Com toques de bola precisos, acompanhado por Xavi, Xabi Alonso, Iniesta, na esquersa o Jordi Alba sempre alerta nos passes que eram dados. Felizes pelo ataque de Fábregas e David Silva que sem dúvida completaram um time repleto de talentos. Tudo isso envolvia a seleção adversária que apenas se defendia.
A Seleção da Itália com desque de De Rossi que joga muito. Pirlo que foi um jogador fundamental na chegada da equipe na final da competição. Até Balotelli conseguiu ser importante, sempre finalizador e concretizador na hora de fazer gols. Mas, frente à uma seleção compacta, foi infeliz ao tentar passar pela forte marcação da Fúria.
Muito destaque para os jogadores que muito se movimentam, mas aos que se movimentam na hora certa como Casillas e Buffon, goleiros das duas seleções, mostraram durante a Eurocopa que são dois grande seleções deste nosso futebol mundial.
Logo no primeiro tempo, o Fábregas em grande jogada, fez o cruzamento na cabeça de Silva que abriu a porteira da Espanha. Em seguida, a Itália tentou um chute com Chiellini, mas pouco efetivo. Mesmo com o ataque da seleção italiana, ainda quem dominava o jogo com toques precisos era a seleção comandada por Vicente Del Bosque.
Depois de um bom drible do Xavi, o mesmo viu à frente Jordi Alba. Toda a zaga italiana apenas ficou observando, enquanto que em velocidade o lateral espanhol partia rápidamente, entrou na área e bateu sem chances para Buffon, a vantagem era espanhola com 2 a 0.
No segundo tempo, Casillas, Piqué, Xavi, Xabi Alonso, Iniesta, Jordi Alba, Silva, Fábregas voltaram com mais gás. A Itália errava muitos passes, do contrário, a seleção espanhola fazia daquilo que tomou de exemplo do Barcelona virar algo eficiente.
Em uma modificação como diria, um tiro no pé. Porque o técnico Cesare Prandelli da Itália, colocou Thiago Motta no lugar de Montolivo, só que o meia brasileiro naturalizado italiano, sentiu uma contusão e teve que sair, sendo que a seleção que já estava perdendo ficou com 10 jogadores no gramado, pelo fato de já ter tido realizado todas as três modificações.
Disso, a Espanha se aproveitou, e continou com o que fez do início, toque de bola. Entrou Torres e já marcou, passe de Xavi, e fez o terceiro gol espanhol. E pra afundar mais a "bagaça". E "El Niño" passou para Mata dentrou da área que bateu maravilhosamente para gol e fazendo o quarto gol e último gol da Espanha e da Eurocopa. Fim de jogo! Espanha Campeã da Eurocopa 2012.
Em uma campanha notável dentro da competição, mostrou o porque foi campeã da Eurocopa. A Fúria já tinha ganho a Euro 2008, e chega a ser bicampeã da Euro. Tem três títulos na história da Euro, dois consecutivos. E um título Mundial conquistado em 2010 na África do Sul.
O futebol espanhol é envolvente em qualquer lugar do mundo, pois mesmo aqui no Brasil todos elogiam e até mesmo torcem para a seleção da Espanha. Vem crescendo o futebol que hoje é o destaque importantíssimo. E vale lembrar, que com uma situação financeira complicada do País, o futebol da espanha pode influir sem dúvidas nenhumas na parte política do País.
Da Eurocopa também foi muito legal, a cerimônia de encerramento que foram maravilhosamente apresentados sem erros e com artistas preparados.
Essa Eurocopa 2012 foi sensacional, a Espanha é CAMPEÃ DA EUROCOPA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário