
Foi em meio a tantos lances polêmicos que ontem o São Paulo conseguiu uma vitória importante contra o Santos por 3 a 2, e quem estava lá para olhar este jogo era o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Espero que tenha visto algo bom no futebol brasileiro, porque técnico que só pensa em jogadores brasileiros que jogam na Europa está de brincadeira.
Porque aqueles que tem idade olímpicas e que todos confiam neles que são Neymar e Lucas, os dois estavam na partida, então seria uma ótima oportunidade para ele analisar mais esses dois jogadores que esbanjam talento e infelizmente ainda o Mano Menezes não conseguiu enxerga-los, mas vamos ver o que irá se passar na cabeça do técnico da nossa Seleção.
Que foi um ótimo jogo isso foi mesmo, não acompanhei o jogo, o jogo que estava acompanhando era o de Ribeirão Preto de Comercial e Corinthians, mas pelos melhores momentos deu para perceber que as equipes estavam muito bem preparadas, são equipes extremamente fortes e preparadas para brigarem por títulos. Pra falar a verdade foi o encontro de craques, Neymar e Lucas, Luís Fabiano e Ganso. São jogadores com um talento que ainda pode render muito à suas equipes e ainda trazer muitas alegrias para a Seleção que precisa de uma certa reformulação.
Esta foi a sexta vitória seguida, está a sem perder a oito, que beleza hein? E ainda conseguiu a vice-liderança, pelo fato de o Corinthians apenas ter empatado com o Comercial em 3 a 3, e ficou com 31 pontos. E também conseguiu sua primeira vitória com Neymar e Ganso em campo. Já o Peixe está na quarta colocação com 27 pontos ganhos.
O Tricolor e Peixe tem jogos pelo Campeonato Paulista na próxima rodada, o Santos é contra o Bragantino em casa, na Vila Belmiro. Enquanto, o São Paulo vai ao interior enfrentar o Mirassol, os dois confrontos acontecem no próximo domingo, às 18h30. No meio de semana, o time do Morumbi não tem confronto nenhum pela Copa do Brasil, pois já eliminou o Independente-AL. Já, o time da Vila tem um confronto no Pacaembu pela Libertadores da América contra o Juan Aurich, o Peixe é o segundo no Grupo 1, quinta-feira às 22h00.
São Paulo com mais de mil oportunidades e apenas um gol
O Tricolor teve tantas oportunidades, e ainda o Neymar disse que em clássicos costuma atuar melhor quando apanha. O Rodrigo Caio, foi quem teve a missão de marcar o craque santista, até que chegou uma hora que foi amarelo, e no futuro seria expulso.
O Neymar e Ganso sumiram no jogo, e o Tricolor se aproveitou disso e começou a partir pra cima e sair nos contra-ataques e criar muitas oportunidades. Aos oito minutos, Casemiro bateu forte e desviou no zagueiro Edu Dracena e enganou o goleiro Rafael e 1 a 0 para o São Paulo.
O Santos ficou abatido, enquanto o time do Morumbi tinha mais oportunidades ainda. Os jogadores santistas ficaram totalmente perdidos com os excelentes toques de bola dos são-paulinos, inclusive os jogadores do time da Vila não sabiam pra onde correr.
Esse Tricolor estava um Barcelona contra um time de Série C praticamente, porque o Santos só assistia a partida, enquanto com Luís Fabiano, Lucas, Casemiro e também com três cabeçadas de Paulo Miranda, e a maioria dos jogadores subindo ao ataque e tendo oportunidades, e se a pontaria dos jogadores Tricolores tivessem melhores preparadas teria sido uma goleada no primeiro tempo.
Até que, um dos craques resolveu acordar, Paulo Henrique Ganso começou a jogar como o Ganso que todos conhecem, apesar de estar muito bem marcado, ainda sim conseguiu criar algumas oportunidades claras de gol. O primeiro susto, saiu aos 33, em um chute de Borges e uma excelente vitória do goleiro Denis. E o Peixe começou a atacar mais. O Tricolor teve tantas oportunidades, mas perdeu a maioria delas, então até que chegou uma hora que o Peixe tomou atitude.
Na volta do segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho pediu para seus jogadores terem mais posse de bola, pois seus jogadores perderam demais a bola no primeiro tempo, até mesmo para evitar a pressão do São Paulo. Portanto tirou Ibson que fez uma partida muito ruim e colocou o Elano.
Após o técnico colocar Elano. Ele cobrou um escanteio, bateu em Luís Fabiano, resvalou em Casemiro e sobrou para Edu Dracena e morreu no fundo da rede do Tricolor, aos seis minutos. Depois de tantas oportunidades desperdiçadas, veio a lamentação por causa do gol. E também, por causa da entrada dura de Rodrigo Caio em Neymar e foi expulso, e olha que o lateral havia afirmado que não iria ser expulso, mas ainda acho que o Rodrigo Caio não conhece o craque santista, só para ele com falta.
E se vocês, leitores, se pensaram que o time do Morumbi se abateu por causa da expulsão, enganados estão. E a equipe Tricolor até melhorou, parecia que quem estava com dez era o Santos e não o São Paulo. Em um lance que nem foi pênalti, o Rafael nem encostou no Luís Fabiano e o árbitro marcou penalidade e foi o próprio Fabuloso para a cobrança e fez seu sétimo gol na temporada.
Em questão de poucos minutos, o craque santista conseguiu o empate, o autor do primeiro gol, Casemiro perdeu a bola, e Neymar foi pra cima e driblou o goleiro Denis e empatou o jogo, 2 a 2.
Em um novo lance polêmico, o Lucas recebeu uma bola no canto direito, e cruzou para Cortês e chutou bateu na trave, e voltou para o camisa 7 que estava em posição irregular. Mas, o auxiliar tava nem aí pro lance e o Tricolor ganhou.
Conectados na opinião
Esse árbitro e auxiliar estão de brincadeira né? Pô, será que ele não viu que o Luís Fabiano se jogou, mas ignorou o lance. E, foi lá o auxiliar e novamente um erro, não deu a posição irregular do Lucas. Mas, se fosse o Corinthians porque é apito amigo, porque já teriam inventado várias histórias. Primeiro, quem erra é o árbitro e não o clube e nem os jogadores. O camisa 7, Tricolor está certinho em ir lá e fazer o gol, o Lucas não estou arbitragem para saber se estava impedido ou não, então quem tem que ver se está em posição irregular é o auxiliar que está lá pra isso.
Agora, em relação ao jogo, vi um São Paulo muito bem no jogo, a única coisa que falta é acertar a pontaria porque o Tricolor era pra ter colocado uns quatro ou cinco gols pra dentro, só que a falta de pontaria fez com que criasse tantas oportunidades, mas poucas convertidas em gols. O Santos, por sua vez, tem um time de craques, mas não jogou bem, mas dá para entender um destaque de Libertadores, isso não é desculpa, mas é um fato.
Agora, basta saber se o Mano Menezes viu ali no Morumbi ou se foi somente para assistir, o que os torcedores brasileiros esperam é que ele tenha ido ao estádio ver o San-São é para tirar alguma coisa dali para a Seleção Brasileira, mas será que é isso mesmo?