sexta-feira, 8 de junho de 2012

Corinthians sai na frente, mas não evita empate do Figueirense no Pacaembu

Danilo, Corinthians x Figueirense (Foto: DF Diorio / Agência Estado) 

Na noite da última quinta-feira parecia que o Corinthians iria passar facil pelo Figueirense, mas não foi bem assim. O time comandado por Tite, deve bastante dificuldade para encarar o time de Santa Catarina, chegou até a sair na frente, mas acabou tomando o empate com o destaque do campeonato catarinense, Caio. 

Com esse empate, o time alvinegro de Parque São Jorge soma apenas um ponto no Campeonato Brasileiro em três rodadas disputadas, são números pra lá de ruins, são duas derrotas e um empate. Já o Figueira, é o contrário, tem dois empates também, com a diferença que tem uma vitória.

No jogo, a equipe corintiana inciou pressionando a equipe do Figueirense, sustos do time alvinegro. Mas, ali tinha uma retaguarda que não deixava passar nenhuma. As oportunidades que teve não foram bem aproveitadas, melhor para o adversário que tinha uma retaguarda boa, porém não foi eficiente no setor ofensivo.

Com 37, lance livrou-se da marcação, cruzou na cabeça de Danilo que não perdoou e abriu o placar para o time alvinegro no Parque São Jorge. Em seguida, empolgou a equipe, levando com mais sequência no ataque, mas Alex não estava em noite tão inspirada, tanto que errava passes consecutivos, o jogo já estava bem faltoso, porém o camisa 12 permanecia em errar cobranças de falta. Terminou o primeiro tempo com lamentação de um jogo tão feio de futebol, nada poderia ser pior.


Voltando para o segundo tempo... aos nove minutos, Júlio César arriscou e passou perto do gol de Cássio, assustando bastante sua retaguarda. Foi um time mais ofensivo, colocou Aloíso e dando mais liberdade no campo, por outro lado, parecia que o Corinthians teria mais oportunidade de contra-ataques, mas não foram aproveitados, aqueles que conseguiam armar contra-ataques mal tinham como concluir com extrema perfeição.


Até que chegou o momento da expulsão, falta cometida em um jogo cheio de faltas, o zagueiro chegou em Danilo com muita vontade e acabou indo para o chuveiro mais forte. Mas, o que parecia que a equipe de Argel iria se decepcionar pela expulsão, pelo contrário, passou a tomar conta do campo corintiano. E de tantom dá sopa pro azar, o azar chegou... jogada boa de Aloísio que estava se "estranhando" com a bola, felizmente conseguiu acertar uma jogada colocar pra Caio conseguir empatar a partida, com meia hora e mais três minutos do segundo tempo, o Timão parecia ter a partida em seus altos controles, que nada... empate para o Figueira, sabor de vitória para o time de Argel.


Nas mudanças de Tite, não pareciam ser mudanças táticas, mas sim mudanças de desespero. Colocando todo o time pra frente, pois colocou o centro-avante que está em má fase Elton e principalmente Liedson, e acabou o jogo com empate entre time de Tite e time de Argel.


Com 23 mil torcedores no estádio, o Corinthians decepciona seus torcedores, pois num dia de chuva, a noite e feriado, nada mais restava do que assistir pela TV. Pelo contrário, a torcida do Timão que é Fiel, que não abandona seu time, comparece ao estádio todos os jogos seja de norte à sul ou de leste a oeste. Torcida fenomenal, mas isso não motivou nenhum pouco os jogadores que ali naquele campo estavam, e aí fica difícil para encarar o Peixe pela Libertadores.




 

domingo, 3 de junho de 2012

Boa Esporte tem a primeira derrota no Brasileirão contra o ASA




Por 3 a 2 foi o placar que o ASA conseguiu uma grande vitória sobre o BOA que ainda não havia sido derrotada no Brasileirão, mas uma hora iria perder, eis que surge o ASA. Com essa derrota, de 6º vai parar em décimo o Boa Esporte que reconheceu sua primeira derrota na competição.


Fora de casa, o ASA irá enfrentar o Joinville na Arena Joinville. Já, o BOA estará encarando a equipe baiana Vitória em sua casa.

No jogo, o placar abriu com poucos minutos de jogo, Olívio colocou a mão na bola e o árbitro apitou pênalti, Roberto Jacaré chutou pro fundo da rede e assim inaugurando o marcador. Só que, o adversário não se abateu. De escanteio, de sobra Marcelo Macedo fuzilou a rede empatando a partida.



Mas, o time alagoano cobrou uma falta e o zagueiro Fabiano muito bem posicionado, cabeceou e colocou o ASA na frente.


Mais "caliente" ficou a partida na segunda etapa de jogo, e apesar de o ASA começar levando perigo. Foi, Welton Felipe encobrindo o goleiro Gilson e deixando a equipe do BOA Esporte em empate novamente. 


E ainda deu tempo de Gabriel Silva pelo lado do BOA que estava pressionando, chutar maravilhosamente na trave e por um "tris" não saiu na frente.

Só que aos 40 minutos, Chiquinho Baiano cobrou a falta, desviou na barreira e o ASA fez assim o 3º gol, deixando a partida em 3 a 2 para a equipe de Alagoas. 

Com muito esforço e dedicação, Bragantino consegue empatar com Paraná




Empate muito chorado. No final da partida, o Bragantino empatou em 3 a 3 contra o Paraná. Essa foi a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Bragança esteve em desvantagem três vezes no placar, mostrando quase estar perdendo o jogo.


O Massa Bruta chegou a atrás do marcador por três vezes, só que o Bragantino com raça empatava e foi assim que aconteceu até chegar nos seis gols, três para cada lado. Pelo lado do Paraná, Wellington, Arthur e Fernandinho marcaram os três gols da equipe paranaense. Enquanto que, Giancarlo, Silvio e Fernando Gabriel marcaram os gols pelo lado do Braga.


De 14º, com esse resultado o Bragantino pula pra 12º com quatro pontos ganhos. No 18º lugar na classificação, o Paraná permanece na zona de rebaixamento com dois pontinhos apenas.


Agora, o Bragantino encara o vice-líder da competição que é o América de Natal fora, na próxima terça-feira às 21h. Enquanto, que na busca da recuperação o Paraná em casa irá encarar um outro que está no rebaixamento, Guaratinguetá, a partida irá acontecer no próximo sábado às 16h20.

América-MG vence Criciúma e segue líder e 100% na Série B

Bruno Meneghel comemora gol na vitória do América-MG neste sábado / Carlos Roberto/Hoje em Dia/Futura Press


O América Mineiro segue na competição com 100% de aproveitamento, isso pelas quatro vitórias nas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Mostrou que está disposto a lutar para voltar a elite do Brasileirão.

O Coelho não teve muito trabalho de vencer, goleada por 3 a 0 deram três pontos para a equipe de Minas. Enquanto, que o Criciúma precisa ter novo retrospecto em casa diante do Goiás, joga apenas no próximo sábado às 16h20, no Heriberto Hülse. Já, o América joga mais cedo, é na terça contra o São Caetano no Anacleto Campanella às 21h.


Bruno Meneghel, Agenor e Leandro Ferreira foi quem fizeram os gols que deram a vitória por 3 a 0 do América-MG, em cima do Criciúma.



O jogo foi muito bem movimentado entre as duas equipes, mas caiu de produção logo em seguida. Mas, no decorrer do jogo voltaram a ter a mesma pegada do início, mais a equipe mineira foi mais ligeira do que a equipe gaúcha, mostrando assim a capacidade de ter feito uma goleada.