sexta-feira, 6 de julho de 2012

Copa do Brasil: Palmeiras vence o Coritiba na Arena Barueri e vai com vantagem para o segundo jogo p

Na noite de quinta-feira, o Palmeiras jogou em casa pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A equipe de Felipão, amanheceu com uma notícia encomoda, Barcos teve um problema de saúde e foi ao hospital, já está tudo bem. Mas, o atacante ainda não tinha condições de estar na partida.


Mas, o fato é que o time queria uma vitória em casa para poder ir para Curitiba com uma vitória satisfatória. Por outro lado, vinha um time que vinha dando trabalho na competição, inclusive eliminando São Paulo, dentre outros clubes fortes. Por isso, tentaria levar uma vantagem importante para sua casa. Mas, não foi isso que aconteceu, o time Alviverde de Parque Antártica levou a melhor.


O jogo


Primeiro tempo foi todo do Coritiba, mas num pênalti Valdívia abri o placar em Barueri!


No primeiro tempo, muitas oportunidades criadas pelo Coritiba, mas pouco aproveitadas. Éverton Costa foi um jogador fundamental, pois estava marcando a saída de bolas da saída de Thiago Heleno, Mauricio Ramos e dava uma pressão incrível. 
Valdivia, Palmeiras x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)

Aos 7 minutos, Junior Urso teve uma chance incrível saiu mano a mano com o zagueiro Mauricio Ramos e saiu na cara do gol e o goleiro Bruno evitou o gol do Coxa. Em seguida, aos 9, veio Gil na falha da zaga cruzou e Rafinha cruzou mal. Mesmo assim levando perigo para o time de Felipão, que demonstrava insatisfação com o time.



Éverton Costa aos 20, lançou à frente Willian chegou na grande área até a linha de fundo e chutou cruzado, e o Bruno mais uma vez salvou espalmando. Era pressão total do Coritiba, o Verdão estava apenas assistindo. Um pouco mais, Rafinha cobrou uma falta que iria encobrir o goleiro palmeirense, que espalmou, mas antes o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu a falta cometida no campo de defesa do Palmeiras.

Em mais um ótimo lance do Coritiba, o Mauricio Ramos falhou, daí Thiago Heleno deu um "bico" na bola e sobrou na área para Gil e Éverton Costa. O goleiro Bruno demorou a sair, Gil chutou, mas conseguiu mesmo assim defender o goleiro alviverde.


O Verdão só veio a ter a primeira chance aos 38 minutos, com uma falta cobrada pelo especialista Marcos Assunção, colocou na cabeça de Thiago Heleno que colocou pra fora. 


E no último lance do primeiro tempo, falta cobrada pelo Marcos Assunção, jogou para dentro da área, e Valdívia foi derrubado na área pelo Jonas que recebeu cartão amarelo. Foi para cobrança, o meia chileno cobrou perfeitamente, goleiro para um lado, bola para o outro e gol do Verdão.


Segundo dominado pelo Palmeiras





No intervalo muito provavelmente o técnico Luiz Felipe Scolari deve ter dado uma bronca danada em seus jogadores, porque o desempenho foi péssimo no primeiro tempo, mesmo tendo feito o gol. 





Valdivia, Palmeiras x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)E apesar de nos primeiros cinco minutos o Palmeiras tocar bem a bola. Foi o Coritiba quem levou o primeiro perigo, aos 10. Éverton Costa deu um toque de cabeça e por trás da zaga chegou Pereira que deu um chute em que a bola foi muito longe, mas o impedimento já estava marcado.


Logo mais, o time Paulista passou a aparecer mais na partida, com Juninho batendo cruzado de fora da área pelo lado esquerdo, bateu no peito de Vanderlei e pegou novamente. 


Com 19, cobrança de falta do Assunção, e deu o toque do zagueirão Thiago Heleno para ampliar o placar em Barueri. Ficou 2 à 0 para o Verdão, dando grande moral ao time que à muito tempo está sem ganhar um título nacional. 


Depois de muita reclamação de Valdívia, foi expulso. O cartão amarelo primeiro foi dado por ameaçar que iria jogar a bola no jogador do Coritiba. Já no segundo lance em que foi amarelado, foi porque cometeu falta dura e aí reclamou e foi para o chuveiro mais cedo.


Depois teve um lance do Tcheco que caiu na área. Escanteio cobrado pelo Lincoln. Dentro da área houve desvio do Pereira, sobrou para o meia que foi derrubado e pediu pênalti claro.


Aos 36, o Maikon Leite teve um lance incrível, pegou meio campo da Arena Barueri, chegou na área iria fintar o goleiro, e na hora de bater para o gol, pegou mal e desperdiçou uma chance incrível no jogo.


Vantagem à ser levada para o Couto Pereira


Com este resultado, o time Verde e Branco de Parque Antártica irá levar uma vantagem tremenda para Curitiba. O que é esperado pela torcida que há tempos não vê o seu time ganhar uma competição de mais importância.  E também, a torcida conta com a volta de Barcos que é sempre um jogador fundamental no esquema tático do Felipão. Até porque, no jogo ficou nitída que a falta de um centro-avante no time, traz fortes consequências.


Desvantagem à ser levada para o Couto Pereira


O plano do Coritiba sem dúvidas era vencer o Palmeiras em São Paulo. O segundo plano era o empate, para que em Curitiba lá conseguisse vencer. Mas, não deu certo, pois perdeu e tem uma desvantagem que será difícil de reverter. É a segunda vez que o Coxa chega na decisão da Copa do Brasil, ano passado chegou na decisão e acabou perdendo para o Vasco, inclusive naquele ano o time de Marcelo Oliveira goleou o time de Felipão por 6 a 0. Neste ano não conseguiu repetir a dose, pelo contrário vai perdendo. 


Próximos confrontos


O próximo compromisso do time do Palmeiras será no domingo pelo Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas às 18h30. Já, o Coritiba também tem compromisso pelo Brasileirão é contra o São Paulo, no estádio do Morumbi às 16h00



quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORINTHIANS CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2012!

Corinthians comemorando, Libertadores (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)


Dia 04 de julho de 2012, esse dia marcou a história de um clube com a torcida mais apaixonante do País. Depois de fazer uma campanha invicta na Libertadores, o time Alvinegro chega ao título. Muitos anti-corintianos secaram e ainda tentaram uma vitória do Boca, não tiveram sucesso. O Corinthians chegou ao título passando por Vasco, Santos e o poderoso Boca Juniors.


Muitos torcedores nã0-corintianos tiravam sarro pelo clube não ter um título continental. Passou por vários clubes de tantas importâncias dentro da competição e chegando na final mostrou toda a sua competência. 

Os números mostram tudo isso, são oito vitórias e seis empates, aproveitamento de 71, 4 % na competição. Tite não tem muito seu aspecto ofensivo, apenas 21 gols feitos. Mas, por outro lado, sua defesa o compensa com apenas 4 gols sofridos (média de 1,5 por jogo)



Algo que mostrou coerência do treinador foi saber que nenhum é melhor do que ninguém, só no Corinthians dez jogadores fizeram gols na campanha da Libertadodores. 


Émerson Sheik : com cinco gols marcados, foi importante, depois de ser campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, e campeão brasileiro pelo Flu em 2010, só que por cantar o "Bonde do Mengão", tiraram das Laranjeiras e levaram ao Parque São Jorge lá é campeão brasileiro em 2011 e campeão da Libertadores em 2012.


 Danilo: muito importante na campanha e que é pela segunda vez conquistador da América, uma pelo São Paulo e agora pelo Timão, fez três gols. 


Paulinho: A grande esperança da Fiel, o volanta-surpresa veio do Barueri, entrou numa parada dura na Libertadores 2010 contra o Flamengo, em que o clube paulista foi eliminado, proporcionando muitas críticas. Em seguida, começou a trabalhar firme e durante estes três anos conquistou o sorriso da massa, da galera e da grande torcida corinthiana.


Jorge Henrique balançou as redes três vezes, jogador que sempre aparece em momentos decisivos e sempre foi moeda de troca no clube, porém desde que chegou ao clube mostra ser um jogador fundamental.


Elton: é reserva do Corinthians, era a terceira opção quando o Adriano estava no clube. Ficou no banco, o Imperador saiu, e virou segunda opção. Mas, pelo Liédson estar em má fase e ficar no banco também, o atacante voltou a ser terceiro reserva. Portanto, quando precisou ajudou.


Liédson: o Liédson foi um dos jogadores fundamentais no título do PentaCampeonato Brasileiro de 2011, no momento em que foi artilheiro. Neste ano, o atacante não vive um bom momento, por tais motivos o clube não quer renovar com o jogador, proporcionando tristeza aos torcedores alvinegros. Com apenas um gol na competição, e no banco de reservas Liédson apenas lamenta a situação. Pensa em renovar com o clube, porém se o Timão não quiser ele saíra do clube alvinegro.


Douglas: chegou ao Corinthians neste ano, não fez nada por merecer a vaga de títular. Ainda não mostrou e não desempenhou aquele futebol demonstrado em sua primeira passagem em 2008 e 2009. Voltou em 2012 para ajudar na campanha da Libertadores, fez apenas um gol sendo válido. Muito cobrado pelos torcedores e pela imprensa por causa de mal desempenho. Todos torcem para o meia voltar a ser o que todos conheciam como Douglas.


Fábio Santos: também marcou apenas um gol. Chegou ao Corinthians em 2010, na saída de Roberto Carlos veio com a missão de substituir à altura o antigo lateral corintiano, e a torcida se identificou e Fábio conseguiu sim mostrar que era capaz de fazer o que Roberto fazia e um pouco mais. Fez um gol na competição e tem sido fundamentais na marcação e também nos cruzamentos em que sempre proporcionam em gols, sempre marcados pelos atacantes e meias.


Alex: jogador experiente, conquistou a Libertadores em 2006 pelo Internacional. Chegou ao Corinthians em 2011, sendo muito destacado e muito importante pelas cobranças de faltas, lançamentos precisos, chutes fortes de fora da área conquistou a torcida. Não criando um grande perfil em 2012, até mesmo por não está em uma fase boa, mas até que contra o Boca na Bomboneira foi considerado um dos melhores em campo. É jogador decisivo na marcação e principalmente ofensivamente.


Romarinho: esse é o novo talismã da Fiel. Chegou do Bragantino "ontem", e estreiou como titular no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. Fazendo um gol de letra e o segundo golaço. Tite deixou de reserva na Bomboneira e ele entrou e com o passe extraordinário dele Émerson e deu um toque sútil e colocou o empate pro Timão. Um gol na Liberta, mostrou o porque chegou no Corinthians. Portanto, ele garoto, já conquista o primeiro título com a camisa alvinegra, e sendo um jogador importantíssimo mesmo chegando em semanas atrás.


O jogo





No primeiro tempo, ambos os times mostraram um futebol muito fraco. Até mesmo pela tensão da partida, o Corinthians estava pensando e procurando alguma forma de passar pela forte marcação dos argentinos. O Timão teve ataques que levaram perigo, chutes do Alex em que uma o goleiro salvou, largou e salvou novamente. 

Eram poucos ataques, mas o time de Tite chegava com mais frequência. Escanteios se foram, faltas cobradas, chutes e nada de sair o gol. Bem... restou ir para o intervalo.



Voltando do intervalo, o Corinthians buscava em contra-ataques o gol. Logo nos 3 minutos criou fortes oportunidades. Aos 8, veio ele o GOL: Falta cobrada pelo Alex, deu um toque de cabeça do Chicão, sobrou para Danilo que de calcanhar passou para o Émerson Sheik dentro da área que logo fuzilou a rede do goleirão reserva e credenciava o time ao título.


Emerson, Corinthians x Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Pelo lado dos argentinos, mostravam-se aprensivos, roendo unhas esperando os momentos decisivos no Pacaembu. Com poucos minutos mais, falha do argentino, proporcionou um contra-ataque do Émerson que arrancou meio campo do Pacaembu, deixando o outro zagueiro para atrás, entrou na área e fez o segundo e decretou o segundo gol dele, do Corinthians e também e principalmente o título tão esperado pelo título.


Logo em seguida, o Timão apenas segurava o resultado, claro as vezes buscava outras oportunidades. Uma falta próxima da área, Chicão cobrou passou tão perto que deu impressão que teria sido gol.  Além disso, foram ataques poucos aproveitados.

Assim terminou o jogo... e comemoração e mais comemoração...



Festa da torcida


Ontem o que os corinthianos proporcionaram no Pacaembu foi uma coisa de louco. A América ficou preto e branco, não era para menos. Esses corintianos que tanto esperaram por um título deste, que eram tão zuado pelo um título em que outros clubes grandes de São Paulo, do Brasil e Sul-Americanos tinham e o clube paulista não conseguia. Desta vez conseguiu...


Corintianos festa Anhembi (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Muitos palmeirenses, santistas, são-paulinos dentre outros torceram contra, secaram. E não conseguiram, porque a torcida jogava junto, era o 12º jogador. Isso mostra a força de uma torcida enlouquecida.

No Pacaembu a torcida chegou a 40.618 mil torcedores. E o resto dos torcedores? Foram ao Anhembi e lá acompanharam pelos telões. Só no Anhembi? Não,  na Bahia tinham torcedores que acompanhavam atentamente a partida. No Rio de Janeiro lá estavam grande parte da torcida alvinegra. Em Curitiba, Belo Horizonte, e em todo o resto do País comemoravam a festa da torcida.


Mas a festa não se espalhou somente pelo Brasil. Nos Estados Unidos, onde era independência do País, sendo feriado lá estavam torcedores naquela famosa avenida comemorando com bastante torcedores. Na Inglaterra, torcedores comemoravam e assistiam o jogo, lá já era quinta-feira e mesmo sendo 02 da madrugada, todos estavam de olhos abertos no espetáculo alvinegro.

Isso porque vocês não viram no Japão, os japoneses corintianos com muitas batucadas e comemorações viram Alessandro levantar a Taça.



Mais do que uma torcida, o mundo virou alvinegro. E tudo isso foi por méritos, por uma torcida que sofreu muito, em nome de toda a torcida corintiana nós damos nossos parabéns. Um sucesso para ser contado à filhos, netos, bisnetos e por aí vai...


Com 15 anos de idade, no dia 04 de junho de 2012 eu vi o Corinthians ser campeão. Vou confessar... sou torcedor do Corinthians. Nestas horas, é até difícil ser imparcial. Estou tentanto falar melhor do Boca até pelo time de tradição e com um time muito forte e de peso, não teve competência e nem sorte. Por outro lado, o Corinthians jogou bem, mais bem, mais bem, mais bem demais. 

Comemorei mesmo, gritei gol. Não só por mim, mas pelos mais de 33 milhões de loucos.



Festa em João Pessoa:


Com muita fé, torcida a favor e contra e paixão não contagiaram somenta a capital paulista, mas em todas regiões do País: 



Em João Pessoa, Palmeirense seca o Corinthians na final da Libertadores (Foto: Larissa Keren)
 torcida do Corinthians, em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Larissa Keren)torcida do Corinthians, em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Larissa Keren)
torcida do Corinthians, em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Larissa Keren)

























Ídolos do Corinthians


Muitos jogadores que passaram pelo Corinthians, não tiveram a oportunidade de comemorar um título como este. Basílio, Wladimir, Sócrates, Casagrande, Neto, Marcelinho Carioca dentre muitos outros que passaram pelo clube e não ganharam esse título e hoje. Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Alex, Danilo, Jorge Henrique, Émerson, Liédson, Douglas, Romarinho ganharam. Portanto, é gratificante para um ídolo poder ver isso.


Hoje estes jogadores que pertencem ao elenco do Corinthians, marcam a história de um dos maiores clubes do País. Sabem a sua força, sabem a medida que dá um esforço tão grande e em um planejamento muito bem feito desde a passagem do Andrés Sanchez que disse que sem dúvida só iria ganhar a Libertadores se passasse a disputa-la frequentemente, e foi isso o que aconteceu. 2010 foi eliminado pelo Flamengo, 2011 pelo Tolima e 2012 sendo campeão em cima do Boca Juniors. Portanto, três anos seguindo disputando a competição e criou um amadurecimento.


A comemoração dos jogadores foi importante e legal, ver o que nenhum outro capitão fez, e o Alessandro fez de levantar uma Taça de Libertadores. Toda imprensa nacional e internacional falando isso sem dúvidas motiva qualquer torcedor do mundo. Nestas horas, o jogador se emociona e sem dúvidas na cabeça dele ainda não caiu a ficha.


Pontos do treinador


Sem dúvida que numa hora dessa, o treinador se torna um dos mais importantes. Desde o momento em que perdeu para o fraco Tolima na Pré-Libertadores do ano passado, causando destruição dos torcedores no CT do Corinthians e no ônibus. E teve mais uma decepção pouco depois, enfrentando o Paulistão e perdendo para o Santos na final e já pediam a saída do treinador. Mas, Andrés inteligentemente manteu um treinador que sem dúvidas teve um dedo importante. 

Logo depois dessas decepções todas nada melhor do que vim a alegria, primeiro o Campeonato Brasileiro pela quinta vez. Depois, a Libertadores neste ano e o treinador ganha moral a ponto de logo logo receber uma proposta de seleção. Portanto, digo que o Tite sem dúvidas foi um ponto importante.



Presidente


Começo de mandato, já faz seu dever. Conseguindo o primeiro título, Mário Gobbi já ganha moral. Claro que antes o Andrés já teria feito algo para que 2012 tivesse algo melhor, mas hoje sem dúvida a presidência vai muito melhor de que outros clubes por aí.


Paulinho fica


Paulinho, Corinthians, Comemoração (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)


O volante corintiano é almeijado pela imprensa por ter propostas, mas ele já disse que não tem propostas, e que vai ficar no Corinthians.


-Sempre coloquei, mesmo depois das vitórias contra Vasco e Santos, que não temos um craque. Temos um grupo forte e de qualidade. O Emerson, assim como tinha feito contra o Santos, e decidiu e agora é comemorar - e o jogador voltou a dizer que não tem propostas


-Vou ficar, não tenho proposta nenhuma. Enquanto não permanecer propostas oficiais eu permaneço no Corinthians - segundo algumas notícias diziam que o volante alvinegro teria propostas do CSKA, da Rússia.





Não seriam, agora são



Demorou, foi tenso o tempo todo, mas hoje finalmente a Fiel Nação Corinthiana pode finalmente bater no peito e soltar o grito de campeão da Libertadores da América. A jornada que começou meses atrás contra o fraco Deportivo Táchira lá na Venezuela, se encerrou no último dia quatro, no Pacaembu, com uma vitória antológica, sobre o poderoso Boca Juniors, da Argentina. Com gols de Emerson Sheik, finalmente o time paulistano alcança seu grande objetivo e como o "último dos moicanos", se junta aos seus rivais na lista de campeões da Libertadores.

Quando, também no Pacaembu o Corinthians eliminou o então campeão Santos, passamos a viver um momento histórico e estranho no futebol brasileiro. O time do povo finalmente estava em uma final do maior torneio do continente e muitos famosos e anônimos, que torcem para outras equipes, se declararam neo corinthianos, ou melhor conrinthianos de ocasião. Nessa lista podemos incluir o jogador Neymar, o Rei Pelé, o apresentador Marcelo Tas, o presidente da CBF Marín e o presidente da Federação Paulista Del Nero.

Passou a ser moda se dizer corinthiano, a imprensa continuou a falar insistentemente no time, assim como aconteceu no final do ano passado quando da conquista do penta brasileiro. A confiança da Fiel estava grande como sempre e dessa forma chegou o dia do primeiro jogo, fora de casa na "temida" La Bombonera. O time do Parque São Jorge retornou a Brasil com um bom resultado, pois o empate, dava a tranquilidade para buscar uma vitória simples e assim conquistar o título inédito e de forma invicta. O grande destaque da primeira partida foi o garoto Romarinho, que entrou no final do jogo e no primeiro toque na bola garantiu o gol de empate. Como já tinha feito os dois gols da vitória de virada sobre o rival Palmeiras, o garoto caiu imediatamente nas graças da torcida corinthiana.

E no dia quatro de julho, chegou a hora da partida mais importante dos 102 anos da história corinthiana. Uma simples vitória, colocaria fim ao tabu chamado Libertadores. O jogo começou feio, com os dois times nervosos e com poucas chances ofensivas. Mas, na metade do primeiro tempo o Timão já mostrava por que que como diz a Fiel, no Pacaembu a história é diferente por que "Aqui é Corinthians!" e passou a controlar a partida. O Boca Junior, com fama de copeiro e de ser um adversário difícil longe da Bombonera, se mostrou nervoso e não rendeu o que se esperava de sua tradição.

Com esse cenário, o gol corinthiano era questão de tempo e na segunda etapa da partida, ele chegou. Emerson Sheik, mostrou que tem estrela e em um lance de puro oportunismo, aproveitou o passe genial de Danilo para sacudir o barbante do gol argentino e explodir o Pacaembu. Corinthians 1 a 0. Seria o gol do título, não um gol de placa, mas como diz o patrocinador do time, um gol de muro, mas não foi. Isso por que algum tempo depois, em outro lance de oportunismo de Sheik, o atacante aproveitou a bobeada do zagueiro argentino, roubou a bola, partiu em velocidade rumo a meta xeneize e mais uma vez balançou a rede adversária, fazendo agora sim o gol histórico e por isso de muro e dando números finais a Libertadores de 2012, uma competição histórica, onde além de ser campeão pela primeira vez, o Corinthians foi também campeão invicto.

Por isso Nação Corinthiana solte o grito da garganta e comemore muito, afinal não é todo dia que se conquista a América, ainda mais de maneira invicta. Agora chegou sua vez. A Libertadores chegou e que venha o Mundial. 

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Chegou o grande dia: Final da Libertadores 2012 entre Corinthians e Boca Juniors no Pacaembu!!!




Depois de muitas expectativas, chegou o grande dia, a grande quarta-feira de torcedores corintianos e anti-corintianos. Na semana passada, no primeiro jogo o Timão foi até Buenos Aires, e na La Bomboneira empatou em 1 a 1 com o destaque para Romarinho, autor do gol de empate.


E se na semana passada, por ser na Argentina a torcida azul e amarela estava em maior número. Nesta quarta-feira eles irão ver uma torcida empolgada, e um bando de loucos que busca a conquista de um título inédito e histórico. Com 102 anos de história o Alvinegro de Parque São Jorge não tem um título continental, o que é uma cobrança de torcedores.


Em entrevistas os jogadores sempre se mostram em grande expectativa. Estão prontos para um título que pode ser garantido hoje. Lembrando que o Roncalia, autor do gol do Boca na Bomboneira estará de fora, talvez por uma negociação que esteja sendo feita, notícia ótima para os corintianos.

Pela primeira vez, o time de Tite chega na final de uma competição continental. O time mais provável é o que jogou na semana passada. Ainda está indefinido o capitão, que ficou entre Alessandro e Danilo, jogadores experientes. Na entrevista coletiva do treinador Adenor, citou apenas estes dois nomes.



O Corinthians faz uma campanha na Taça Libertadores da América, invicto. Não perdeu nenhum jogo, conseguiu elimnar grandes times. Emelec, Vasco e Santos clubes que deram muito trabalho na competição, e o Timão chega na final pela primeira vez.


Já o Boca Juniors conta em sua história um retrospetivo muito bom, disputou 10 finais, seis delas se concretizaram em títulos. Seu rival Independiente, conta com sete títulos. Portanto, os torcedores azuis e amarelos querem o título para igualar o rival argentino. 


O time do Boca provavelmente deve ser o mesmo que jogou com o time alvinegro na Argentina, com apenas uma alteração, deve sair Roncalia. Quem vai entrar? Nem sei... corintiano como corintiano, não quer saber dos argentinos.


Por falar em argentinos, Diego Maradona lá estava acompanhando o jogo em La Bomboneira. Comemorou muito com o gol da equipe argentina. Quando saiu o gol do Timão, logo por sua vez ficou com uma cara de "otário", com todo respeito hein??


Hoje todos esperam um grande jogo, e claro uma expectativa de mais 35 milhões de loucos no Pacaembu. Além de toda a 1ª maior torcida do País, tem a segunda, os anti-corintianos. Palmeirenses, São-Paulinos, Santistas, Flamenguistas e tudo mais torcem contra o time corintiano. Quem será irá levar a melhor torcedores do Boca Junior e Anti-Corintianos ou a Fiel torcida de todo País? Tudo isso você acompanha às 22h00 na Globo ou no Fox Sports.

domingo, 1 de julho de 2012

ESPANHA CAMPEÃ DA EUROCOPA 2012!

David Silva comemora gol da Espanha na vitória sobre a Itália neste domingo / JEFF PACHOUD/AFPDepois de tanto sufoco a Seleção Espanhola finalmente é campeã da Eurocopa. Conseguiu uma elástica vitória por 4 a 0 em cima da Seleção italiana, que tinha como destaque o Balotelli que disse depois de vencer as semifinais contra a Alemanha que iria fazer quatro gols em cima da Fúria, é... não conseguiu o objetivo.


Com toques de bola precisos, acompanhado por Xavi, Xabi Alonso, Iniesta, na esquersa o Jordi Alba sempre alerta nos passes que eram dados. Felizes pelo ataque de Fábregas e David Silva que sem dúvida completaram um time repleto de talentos. Tudo isso envolvia a seleção adversária que apenas se defendia.


A Seleção da Itália com desque de De Rossi que joga muito. Pirlo que foi um jogador fundamental na chegada da equipe na final da competição. Até Balotelli conseguiu ser importante, sempre finalizador e concretizador na hora de fazer gols. Mas, frente à uma seleção compacta, foi infeliz ao tentar passar pela forte marcação da Fúria.


Muito destaque para os jogadores que muito se movimentam, mas aos que se movimentam na hora certa como Casillas e Buffon, goleiros das duas seleções, mostraram durante a Eurocopa que são dois grande seleções deste nosso futebol mundial.


Logo no primeiro tempo, o Fábregas em grande jogada, fez o cruzamento na cabeça de Silva que abriu a porteira da Espanha. Em seguida, a Itália tentou um chute com Chiellini, mas pouco efetivo. Mesmo com o ataque da seleção italiana, ainda quem dominava o jogo com toques precisos era a seleção comandada por Vicente Del Bosque.


Depois de um bom drible do Xavi, o mesmo viu à frente Jordi Alba. Toda a zaga italiana apenas ficou observando, enquanto que em velocidade o lateral espanhol partia rápidamente, entrou na área e bateu sem chances para Buffon, a vantagem era espanhola com 2 a 0.


No segundo tempo, Casillas, Piqué, Xavi, Xabi Alonso, Iniesta, Jordi Alba, Silva, Fábregas voltaram com mais gás. A Itália errava muitos passes, do contrário, a seleção espanhola fazia daquilo que tomou de exemplo do Barcelona virar algo eficiente.


Em uma modificação como diria, um tiro no pé. Porque o técnico Cesare Prandelli da Itália, colocou Thiago Motta no lugar de Montolivo, só que o meia brasileiro naturalizado italiano, sentiu uma contusão e teve que sair, sendo que a seleção que já estava perdendo ficou com 10 jogadores no gramado, pelo fato de já ter tido realizado todas as três modificações.


Disso, a Espanha se aproveitou, e continou com o que fez do início, toque de bola. Entrou Torres e já marcou, passe de Xavi, e fez o terceiro gol espanhol. E pra afundar mais a "bagaça". E "El Niño" passou para Mata dentrou da área que bateu maravilhosamente para gol e fazendo o quarto gol e último gol da Espanha e da Eurocopa. Fim de jogo! Espanha Campeã da Eurocopa 2012.

Em uma campanha notável dentro da competição, mostrou o porque foi campeã da Eurocopa. A Fúria já tinha ganho a Euro 2008, e chega a ser bicampeã da Euro. Tem três títulos na história da Euro, dois consecutivos. E um título Mundial conquistado em 2010 na África do Sul.



O futebol espanhol é envolvente em qualquer lugar do mundo, pois mesmo aqui no Brasil todos elogiam e até mesmo torcem para a seleção da Espanha. Vem crescendo o futebol que hoje é o destaque importantíssimo. E vale lembrar, que com uma situação financeira complicada do País, o futebol da espanha pode influir sem dúvidas nenhumas na parte política do País.


Da Eurocopa também foi muito legal, a cerimônia de encerramento que foram maravilhosamente apresentados sem erros e com artistas preparados. 

Essa Eurocopa 2012 foi sensacional, a Espanha é CAMPEÃ DA EUROCOPA!!!