terça-feira, 17 de abril de 2012

A “Besta Negra” voltou




Na tarde da quarta-feira (17), aconteceu o primeiro jogo das semifinais da UEFA Champions League. Em Munique, se enfrentaram Bayern e Real Madrid pelo primeiro confronto da fase. Os Bávaros venceram a partida por 2 a 1 e agora jogam pelo empate no dia 25, para chegarem a final da competição. Ao time de Mourinho, somente a vitória em casa interessa. Com a vitória o Gigante da Baviera, confirmou a alcunha de “Besta Negra” do Real Madrid.

O placar mostrou que o Bayern mantém a tradição de “pedra na chuteira” do time espanhol. Com a vitória os bávaros mantiveram a invencibilidade, que já dura dez partidas em território alemão, contra os madrilenhos. Entretanto, quando o jogo é no Santiago Bernabéu, a vantagem é do time da casa.  Nos últimos nove jogos, foram seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Ao contrário do que se esperava, o Real Madrid comandou o jogo nos dez minutos iniciais. Com seis minutos de partida, Benzema recebeu o passe de Özil e em boas condições chutou obrigando o goleiro Neuer, a fazer grande defesa mandando a bola para escanteio. O primeiro ataque bávaro, só aconteceu aos 15 minutos, quando Ribéry, passou por Sérgio Ramos e caiu pedindo pênalti. O lance gerou muita discussão, porém o árbitro nada marcou.

No lance seguinte o atacante francês se redimiu e marcou o gol dos donos da casa, aproveitando o rebote de um escanteio e chutando sem chances para Casillas. Com o gol, o time de Munique tomou conta do jogo desperdiçando chances de ampliar o marcador. No início do segundo tempo, o Real se aproveitou dos espaços deixados pela defesa adversária e chegou ao empate com o alemão Özil, que recebeu o cruzamento de Cristiano Ronaldo.

A partir dai, o time de Mario Gomez passou a atuar na base do sufoco e novamente perdeu chances claras de gol. Os donos da casa ainda reclamaram de mais um pênalti não marcado a favor dos bávaros. Aos 44 do segundo tempo Lahm, cruzou na área e Mario Gomes só teve o trabalho de esticar o pé e dar números finais ao jogo. Dia 25, teremos mais emoções no Santiago Bernabéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário