Neste domingo às 16h da tarde, o Timão recebe a Ponte Preta no Pacaembu pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No último domingo, pela fase de grupos da competição o jogo já teria acontecido, e na oportunidade o clube alvinegro de Parque São Jorge venceu por 2 a 1 no Moisés Lucarelli. Agora, essas duas equipes voltam a se enfrentar no Pacaembu, mas pela decisão pra quem irá ficar nas semi-finais.
E outro grande detalhe, neste jogo em 90 minutos não pode ter empate porque se não vai para pênaltis e sem prorrogação. Portanto, é um caminho difícil pra aquela equipe que vem pra empatar. Claro que ninguém vem pra empatar, mais para uma equipe menor é importante empatar e ganhar nos pênaltis, só que pênalti é loteria, então tem de ter conhecimento de que tem que vencer dentro do tempo regulamentar.
O Timão vem com oito vitórias consecutivas, sem falar na Libertadores que tem ido muito bem e inclusive se classificou. O Tite conseguiu dar um padrão para a equipe ao time do Corinthians, porque no Paulistão a maioria dos jogos o time foi reserva ou misto e tem tido vitórias importantes na competição e que geraram uma classificação importante por parte do time alvinegro. Mas, é bom lembrar que o técnico Gilson Kleina também faz um excelente trabalho na frente da Ponte Preta, e vem pra buscar uma vitória em cima do Timão e vem com um time ofensivo, simplesmente por saber que é uma equipe menor e que daria muita moral pra equipe se vencesse de um tremendo Corinthians que vem embalado no Campeonato Paulista e na Libertadores, até mesmo por ser fases decisivas na competição.
E a Ponte não conseguiu vencer nenhum time grande, diante do São Paulo perdeu por 3 a 1, em frente ao Santos tomou um sarrafo 6 a 1, até diante do Palmeiras perdeu por 2 a 1 e pelo mesmo placar perdeu para o Timão).
Conectados na ficha técnica:
Local: Pacaembu, São Paulo, SP.
Data/Hora: 22/04/2012 às 15h45
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: nas laterais Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Augusto Nogueira Junior. E atrás dos gols Raphael Claus e Guilherme Cereta de Lima.
Transmissões: TV Globo, TV Bandeirantes e PFC.
Conectados nas escalações
Corinthians: Júlio César, Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos, Ralf, Paulinho e Danilo, Jorge Henrique, Emerson e Liedson. Técnico: Tite. O Chicão não irá participar do jogo porque sofreu uma pancada no jogo contra o Deportivo Táchira e foi vetado, enquanto o meia Danilo também teria sofrido uma pancada, mas treinou durante o resto da semana, e foi confirmado para o jogo.
Ponte Preta: Bruno Fuso, Guilherme, Willian Magrão, Ferrón e Uendel, João Paulo Silva, Gerson, Renato Cajá e Caio, Rodrigo Pimpão (Enrico) e Roger.
Conectados nos desfalques
Corinthians: Apenas o Chicão, com problemas na coxa esquerda que foi vetado pelo departamento médico do clube.
Ponte Preta: Wescley rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficará sem jogar por oito meses, Gian está suspenso por três cartões amarelos e Diego Sacoman ainda pertence ao time do Corinthians e não pode atuar pela Macaca. Enquanto que Enrico fará avaliações melhores para ver se será ou não desfalque para o time de Campinas.
Conecte os seus olhos nestes jogadores
Corinthians: Marquinhos que tem 17 anos, veio das categorias de base do Corinthians, e já ganhou a moral com o técnico Tite, a ponto de o treinador dizer: " é gente grande". O jogador sempre que esteve em campo, fez coberturas perfeitas, claro com falhas que todo zagueiro jovem comete, mas tem ido muito bem no comando da zaga do Timão. É bom que o Chicão e Leandro Castán fiquem com seus olhos conectados no Marquinhos porque se não ele toma o lugar de vocês.
Ponte Preta: o volante Willian Magrão tem uma confiança tremenda do técnico Gilson Kleina, ainda mais porque ele entrou improvisado na zaga e tem dado conta do recado, aumentando ainda a confiança do treinador da Macaca. Portanto, os jogadores corintianos que fiquem com os olhos conectados em Willian Magrão, ótimo volante do time ponte-pretano que agora é destaque.
Conectados no que disseram:
Tite, técnico do Corinthians: "Nessas quartas de final há possibilidades de ter surpresas. Não acredito nessa história que a Ponte Preta é time pequeno. Não é! Por isso o risco é muito grande nessa fase decisiva".
Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta: "É claro que o Corinthians é favorito, por tudo o que tem feito até agora na temporada, tanto no Paulista, quanto na Libertadores. Mas nosso time tem que mostras personalidade e ambição de passar por grandes jogos para conquistar algo mais".
Conectados nos números e curiosidades
Corinthians e Ponte Preta já duelaram 89 vezes. E a vantagem é corintiana. São 51 vitórias, com 17 derrotas e 21 empates.
Essa é a 11ª partida do Timão como mandante neste Paulistão. Em casa, o Corinthians teve até aqui oito vitórias e dois empates.
A última vez que as duas equipes duelaram no Pacaembu foi no passado, também pelo Paulistão. A Macaca venceu por 1 a 0, gol de Éverton Santos.
Apesar da classificação antecipada às quartas de final, a Ponte Preta venceu apenas um dos últimos seis jogos na fase de classificação.
Conectados no último confronto
O último confronto aconteceu no dia 16 de Abril de 2012. domingo passado, aonde ambas as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Paulista, ainda na fase de grupos. O jogo aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, naquela oportunidade o Timão venceu a Macaca por 2 a 1. Gols de Chicão, de pênalti e de Weldinho, e Renato Cajá diminuiu de pênalti.