sexta-feira, 30 de março de 2012

Peixe goleia Guaratinguetá e com mais um show de Neymar

Neymar comemora um dos três gols que fez no massacre do Santos contra o Guaratinguetá nesta quinta-feira / Guilherme Dionízio/Futura Press

O Santos enfrentou ontem pela 16ª rodada o Guaratinguetá, equipe sem muitos destaques na competição e que obviamente não levaria muito perigo para a equipe peixeira, o fato é que o Peixe jogou muito e pra falar a grande realidade, a equipe da baixada passeou em campo, sem chances para o Guará se quer fazer alguma coisa, agora com essa vitória o Peixe chega em 4º colocado com 33 pontos.

No jogo, só o Neymar fez três, e com mais um de Borges e Juan todos foram gols importantes, principalmente pelo Santos ser a equipe que sempre goleia, algo muito importante, porque quando tiver pontos iguais, o saldo de gols sempre fará diferença e o Peixe tem essa característica de fazer gols importantes, principalmente com o craque do time que é o Neymar, assim só facilita tudo. Outro que sempre se destaca bem pelos seus passes precisos, é o Paulo Henrique Ganso, esse cara joga demais, é algo incrível.

No segundo tempo, foi só o passeio de mais um gol e no final, porque os quatro primeiro gols saíram no primeiro tempo, e o último saiu no segundo gol, mas o fato é que no segundo tempo o Santos deu uma descansada, e o Guaratinguetá não aproveitou, e o Peixe afundou mais ainda a situação da equipe do Guará que é uma equipe que deveria reforçar seu elenco e ter uma equipe mais forte para pelo menos disputar uma competição tão complicada para o Guará como é o Paulista. Porque, para o Guaratinguetá um Paulista é como se fosse uma Libertadores, agora para o Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras esse campeonato não tem importância nenhuma, mas para essas equipes menores o Campeonato Paulista é uma chance a mais de se mostrarem no Paulistão, só que as vezes vem muito mal preparada e toma esses tipos de goleada.

O Peixe irá enfrentar no Canindé a Portuguesa no próximo domingo às 16h00, Já o Guará irá enfrentar a Ponte Preta em casa, no Dário Leite, também no domingo às 18h30

São Paulo vence, mas não convence diante do Catanduvense

Fernandinho comemora o gol da vitória Tricolor / Idário Café/VIPCOMM

Ontem tive a oportunidade de acompanhar a partida entre São Paulo e Catanduvense, e foi um jogo muito ruim o tempo todo. Mas, o fato é que o Tricolor conseguiu uma vitória importante, e conseguiu três pontos juntamente com a liderança da competição, mas não foi um jogo convincente. Atrás do time do Morumbi, vem o Corinthians com o mesmo número de pontos, 37 as duas equipes tem.

O primeiro lance foi marcado por lances ruins, e muitos erros por parte das duas equipes. Mas, todos pensavam que seria um jogo para o São Paulo, mesmo assim não foi. Não foi porque jogou muito mal, não teve competência para finalizar corretamente, não teve competência nas faltas. Isso claro é que irrita o treinador, que logicamente deve passar "vergonha" porque treina tanto a equipe, e joga mal, sendo que jogava em casa.

No segundo tempo, o São Paulo foi pior ainda, só que o Catanduvense estava muito pior que os piores do Tricolor. Pra falar a verdade, a equipe da capital errou tanto, mas errou tanto, que nesses erros dava para o Catanduvense aproveitar e marcar gols surpreendendo o São Paulo, só que não. O Tricolor foi errando finalizações, errando passes, errando cobranças de falta, só que, a equipe de Catanduva nem aproveitou esses erros, ficou com medo de atacar a equipe do Morumbi. O Catanduvense mereceu perder o jogo, porque uma equipe que fica com medo de jogar, não merece vencer.

Agora, não adianta os jogadores do Catanduvense vim falar que é uma equipe menor e o São Paulo tem jogadores melhores, tem um treinador melhor, porque o Tricolor pode ter até um time só de craques nas mãos, só que não jogou bem, e o Catanduvense poderia aproveitar esses erros, algo que essa equipe que está no rebaixamento não fez. Só que, de tanto errar, uma hora o São Paulo acerta, foi quando Fernandinho marcou um gol de cabeça e depois Kleber marcou contra, ampliando para a equipe do Morumbi.

Na próxima rodada, o São Paulo vai para o interior na cidade de Itu, enfrentar o Ituano no próximo domingo às 18h30. Já, o Catanduvense enfrenta o Guarani no próximo domingo às 18h30 também.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Flamengo perde pro Olímpia e se complica na Libertadores

Sergio Orteman celebra após marcar o gol no Defensores de Chaco, em Assunção  / Norberto Duarte/AFP
Ontem o Flamengo enfrentou o Olímpia pela Libertadores, que por sinal jogou muito mal diga-se de passagem. A grande verdade, é que estava parecendo um time de terceira divisão, não atacava, errava vários passes e isso mostrou a insatisfação do técnico Joel Santana que também não mexeu bem na equipe, mas o fato é que o clube carioca já errou no Engenhão, porque um time como o Flamengo jamais pode fazer 3 a 0 e depois tomar 3 gols, isso é lamentável por parte dos rubro-negros.

O Ronaldinho que foi convocado para a Seleção Brasileira, praticamente nem tocou na bola na partida. Enquanto, no Real Madrid o Kaká está arrebentando, então por quê não convoca o meia do Real? Voltando para a Libertadores, o Deivid jogou muito mal e não teve chances nenhuma de gols. Pra falar a verdade, os torcedores do Flamengo saíram totalmente decepcionados da frente da televisão. Agora, todos esperam que o Mengão possa realmente se recuperar porque é uma vergonha para um clube do tamanho do Flamengo fazer 3 gols e tomar 3 em poucos minutos.

O Olímpia fez o seu primeiro gol com Órteman aos seis do primeiro tempo, e mesmo jogando mal Vágner Love conseguiu marcar aos três do segundo tempo, e Zeballos fez o segundo dos paraguaios aos seis da segunda etapa. Aranda fez o  aos 25 do segundo tempo, e Bottineli diminuiu aos 32. Mas, Silva fez aos 47 e decretou a vitória do Olímpia por 3 a 2.

Resultado negativo fora para o Flamengo, mas ainda tem como reverter essa história em casa, mas mesmo assim uma derrota sempre pesa em uma competição tão disputada como é a Taça Libertadores da América.

Santos encara o Guaratinguetá de olho no mata-mata

Hoje também acontece outro confronto entre Santos e Guaratinguetá, o Peixe vive um melhor momento na competição do que o Guará. O Peixe é a equipe que mais tem posse de bola no Campeonato Paulista, ou seja, é o Barcelona do Paulistão e parece ter aprendido com os espanhóis no Mundial. Até porque, hoje a melhor equipe no Paulistão é o Peixe, que vem mostrando extrema capacidade durante os jogos e ainda vai brilhar mais ainda, pois tem quer ganhar títulos, principalmente por ser um ano especial, ano de centenário.

O Peixe está em 5º colocado com 31 pontos, e precisa vencer para chegar perto dos grandes de São Paulo, até porque o Santos também é uma grande equipe e que tem qualidade demais, ainda mais com talentos de sobre como Neymar, Ganso e jogadores com experiência como Elano, Arouca e outros que fazem parte do elenco do Santos.

O Santos vem também para mostrar 100% de aproveitamento na Vila Belmiro, que é o grande forte do Peixe que sempre consegue se destacar bem quando tem jogos na Vila. Já, o Guaratinguetá é uma equipe que está no rebaixamento do Campeonato Paulista, mas pode até vencer, mas não tem mais nada para fazer no Campeonato, só resta lamentar e voltar para a Série A 2, do Paulistão 2013, porque em 2012 pro Guará só resta o "bagaço de laranja".

Esse é um jogo pro Neymar e Ganso colocar o Guará no bolso, com todo respeito. O Guaratinguetá até tem jogadores bom e importantíssimos, mas claro que não vai chegar aos pés de Neymar. Claro, um desses jogadores de qualidade do Guaratinguetá pode garantir a vitória, inclusive pode ter até o talento, mas infelizmente o Guará não tem uma base, infelizmente porque seria muito legal ter o Guaratinguetá na Série A de um Paulista ou Brasileirão, mas infelizmente é uma equipe muito fraca tecnicamente, claro pode vencer de um dos grandes, mas mesmo assim vai morrer na praia porque não tem técnica, infelizmente.

Portanto, a Vila é um ponto de favoritismo ao Santos e também a quantidade de craques que a equipe tem, então mostra que o Guaratinguetá pode até vencer, mas vencerá no sufoco do Peixe. Até porque, é uma excelente equipe e vem mostrando isso nos últimos jogos.

Ficha técnica


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data/Hora: 29/03/2012 às 21h
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Paulo de Souza Amaral (SP) e Maria Nubia Ferreira Leite (SP).

SANTOS: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Borges; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

GUARATINGUETÁ: Jaílson, Luis Felipe, Vinicius, Rocha e Reinaldo; Gercimar, Leandro Silva, Rick e Lúcio Flávio; Charles e Djavan. Técnico: Carlos Octávio Valle.

Pra buscar a liderança, Tricolor enfrenta hoje o Catanduvense

Apresentação São Paulo x Catanduvense
Hoje o Tricolor Paulista que está em terceiro colocado na classificação, mas por causa que Corinthians jogou e venceu o Catanduvense e conquistou três pontos e é líder com 37 pontos. O Palmeiras também ganhou e está com 35 pontos e a vice-liderança ganha. Já, o São Paulo não jogou e está em terceiro com 34 pontos, agora hoje poderá tirar essa diferença, caso vença o Catanduvense que está em 16º com 13º, uma classificação a mais que o rebaixamento.

Olha como será esse confronto, o São Paulo quer vencer para conquistar a vice-liderança, e o Catanduvense quer vencer para não ser rebaixado. Mas, mesmo com a derrota provavelmente o Catanduvense não seja rebaixado porque o XV de Piracicaba também perdeu para o Corinthians, então pode ser que mesmo com a derrota não afete tanto o time de Catanduva, mas só que se perder será uma tremenda pressão no próximo domingo, porque se perder hoje não irá acontecer nada. Agora, se perder hoje e também domingo, e o XV ganhar aí o Catanduvense terá perigo.

O Tricolor também vem pressionado por saber que será um jogo que poderá garantir a liderança, o São Paulo sem dúvidas, tem que respeitar a equipe do Catanduvense, como se respeita uma equipe? Vencendo de 6, 7 ou 8 a 0. O que é desrespeitar uma equipe? Faz 1 a 0, já ganhamos e aí toma um gol de empate e virada, isso é desrespeito, agora golear não é. Portanto, se a equipe do Morumbi tiver uma consciência que não está enfrentando um ninguém. Muito pelo contrário, estará enfrentando o Catanduvense que obviamente tem seus objetivos dentro da competição, então que não menosprezem a equipe do interior.

O São Paulo tem um elenco de muita qualidade, principalmente com a dupla lu-lu, que é Luís Fabiano e Lucas que vem arrebentando a boca do balão neste Campeonato Paulista. E também, o Jadson, Cícero vem fazendo grandes partidas pela equipe do Tricolor, mostram que são capazes de serem titulares da equipe em qualquer momento, e o técnico Leão tem que ficar esperto com eles.

O Paulistão está cada vez chegando para a próxima fase, e o Tricolor já está classificado, enquanto o Catanduvense nem em sonhos poderá se classificar. Portanto, é uma motivação a mais para os são-paulinos, mas que essa motivação não exagere ao ponto de ser uma empolgação, porque quando se empolga acaba exagerando no que não deve.

Ficha técnica:


Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora: 29/03/2011 às 19h30
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Auxiliares: Leandro Almeida dos Santos (SP) Maria Elisa Correia Barbosa (SP)

SÃO PAULO: Denis, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortês; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José. Técnico: Émerson Leão.

CATANDUVENSE: Fillippi, Chiquinho, Ednei, Cleber e Douglas; Fabinho Carioca,  Du, Alex Willian e Samuel; Alemão e Dairo. Técnico: Roberval Davino.

Com time misto, Corinthians vence o XV de Piracicaba por 1 a 0 no Pacaembu

Ramon comemora único gol corintiano na vitória sobre o XV de Piracicaba nesta quarta-feira / Ale Cabral/Futura Press


O Timão entrou no Pacaembu com o time misto, e mostrou que estava disposto a vencer de fato o XV de Piracicaba, porque teria de assumir a liderança da competição, mesmo sabendo que a rodada ainda não terminou e tem o Tricolor Paulista que enfrenta hoje o Catanduvense, e irá buscar o mesmo objetivo do Corinthians, a liderança.

O clube alvinegro até que não jogou mal, mas conseguiu vencer muito bem o time piracicabano que por sinal conseguiu criar bons lances, mas sem nenhum perigo. Estavam buscando realmente uma vitória para que pudesse sair do rebaixamento, mas isso não foi possível, pois a equipe do Corinthians decretou a vitória no Pacaembu e está na liderança da competição.

Foi oportunidade também de conhecerem o novo goleiro Cássio, que veio do PSV da Holanda e foi apresentado para a torcida ontem, que por sinal fez uma grande partida. Mas, esse não foi um teste concreto, porque o XV de Piracicaba não é um adversário que ataca muito, então não teve como fazer um grande teste, o jogo de ontem, foi uma pequena amostra do que é o goleiro Cássio.

O gol saiu em um lance individual do Ramon, que saiu em velocidade e chutou pro gol fazendo simplesmente um golaço. E foi ele que garantiu a vitória alvinegra no Pacaembu, o que foi mais uma "goleada", e fundamental para que conquistasse novamente a ponta, agora os corintianos tem uma nova missão esperar a rodada de hoje para que o São Paulo jogue. Claro, que os torcedores alvinegros querem a derrota do Tricolor, mas pelas situações do Catanduvense é meio que difícil isso acontecer, mas dizem que futebol é uma caixinha de surpresas, então só temos de esperar o que irá acontecer.

Não tive a oportunidade de acompanhar o jogo de Corinthians e XV de Piracicaba, pois estava acompanhando o jogo entre Paulista e Palmeiras. Mas, pelos melhores momentos vi que realmente foi um jogo de muita qualidade, e consegui ver que a equipe de Piracicaba não teve ousadia nenhuma, "tremeu" perto do Corinthians, e quando o adversário começa a "tremer" perto de um adversário maior, jamais irá vence-lo. Quando disse que o XV não teve ousadia nenhuma, isso não quer dizer que não teve oportunidades, claro que teve. Só que o que digo é isso, ataca duas vezes e para de atacar, nessa parada de ataque o Timão vem e cria oportunidades, e após o clube alvinegro criar sua oportunidade o XV não cria novamente sua oportunidade, isso o que digo sobre falta de ousadia.

Na próxima rodada, o Timão irá enfrentar o Oeste fora de casa, que por sinal também venceu por 2 a 0 o Comercial, o Oeste está em 12 com 19 pontos, sem chances nenhuma de se classificar para a próxima fase. Já, o XV de Piracicaba está em  17º com 11 pontos, ainda se acontecer algumas combinações de resultados, possivelmente possa sair do rebaixamento. O XV irá enfrentar o próprio Comercial que está em último com oito pontos. Pra falar a verdade, já caiu, então será uma oportunidade de o XV procurar sair do rebaixamento.


Palmeiras vence no final e garante vice-liderança


João Vitor comemora gol durante a partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Jayme Cintra / Marcos Bezerra/Futura Press


O jogo estava fraco desde o começo, mas quem começou bem foi o Paulista que levou perigo para o Verdão que se defendeu muito bem, inclusive o goleiro Deola que fez grandes defesas evitando que a equipe de Jundiaí abrisse o placar. Essa derrota para o time de Parque Antártica foi muito ruim para o Paulista porque foi a última oportunidade de ter se classificado.


Agora, o Verdão com essa vitória ficou vice-líder com 35 pontos, atrás do Corinthians que tem 37. Mas, tem que ter a consciência de que o São Paulo joga hoje contra o Catanduvense, um jogo que pode definitivamente mexer completamente na classificação do Campeonato Paulista de 2012. Portanto, Corinthians e Palmeiras que torçam para que o Tricolor perca, porque se ganhar será um sufoco, principalmente por ter um ótimo elenco e um excelente treinador.

O que marcou também o jogo de ontem, foi a estreia de Wesley, que por sinal não fez uma partida boa, mas dá para a entender que está sem ritmo de jogo, por isso foi bem abaixo da média. Além de estreante, Marcos Assunção também não jogou bem, marcou mal, fazendo com que a equipe do Paulista tivesse oportunidades claras de fazer gol, que por sinal erraram. Bateu mal as faltas, tirando a principal arma do Palmeiras. Outro que jogou mal, foi o Barcos, não por culpa dele, porque a bola poucas vezes chegava nos pés do centro-avante e dificilmente criava chances de gols.

Mas, o quem entrou bem foi o Daniel Carvalho que entrou no lugar de Vinicius, assim que o meia entrou já cavou uma falta, após ir pra cima dos adversários. E em seguida, saiu em velocidade e finalizou. E também, Valdívia não se sentiu bem e saiu para a entrada de Ricardo Bueno. O chileno teve lances importantes, fintas que sem dúvidas teve possibilidades de criar chances de gols, mas o atacante que entrou fez uma excelente partida, infelizmente sofreu uma falta muito forte do jogador do Paulista, que recebeu amarelo. Mas, Ricardo Bueno ainda continuou na partida.

No final da partida, o João Victor que entrou no lugar de Wesley, chutou, bateu na trave e entrou, tirou muito bem do goleiro Vágner estabelecendo uma vitória no Paulista. Que por sinal, esse goleiro fez grandes defesas no jogo, surpreendendo a todos, mas infelizmente não teve como evitar aquele gol.

Com esse resultado, o Palmeiras chega na vice-liderança com 35 pontos ganhos, e irá enfrentar na próxima rodada o Mirassol que é uma equipe que levou muito perigo ao time do São Paulo no último domingo, que está em 14º com 18 pontos essa equipe já não tem oportunidade nenhuma de se classificar. Agora, o Paulista de Jundiaí irá enfrentar o  Mogi Mirim que está em 4º colocado com apenas quatro pontos, ou seja, está melhor que a equipe de Jundiaí e ainda é mais favorito porque o Mogi joga em casa, e se o Paulista não ganha em casa, dificilmente ganhará fora. O Paulista está em 9º com 19 pontos, e que não tiveram oportunidades de ganhar o Palmeiras e também não terá mais oportunidades de se classificar, porque está com sete pontos de diferença do Bragantino que venceu ontem o Mirassol por 3 a 2. Portanto, com essa vitória do Braga, menos oportunidades para o Paulista.

terça-feira, 27 de março de 2012

Chega de violência de torcidas

No último domingo, por volta de umas 10h da manhã houve brigas entre torcidas de Palmeiras e Corinthians. E foi morto um palmeirense, e isso é lamentável por parte dos torcedores. Ainda sim, alguns estão sendo procurados, sendo que já deveriam estar presos, os torcedores estavam com barras de ferro, armas de fogo. A policia militar estava lá, mas quando esses loucos estão pelas ruas, não há quem possa combate-los.

E não teve briga somente neste horário, após o jogo entre Palmeiras e Corinthians, uma torcida organizada do clube alvinegro, talvez seja a Gaviões estavam brigando entre eles mesmos, sendo que lá tinha crianças, pessoas idosas, levando realmente muito perigo para as pessoas que ali estavam apenas torcendo pelo seu time, sem violência.

Agora, chego a conclusão que não é a torcida organizada que tem que ser punida, mas sim os bandidos que estão dentro da torcida organizada. Até porque, sou a favor das torcidas organizadas, Gaviões da Fiel, Mancha Verde, Independente é muito legal ter essas torcidas organizadas, mas à partir do momento que tem bandidos infiltrados nestas torcidas, deve ser retirado esse bandido e não deixar entrar mais no estádio.

E outro detalhe, não é apenas a torcida corintiana, muito pelo contrário isso acontece quase em todos os jogos. Tanto é, que no clássico no domingo retrasado entre São Paulo e Santos teve briga entre torcidas são-paulinas e santistas, e isso está errado. Num país aonde iremos sediar Copa do Mundo, jamais deveríamos ter esse tipo de problema.

Tenho ouvido direto, pessoas falando que a culpa também é da policia militar. Desculpa, vou descordar. A policia militar fez o certo, tentou abordar a briga de torcidas, mas não tem como, são vários torcedores. A única coisa, que tenho critica é em relação a identificação destes torcedores, porque teria que ter uma identificação mais moderna para que pudesse identificar estes torcedores para que não entrassem mais nos estádios.

Agora, o que nós pedimos é que venha ter menos briga entre torcidas, porque se não iremos ter grandes problemas, porque a Copa do Mundo está chegando e ter problemas com relação à isso seria bem difícil. O certo é cada um torcer corretamente para seu time e ir embora, sem violência, sem problema nenhum. Até porque, semana passada morreu um torcedor do Guarani, entre o dérbi de sub-17. Lamentável!!!

Agora, vou esperar que não aconteça mais esse tipo de problema, mas é algo difícil por parte de nossas autoridades. Então, vamos apenas lamentar porque simplesmente não temos comando sobre esses torcedores, mas espero que se torne algo mais compatível com um país de Copa do Mundo, porque se não, iremos ficar para trás, por causa destas torcidas. A campanha eu lanço aqui: #PazNoFutebol.

domingo, 25 de março de 2012

Clássico de Gigantes, clássico entre Corinthians e Palmeiras, na luta pela liderança do Paulistão 2012


Hoje no Pacaembu acontecerá um dos maiores clássicos do país, entre Corinthians e Palmeiras. Um clássico que vem recheado de talento e de emoções que sem dúvidas não faltarão. É um dérbi paulista que tem que ser relembrado por muitos e muitos anos.

É um clássico que já tem 95 anos, história pra contar esse clássico não falta. Até o ano passado, ele foi decisão de título para o Corinthians, que se consagrou penta campeão brasileiro em cima do próprio Verdão. Até porque, o ano passado o Palestra estava em climas diferentes dos atuais. Hoje o clube tem um centro-avante de muita qualidade que é o Barcos, que tem feito muitos gols. E que prometeu 27 até o final da temporada.

As duas equipes vem embaladas, o Verdão porque venceu o Coruripe pela Copa do Brasil. Já o Timão já está totalmente preocupado com a Libertadores, e está mais aliviado após vencer o Cruz Azul-MEX por 1 a 0.

Quem apitará o jogo é Marcelo Rogério, que será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. A partida será transmitida pela TV Globo e TV Bandeirantes.

Conectados nas escalações


Corinthians: o Tite não revelou o time para a partida. Mas, provavelmente deve vir com Emerson, que teve boa participação contra o Comercial, e o Edenílson permanece improvisado de lateral-direito. Agora o alvinegro vem assim: Júlio César, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liédson e Émerson.

Palmeiras: o Verdão não terá nenhum desfalque. O Daniel Carvalho foi vetado. Mas, o alviverde vem assim: Deola, Cicinho (Artur), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdívia; Maikon Leite e Barcos.

Conectados nos desfalques


Corinthians: Alex sente dores na coxa direita, Paulo André no joelho direito e Wallace no tornozelo esquerdo .

Palmeiras: o Daniel Carvalho ainda sente dores na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. E Luan e Thiago Heleno recuperam-se de cirurgia.

Fiquem conectados nestes jogadores


Corinthians: o Danilo que até um tempo atrás chamavam de lento. De fato, ele não é um jogador de velocidade, mas é ótimo para cadenciar o jogo, mas nos últimos jogos tem sido decisivo. Pela Libertadores, marcou o gol da vitória contra o Cruz Azul-MEX no Pacaembu.

Palmeiras: o Mago, ainda não marcou contra o Corinthians, é uma fase de jejum ruim e que ele quer acabar hoje. Para isso, ele conta também com uma referência a mais, o artilheiro Barcos que vem fazendo gols importantes pelo Verdão.

Conectados nas entrevistas


Corinthians: "É um jogo decisivo, um clássico que vale a ponta. Clássico é um campeonato à parte. Esperamos que seja um grande espetáculo e que essa rivalidade seja apenas dentro de campo". disse o técnico Tite, do Corinthians.

Palmeiras: "Os torcedores pedem e cobram a vitória. Estou sentindo mais a diferença do que nos outros clássicos. É uma rivalidade que para a cidade. É gostoso, é um jogo diferente e todos querem jogar".


Conectados no último confronto


Foi no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro de 2011, onde terminou em 0 a 0 e resultado disso? Corinthians penta campeão brasileiro.

Resultados do Paulistão de ontem


São Caetano 1 x 1 Catanduvense

Portuguesa 3 x 0 Comercial

Ponte Preta 1 x 1 Guarani

Botafogo-SP 0 x 1 Ituano

XV de Piracicaba 2 x 0 Guaratinguetá