
Depois de muitas expectativas, chegou o grande dia, a grande quarta-feira de torcedores corintianos e anti-corintianos. Na semana passada, no primeiro jogo o Timão foi até Buenos Aires, e na La Bomboneira empatou em 1 a 1 com o destaque para Romarinho, autor do gol de empate.
E se na semana passada, por ser na Argentina a torcida azul e amarela estava em maior número. Nesta quarta-feira eles irão ver uma torcida empolgada, e um bando de loucos que busca a conquista de um título inédito e histórico. Com 102 anos de história o Alvinegro de Parque São Jorge não tem um título continental, o que é uma cobrança de torcedores.
Em entrevistas os jogadores sempre se mostram em grande expectativa. Estão prontos para um título que pode ser garantido hoje. Lembrando que o Roncalia, autor do gol do Boca na Bomboneira estará de fora, talvez por uma negociação que esteja sendo feita, notícia ótima para os corintianos.
Pela primeira vez, o time de Tite chega na final de uma competição continental. O time mais provável é o que jogou na semana passada. Ainda está indefinido o capitão, que ficou entre Alessandro e Danilo, jogadores experientes. Na entrevista coletiva do treinador Adenor, citou apenas estes dois nomes.
O Corinthians faz uma campanha na Taça Libertadores da América, invicto. Não perdeu nenhum jogo, conseguiu elimnar grandes times. Emelec, Vasco e Santos clubes que deram muito trabalho na competição, e o Timão chega na final pela primeira vez.
Já o Boca Juniors conta em sua história um retrospetivo muito bom, disputou 10 finais, seis delas se concretizaram em títulos. Seu rival Independiente, conta com sete títulos. Portanto, os torcedores azuis e amarelos querem o título para igualar o rival argentino.
O time do Boca provavelmente deve ser o mesmo que jogou com o time alvinegro na Argentina, com apenas uma alteração, deve sair Roncalia. Quem vai entrar? Nem sei... corintiano como corintiano, não quer saber dos argentinos.
Por falar em argentinos, Diego Maradona lá estava acompanhando o jogo em La Bomboneira. Comemorou muito com o gol da equipe argentina. Quando saiu o gol do Timão, logo por sua vez ficou com uma cara de "otário", com todo respeito hein??
Hoje todos esperam um grande jogo, e claro uma expectativa de mais 35 milhões de loucos no Pacaembu. Além de toda a 1ª maior torcida do País, tem a segunda, os anti-corintianos. Palmeirenses, São-Paulinos, Santistas, Flamenguistas e tudo mais torcem contra o time corintiano. Quem será irá levar a melhor torcedores do Boca Junior e Anti-Corintianos ou a Fiel torcida de todo País? Tudo isso você acompanha às 22h00 na Globo ou no Fox Sports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário