quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chelsea vence a primeira partida contra o Barcelona



Na tarde da quarta-feira (18), o Chelsea recebeu o Barcelona em partida válida pela semifinal da UEFA Champions League no Stanford Bridge. Ao contrário do que muitos imaginavam o Chelsea entrou em campo com uma marcação certeira que fazia com que o Barça, não conseguisse o controle da partida. Dessa forma, o primeiro tempo se assemelhou a uma partida de xadrez, onde os adversários se estudavam, procurando a melhor forma de surpreender.

Com apenas três minutos de partida, os ingleses chegaram na área do Barça, com Drogba, mas a arbitragem marcou impedimento. Mais três minutos de partida e o Chelsea conseguiu espaço para que Drogba disparasse em direção a meta adversária, mas foi parado pelo zagueiro Puyol. Aos oito minutos o Barça deu o troco com Sanchez, que entrou na área e encobriu o goleiro Cech, mas a bola bateu no travessão e no rebote, a defesa inglesa afastou o perigo. Rapidamente o Chelsea chegou novamente ao ataque assustando o Barcelona.

A partida continuou disputada e aos 16 minutos Fábregas, em um dos poucos lances de perigo do jogador invadiu a área, mas acabou por finalizar de forma errada, isolando a bola. Aos 24, foi a vez do Barcelona chegar ao ataque com Iniesta, que foi na linha de fundo e ao tentar entrar na área foi derrubado, caindo dentro da área, porém a arbitragem nada marcou. O relógio já marcava 27 minutos de jogo, quando Messi finalmente levou perigo ao Chelsea finalizando de cabeça e obrigando o goleiro Cech a fazer grande defesa.

Aos 42 minutos da primeira etapa, o Barça chegou com perigo pela quarta vez e A. Cole salvou os donos da casa tirando a bola, quase na linha do gol. O time de Londres precisou de apenas cinco minutos para se recuperar do susto. Após recuperar a bola no meio, com uma falha do melhor do mundo, o Chelsea armou o contra ataque com um belo lançamento para Ramíres, que avançou pela direita e cruzou para Drogba sozinho marcar o gol dos Blues e assim, os donos da casa foram para o vestiário com a vantagem no placar.

No segundo tempo, os dois times voltam se estudando e o Barcelona passa a buscar mais o ataque. Já os Chelsea passa a jogar buscando os contra ataques e assim, os ingleses crescem na partida, mas o jogo continua morno, com boas chances para os dois lados, o time espanhol que manteve a posse de bola por um tempo maior chegou a criar boas oportunidades, fazendo o goleiro Cech trabalhar bastante, mas não soube aproveitar as chances. No final da partida, após bom ataque catalão, que colocou a bola na trave, Busquets, chegou para concluir dentro da área, mas jogou a bola por cima e assim, o Chelsea parou o time dos sonhos e leva a vantagem do empate para o jogo de terça-feira que vem em Barcelona.

Corinthians e Atlético Mineiro buscam Fórlan

forlan Catania x internazionale (Foto: Getty Images)
O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 tem o interesse de duas equipes brasileiras, uma Paulista que é o Corinthians e uma mineira que é o Atlético Mineiro. Fórlan já teria afirmado que teria vontade de jogar no Brasil. No ano passado foi procurado pelo São Paulo, mas nada foi feito, a bola da vez agora é Timão e Galo que procura o jogador.

O Alvinegro se assustou em saber dos 5 milhões de euros, R$ 12,3. Os corintianos pediram um tempo pra responder. Eles ainda estão meio indecisos por ser um jogador já experiente com 33 anos, e que qualquer lesão pode custar mais caro.

Pura coincidência, o presidente Alexandre Kalil, do Galo disse que é o dinheiro que tem a disposição para trazer reforços, mas disse que não iria se aprofundar no assunto.

É sem dúvidas, um sonho de qualquer equipe ter um jogador como o Fórlan, e ainda mais quando uma equipe da grandeza do São Paulo dá mole, o Corinthians e Atlético Mineiro irão e buscarão este jogador que sem dúvidas tem um custo benefício muito alto, mas em compensação que vale muito a pena te-lo em qualquer equipe.

terça-feira, 17 de abril de 2012

A “Besta Negra” voltou




Na tarde da quarta-feira (17), aconteceu o primeiro jogo das semifinais da UEFA Champions League. Em Munique, se enfrentaram Bayern e Real Madrid pelo primeiro confronto da fase. Os Bávaros venceram a partida por 2 a 1 e agora jogam pelo empate no dia 25, para chegarem a final da competição. Ao time de Mourinho, somente a vitória em casa interessa. Com a vitória o Gigante da Baviera, confirmou a alcunha de “Besta Negra” do Real Madrid.

O placar mostrou que o Bayern mantém a tradição de “pedra na chuteira” do time espanhol. Com a vitória os bávaros mantiveram a invencibilidade, que já dura dez partidas em território alemão, contra os madrilenhos. Entretanto, quando o jogo é no Santiago Bernabéu, a vantagem é do time da casa.  Nos últimos nove jogos, foram seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Ao contrário do que se esperava, o Real Madrid comandou o jogo nos dez minutos iniciais. Com seis minutos de partida, Benzema recebeu o passe de Özil e em boas condições chutou obrigando o goleiro Neuer, a fazer grande defesa mandando a bola para escanteio. O primeiro ataque bávaro, só aconteceu aos 15 minutos, quando Ribéry, passou por Sérgio Ramos e caiu pedindo pênalti. O lance gerou muita discussão, porém o árbitro nada marcou.

No lance seguinte o atacante francês se redimiu e marcou o gol dos donos da casa, aproveitando o rebote de um escanteio e chutando sem chances para Casillas. Com o gol, o time de Munique tomou conta do jogo desperdiçando chances de ampliar o marcador. No início do segundo tempo, o Real se aproveitou dos espaços deixados pela defesa adversária e chegou ao empate com o alemão Özil, que recebeu o cruzamento de Cristiano Ronaldo.

A partir dai, o time de Mario Gomez passou a atuar na base do sufoco e novamente perdeu chances claras de gol. Os donos da casa ainda reclamaram de mais um pênalti não marcado a favor dos bávaros. Aos 44 do segundo tempo Lahm, cruzou na área e Mario Gomes só teve o trabalho de esticar o pé e dar números finais ao jogo. Dia 25, teremos mais emoções no Santiago Bernabéu.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Interesse do Udinese no volante rubro-negro Willians é confirmado por procurador

willians flamengo treino (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)

O volante Willians, pode estar dando adeus ao clube carioca. Sérgio Dias é o procurador do jogador, e o jogador já teria sido procurado pelo Udinese, Itália,  fazendo dois meses atrás. Para o tal procurador, já está na hora do volante estar na Europa.

O próprio procurador na oportunidade confirmou que o Willians, tem contrato até 2015 com o Flamengo, e continua empenhado em jogar pelo clube brasileiro, mesmo que venham outras propostas.

-Willians já passou por outros momentos em que teve queda de produção. É normal, teve contusões, mas nunca perdeu o interesse de jogar pelo Flamengo. Tem contrato, respeita a torcida e gosta do Rio. Agora existe uma carreira. Ele como tantos, não fica muito tempo. Hoje é o momento, se acontecer, se a proposta se for boa parte para ele e o Flamengo, que tem que ser recompensado pelo sucesso do Willians- afirmou.

Opinião:


Acho o Willians muito bom volante que marca muito bem e sabe sair pro jogo. Agora, acho que a proposta é boa, mas ele e o Flamengo e ainda tem que repensar isso. Penso que seria melhor pra ele pra que ele pudesse ganhar experiência no futebol europeu, mas em compensação o Flamengo perderia muito com isso, ainda mais com a ressaca da Libertadores, o Willians seria um jogador que faria muito. Mas, emfim que decidam o melhor para o Willians e o rubro-negro.

A fé não costuma falhar



Um dos maiores sucessos de Gilberto Gil, torcedor do Tricolor das Laranjeiras, já afirma: “... andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar...”, pois bem no último domingo, a Fiel Nação Corinthiana teve mais uma prova de que a fé é realmente infalível.

O time, abençoado pro São Jorge Guerreiro entrou no Moisés Lucarelli sabendo que precisava da vitória contra a Ponte Preta e ainda torcer por um tropeço do São Paulo, para que ao fim da primeira fase, o alvinegro alcançasse a liderança da competição.

E foi o que acabou acontecendo. Após um primeiro tempo em que dominou o jogo, mas não soube converter o domínio em gols, o Timão, voltou para o segundo tempo, focado em buscar a vitória. E logo no início da etapa complementar o time mostrou que estava disposto a buscar a vitória independente da classificação final. Chicão, que já havia perdido duas boas oportunidades de abrir o placar em faltas próximo da área, converteu o pênalti sofrido por Gilsinho e com isso, o placar já marcava 1 a 0 para os visitantes com apenas dois minutos de segundo tempo.

O lance que originou o primeiro gol corinthiano foi alvo de reclamações por parte de Gilson Kleina, técnico da Macaca, porém, as imagens do lance, mostram claramente que o jogador foi empurrado pelo defensor ponte pretano. Com o gol, o Timão, ganhou mais espaço e ampliou o domínio na partida.

Dessa forma o time de Tite, tão marcado ultimamente por fazer poucos gols e ganhar as partidas pelo placar mínimo, chegou a seu segundo gol, dessa vez com Weldinho. Com 2 a 0 no placar, o Corinthians passou a encarar a partida como se fosse um jogo treino, até por que enquanto isso, lá em Lins, o time da casa já vencia o tricolor paulista por 2 a 1 e a primeira colocação estava encaminhada.

No final da partida a Ponte Preta conseguiu um pênalti em um lance infantil do volante Willian Arão, recém-promovido da base e diminuiu o a diferença no placar para 2 a 1. Porém, a vitória já estava garantida e com a confirmação do tropeço do time do Leão, a primeira colocação também estava assegurada. Assim, São Jorge deu aquela força para o bando de louco que nunca abandona o Timão e nem a fé no Santo Guerreiro. Agora Corinthians e Ponte Preta, voltam a se enfrentar pelas oitavas-de-finais do Paulistão em data ainda a ser definida.