final foi na temporada 1976/1977, quando perdeu a mesma para a Juventus da Itália.
Com o resultado o futebol espanhol fez história classificando cinco equipes para as semifinais dos campeonatos europeus. Barcelona e Real, na Champions, Athletic Bilbao, Valência e Atlético de Madrid na Liga Europa.
O último classificado para a próxima fase da competição é o Sporting, de Portugal, que mesmo enfrentando sérios problemas financeiros mostrou força vencendo o Metalist por 2 a 1 na primeira partida em Portugal. Nessa quinta, o Sporting chegou a abrir o placar com Van Woldswinkel, de cabeça, após o cruzamento de Diego Capel. O gol do Metalist foi marcado por Cristaldo e o time ucraniano ainda teve um pênalti perdido pelo brasileiro Claiton Xavier.
Com o empate e a classificação do Sporting, o futebol português segue o caminho da vizinha Espanha e também mostra sua força ao Velho Mundo, uma vez que na temporada passada a final foi entre o Porto e o Braga, além de ter o Benfica entre os semifinalistas. O time de Lisboa tenta agora chegar a final da competição após um período de sete anos. Em 2005 perdeu para os russos do CSKA.

Por 5 a 2, Real Madrid goleia zebra Apoel e se classifica para as semifinais

Comemoração kaka - Real Madrid X Apoel (Foto: Ag.Reuters)

O Real Madrid jogou ontem com a equipe que veio como surpresa até as quartas que é o Apoel. Mas, não conseguiu vencer o forte time que tem Cristiano Ronaldo, Kaká e jogadores que sempre fazem a diferença na equipe e foi com essa goleada, com o show e com a categoria foi assim que os espanhóis também conseguiram a classificação para as semifinais e irá enfrentar o Bayern de Munique. O fato é que no dia anterior o Barcelona tinha vencido o Milan por 3 a 2, sem dúvidas, que Apoel com todo respeito, não tem nem comparação ao time que tem a equipe italiana, mas é claro que o Real ao vencer o Apoel sem dúvidas está entre as melhores equipes do mundo, e fica esperto Barça porque o Real está muito bem.

Quem brilhou, além de Cristiano Ronaldo foi um brazuka, foi o Kaká que fez um golaço e fica a pergunta ele faz um golaço e não é convocado? E quantos golaços iguais ao que o camisa 8 fez, o Ronaldinho fez igual? Não, e foi convocado, infelizmente tento, mas não consigo entender o Mano Menezes. Outros que também fizeram golaços foram Cristiano Ronaldo, Di Maria e como já havia falado o Kaká. E quem terminou a conta foi o brasileiro Marcelo e terminou com Callejón. E, Manduca e Solari descontaram para o time do Chipre, mas não teve oportunidades de maiores perigos para a equipe espanhola.

Agora, Real e Barça conseguiram a classificação e jogando bem e mostraram grande capacidade de estarem nas semifinais da competição. A equipe do Real Madrid irão enfrentar o Bayern de Munique. Enquanto, os catalães enfrentam o Chelsea, que acabou com o Benfica por 2 a 1.

Conseguiu a classificação Barcelona e Real Madrid e achei que foram merecidas para os espanhóis e quem também mereceu foi Bayern de Munique e Chelsea que são equipes que tem jogadores de qualidade e tem total capacidade de chegar aonde chegaram. Claro, que já não tenho dúvidas que novamente vai ter Barça e Real de novo na final, a única coisa que não posso definir é se os catalães vencerão novamente. Até porque, a equipe de Madrid que está com um grande time também, por isso chego à conclusão de que são as duas equipes mais preparadas pra ganhar essa Liga dos Campeões.

Flamengo se complica diante do Emelec e provavelmente nem passe da Fase de Grupos

Ronaldinho Gaúcho na partida do Flamengo contra o Emelec (Foto: Reuters)

Os rubro-negros entraram em campo com o time igual ao que venceu o Bangu, pela Taça Rio. O Flamengo ainda foi com uma vitória parcial por 2 a 1 para o intervalo. E voltou do intervalo, e o que aconteceu não sei porque a equipe brasileira voltou completamente diferente, inclusive não sei também o que aconteceu com Joel Santana que fechou toda a equipe tirou Deivid e colocou Gustavo e se retrancou todo, e a equipe equatoriana que jamais tinha ganhado uma equipe brasileira teve essa oportunidade ontem. Foi 3 a 2 e conseguiu a virada do Emelec aos 45 de pênalti. Léo Moura e Deivid fizeram os dois gols rubro-negros.

O fato é que o Flamengo ficou com três zagueiros e jamais tinha treinado isso, então não poderia conseguir uma vitória mesmo, foi uma vergonha uma equipe que não jogou nada na partida, pareciam estar mortos. Agora, a equipe está a um passo da eliminação da competição, óbvio, pra quê mandar Luxemburgo embora né, Sra. Patrícia Amorim?

Sabe o que tem que acontecer para o Flamengo que é o último do grupo se classificar. Tem que ganhar do já classificado Lanús, e torcer para um empate entre Olímpia-PAR e Emelec-EQU, missão difícil hein?

Agora a equipe rubro-negra volta a Taça Rio com clássico com o Vasco da Gama no Engenhão, neste sábado às 18h30. Agora pela Libertadores voltamos a dizer, o rubro-negro irá enfrentar o Lanús já classificado, na próxima quinta feira às 19h30 (Horário de Brasília).

Pra falar a verdade, o Flamengo pra mim perdeu a Libertadores naquele jogo no Engenhão contra o Olímpia em que ganhava por 3 a 0 e deixou os paraguaios empatar a partida, após isso veio mais derrotas e agora mais uma e novamente de virada. O Ronaldinho Gaúcho que não vem jogando absolutamente nada pela equipe rubro-negra e está entre os 52 pré-convocados para Londres, e o Kaká que faz um golaço não é. Agora, a pergunta que fica é, será que com que o meia vem fazendo dá para os brasileiros confiar nele na Seleção?

E outra coisa, mas não vou apenas jogar a responsabilidade apenas em cima do Ronaldinho, apesar de a grande parcela de culpa está nele e pode ser dividida com Joel Santana que também mexeu mal na equipe, como que um técnico tira um atacante pra colocar um zagueiro? Sendo que nem tinham treinado com três zagueiros, então o técnico errou e aí é que os flamenguistas sentem falta do Luxemburgo que é um excelente treinador e jamais poderia ter saído do Mengo. Infelizmente, vai sair fora da Libertadores falar isso é difícil, apesar de ser corintiano, realmente é muito bonito ver as equipes brasileiras indo bem na competição almejada por todos clubes da América do Sul e aí vem o Flamengo e faz uma palhaçada como essa? Mas, ainda bem que Santos, Vasco, Corinthians, Fluminense e um pouco do Internacional vem nos alegrando na Libertadores. Internacional e Flamengo definitivamente serão as vergonhas, mas os Colorados dá pra entender porque é uma pedreira enfrentar um time de Neymar e Ganso. Agora, jogar com equipes pra falar a verdade menores, porque Emelec, Olímpia e Lanús não são maiores do que o Flamengo, só que os rubro-negros deram tantas brechas que as equipes chegaram.

Espero que o Flamengo se recupere, porque é triste ver uma equipe de grandes glórias como o Mengão é, ver toda a aquela torcida se lamentando por ir mal. Portanto, que Joel Santana volte a treinar com mais qualidade e mexer melhor na equipe e que o Ronaldinho Gaúcho que considero um dos maiores jogadores do mundo por tudo que fez no Milan e Barcelona, sei que esse Ronaldinho jamais vai voltar, mas que ele poderia fazer melhor do que faz isso é fato. Portanto, que cada um faça a sua parte e tenha um bom ambiente e novos títulos sem dúvidas virão. Agora, enquanto continuar esse acumulo de erros jamais terão títulos nem aqui e nem na China.

Internacional empata com Santos pela Libertadores

Neymar na partida do Santos contra o Internacional (Foto: Edison Vara / Reuters)

Ontem jogaram Internacional e Santos, duas equipes muito fortes do futebol brasileiro, no primeiro que jogo que aconteceu na Vila Belmiro o Peixe conseguiu uma vitória por 3 a 2, onde teve o destaque de dois golaços do Camisa 11 santista. Os Colorados também comemoravam o fato de completar 103 anos de história o Internacional, uma motivação ainda mais para uma equipe que tinha sete desfalques. Infelizmente o presente de aniversário não é o dos melhores, ainda mais quando a equipe sai na frente e toma empate, ainda mais com uma equipe como o Santos é. Com esse empate, pode piorar ainda mais para a equipe do Sul, e pode até acontecer de o The Strongers passar a equipe, caso vença o Juan Aurich hoje às 22h30.

Com poucos minutos de jogo, a equipe alvinegra cometeu uma falta muito próxima da área e foi Nei para cobrança e abriu o placar no Beira-Rio. E o Peixe conseguiu empatar no segundo tempo com Alan Kardec após cruzamento de Juan, deixou tudo igual. Em meio, à tanta marcação o Neymar não conseguiu demonstrar grandes artes do futebol, mas conseguiu deixar a defesa toda dos Colorados com cartões amarelos.

Com o empate o beneficiado foi o Santos que ficou na liderança do Grupo 1 com 10 pontos. Pelo Campeonato Paulista, o Peixe enfrentará o São Caetano no domingo do Paulistão. Pela Libertadores o confronto final acontece contra o The Strongers, em 19 de Abril. O local ainda não sabem se será no Pacaembu ou Vila Belmiro.

Foi um jogo de muita qualidade entre duas grandes equipes do futebol brasileiro, e não tenho dúvida nenhuma de que as equipes brasileiras são as mais fortes não tenho dúvidas disso. Agora, o Peixe tem muita qualidade, porque esse Neymar não temos palavras pra descrever tudo o que representa o Camisa 11 para o futebol brasileiro, um craque que foi vindo e hoje é o melhor jogador do País. Junto com ele, o meia Paulo Henrique Ganso que é um excelente jogador, passes sempre muito bem precisos, é um jogador a moda antiga. Emfim, não só esses dois mais como o Santos todo tem um time de qualidade e que só tem a tendência a crescer mais ainda.

Já o Internacional, tem outros grandes jogadores que podem sim estar em Olimpíadas ou até mesmo Copa do Mundo como Leandro Damião, Oscar, Dagoberto dentre muitos outros jogadores com extrema qualidade técnica e que poderão ajudar seus clubes e seleções.

Com relação ao jogo, incluindo todos estes craques só podia sair coisa boa e foi o que aconteceu, os Colorados abriram o placar com Nei no Beira-Rio, o Inter conseguiu com oportunidades claras de gol e poderia ter até ampliado. Até que o Santos começou a atacar, mas o goleiro Muriel foi o grande destaque do jogo porque foi conseguindo de certa forma parar o craque de bola Neymar.

O Peixe teve a capacidade de empatar no segundo tempo com Alan Kardec que é um jogador de mais muita, mais muita qualidade, sem criticas pra ele. Agora o resultado foi ruim para a equipe Gaúcha, enquanto que para a equipe praiana santista sem dúvidas foi um ótimo resultado.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Definidos os confrontos semifinais da Champions







Com gols de Cristiano Ronaldo (2), Kaká, Callejón e Di Maria o Real Madrid, jogando em casa contra o surpreendente Apoel do Chipre, construiu a vitória por 5 a 2 e garantiu a classificação às semifinais da UEFA Champions League 11/12. Manduca e Solari descontaram para o time cipriota. No primeiro confronto em Nicósia o time espanhol havia vencido por 3 a 0.
O adversário do time de Mourinho na próxima fase será o Bayern de Munique, que na quarta-feira, venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0 com gols de Olic, repetindo o resultado do primeiro jogo na França. Com a classificação o time bávaro mantém o sonho de conquistar a Champions decidindo em casa. Para muitos, esse confronto é uma espécie de final antecipada, uma vez que ambos os times tem grandes chances de conquistar o título.



Já a outra semifinal, será entre o Chelsea, que venceu o Benfica por 2 a 1. no primeiro confronto, a equipe inglesa venceu por 1 a 0. Nas semifinais o time londrino terá pela frente o confronto contra o atual campeão Barcelona, que passou pelo Milan com a vitória por 3 a 1 no Camp Nou. No primeiro jogo em Milão o placar marcou empate em 0 a 0.
Os resultados foram os esperados, afinal o Benfica e principalmente o Apoel, chegaram muito mais longe do que o esperado no início do campeonato. O Bayern, que vem da fase eliminatória que antecede a de grupos, cresceu durante a Champions e mostrou que chegaria longe, como vem chegando.
O Milan poderia até ter se classificado diante do time catalão, mas deixou ser dominado após alcançar o empate e ainda deu azar com a atuação fraca do juiz que mesmo sem ter intenção acabou por criar duas penalidades para o time de Messi e companhia. As semifinais mostram que teremos ainda muitas emoções até conhecermos o campeão europeu no dia 19 de maio, no Alianz Arena em Munique.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Globo e Band transmitem o jogo entre Barcelona e Milan pela Liga dos Campeões






Hoje duas grandes emissoras irão transmitir o clássico europeu entre Barcelona e Milan pela Liga dos Campeões, que é a Globo que terá a narração de Galvão Bueno e os comentários de Casagrande, que por sinal a emissora carioca nunca faz jogos da competição, ao contrário da TV Bandeirantes que está transmitindo todos os jogos da Liga dos Campeões, desde a decisão da Fase de Grupos. Emfim, a emissora paulista terá o jogo transmitido com a narração de Téo José e comentários de Mauro Beting.

Sem dúvidas, é um jogo visto no mundo inteiro por grandes emissoras, e que esperamos que seja um jogo de muita qualidade e que vencerá o melhor, mas que sem dúvidas são destaques no mundo inteiro. Portanto, você torcedor escolha e acompanhe. Eu já escolhi... vou acompanhar na Band, por estar acompanhando a competição desde o inicio, mas lembrando que isso não é propagandas de emissoras, mas sim uma informação de quem irá transmitir um clássico mundial como esse.

Hoje tem Barcelona e Milan que decidem vagas no Camp Nou

Messi e Iniesta disputam a bola no primeiro jogo realizado no San Siro, em Milão / Andrew Yates/AFP

Hoje tem Barcelona e Milan, no jogo no Giuseppe Meazza a partida ficou em 0 a 0. Agora a parada é diferente, agora é na casa dos espanhóis no Camp Nou, estádio que faz um bom tempo que a equipe espanhola não perde, bom desempenho para a equipe de Messi e Companhia. Já a equipe italiana, não poderá contar com os brasileiros que estão machucados que são Thiago Silva e Pato. Mas, podem contar com Robinho, com Ibrahimovic, Ambrosini, Seedorf jogadores com muita qualidade.

O Barça vem com a possibilidade de mais vantagens por ser um jogo em casa, mas não tem nada definido. São duas equipes de muita qualidade, é o jogo mais comentado até agora, nos twitters de hoje nos top trends Barcelona e Milan tomaram conta, foi um dos assuntos mais comentados no mundo hoje, que grande importância de um jogo como esse. A espera é de um jogo de grande jogo, com muitos gols obviamente porque são duas equipes extremamente fortes. Para os brasileiros ver o futebol do Barcelona é encantador, mas de qualquer torcedor que tem seu time brasileiro na Libertadores, sem dúvidas, vai torcer para o Milan, porque se a equipe espanhola for campeã da Liga dos Campeões novamente e um clube brasileiro for campeão da Libertadores, terão de se enfrentarem no Mundial. Portanto, se o Milan ganhar seria mais "fácil" para os brasileiros.

Mas, emfim o Barcelona tem o melhor time do mundo com o melhor jogador do mundo, que é Ele a fera, o Messi que é um jogador desbravador, e que ninguém tem palavras pra expressar o que o craque faz em campo. E fica fácil também, porque Daniel Alves, Iniesta, Xave, e o grupo ajuda ele, torna-se teoricamente mais fácil, mas claro que ele é o diferencial para a equipe espanhola e que a equipe italiana tem que se ligar nisso porque se deixar o Messi jogar, sem dúvidas, ele vai colocar gol no Abbiati toda hora.

Ficha técnica:

Data/Hora:
03/04/2012 às 15h40
Local: estádio Camp Nou, em Barcelona, Espanha.
Transmissões: Band, Globo (TV Abertas) e Espn (TV Fechada)

Escalações:


BARCELONA: Valdes, Daniel Alves, Pique, Puyol e Adriano; Xavi (Tello), Busquets e Iniesta (Thiago); Fabegras (Cuenca), Messi e Pedro. Técnico: Pep Guardiola

MILAN: Abbiati; Abate, Nesta, Mexes, Antonini, Seedorf, Ambrosini, Nocerino e Boateng; Ibrahimovic e  Robinho. Técnico: Maximilliano Alegri.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Inter vence, Júlio César é expulso e Milito decidi

Diego Milito comemora gol do Inter de Milão contra o Genoa (Foto: EFE)

Foi um jogo com muitas polêmicas envolvendo o Inter de Milão e Genoa, jogo que aconteceu no último domingo no Giuseppe Meazza pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Mesmo com a expulsão infantil do Júlio César, Diego Milito fez três gols e decidiu para a equipe. Que por incrível que pareça, o técnico Andrea Stramaccini estava substituindo outro técnico que era o Claudio Ranieri.

O jogo foi 5 a 4, em um jogo muito disputado, três dos gols feitos pela equipe de Milão foram feitos por Milito, pelo zagueiro Walter Samuel e o atacante Mauro Zàrate que entrou no lugar de Sneijder, que estava machucado, por isso estava ausente. Moretti, Palacio descontaram de pênaltis, e mais dois pênaltis foram feitos e convertidos por Gilardino.

Com essa vitória, o Internacionale vai para a 7ª posição com 44 pontos e está a frente do Catania. O Udinese atualmente é o 5º colocado, ainda mais depois de ser derrotado pelo Siena por 1 a 0, e está na parte de classificação para a próxima temporada da Liga Europa. O Genoa está em 16º com 34, está mal na competição.

O Inter não está em destaque no Campeonato Italiano, mas mesmo assim é uma equipe que tem jogadores de muita qualidade como o próprio Milito, Sneijder que são jogadores extraordinários, mas o momento que vive a equipe é muito descontrolador. Conseguiu uma vitória com uma equipe sem muitos pretendentes na competição por estar em baixa no Campeonato, e mesmo assim o Inter tomou um sufoco de fazer cinco gols e tomar quatro. Portanto, tem que melhorar o Inter, porque clube grande tem que permanecer grande.

Juventus goleia Napoli, e segue próximo do Milan

bonucci JUVENTUS X NAPOLI (Foto: Reuters)

Neste domingo, encerrou a 30ª rodada do Campeonato Italiano, e jogaram Juventus e Napoli, e o Juve goleou o clube napolitano por 3 a 0 que agora tem situação complicada na competição. Agora o Juventus está mantendo uma ótima sequência e está próximo do seu rival que é o Milan, porque não deixou a equipe milanesa disparar de pontos na frente e isso é importante.

O jogo só foi começar a ser bom no segundo tempo, quando começaram a sair os gols. E foi aos sete, com uma confusão Vucinic, a bola desviou no zagueiro Bonucci e entrou. Com 29 minutos, o Arturo Vidal jogador chileno, recebeu na entrada da área esquerda, pedalou e fuzilou a rede. Em menos de poucos minutos, Quagliarella fez mais um, mas não comemorou, porque o Napoli era seu ex-clube, então não comemorou o gol.

Vitória importante do Juventus, uma equipe que tem crescido muito no futebol italiano, volta a ser destaque, muito próximo do Milan, agora a equipe milanesa está concentrada na Liga dos Campeões e possivelmente o Milan venha com o time reserva, mas pra falar a verdade, a maioria das equipes italianas são tudo fracas então as vezes pode acontecer uma zebra, mas é pouco provável. Talvez, possa vir até com o time titular, mas o que mostra é que a equipe está concentrada na Liga dos Campeões no Camp Nou contra o Barcelona. Mais do que isso, é uma bela oportunidade pro Juventus se largar no Campeonato Italiano.

Clássico carioca fica em 1 a 1 entre Botafogo e Fluminense

elkeson deco marcelo mattos valencia fluminense x botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)


Era muito esperado do clássico carioca entre Botafogo e Fluminense duas equipes que vivem momentos diferentes, o Fogão sofreu para passar para a próxima fase da Copa do Brasil diante do Treze da Paraíba. Enquanto, o Tricolor das Laranjeiras já está praticamente classificado para a próxima fase da Libertadores. O Botafogo não tem mais a liderança do Grupo A, com a vitória do Flamengo, os rubro-negros conseguiram a vitória. Enquanto, no Grupo B, o Fluminense não consegue se classificar por estar em terceiro com sete pontos, a dois a menos que o vice-líder Bangu.


No jogo, o primeiro tempo foi bom de duas equipes que se movimentaram muito bem, com finalizações legais por parte das duas equipes, o Fogão levou muito perigo ao Flu no início e em seguida os papeis se inverteram e o Tricolor é que estava atacando com tanta frequência. E logo saiu o gol do Botafogo, Elkeson roubou a bola, tabelou com Andrezinho e voltou com Elkeson que entrou na área e tocou com muita categoria na saída do ótimo goleiro Diego Cavalieri, ele é ótimo goleiro mais essa não tinha chances de defender mesmo.

O Alvinegro começou a subir com os laterais e até mesmo os meias, e começaram a ter belas oportunidades e por pouco não fez mais gols, foi pela falta de competência mesmo nos chutes. E quando um time começa a errar muito, o adversário começa a melhorar e foi o que aconteceu. O Fluminense começou a atacar também e até que chegou a hora do gol que foi dele de novo Fred, o meia Deco passou para Wellington Nem que deixou Márcio Azevedo procurando ele até agora e cruzou pro centro-avante artilheiro fazer o gol e fez e deu o empate ao Fluzão.

E ainda a equipe que tinha acabado de empatar, empolgou-se e começou a atacar com mais frequência e levando muito perigo ao gol de Botafogo, que não atacou mais. E as oportunidades foram sumindo também das duas equipes e começou a ficar um jogo meio morno por parte das duas equipes, mas isso não durou muito tempo, porque o jogo todo as equipes procuraram o ataque, sempre buscando o gol, foram equipes totalmente competitivas o jogo inteiro, não desistiram de uma bola e a marcação das duas equipes foi excelente.

No segundo tempo, foi um jogo extremamente fraco, sem oportunidades claras de gol pelo menos nos dez primeiros minutos, porque em seguida as duas equipes voltaram a aquecer o Engenhão, mostraram que nem tinham vontade de parar de jogar, as duas equipes foram extremamente competentes, isso mostrou que foi um bom e jogo e que serviu para mostrar como que vem o Botafogo para a Copa do Brasil e Brasileirão e como que vem o Fluminense para a Libertadores e Brasileirão, porque são equipes extremamente fortes. Emfim, o jogo terminou.

Com duas ótimas equipes que fizeram um excelente jogo, são equipes que vem pra lutar por títulos no ano de 2012. Até porque, as equipes cariocas tem mostrado muita competência, o Flamengo foi campeão em 2009, o Fluminense campeão brasileiro em 2010, o Vasco vice da Copa do Brasil e vice do Brasileirão no ano passado, ou seja, por mais que nem sejam campeões essas equipes do Rio de Janeiro tem levado muito perigo com seu futebol para as equipes de demais estados, principais aos paulistas.

Na maioria das vezes, costumamos falar demais do Campeonato Paulista, até por ser o estadual mais disputado, mas o fato é que o futebol carioca nos últimos três anos tem crescido muito em aspecto de clubes, de jogadores e muita infra-estrutura dos clubes, apesar de ter poucos estádios, dá pra entender que não tem o Maracanã por estar em reformas, mas o futebol do Rio de Janeiro cresceu muito de uns anos pra cá e tem a tendência em crescer mais ainda.

Agora com relação ao clássico, o Fred jogou muito, o Deco, Wellington Nem fizeram uma partida memorável por parte do Fluminense. Porque, por parte do Botafogo, o Elkeson, Andrezinho, Herrera fizeram uma partida de muita qualidade erraram poucos passes. Pra falar a verdade, das duas equipes todos os jogadores foram bem, o que determinou que acontecesse o empate, porque a maioria fala que quem erra perde o jogo e quem acerta ganha o jogo. Portanto, nenhuma das equipes tiveram erros de passes, erros de finalizações no jogo, se não fizeram mais gols foram por conta dos ótimos goleiros que tem as duas equipes, o Flu conta com um grande goleiro que é o Diego Cavalieri e o Fogão conta com um goleiro de Seleção Brasileira que o Jefferson. Emfim, foi um grande jogo de duas grandes equipes.

Liédson desencanta, Corinthians goleia o Oeste, mas não conseguiu a liderança

emerson SHEIK oeste x corinthians (Foto: Fernando Calzzani/ Agência Estado)

Ontem o Corinthians foi super arrebentador, apesar de começar o primeiro tempo meio fraco, mesmo assim teve ótimas oportunidades de fazer gols. Com o resultado de 3 a 0 sobre o Oeste não surtiu muitos efeitos, até mesmo pelo fato de o São Paulo ter vencido o Ituano por 4 a 2, é importante para a equipe ter uma sequência de vitórias assim, agora a equipe mostra que é muito importante como o Timão vem fazendo.

No primeiro tempo, foi um jogo sem muitos destaques, mesmo assim o Corinthians teve grandes oportunidades. Mas, a vantagem que o time alvinegro teve foi o fato de o jogador Nanini do Oeste foi expulso dando mais liberdade para a equipe poder sair em contra-ataques. O Emerson Sheik fez uma partida muito boa, e novamente repito o Emerson não pode ser reserva do Corinthians. O Douglas não jogou bem no primeiro tempo e muito menos no segundo, cobrou faltas erradas e tudo mais. Mas, torcida Fiel tenha paciência porque o Danilo chegou no Corinthians demorou a se adaptar e muitas pessoas o criticaram, hoje o meia é fundamental para a equipe alvinegra. O Alex a mesma coisa, chegou sem ritmo de jogo e todos criticaram e tudo mais, agora está arrebentando. E o Douglas não é diferente, ele vai voltar ao seu peso ideal porque é um jogador dedicado e dará muitas alegrias pra Fiel.

No segundo tempo, não gostei da saída do Douglas, porque se querem que ele melhore e adquira ritmo de jogo, esse ritmo tem que ser adquirido no campo, apesar de o Willian ter feito gol. E outra coisa, o Tite tirou o Douglas e colocou o Willian com nove minutos de jogo, então fica a pergunta, por quê não fez isso no intervalo? É brincadeira, viu? Mas, emfim o Willian foi extremamente fundamental para a vitória do Corinthians, mas se realmente eles queriam que o Douglas pegasse ritmo de jogo tinha que jogar até o final, o Willian poderia ter até entrado no lugar de outro, não sei no lugar de quem, mas do Douglas não.

O Corinthians abriu o placar, olha ele aí, Douglas cobrou escanteio curto pra Emerson que jogou na pequena área e o Liédson desencabulou toda a zica que tinha sobre os gols do levezinho. É um gol importante, é um jogador que merece porque não desisti nunca e foi um gol extremamente merecido. Aos 18, Liedson roubou a bola de Fernandinho e saiu em velocidade e passou pra Willian que bateu e colocou o Timão em vantagem no placar novamente, a equipe estava se estabelecendo forte em campo. Aos 45 mais um, ele recebeu livre na grande área e artilheiro é artilheiro e colocou novamente nas redes que voltou a balançar para o Liédshow.

Com essa vitória, o Corinthians permanece na liderança com mesmo números de pontos que o São Paulo, o que diferencia as equipes é o saldo de gols que o Tricolor é maior. Mas, a vitória foi fundamental para o Corinthians, o Liédson conseguiu fazer dois gols é um jogador merecedor, fez o gol do título no ano passado que foi contra o Figueirense na penúltima partida do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele voltou a balançar as redes, o que é muito importante pra ele e principalmente para o Timão.

Agora, o Douglas não jogou bem, não teve sua atuação considerável, poderia ter feito mais. Mas, quem sabe se ele ficar mais tempo em campo, talvez ele possa ir melhorando. Mas, galera não é nada contra o Willian, até porque acho que o Camisa 7 deveria ser titular também porque é um excelente jogador, mas o meia era outro que não deveria sair pra pegar ritmo de jogo. Porque se ele jogar pouco assim, ele vai demorar pra pegar ritmo de jogo.

Agora, o Oeste teve algumas poucas oportunidades mas que o Júlio César conseguiu defender bem, mas a equipe do interior não teve nenhuma jogada de qualidade e com a expulsão se complicou mais ainda, agora com a derrota pro Corinthians fica mais difícil ainda.

O Corinthians enfrenta o Paulista no próximo domingo às 16h00 no Pacaembu. Já, o Oeste irá enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Adi Chedid, em Bragança Paulista, no sábado às 18h30

Santos vence a Portuguesa e a Lusa se complica enquanto o Peixe se classifica

Dimba marcou o segundo gol do Santos na vitória sobre a Lusa  / Divulgação/Santos

O Santos enfrentou ontem a Portuguesa, com o time totalmente reserva e era uma esperança para que a Lusa tivesse uma vitória para que tivesse uma melhora no Campeonato Paulista, mas emfim chego à conclusão que o Peixe realmente mereceu a vitória pelo que jogou ontem, não deixou a Portuguesa chegar no ataque o que foi importante para decretar a vitória do Santos no Canindé.

O primeiro tempo foi muito ruim por parte das duas equipes, ficava naquele toque de bola sem vontade ou também errava passes demais, colocando muita insatisfação no técnico Muricy Ramalho, foi um jogo extremamente fraco tecnicamente e taticamente pelo fato de nenhuma das equipes estarem bem no jogo. Portanto, tornou-se o jogo muito chato e ninguém parecia ter vontade de assistir.

No segundo tempo, voltou diferente o Santos começou a atacar mais, tanto é que os gols só foram sair na segunda etapa, porque sem dúvidas, o Muricy deve ter dado uma bela de uma bronca no intervalo, tanto é que a equipe voltou completamente diferente. E emfim saiu o gol, após bela cobrança de escanteio por Elano, o Rafael Caldeira subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para abrir o placar para o Santos no Canindé, colocando o Peixe em vantagem. E ampliou, após Felipe Anderson fazer bela jogada pelo lado esquerdo, entrou na área, tirou de Calaça e passou pra Dimba que fez o primeiro dele e o segundo do Santos no jogo, colocando em vantagem mais ainda o Peixe.

Em seguida, ainda a Lusa teve grandes oportunidades e o Santos mais ainda, manteve-se em campo e mostrou muita qualidade técnica, conseguiu colocar na vantagem de gols e de pontos com relação ao Mogi Mirim que esperava uma derrota do Santos para poder estar entre os quatros, algo muito impossível feito pela equipe da Portuguesa que foi destaque do Brasileirão Série B do ano passado e tem sido a decepção do Campeonato Paulista que é mais fácil que o Brasileirão, mas não conseguiu acertar o elenco e teve suas complicações na competição, e se não tomar cuidado pode retornar pra Série B no Brasileirão se jogar o que está jogando no Campeonato Brasileiro.

No próximo sábado, a Portuguesa recebe o Linense no Canindé, às 18h30. Já, o Santos enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella, no próximo domingo às 18h30

São Paulo de virada vence Ituano e se mantem na liderança do Paulistão

Willian José comemora gol com Fernandinho / Helio Suenaga/Futura Press

No último domingo, o São Paulo enfrentou o Ituano lá em Itu, o que marcou esse jogo foi o fato de o Corinthians ter vencido o Oeste por 3 a 0, e o Tricolor precisava da vitória para se manter na ponta. Mas, no início a equipe do Morumbi deu o gosto de os corintianos comemorarem por dois gols de diferença, mas a equipe comandada pelo técnico Leão conseguiu voltar firme no segundo tempo e fazer um placar elástico de 4 a 2.

No primeiro tempo, o São Paulo foi uma equipe desligada, não atacava, e estava totalmente perdido em campo, sem saber o que fazer. Não tinha nenhuma jogada de qualidade, muitos erros de passes. O Ituano comandou o ataque o tempo todo. Até que Anderson Salles colocou em vantagem o Ituano e em seguida fez o segundo contra de Rhodolfo.

O segundo tempo, já foi diferente, foi um massacre Tricolor a ponto de mostrar a qualidade da equipe de Leão que por sinal deu um apoio aos jogadores no vestiário ao invés de apenas dar broncas. E foi o que aconteceu, o São Paulo veio mais concentrado, veio mais preparado. O Lucas começou a arriscar de fora da área, o Fernandinho começou a chegar mais também e com muita velocidade, e conforme o jogo passava o Tricolor ia chegando. Até que, em uma cobrança de escanteio, Rhodolfo cabeçou e comemorou com aquele famoso mortal, em seguida Rhodolfo marcou novamente, após a falta cobrada o zagueiro Tricolor cabeceou e colocou o São Paulo em empate.

O Ituano só estava se fechando, e quando partia pra cima sempre tomava contra-ataques perigosos, que surtiram ou em faltas ou em gols. Portanto, a equipe da capital estava chegando ao ataque frequentemente, e após uma excelente finta do Lucas bateu do meio da rua e colocou a bola no fundo do gol, colocando o Tricolor em vantagem e na liderança novamente. E em seguida, o Willian José nem chutou tão forte de fora da área, mas o goleiro Roberto que por sinal eu não sei o que tem de goleiro nele. Emfim, o atacante são-paulino chutou e colocou o quarto gol da equipe e o time do Morumbi ficou com mais vantagem ainda e também com um saldo importante, o que diferenciou do rival, Corinthians.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Mogi Mirim, no sábado às 18h30. E o Ituano irá enfrentar o Mirassol em casa, no mesmo dia e horário.

domingo, 1 de abril de 2012

As mentiras do futebol


Hoje é 1º de Abril o tão e esperado dia da mentira, mas o que nós queremos saber quem é a grande mentira ou melhor a grande decepção do futebol brasileiro ou mundial. São jogadores que mal tem competência pra jogar em clube grande ou para estar dentro de campo, jogadores que fazem do futebol uma comédia e não um esporte, mas emfim vamos levar essa matéria a sério.

1ª Mentira: Decepção com Valdívia 


Já estamos em 2012, e passados três anos de Valdívia no Palmeiras e mal fez uma partida de qualidade pela equipe. Vão querer dar as mil desculpas, uma delas que ele estava machucado e que estava com uma fibrose que não curava nunca, será mesmo? Não sei, não sou médico. Emfim, no ano passado não fez nada pelo Palmeiras, fez apenas um gol que foi contra o Mirassol no Campeonato Paulista de 2011. Daí pra frente mais nada... que mal investimento hein Verdão? Em 2008, o meia chileno foi um dos melhores jogadores na conquista do campeonato Paulista daquele ano, mas em seu retorno em 2010 e até hoje, não tem feito absolutamente nada no clube.

2ª Mentira: Adriano no Corinthians


O Adriano estava no Roma, clube italiano quando machucou o ombro, passou oito meses sem jogar. Foi a decepção da Itália, ele procurou o Flamengo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo na época disse: "não quero o Imperador no rubro-negro". Até então, o Ronaldo Fenômeno procurou o jogador e disse: "vem pro Corinthians", emfim ele veio ao clube alvinegro. Particularmente não gostei do Adriano desde o primeiro dia que chegou no clube, já achei contra.  Daí ele se machucou, e lesionou o tendão de aquiles por fazer esforço físico em campo, sendo que fazia oito meses que não jogava por ter machucado o ombro e forçou demais e lesionou o tendão de aquiles, só que, ele faltou em 67 fisioterapias. Passados sete meses, ele estreou contra o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, fez um gol contra o Atlético Mineiro e outro contra o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista e em seguida jogou contra o Santos. Numa semana depois, Tite, comissão técnica, mais fisioterapeutas, médicos, nutricionista pediram para que ele subisse na balança para se pesar, e o tal Imperador se recusou, e Tite perdeu a paciência e disse: "Adriano está fora dos treinos, Adriano está fora da concentrações, Adriano está fora dos jogos e Adriano está fora do Corinthians". Após esse episódio Corinthians, ele foi procurado pelo Flamengo e todos no Flamengo disseram: o rubro-negro está de portas abertas pra ele. Ele fará ou já fez novos exames médicos e possivelmente será apresentado em breve ao clube carioca.


3ª Mentira: Seleção Brasileira tem um time definido


Essa é outra grande mentira do futebol brasileiro, a cada amistoso é convocado jogadores diferentes então que porcaria de preparação que a seleção está fazendo? Ninguém está vendo. Como é que, um Ronaldinho que não faz um gol, que não dá um passe certo está convocado pra Seleção? E como é que o Kaká jogando maravilhosamente bem não foi convocado? Dá pra entender isso, seu Mano Menezes? Será que teremos que perder mais uma Copa do Mundo pra fazer uma nova reformulação na seleção? Está na hora de definirem um time e falar: "daqui pra frente vai ser esse time que iremos preparar para Copa das Confederações e Copa do Mundo e pronto". Agora não adianta, em uma convocação, convoca um goleiro, aí na outra convocação, convoca outro goleiro. Na primeira convocação, coloca o Leandro Damião, daí na segunda convocação coloca o Pato e na terceira coloca outro jogador. Está na hora, de o Mano Menezes começar a definir seu time, porque todo amistoso ficar mudando, tá de brincadeira?  Pra falar a verdade, esse técnico está ruim demais, está na hora de colocar um Muricy Ramalho como treinador de Seleção Brasileira, esse Mano Menezes já está dando ânsia de vômito no povo que ama o futebol brasileiro.


4ª Mentira: Não existe briga em torcidas


O subtítulo da quarta mentira diz que não existe briga de torcidas, é mentira mesmo, porque tem muitas brigas de torcidas pelo País. Quantas vezes temos vistos brigas de torcidas? Uma delas aconteceu à pouco tempo no clássico entre Corinthians e Palmeiras, e um palmeirense foi morto. Não estou falando que os corintianos é que mata todo mundo. Até porque, uma semana antes teve briga de torcidas entre são-paulinos e santistas. Eu chego à conclusão de que tem que ter uma modernização no sistema da polícia para identificar esses bandidos e não torcedores, para que seja impedida a entrada desses torcedores no estádio. Até porque, é com brigas que iremos receber os turistas de outros países na Copa do Mundo? É com falta de respeito que vamos receber as pessoas? Só imagino que Copa que teremos aqui.


5ª Mentira: Santos é a pior equipe do futebol brasileiro


É apenas uma brincadeira, Santos não é a pior equipe do futebol brasileiro. Muito pelo contrário, hoje o Peixe é a melhor equipe do País, principalmente pelo time que o Muricy conseguiu formar e ter nas mãos um time muito competitivo. A equipe em menos de três anos já foi duas vezes seguidas Campeão Paulista 2010 e 2011, Campeão da Copa do Brasil em 2010, Tri Campeão da Libertadores de 2011 e Vice-Campeão Mundial 2011. É uma forte equipe, a única falha do Santos foi ter medo do Barcelona no Mundial porque se tivesse coragem teria ido pra cima e pelo menos ter atacado a equipe espanhola. Mas, emfim o Peixe tem um time bom, tem tudo pra ganhar novos títulos em 2012, ainda mais por ser centenário do clube e que ainda fará muita história no futebol mundial.

6ª Mentira: Messi não é o melhor do mundo


É claro que é, ele simplesmente tem conseguido títulos importantes na sua carreira como maior artilheiro da história do Barcelona e também da Liga dos Campeões, é um dos destaques da equipe do Barcelona. Mas, ainda na Seleção Argentina não conseguiu nada, por ser uma seleção totalmente fraca e sem competência pra ganhar um título, mas emfim o meia argentino é um dos que pode fazer a diferença para equipe da América do Sul na Copa do Mundo, por exemplo: a Argentina joga super mal em um jogo da Copa do Mundo, mais aos 47 Messi cobra uma falta e faz o gol do empate ou da vitória. Portanto, a Argentina pode ser uma seleção, mas tem o melhor do mundo e ele sempre pode decidir.


7ª Mentira: Neymar nunca será o melhor do mundo


Isso é uma tremenda mentira, hoje o Neymar é o melhor jogador do mundo e o Messi está preocupadinho com o craque santista, porque se o argentino não ficar esperto em breve o Camisa 11 peixeiro irá passar o tal jogador do Barcelona. Mas, pra isso o Neymar ainda tem que ralar muito e ir para a Europa como o Ronaldo e Mano Menezes já disseram, porque tudo o que ele tinha que fazer pelo futebol brasileiro ele já fez, Campeão Paulista duas vezes, Campeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores e vice-campeão do mundo, só falta o Brasileiro. Mas, precisa de mais alguma coisa? Claro que não. Agora, ele precisa conquistar o mundo.


8ª Mentira: Corinthians nunca será campeão da Libertadores


Isso também é mentira, a cada dia que passa o Corinthians está firme na Libertadores, e tem um time extremamente preparado  para pegar essa Libertadores, porque é ruim um clube grande como é o Corinthians ficar sem um título das Américas. E agora a equipe está madura, já aprendeu com a derrota pro Flamengo em 2010 e pro Tolima em 2011. Portanto, agora é ter a consciência de fazer sempre um bom jogo, e mesmo que não fizer um bom jogo garantir sempre uma vitória pra ter uma classificação boa. Eu afirmo: Corinthians campeão da Libertadores de 2012.

Mirassol vence o Verdão e agora Palmeiras se complica

luiz felipe scolari felipão PALMEIRAS X MIRASSOL (Foto: Léo Barrilari/Frame/Agência Estadio)

Ontem foi um dia que os jogadores do Palmeiras não estavam inspirados, porque erravam passes, erravam finalizações e muitos outros erros. E pra quem pensava que o Mirassol iria se fechar, muito pelo contrário, a equipe interiorana foi pra cima e quando fez o gol fechou a equipe, mas isso foi importante demais e que conseguiu garantir a vitória, a classificação não, mas só de saber de que venceu uma grande equipe como é o Palmeiras dá uma motivação a mais.

O Mirassol é uma das melhores equipes do interior, infelizmente não conseguiu os resultados adequados para se classificar, mas é uma equipe que realmente merecia. Ontem foi um exemplo do que a equipe fez em campo, na maioria dos jogos o Mirassol faz isso, mas nem sempre consegue sair com a vitória.

No primeiro tempo foi muitos erros, por parte das duas equipes, mas quem errou menos foi o Mirassol que chegou a finalizar bem mais, preocupando o Felipão e seus jogadores que estavam em campo e não. Durante boa parte da etapa inicial a equipe do interior teve uma ótima posse de bola, e aqueles erros das duas equipes foram sumindo, e ficou o erro para apenas uma equipe que foi pro Palmeiras. Pra falar a verdade, as duas equipes estavam errando muitos passes, muitas finalizações só que, chegou um momento em que o Mirassol acertou tudo isso, e o Verdão não.

Já no segundo tempo, o Verdão começou bem, arriscando com finalizações de Barcos e Maikon Leite que por sinal fizeram uma má atuação no jogo, mas umas finalizações muito ruins, o Palmeiras estava chegando bem mais ao ataque no segundo tempo, mas em duas vezes que atacava tomou um contra-ataque e por pouco que não tomou o gol. Só que, esses acertos palmeirenses não duraram muito tempo, em pouco tempo o Mirassol retomou o domínio do jogo, e Preto por cavadinha fez um golaço passando pelo Deola e indo para o fundo da rede aos 23 minutos. Isso desmotivou mais ainda a equipe do Palmeiras, que não sabia o que fazer em campo.

E quando todos pensavam que o Verdão teria alguma reação, foi a equipe do interior em que estava chegando frequentemente ao ataque, teve oportunidades de fazer o segundo e mais gols. O Barcos e Maikon Leite jogaram mal, mas dá pra entender, porque a bola mal chegava neles e tornava-se difícil uma possível jogada, uma porque o goleiro estava fazendo grandes defesas e outra que quando o goleirão não defendia eles chutavam pra fora, ou seja, não estavam inspirados. E o jogo terminou assim, 1 a 0 para o Mirassol no Pacaembu, dando a segunda derrota para o Palmeiras no Campeonato Paulista.

O Palmeiras enfrenta agora pela Copa do Brasil, o Horizonte do Ceará e no próximo domingo irá enfrentar o Guarani em Campinas, e encerra a primeira fase do Paulista com o Comercial em casa.

Conectados na opinião


Tive a oportunidade de acompanhar o jogo pela Rádio Bandeirantes, e tive uma assimilação de como foi jogo, um Palmeiras completamente perdido, sem saber o que fazer no jogo, mal tiveram oportunidades de gol. Simplesmente achei que a derrota palmeirense foi justa, até mesmo pelo que o Mirassol demonstrou uma equipe que atacou que sempre esteve no ataque, tanto é que fez o gol, por competência deles mesmos.

A equipe do interior, sem dúvidas, foi melhor em campo e teve claramente oportunidades de ampliar o placar, mas infelizmente não conseguiu. O Mirassol não tem chances nenhuma de se classificar, mas só de saberem que conseguiram vencer um Palmeiras, com o time que tem, isso é uma motivação a mais para toda a equipe, treinar e se preparar mais para o Campeonato Paulista do ano que vem. Porque em outras divisões do Campeonato Brasileiro não tem como essas equipes, principalmente de interior se destacarem. Portanto, no Paulistão é uma grande oportunidade de se destacarem. Tanto é que, tem equipes como Mogi Mirim, Guarani e Bragantino que são equipes de Série B, mas estão classificadas no Campeonato Paulista, estas equipes sem dúvida nenhuma está se destacando. Agora, imaginem se um Mogi Mirim, Guarani ou Bragantino é campeão Paulista a moral que uma dessas equipes teria. Portanto, o Campeonato Paulista é uma oportunidade de as equipes se destacarem, e o Mirassol não foi longe disso, venceu o Verdão e se destacou por causa disso.

É sempre ver que o futebol do interior, por mais fraco que esteja em campeonatos brasileiros, ainda em campeonatos Paulista. Quatro equipes do interior estão classificadas, e uma equipe do interior que não está classificada surpreendeu o Palmeiras que é o Mirassol, então as vezes nem devemos menosprezar essas equipes, porque as vezes essas equipes de menor expressão vem com tudo pra vencer o jogo, infelizmente na maioria das vezes não consegue, pelo desgaste físico. Mas, quando essas equipes menores consegue vencer uma equipe grande, sem dúvida, motiva demais uma equipe e agora o Mirassol sem dúvidas está muito motivado com essa vitória. Parabéns ao Mirassol pela vitória.