Na noite da última quinta-feira parecia que o Corinthians iria passar facil pelo Figueirense, mas não foi bem assim. O time comandado por Tite, deve bastante dificuldade para encarar o time de Santa Catarina, chegou até a sair na frente, mas acabou tomando o empate com o destaque do campeonato catarinense, Caio.
Com esse empate, o time alvinegro de Parque São Jorge soma apenas um ponto no Campeonato Brasileiro em três rodadas disputadas, são números pra lá de ruins, são duas derrotas e um empate. Já o Figueira, é o contrário, tem dois empates também, com a diferença que tem uma vitória.
No jogo, a equipe corintiana inciou pressionando a equipe do Figueirense, sustos do time alvinegro. Mas, ali tinha uma retaguarda que não deixava passar nenhuma. As oportunidades que teve não foram bem aproveitadas, melhor para o adversário que tinha uma retaguarda boa, porém não foi eficiente no setor ofensivo.
Com 37, lance livrou-se da marcação, cruzou na cabeça de Danilo que não perdoou e abriu o placar para o time alvinegro no Parque São Jorge. Em seguida, empolgou a equipe, levando com mais sequência no ataque, mas Alex não estava em noite tão inspirada, tanto que errava passes consecutivos, o jogo já estava bem faltoso, porém o camisa 12 permanecia em errar cobranças de falta. Terminou o primeiro tempo com lamentação de um jogo tão feio de futebol, nada poderia ser pior.
Voltando para o segundo tempo... aos nove minutos, Júlio César arriscou e passou perto do gol de Cássio, assustando bastante sua retaguarda. Foi um time mais ofensivo, colocou Aloíso e dando mais liberdade no campo, por outro lado, parecia que o Corinthians teria mais oportunidade de contra-ataques, mas não foram aproveitados, aqueles que conseguiam armar contra-ataques mal tinham como concluir com extrema perfeição.
Até que chegou o momento da expulsão, falta cometida em um jogo cheio de faltas, o zagueiro chegou em Danilo com muita vontade e acabou indo para o chuveiro mais forte. Mas, o que parecia que a equipe de Argel iria se decepcionar pela expulsão, pelo contrário, passou a tomar conta do campo corintiano. E de tantom dá sopa pro azar, o azar chegou... jogada boa de Aloísio que estava se "estranhando" com a bola, felizmente conseguiu acertar uma jogada colocar pra Caio conseguir empatar a partida, com meia hora e mais três minutos do segundo tempo, o Timão parecia ter a partida em seus altos controles, que nada... empate para o Figueira, sabor de vitória para o time de Argel.
Nas mudanças de Tite, não pareciam ser mudanças táticas, mas sim mudanças de desespero. Colocando todo o time pra frente, pois colocou o centro-avante que está em má fase Elton e principalmente Liedson, e acabou o jogo com empate entre time de Tite e time de Argel.
Com 23 mil torcedores no estádio, o Corinthians decepciona seus torcedores, pois num dia de chuva, a noite e feriado, nada mais restava do que assistir pela TV. Pelo contrário, a torcida do Timão que é Fiel, que não abandona seu time, comparece ao estádio todos os jogos seja de norte à sul ou de leste a oeste. Torcida fenomenal, mas isso não motivou nenhum pouco os jogadores que ali naquele campo estavam, e aí fica difícil para encarar o Peixe pela Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário