O jogo não foi grandes coisas, mas o time de Itu foi buscar o empate nos cinco minutos finais do segundo tempo, e conseguiu. Alívio pra torcida de Itu, lamentação por parte do Azulão. Este resultado não foi benéfico para nenhuma das equipes, pois estão distantes e muito distantes do G8, e agora estão próximos do rebaixamento, que fria hein? O Ituano tem 15 pontos e o São Caetano 16.
O São Caetano recebe o Catanduvense no próximo confronto que acontecerá no sábado às 16h00, no Anacleto Campanella, e o Ituano visita o Botafogo de Ribeirão Preto, no mesmo sábado, só que às 18h30, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.
O jogo:
No inicio foi apenas um time em campo, praticamente o Ituano jogava e o São Caetano assistia, parecia jogo de compadres. Com oportunidades boas de gols, o time de Itu foi chegando com muito perigo e por pouco não abriu o placar.
Com a intenção de ter a posse do meio-campo, o técnico Roberto Fonseca decidiu tirar o zagueiro Anderson Salles e colocar um volante Rodrigo Costa. E assim, ficou com dois volantes e três meias, mas mesmo assim não resolveu muito, apesar que conseguiu ter uma excelente posse de bola no jogo, mas com relação a oportunidades de gols isso foi bem raro por parte do Ituano.
De pouco em pouco a galinha enche o papo, já diria uma velha frase. O São Caetano de pouco em pouco foi chegando no jogo, com lances que levaram tamanho perigo ao goleiro Roberto.
Pelo lado esquerdo, o lateral Vicente estava conseguindo explorar alguns contra-ataques e pondo a defesa do time do Itu pra correr. Mas, de tanto insistir pela esquerda, aonde saiu o gol? Pela direita, aos 14 minutos, em uma cobrança de escanteio muito boa, Moradei pegou o rebote e tocou para Geovane bater cruzado, sem chances nenhuma para o goleirão. Mas, o fato é que o gol estava impedido, mas para o arbitro e auxiliares não.
Meio que desanimado, nem forças pra reclamar teve os jogadores do Ituano, até porque o Geovane estava na cara do auxiliar e ele não deu o impedimento. Pra falar a verdade, os árbitros são de uma péssima qualidade hoje em dia, muito mal preparados tanto fisicamente como também pra apitar. Mas, emfim segue o jogo, mesmo sabendo que o gol estava impedido, o Azulão continuava a pressionar a equipe da casa. Inclusive teve mais oportunidades com Isael e também Geovane, mas o goleiro Roberto, um dos melhores jogadores do Ituano no campeonato, não deixava entrar uma. Embora, já tivesse tomado um gol, mas que por sinal estava impedido.
Nos últimos dez minutos, quem pressionava desta vez era o Ituano, mas não deu muito certo. O técnico Roberto Fonseca, ainda tirou o volante Rodrigo Fonseca que já estava amarelado e colocou o meia Jefferson Luiz. Teve ótimas oportunidades, mas o destaque como goleiro Luiz, também não deixou que o empate viesse.
No segundo tempo, o Ituano, pressionou, pressionou e pressionou o Azulão, até que...... se cansou. Até que foi a vez do São Caetano dar sua reação e Geovane recebeu cruzamento e bateu forte, sem deixar a peteca cair, colocou no fundo do gol de Itu.
Mesmo com o gol tomado, o Ituano voltou a pressionar a equipe visitante. Teve vários ótimos lances, mas o goleiro Luiz que evitou o empate por alguns minutos, pois não sabia ele o que viria pela frente ainda. Até que o tal milagre aconteceu, Jefferson Luiz marcou de cabeça, após cruzamento de Davi Ceará pela esquerda, isso aos 40 do segundo tempo.
E veio o empate, Kleiton Rodrigues saiu em velocidade e saiu na cara da cara do goleiro, que só tinha duas opções ou deixou ele fazer o gol ou faço pênalti, foi o que resolveu fazer, pênalti, recebeu vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Fábio foi pro gol, e Thiago foi para cobrança e bateu em gol, e veio assim o empate.
Em seguida, Chapinha ainda conseguiu desperdiçar uma oportunidade incrível que poderia ser convertida em gol, foi em um bate-rebate na área, mas terminou o jogo.
Conectados na opinião
Não vi a partida, mas pela matéria que fiz, percebi o que foi mais ou menos o jogo. Foi um jogo em que, os goleiros foram os maiores destaques, principalmente pelas suas ótimas defesas. Percebi que o São Caetano começou bem demais, pressionando a equipe do Ituano, que pelo início parecia estar morto em campo.
Ainda com dez minutos finais do primeiro tempo, ainda a equipe de Itu, ainda conseguiu dar uma melhorada no seus aspecto motivacional e também técnico, e ainda conseguiu voltar no segundo tempo pressionando o Azulão. Mas, pressionou tanto e cansou, foi quando o São Caetano criou muitas oportunidades e numa delas fez o gol.
Só que foi acontecendo o contrário, o cansaço dos jogadores do Ituano foi passando enquanto a dos jogadores do São Caetano foi chegando e foi quando o time de Itu, simplesmente se aproveitou disso e fez o primeiro gol e também o de empate.
Pra falar a verdade quem deveria ter ganho o jogo era o Ituano, porque se o auxiliar que estava de olho no lance, ele deveria ter dado o impedimento no gol do Geovane. Mas, a culpa não é do Geovane e nem do São Caetano, porque muitos costumam dizer: ah! ganhou roubado. Mas, não é isso, o jogador do Geovane não tem obrigação de saber se ele esta em posição legal ou não, quem tem a obrigação de saber isso é o auxiliar e arbitro que estudou para isso. Mas, emfim apitou errado e isso acontece, mas pra falar a verdade está acontecendo demais.
Agora, as equipes estão mal na competição, até porque esse empate não foi bom para nenhuma das equipes, mas foi um ótimo jogo e gostei demais dos goleiros, vi neles defesas importantes que evitaram que saíssem o gol. O goleiro Roberto se destacou muito bem por parte do Ituano, fazendo excelentes defesas e também o goleiro Luiz por parte do São Caetano fez defesas magnificas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário