sábado, 24 de março de 2012

São Caetano x Catanduvense, confronto das equipes que mais empataram na partida

São Caetano x Grêmio Catanduvense
São Caetano e Catanduvense se enfrentam hoje pelo Campeonato Paulista, são as equipes que tem 7 empates ao decorrer da competição, juntamente com o Oeste que também já empatou sete vezes também. Na classificação o Azulão está melhor, está em 12º com 16 pontos. Enquanto, o time de Catanduva, está em 18º com apenas 10 pontos ganhos. Mas, é um jogo que logicamente o São Caetano espera derrotas dos que estão acima dele para possivelmente conseguir ficar perto de uma classificação, enquanto o Catanduvense busca uma sequência de vitórias para sair do rebaixamento, e quer começar essa sequência hoje.

A diretoria do Azulão, parece não ter gostado muito do último empate da equipe em Itu, aonde a equipe do Abc vencia por 2 a 0 e tomou o empate em menos de cinco minutos. Com essa insatisfação colocou o cargo do técnico Márcio Araújo em risco. Portanto, é mais ou menos assim, se ganhar está no clube e se perder, tchau.

E por incrível que pareça o Catanduvense fez o contrário: perdia para o Linense por 2 a 0 e fez dois gols do empate em menos de cinco minutos. Seria trágico se não fosse cômico. Agora, o técnico Roberval Davino espera que aconteça o mesmo contra São Caetano, Botafogo, Guaratinguetá e Oeste, equipes que estão na frente da equipe.

Quem apitará o jogo será Demetrius Pinto Candançan, será auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves e Matheus Camolesi.

Conectados nas escalações


São Caetano: o goleiro Luiz que vinha sendo destaque do Azulão nos últimos jogos, que por sinal está há dez anos no clube. Está suspenso pela última expulsão e agora entra em seu lugar o goleiro Fábio que terá a responsabilidade de dar conta do recado. O volante Marcone que até então vinha sendo utilizado na lateral-direita, também está suspenso por tomar o terceiro amarelo. Portanto, a escalação provável é: Fábio; Pedro Balu, Eli Sabiá, Jorge Luiz e Vicente;  Augusto Recife, Moradei, Isael, Marcelo Costa e Kleber; Geovanne.

Catanduvense: o meia Washington, lesionado é desfalque. O experiente Luis Mário, já não tem mais fôlego para 90 minutos, então vai ficar no banco. Fora isso, o técnico Roberval Davino não fará mudanças nenhuma. Portanto, o time de Catanduva vem assim: Filippi; Chiquinho, Ednei, Cleber e Anderson Paim, Ricardo Oliveira, Fabinho Carioca (Diniz), Du e Alex Willian; Moreilândia e Samuel.

Conectados nos desfalques


São Caetano: o goleiro Zé Carlos fará o teste antes da partida, mas provavelmente não deve ir como titular para o jogo. O zagueiro Cris e o atacante Serginho estão suspensos e não jogam. E também tem o lateral Fernandinho, os atacantes Wanderson e Assisinho estão suspensos e também não jogam.

Catanduvense: Washington está lesionado e não enfrentará o Catanduvense, semelhantemente Junior Barbosa. O volante Fabinho Carioca foi poupado, mas deve entrar no segundo tempo.

Conectados nos seguintes jogadores


São Caetano: destaque por fazer 2 gols contra o Ituano, Geovanne foi o destaque. E a torcida espera que ele venha aprontar para cima do adversário novamente. E também irá contar com o apoio do Marcelo Costa que já fez sete gols na competição.

Com má fase no Paulistão, Portuguesa encara o Comercial

Após golear o Cuiabá por 4 a 0 pela Copa do Brasil, a Lusa vem para voltar a vencer. Simplesmente porque é um jejum muito grande por parte do time que não vence faz muito tempo, um jejum de seis jogos que vem atormentando a vida dos torcedores.


Com 14 pontos em 14º colocado na classificação do Paulista, vive esta situação a Portuguesa. Mas, mesmo assim, era uma das candidatas ao título do campeonato, pelo excelente desempenho na Série B do ano passado. O fato é que as vezes nem sempre o que é na Série B, é na Série A. Portanto, teria de acontecer uma preparação da equipe para o Paulista e Brasileirão, algo que não aconteceu por parte da Lusa.

Já o Comercial empatou com o Corinthians na última rodada, após estar vencendo por 3 a 1, tomou um empate alvinegro e permanece no fundo da tabela. Portanto, torna-se uma obrigação para as duas equipes, uma para fugir do jejum de derrotas, e a outra equipe para fugir da zona da degola, que por sinal preocupa todos.

A arbitragem será comandada por Antônio Rogério do Prado, seus auxiliares são, Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto.

Conectados nas escalações


Portuguesa: infelizmente Jorginho não poderá contar com jogadores importantes como o meia Boquita e o atacante Ananias que cumprem suspensão por terem recebido o terceiro amarelo. Portanto, provavelmente o Léo Silva vai para o meio campo. E no ataque, ninguém sabe. A escalação mais provável é: Weverton, Luís Ricardo, Rogério, Leandro Silva e Ivan; Léo Silva, Guilherme, Henrique e Diego Souza, Ricardo Jesus e Danilo (Rodriguinho).

Comercial: o volante Jordã entra no lugar de Ricardo Conceição que cumpre suspensão. Já Marcelo Ferreira permanece na lateral-direita, mesmo com a volta de Sidny, que até então não foi para o jogo contra o Corinthians por ter tomado o terceiro cartão amarelo. O time de Ribeirão Preto vem para sair do rebaixamento e para isso vem com: Alex; Fabão, Marcel e Rafael Tavares; Marcelo Ferreira, Jordã, Marcelo Labarthe, Élton e Wellington; Leandro e Elionar Bombinha.

Conectados nos desfalques


Portuguesa: Boquita e Ananias (ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo).

Comercial: Ricardo Conceição (recebeu o terceiro amarelo e está suspenso).


Dérbi campineiro acontece hoje, entre Guarani x Ponte Preta

Este será o centésimo dérbi entre Guarani e Ponte Preta, que terá grandes emoções porque um jogo como esse é para ser lembrado por muitos anos. O Bugre busca subir mais ainda na classificação, agora a Macaca já tem a missão de não deixar a classificação de lado. Portanto será um jogo de vencedores? Pode até ser, Gilson Klena e Vadão já estão preparados para o dérbi.

E também será proibida a entrada de torcidas organizadas. O ex-jogador e atual comentarista da TV Bandeirantes, Neto deu a informação exclusiva no Terceiro Tempo que teria recebido a informação de um amigo que teria dito que morreu um torcedor em uma briga de torcedores. O torcedor Anderson Ferreira, de 28 anos, foi morto com uma pedrada. 

As duas equipes vem com moral para o clássico. O Guarani por ter ganhado do Mirassol pelo Campeonato Paulista por 2 a 0. E a Ponte Preta por ter vencido pela Copa do Brasil, o Sapucaiense por 5 a 2. Quanto maior a goleada, vem com mais moral. Isso não significa que a Macaca vai ganhar, até porque em clássico é muito difícil dar palpites, mas pelo melhor elenco, pela classificação, pelos últimos resultados muitas vezes conseguimos ter uma ideia de quem irá vencer. Mas, mesmo assim é meio complicado.

O arbitro Rodrigo Braghetto é quem irá apitar o dérbi. Que é auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogério Pablos Zanardo. 

Ponte Preta e Guarani fazem o dérbi deste sábado, em Campinas (Foto: Arte / Globoesporte.com)Escalações

Ponte Preta:
a escalação é meio difícil de informar a vocês leitores, porque são muitos jogadores que estão no departamento médico e não temos a informação de quem estará disponível. Até porque, o técnico Gilson Kleina não abriu o treino. Mas, a provável escalação é: Lauro, Guilherme (Cicinho), Wescley, Diego Sacoman e Uendel, Xaves (Agenor), Gerson (William Magrão), Renato Cajá e Enrico, Rodrigo Pimpão e Roger.

Guarani: se Gilson Kleina não quer revelar a escalação, o Oswaldo Alvares quer. Emerson, Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Rafael Araújo, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Bruno Mendes.

Desfalques

Ponte Preta: o volante João Paulo Silva cumpre suspensão automática, enquanto o goleiro Reynaldo e o atacante Maranhão estão lesionados e permanecem no departamento médico do clube.

Guarani: o volante Wellington Monteiro, ainda está com dores na coxa, e foi vetado pelo médico do clube pela terceira vez consecutiva.

Fiquem conectados nestes jogadores

Ponte Preta: o Roger provavelmente seria o grande destaque da partida. E ainda está meio confuso, porque teria até arrumado um contrato com o Guarani, mas parece não der dado muito certo e ficará na  Macaca mesmo, e ainda disse que iria "arrebentar" no clássico. Então vamos ver...

Guarani: Fumagalli deve ser responsável por dar um destaque ao Bugre, até porque quem tinha que ter essa responsabilidade seria Wellington Monteiro, mas como está machucado e não participará da partida.


quinta-feira, 22 de março de 2012

Resultados do Campeonato Espanhol


Terça-feira 20/03/2011:


Osasuna 0 x 0 Getafe

Barcelona 5 x 3 Granada

Quarta-feira 21/03/2011

Sporting de Gijón 2 x 3 Mallorca

Atlético de Madri 2 x 1 Atlhetic Bilbao

Real Sociedad 1 x 3 Levante

Villareal 1 x 1 Real Madrid

Quinta-feira 22/03/2011


Racing Santander x Sevilla

Bétis x Espanyol

Málaga x Rayo Vallecano

Corinthians vence Cruz Azul no México e torna-se líder do Grupo 6

danilo corinthians x cruz azul (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Em meio a tantas oportunidades foi apenas uma que deu a vitória ao Corinthians, em cobrança de falta de Alex que colocou na cabeça de Danilo, e que mandou pro fundo do gol. Apenas isso, mas também teve oportunidades claras de gol e até inclusive de matar o jogo em algumas oportunidades.


Foi um jogo extremamente movimentado, principalmente no meio-campo, porque nos primeiros minutos o Timão começou a pressionar as saídas de bola do time mexicano, mas só que, teve um momento que diminuiu a pressão e o clube alvinegro conseguiu fazer uma boa troca de passes, e isso demonstrou a importância de ter jogadas como a que o Danilo e Alex estavam armando. O Liédson, infelizmente não estava conseguindo marcar, isso é muito triste por parte de um jogador que todos sabem que é goleador.


Mas, quem foi bem mesmo na partida foi o goleiro Corona que foi o destaque da partida por parte do Cruz Azul, ele simplesmente evitou maiores oportunidades de o clube brasileiro ter ampliado. Falando em goleiro, o Júlio César foi quem ficou assistindo a partida, porque poucas vezes o clube mexicano atacava, mas quando atacava, levava muito perigo a ponto de chegar assustar o goleiro corintiano.


O Timão tomou um sufoco no final da partida em uma bola na trave que simplesmente ficou tenso para o Corinthians, fora isso o clube brasileiro foi bem na partida e teve grande destaque. Foi importante a vitória e conseguir essa liderança.


Conectados na opinião:
Foi um jogo importante demais para o Corinthians, porque ele conseguiu a liderança do grupo. Ainda acho, que os clubes brasileiros são os melhores dentro da competição. Corinthians, Santos, Internacional, Fluminense, Vasco, Flamengo, são as melhores equipes que tem na Libertadores e isso faz toda a diferença quando o futebol brasileiro está em alta em um campeonato tão disputado como é a Copa Libertadores.


Ontem vi o jogo e achei um que foi um grande jogo feito pelo Corinthians. Hoje eu vi, alguns torcedores dizendo que o Timão tomou um sufoco, eu não vi isso. Até porque, o clube alvinegro teve 19 finalizações contra apenas 5 do time mexicano, então como o Corinthians pode ter tomado sufoco? Mas, o fato é que dessas 19 finalizações, nove foram defendidas pelo ótimo goleiro Corona.


Ainda teve mais liberdade para atacar, após o jogador Pinto ser expulso. Mas, esse goleirão evitou todas, e foi muito bem. Mas, até que esse 1 a 0 foi fundamental ao time do Corinthians que agora teoricamente está mais simples, mas não está. Enfrentará o Nacional do Paraguai, fora. E depois o Deportivo Táchira em casa, o caminho para as oitavas podem ser muito mais simples para o Timão, mas não é bem assim. Basta ter atenção, e não deixar saírem nos contra-ataques e aí sim terá ótimas vitórias.




quarta-feira, 21 de março de 2012

Neymar deve ir para a Europa sim!!!


Olha em meio a tantas polêmicas de se o craque santista deve ir para a Europa ou não. Muitos chegam a conclusão que não e outros que sim, e hoje pela manhã fiquei sabendo que o Pelé teria criticado o técnico Mano Menezes por dar uma opinião dizendo que seria muito melhor para o Neymar se adaptar ao estilo europeu, porque aqui não tem condições nenhuma de ser o melhor do mundo.

Bom, agora se vocês leitores, perguntarem a minha opinião vou falar, o Mano está certinho. Até porque, o Pelé ele tem amor ao Santos, então é lógico que ele quer que o Neymar fique no Santos. Mas, o fato é que, a joia santista já é, campeão Paulista, campeão da Copa do Brasil, campeão da Libertadores e vice-campeão do Mundo, o que ele precisa mais ganhar no Peixe? Penso que se ele permanecer no clube brasileiro jamais ele vai ser o melhor do mundo, é errado? É claro que é, não reconhecerem o futebol brasileiro é um erro incrível por parte da CBF, Fifa e todo mundo. Mas, enquanto isso não se arruma, nunca que ele vai ser o melhor do mundo aqui.

Agora, quando ele tem que ir, isso vai depender do Peixe e do próprio Neymar. Acho que, para ele se adaptar ao futebol europeu, ele deveria ir já. Até mesmo, para que possa se tornar um jogador de mais qualidade ainda do que ele já tem, porque infelizmente no Brasil não é reconhecido os craques que tem. Portanto, enquanto isso não acontece ele de fato tem que jogar na Europa.

Mas, é óbvio que se você perguntar para qualquer santista ou o próprio torcedor brasileiro se querem que ele vá para a Europa, por mais torcedor rival do Santos que seja, vai dizer que quer o craque santista no Brasil. Isso até eu quero, mas o fato é que não dá, o futebol dele é sem limites, e o futebol aqui no Brasil é com limites isso faz com que mal seja reconhecido, com todo respeito.

O Ronaldo já disse em entrevista na estreia do programa esportivo Os Donos da Bola da Tv Bandeirantes que o Neymar deveria jogar na Europa. E novamente, o Fenômeno deu uma entrevista para a Tv Cultura e disse a mesma coisa, e ninguém melhor que o maior artilheiro de Copas, após Pelé, para dizer isso.

Portanto, acho que ele deve ir para Europa adaptar seu futebol e em 2014 ele estará muito mais preparado como um jogador reconhecido mundialmente e aí sim terá todas as condições do mundo de brilhar na Copa e tornar-se o melhor jogador do mundo, chegando até a ultrapassar Messi, agora enquanto tiver no Brasil não vai ultrapassar ninguém.

Em São Januário, Vasco enfrenta Libertad-PAR pela Libertadores

Alecsandro e Fagner estão confirmados no Vasco nesta quarta-feira / Marcelo Sadio/vasco.com.br
O Vasco vem ao jogo de hoje com um clima de tensão, pelo fato de ter acontecido polêmicas no último jogo contra o próprio Libertad-PAR, lá em Assunção. Uma vitória contra os paraguaios, deixa o número de pontos iguais, que possivelmente passariam a dividir a liderança do Grupo 5, e a classificação para as oitavas de final ficará bem disputada. Agora se perder, terá de ganhar os dois jogos fora que é contra o Allianza Lima-PER e o Nacional-URU, para ter chances ir para a próxima fase. Agora o que mais chama atenção, é o fato de os jogadores paraguaios terem cometido atitudes racistas contra Dedé e Renato Silva no último confronto.

O que eles tem que fazer, é jogar bola e esquecer isso, claro que é meio difícil. Mas, a maior prova contra o racismo vai ser eles ganharem o jogo. Porque isso jamais deveria acontecer no futebol, mas como a Comnebol não toma atitude nenhuma, fica complicado.

O clube carioca é o segundo colocado no Grupo 5, com quatro pontos. O Libertad é o líder, com sete. Mas, caso perca ao time do Vasco, o Gigante da Colina pode tornar-se líder com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols diferentes.

Arbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Alexandre Guzman, ambos também colombianos.

Escalações:


Vasco: ainda não tem nada confirmado, mas possivelmente deve utilizar os jogadores que já estão recuperados como Rômulo, Allan e Edér Luiz. A provável escalação é essa: Fernando Prass, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa (Rômulo), Juninho (Allan) e Felipe; Willian Barbio (Eder Luiz) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Libertad-PAR: sem mudanças o time paraguaio vem para o jogo. A escalação provável é: Muñoz, Bonet, Bizera (Bareiro), Benegas e Samudio; Aquino, Cáceres, Santana e Civelli; Gamarra e Menéndez.

Desfalques:

Vasco: suspenso por ter sido expulso no último jogo da Libertadores contra o próprio Libertad. O jogador Diego Souza será desfalque para o jogo de hoje. Kim, se recupera de problemas musculares, e Carlos Tenório, que rompeu o ligamento do tornozelo, ambos também serão desfalques.

Libertad: Nuñes também foi expulso na última partida da Libertadores contra o Vasco e agora é desfalque semelhantemente ao Gigante da Colina. Mas, também esse é o único desfalque, e nenhum mais.

Quem poderá ser as diferenças


Vasco: ele está de volta, o Eder Luiz vem agora para ser o "motorzinho" preparado para fazer gols e ser aquele ídolo da torcida, como já foi chamado por fazer gols importantes pela equipe carioca.

Libertad-PAR: o Victor Cáceres, que tem até interesse do Flamengo, também é outro que é um ótimo jogador, marca muito bem e pode sem dúvidas evitar que jogadores vascaínos passem por ele.


Agora é no Pacaembu, Corinthians vai em busca de tirar a liderança do Cruz Azul


Na última quarta-feira o Timão empatou com o time mexicano, lá no México. Agora, em casa terá a oportunidade de roubar esta liderança do Cruz Azul logicamente com a vitória do clube brasileiro. Caso isso aconteça, o clube alvinegro será líder isolado no Grupo 6.

A única coisa que não pode acontecer, é perder. Porque, no México o Timão veio na bagagem um empate, mas com o sentimento de que poderiam ter feito gols, mas pelas condições do jogo de hoje, possivelmente tenha uma vantagem por estar jogando em casa, mas mesmo assim, o clube brasileiro precisa somente vencer, para ir para o mata-mata.

Caso, o Corinthians vença, terá de aguentar uma certa pressão de dois jogos o do Nacional-PAR lá em Assunção e o Táchira aqui em São Paulo, agora se de fato o Timão assumir essa liderança e ficar realmente invicto estará classificado, o que é importante demais por parte do Corinthians, que ainda tem chances de ser campeão da Libertadores de 2012.

Arbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: Maurício Espinoza e Marcelo Costa, ambos também uruguaios.

Escalações: 

Corinthians: o técnico Tite manterá a mesma formação que entrou na Libertadores nos dois últimos jogos, inclusive com Edenilson na latera-direita, porque Weldinho e Alessandro estão com lesões musculares. Veja a escalação: Júlio César, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite.


Cruz Azul: o jogador Christian "Chaco" Giménez sofreu uma lesão no ombro direito no último fim de semana, mas mesmo assim, o meia viajou com o grupo e deve ser confirmado na partida. Já, Julio Domínguez que se lesionou na última partida contra o próprio Corinthians no México, pela Libertadores, não teve uma recuperação e ficou fora da partida. O Provável time é: Corona, Gerardo Flores, Jair Pereira, Mariaca e Cortés; Castro, Gutierréz, Maranhão, Giménez; Orozco e Villa. Técnico: Enrique Meza.

Desfalques:


Corinthians: Paulo André (joelho direito) e Wallace (tornozelo esquerdo)

Cruz Azul: Waldo Ponce (tornozelo esquerdo), Geraldo Torrado (problema muscular) e Julio Domínguez (problema muscular).

Quem poderá decidir o jogo:


Corinthians: um dos principais destaques do Corinthians no México, foi o volante Paulinho que conseguiu se destacar muito bem. O jogador surpreendeu à muitos com a sua chegada rápida e de surpresa. O Cruz Azul vem num sistema fechado, mais um ponto de vantagem para o Tite ser ofensivo.

Cruz Azul: Javier Orozco pode ser o grande problema para a vida dos jogadores corintianos, porque ele é o artilheiro da equipe na Libertadores com três gols, dois deles foi marcado contra o Táchira.

Transmissões: TV Globo, Fox Sports e PFC.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Resultados do Paulista


Sábado:

Ituano (13º) 2 x 2 (12º) São Caetano 

Palmeiras(1º) 2 x 1 (7º) Ponte Preta 

Guarani (6º) 2 x 1  (11º) Mirassol

Guaratinguetá (16º) 1 x 1 (5º) Mogi Mirim

Domingo

São Paulo (2º) 3 x 2 (4º) Santos

Comercial (20º) 3 x 3 (3º) Corinthians

Catanduvense (18º) 2 x 2 (10º) Linense

Bragantino (8º) 1 x 1 (17º) Botafogo-SP

Paulista (9º) 2 x 1 (19º) XV de Piracicaba

Oeste (15º) 3 x 2 (14º) Portuguesa







Com muitas polêmicas, São Paulo sai vencedor do clássico contra o Santos

Luis Fabiano, do São Paulo, comemora gol no Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Foi em meio a tantos lances polêmicos que ontem o São Paulo conseguiu uma vitória importante contra o Santos por 3 a 2, e quem estava lá para olhar este jogo era o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Espero que tenha visto algo bom no futebol brasileiro, porque técnico que só pensa em jogadores brasileiros que jogam na Europa está de brincadeira.

Porque aqueles que tem idade olímpicas e que todos confiam neles que são Neymar e Lucas, os dois estavam na partida, então seria uma ótima oportunidade para ele analisar mais esses dois jogadores que esbanjam talento e infelizmente ainda o Mano Menezes não conseguiu enxerga-los, mas vamos ver o que irá se passar na cabeça do técnico da nossa Seleção.

Que foi um ótimo jogo isso foi mesmo, não acompanhei o jogo, o jogo que estava acompanhando era o de Ribeirão Preto de Comercial e Corinthians, mas pelos melhores momentos deu para perceber que as equipes estavam muito bem preparadas, são equipes extremamente fortes e preparadas para brigarem por títulos. Pra falar a verdade foi o encontro de craques, Neymar e Lucas,  Luís Fabiano e Ganso. São jogadores com um talento que ainda pode render muito à suas equipes e ainda trazer muitas alegrias para a Seleção que precisa de uma certa reformulação.

Esta foi a sexta vitória seguida, está a sem perder a oito, que beleza hein? E ainda conseguiu a vice-liderança, pelo fato de o Corinthians apenas ter empatado com o Comercial em 3 a 3, e ficou com 31 pontos. E também conseguiu sua primeira vitória com Neymar e Ganso em campo. Já o Peixe está na quarta colocação com 27 pontos ganhos.

O Tricolor e Peixe tem jogos pelo Campeonato Paulista na próxima rodada, o Santos é contra o Bragantino em casa, na Vila Belmiro. Enquanto, o São Paulo vai ao interior enfrentar o Mirassol, os dois confrontos acontecem no próximo domingo, às 18h30. No meio de semana, o time do Morumbi não tem confronto nenhum pela Copa do Brasil, pois já eliminou o Independente-AL. Já, o time da Vila tem um confronto no Pacaembu pela Libertadores da América contra o Juan Aurich, o Peixe é o segundo no Grupo 1, quinta-feira às 22h00.

São Paulo com mais de mil oportunidades e apenas um gol

O Tricolor teve tantas oportunidades, e ainda o Neymar disse que em clássicos costuma atuar melhor quando apanha. O Rodrigo Caio, foi quem teve a missão de marcar o craque santista, até que chegou uma hora que foi amarelo, e no futuro seria expulso.

O Neymar e Ganso sumiram no jogo, e o Tricolor se aproveitou disso e começou a partir pra cima e sair nos contra-ataques e criar muitas oportunidades. Aos oito minutos, Casemiro bateu forte e desviou no zagueiro Edu Dracena e enganou o goleiro Rafael e 1 a 0 para o São Paulo.

O Santos ficou abatido, enquanto o time do Morumbi tinha mais oportunidades ainda. Os jogadores santistas ficaram totalmente perdidos com os excelentes toques de bola dos são-paulinos, inclusive os jogadores do time da Vila não sabiam pra onde correr.

Esse Tricolor estava um Barcelona contra um time de Série C praticamente, porque o Santos só assistia a partida, enquanto com Luís Fabiano, Lucas, Casemiro e também com três cabeçadas de Paulo Miranda, e a maioria dos jogadores subindo ao ataque e tendo oportunidades, e se a pontaria dos jogadores Tricolores tivessem melhores preparadas teria sido uma goleada no primeiro tempo.

Até que, um dos craques resolveu acordar, Paulo Henrique Ganso começou a jogar como o Ganso que todos conhecem, apesar de estar muito bem marcado, ainda sim conseguiu criar algumas oportunidades claras de gol. O primeiro susto, saiu aos 33, em um chute de Borges e uma excelente vitória do goleiro Denis. E o Peixe começou a atacar mais. O Tricolor teve tantas oportunidades, mas perdeu a maioria delas, então até que chegou uma hora que o Peixe tomou atitude.

Na volta do segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho pediu para seus jogadores terem mais posse de bola, pois seus jogadores perderam demais a bola no primeiro tempo, até mesmo para evitar a pressão do São Paulo. Portanto tirou Ibson que fez uma partida muito ruim e colocou o Elano.

Após o técnico colocar Elano. Ele cobrou um escanteio, bateu em Luís Fabiano, resvalou em Casemiro e sobrou para Edu Dracena e morreu no fundo da rede do Tricolor, aos seis minutos.  Depois de tantas oportunidades desperdiçadas, veio a lamentação por causa do gol. E também, por causa da entrada dura de Rodrigo Caio em Neymar e foi expulso, e olha que o lateral havia afirmado que não iria ser expulso, mas ainda acho que o Rodrigo Caio não conhece o craque santista, só para ele com falta.

E se vocês, leitores, se pensaram que o time do Morumbi se abateu por causa da expulsão, enganados estão. E a equipe Tricolor até melhorou, parecia que quem estava com dez era o Santos e não o São Paulo.  Em um lance que nem foi pênalti, o Rafael nem encostou no Luís Fabiano e o árbitro marcou penalidade e foi o próprio Fabuloso para a cobrança e fez seu sétimo gol na temporada.

Em questão de poucos minutos, o craque santista conseguiu o empate, o autor do primeiro gol, Casemiro perdeu a bola, e Neymar foi pra cima e driblou o goleiro Denis e empatou o jogo, 2 a 2.

Em um novo lance polêmico, o Lucas recebeu uma bola no canto direito, e cruzou para Cortês e chutou bateu na trave, e voltou para o camisa 7 que estava em posição irregular. Mas, o auxiliar tava nem aí pro lance e o Tricolor ganhou.

Conectados na opinião


Esse árbitro e auxiliar estão de brincadeira né? Pô, será que ele não viu que o Luís Fabiano se jogou, mas ignorou o lance. E, foi lá o auxiliar e novamente um erro, não deu a posição irregular do Lucas. Mas, se fosse o Corinthians porque é apito amigo, porque já teriam inventado várias histórias. Primeiro, quem erra é o árbitro e não o clube e nem os jogadores. O camisa 7, Tricolor está certinho em ir lá e fazer o gol, o Lucas não estou arbitragem para saber se estava impedido ou não, então quem tem que ver se está em posição irregular é o auxiliar que está lá pra isso.

Agora, em relação ao jogo, vi um São Paulo muito bem no jogo, a única coisa que falta é acertar a pontaria porque o Tricolor era pra ter colocado uns quatro ou cinco gols pra dentro, só que a falta de pontaria fez com que criasse tantas oportunidades, mas poucas convertidas em gols. O Santos, por sua vez, tem um time de craques, mas não jogou bem, mas dá para entender um destaque de Libertadores, isso não é desculpa, mas é um fato.

Agora, basta saber se o Mano Menezes viu ali no Morumbi ou se foi somente para assistir, o que os torcedores brasileiros esperam é que ele tenha ido ao estádio ver o San-São é para tirar alguma coisa dali para a Seleção Brasileira, mas será que é isso mesmo?

domingo, 18 de março de 2012

Palmeiras vence a Ponte Preta e assumi a ponta temporariamente

marcos assunção palmeiras x ponte preta (Foto: Wagner Carmo/Agência Estado)Ontem o Palmeiras conseguiu vencer a Ponte Preta e assumir a liderança, com 32 pontos. Dois a mais do que o seu rival Corinthians que irá jogar hoje contra o Comercial. Agora, se o Timão perder, o Verdão fica de fato na liderança, agora se o clube alvinegro vencer, irá conseguir ficar na liderança.

A Macaca com 24 pontos está em sétimo lugar e, apesar da derrota, seguirá no G8, independente dos resultados deste domingo. A única coisa que pode acontecer, é possivelmente o Bragantino vencer o Botafogo de Ribeirão Preto e cair para 8º. Mas, sair do G8 isso não tem perigo de acontecer, pelo menos nesta rodada.

Ambas as equipes tem confrontos pela Copa do Brasil: o Verdão irá enfrentar novamente o Coruripe-AL pelo jogo de volta, enquanto a Ponte pega o Sapucaiense-RS. E os dois também tem confrontos pelo Paulistão, no próximo domingo, tem dois clássicos, o Palmeiras irá enfrentar o Corinthians, no Pacaembu. Agora, a Ponte enfrenta o Guarani, sábado, em casa.

Foi um ótimo jogo, o Palmeiras pressionou a Macaca logo no inicio, mas não só no inicio mas também no decorrer da partida. O Felipão que surpreendeu realmente colocando no lugar de Ricardo Bueno, o Daniel Carvalho. Portanto, foi um jogo de muita qualidade. A Ponte teve suas ótimas oportunidades, inclusive fez o gol com Ferron.

Mas, o Verdão foi o destaque da partida e pra falar a verdade o Palmeiras está sendo outro, completamente diferente do ano passado. Portanto, é fácil quando um clube muda o clima, não tem mais confusões. No ano passado, o Felipão estava se metendo aonde na área política do clube, e estava esquecendo do time, isso estava dificultando demais. Agora não, está preocupado em treinar sua equipe, e está dando certo.

E se perceberem bem, não mudou os jogadores, só algumas mudanças com um grande, excelente, ótimo Barking, El Pirata, esse Barcos é danadinho, danadinho como diria o narrador Téo José da Tv Bandeirantes. Tem também, o Daniel Carvalho foram algumas mudanças, mas o que mudou mesmo é o clima que está totalmente diferente, isso fez com que o Verdão torna-se uma das melhores equipes do Paulistão, e que irá dar trabalho na Copa do Brasil e também no Brasileirão.

Ituano e São Caetano apenas empatam em 2 a 2

jancarlos Ituano x São Caetano (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)Ontem pelo Campeonato Paulista o Ituano apenas empatou com o São Caetano, resultado não muito significativo para as duas equipes que ainda buscavam algo mais na competição, agora sim é muito simples afirmar que não vai chegar mais.

O jogo não foi grandes coisas, mas o time de Itu foi buscar o empate nos cinco minutos finais do segundo tempo, e conseguiu. Alívio pra torcida de Itu, lamentação por parte do Azulão. Este resultado não foi benéfico para nenhuma das equipes, pois estão distantes e muito distantes do G8, e agora estão próximos do rebaixamento, que fria hein?  O Ituano tem 15 pontos e o São Caetano 16.

O São Caetano recebe o Catanduvense no próximo confronto que acontecerá no sábado às 16h00, no Anacleto Campanella, e o Ituano visita o Botafogo de Ribeirão Preto, no mesmo sábado, só que às 18h30, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.

O jogo:
No inicio foi apenas um time em campo, praticamente o Ituano jogava e o São Caetano assistia, parecia jogo de compadres. Com oportunidades boas de gols, o time de Itu foi chegando com muito perigo e por pouco não abriu o placar.

Com a intenção de ter a posse do meio-campo, o técnico Roberto Fonseca decidiu tirar o zagueiro Anderson Salles e colocar um volante Rodrigo Costa. E assim, ficou com dois volantes e três meias, mas mesmo assim não resolveu muito, apesar que conseguiu ter uma excelente posse de bola no jogo, mas com relação a oportunidades de gols isso foi bem raro por parte do Ituano.

De pouco em pouco a galinha enche o papo, já diria uma velha frase. O São Caetano de pouco em pouco foi chegando no jogo, com lances que levaram tamanho perigo ao goleiro Roberto.

Pelo lado esquerdo, o lateral Vicente estava conseguindo explorar alguns contra-ataques e pondo a defesa do time do Itu pra correr. Mas, de tanto insistir pela esquerda, aonde saiu o gol? Pela direita, aos 14 minutos, em uma cobrança de escanteio muito boa, Moradei pegou o rebote e tocou para Geovane bater cruzado, sem chances nenhuma para o goleirão. Mas, o fato é que o gol estava impedido, mas para o arbitro e auxiliares não.

Meio que desanimado, nem forças pra reclamar teve os jogadores do Ituano, até porque o Geovane estava na cara do auxiliar e ele não deu o impedimento. Pra falar a verdade, os árbitros são de uma péssima qualidade hoje em dia, muito mal preparados tanto fisicamente como também pra apitar. Mas, emfim segue o jogo, mesmo sabendo que o gol estava impedido, o Azulão continuava a pressionar a equipe da casa. Inclusive teve mais oportunidades com Isael e também Geovane, mas o goleiro Roberto, um dos melhores jogadores do Ituano no campeonato, não deixava entrar uma. Embora, já tivesse tomado um gol, mas que por sinal estava impedido.

Nos últimos dez minutos, quem pressionava desta vez era o Ituano, mas não deu muito certo. O técnico Roberto Fonseca, ainda tirou o volante Rodrigo Fonseca que já estava amarelado e colocou o meia Jefferson Luiz. Teve ótimas oportunidades, mas o destaque como goleiro Luiz, também não deixou que o empate viesse.

No segundo tempo, o Ituano, pressionou, pressionou e pressionou o Azulão, até que...... se cansou. Até que foi a vez do São Caetano dar sua reação e Geovane recebeu cruzamento e bateu forte, sem deixar a peteca cair, colocou no fundo do gol de Itu.

Mesmo com o gol tomado, o Ituano voltou a pressionar a equipe visitante. Teve vários ótimos lances, mas o goleiro Luiz que evitou o empate por alguns minutos, pois não sabia ele o que viria pela frente ainda. Até que o tal milagre aconteceu, Jefferson Luiz marcou de cabeça, após cruzamento de Davi Ceará pela esquerda, isso aos 40 do segundo tempo.

E veio o empate, Kleiton Rodrigues saiu em velocidade e saiu na cara da cara do goleiro, que só tinha duas opções ou deixou ele fazer o gol ou faço pênalti, foi o que resolveu fazer, pênalti, recebeu vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Fábio foi pro gol, e Thiago foi para cobrança e bateu em gol, e veio assim o empate.

Em seguida, Chapinha ainda conseguiu desperdiçar uma oportunidade incrível que poderia ser convertida em gol, foi em um bate-rebate na área, mas terminou o jogo.

Conectados na opinião


Não vi a partida, mas pela matéria que fiz, percebi o que foi mais ou menos o jogo. Foi um jogo em que, os goleiros foram os maiores destaques, principalmente pelas suas ótimas defesas. Percebi que o São Caetano começou bem demais, pressionando a equipe do Ituano, que pelo início parecia estar morto em campo.

Ainda com dez minutos finais do primeiro tempo, ainda a equipe de Itu, ainda conseguiu dar uma melhorada no seus aspecto motivacional e também técnico, e ainda conseguiu voltar no segundo tempo pressionando o Azulão. Mas, pressionou tanto e cansou, foi quando o São Caetano criou muitas oportunidades e numa delas fez o gol.

Só que foi acontecendo o contrário, o cansaço dos jogadores do Ituano foi passando enquanto a dos jogadores do São Caetano foi chegando e foi quando o time de Itu, simplesmente se aproveitou disso e fez o primeiro gol e também o de empate.

Pra falar a verdade quem deveria ter ganho o jogo era o Ituano, porque se o auxiliar que estava de olho no lance, ele deveria ter dado o impedimento no gol do Geovane. Mas, a culpa não é do Geovane e nem do São Caetano, porque muitos costumam dizer: ah! ganhou roubado. Mas, não é isso, o jogador do Geovane não tem obrigação de saber se ele esta em posição legal ou não, quem tem a obrigação de saber isso é o auxiliar e arbitro que estudou para isso. Mas, emfim apitou errado e isso acontece, mas pra falar a verdade está acontecendo demais.

Agora, as equipes estão mal na competição, até porque esse empate não foi bom para nenhuma das equipes, mas foi um ótimo jogo e gostei demais dos goleiros, vi neles defesas importantes que evitaram que saíssem o gol. O goleiro Roberto se destacou muito bem por parte do Ituano, fazendo excelentes defesas e também o goleiro Luiz por parte do São Caetano fez defesas magnificas.