Mas, o fato é que o time queria uma vitória em casa para poder ir para Curitiba com uma vitória satisfatória. Por outro lado, vinha um time que vinha dando trabalho na competição, inclusive eliminando São Paulo, dentre outros clubes fortes. Por isso, tentaria levar uma vantagem importante para sua casa. Mas, não foi isso que aconteceu, o time Alviverde de Parque Antártica levou a melhor.
O jogo
Primeiro tempo foi todo do Coritiba, mas num pênalti Valdívia abri o placar em Barueri!
No primeiro tempo, muitas oportunidades criadas pelo Coritiba, mas pouco aproveitadas. Éverton Costa foi um jogador fundamental, pois estava marcando a saída de bolas da saída de Thiago Heleno, Mauricio Ramos e dava uma pressão incrível.
Aos 7 minutos, Junior Urso teve uma chance incrível saiu mano a mano com o zagueiro Mauricio Ramos e saiu na cara do gol e o goleiro Bruno evitou o gol do Coxa. Em seguida, aos 9, veio Gil na falha da zaga cruzou e Rafinha cruzou mal. Mesmo assim levando perigo para o time de Felipão, que demonstrava insatisfação com o time.
Éverton Costa aos 20, lançou à frente Willian chegou na grande área até a linha de fundo e chutou cruzado, e o Bruno mais uma vez salvou espalmando. Era pressão total do Coritiba, o Verdão estava apenas assistindo. Um pouco mais, Rafinha cobrou uma falta que iria encobrir o goleiro palmeirense, que espalmou, mas antes o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu a falta cometida no campo de defesa do Palmeiras.
Em mais um ótimo lance do Coritiba, o Mauricio Ramos falhou, daí Thiago Heleno deu um "bico" na bola e sobrou na área para Gil e Éverton Costa. O goleiro Bruno demorou a sair, Gil chutou, mas conseguiu mesmo assim defender o goleiro alviverde.
O Verdão só veio a ter a primeira chance aos 38 minutos, com uma falta cobrada pelo especialista Marcos Assunção, colocou na cabeça de Thiago Heleno que colocou pra fora.
E no último lance do primeiro tempo, falta cobrada pelo Marcos Assunção, jogou para dentro da área, e Valdívia foi derrubado na área pelo Jonas que recebeu cartão amarelo. Foi para cobrança, o meia chileno cobrou perfeitamente, goleiro para um lado, bola para o outro e gol do Verdão.
Segundo dominado pelo Palmeiras
No intervalo muito provavelmente o técnico Luiz Felipe Scolari deve ter dado uma bronca danada em seus jogadores, porque o desempenho foi péssimo no primeiro tempo, mesmo tendo feito o gol.
Logo mais, o time Paulista passou a aparecer mais na partida, com Juninho batendo cruzado de fora da área pelo lado esquerdo, bateu no peito de Vanderlei e pegou novamente.
Com 19, cobrança de falta do Assunção, e deu o toque do zagueirão Thiago Heleno para ampliar o placar em Barueri. Ficou 2 à 0 para o Verdão, dando grande moral ao time que à muito tempo está sem ganhar um título nacional.
Depois de muita reclamação de Valdívia, foi expulso. O cartão amarelo primeiro foi dado por ameaçar que iria jogar a bola no jogador do Coritiba. Já no segundo lance em que foi amarelado, foi porque cometeu falta dura e aí reclamou e foi para o chuveiro mais cedo.
Depois teve um lance do Tcheco que caiu na área. Escanteio cobrado pelo Lincoln. Dentro da área houve desvio do Pereira, sobrou para o meia que foi derrubado e pediu pênalti claro.
Aos 36, o Maikon Leite teve um lance incrível, pegou meio campo da Arena Barueri, chegou na área iria fintar o goleiro, e na hora de bater para o gol, pegou mal e desperdiçou uma chance incrível no jogo.
Vantagem à ser levada para o Couto Pereira
Com este resultado, o time Verde e Branco de Parque Antártica irá levar uma vantagem tremenda para Curitiba. O que é esperado pela torcida que há tempos não vê o seu time ganhar uma competição de mais importância. E também, a torcida conta com a volta de Barcos que é sempre um jogador fundamental no esquema tático do Felipão. Até porque, no jogo ficou nitída que a falta de um centro-avante no time, traz fortes consequências.
Desvantagem à ser levada para o Couto Pereira
O plano do Coritiba sem dúvidas era vencer o Palmeiras em São Paulo. O segundo plano era o empate, para que em Curitiba lá conseguisse vencer. Mas, não deu certo, pois perdeu e tem uma desvantagem que será difícil de reverter. É a segunda vez que o Coxa chega na decisão da Copa do Brasil, ano passado chegou na decisão e acabou perdendo para o Vasco, inclusive naquele ano o time de Marcelo Oliveira goleou o time de Felipão por 6 a 0. Neste ano não conseguiu repetir a dose, pelo contrário vai perdendo.
Próximos confrontos
O próximo compromisso do time do Palmeiras será no domingo pelo Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas às 18h30. Já, o Coritiba também tem compromisso pelo Brasileirão é contra o São Paulo, no estádio do Morumbi às 16h00