Hoje o Tricolor Paulista que está em terceiro colocado na classificação, mas por causa que Corinthians jogou e venceu o Catanduvense e conquistou três pontos e é líder com 37 pontos. O Palmeiras também ganhou e está com 35 pontos e a vice-liderança ganha. Já, o São Paulo não jogou e está em terceiro com 34 pontos, agora hoje poderá tirar essa diferença, caso vença o Catanduvense que está em 16º com 13º, uma classificação a mais que o rebaixamento.
Olha como será esse confronto, o São Paulo quer vencer para conquistar a vice-liderança, e o Catanduvense quer vencer para não ser rebaixado. Mas, mesmo com a derrota provavelmente o Catanduvense não seja rebaixado porque o XV de Piracicaba também perdeu para o Corinthians, então pode ser que mesmo com a derrota não afete tanto o time de Catanduva, mas só que se perder será uma tremenda pressão no próximo domingo, porque se perder hoje não irá acontecer nada. Agora, se perder hoje e também domingo, e o XV ganhar aí o Catanduvense terá perigo.
O Tricolor também vem pressionado por saber que será um jogo que poderá garantir a liderança, o São Paulo sem dúvidas, tem que respeitar a equipe do Catanduvense, como se respeita uma equipe? Vencendo de 6, 7 ou 8 a 0. O que é desrespeitar uma equipe? Faz 1 a 0, já ganhamos e aí toma um gol de empate e virada, isso é desrespeito, agora golear não é. Portanto, se a equipe do Morumbi tiver uma consciência que não está enfrentando um ninguém. Muito pelo contrário, estará enfrentando o Catanduvense que obviamente tem seus objetivos dentro da competição, então que não menosprezem a equipe do interior.
O São Paulo tem um elenco de muita qualidade, principalmente com a dupla lu-lu, que é Luís Fabiano e Lucas que vem arrebentando a boca do balão neste Campeonato Paulista. E também, o Jadson, Cícero vem fazendo grandes partidas pela equipe do Tricolor, mostram que são capazes de serem titulares da equipe em qualquer momento, e o técnico Leão tem que ficar esperto com eles.
O Paulistão está cada vez chegando para a próxima fase, e o Tricolor já está classificado, enquanto o Catanduvense nem em sonhos poderá se classificar. Portanto, é uma motivação a mais para os são-paulinos, mas que essa motivação não exagere ao ponto de ser uma empolgação, porque quando se empolga acaba exagerando no que não deve.
Ficha técnica:
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora: 29/03/2011 às 19h30
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Auxiliares: Leandro Almeida dos Santos (SP) Maria Elisa Correia Barbosa (SP)
SÃO PAULO: Denis, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortês; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José. Técnico: Émerson Leão.
CATANDUVENSE: Fillippi, Chiquinho, Ednei, Cleber e Douglas; Fabinho Carioca, Du, Alex Willian e Samuel; Alemão e Dairo. Técnico: Roberval Davino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário