sábado, 16 de junho de 2012

De vidada! Botafogo vence Internacional no Beira-Rio!

Andrezinho após gol contra o Inter: festa discreta / Gustavo Granata/Agif/Folhapress


O Inter ganhou os “reforços” de Leandro Damião e Oscar, que estavam com a seleção brasileira, e ainda jogava no Beira-Rio, mas sentiu o gosto do próprio “veneno” neste sábado. Em jogo da 5ª rodada do Brasileirão, o Colorado saiu na frente, mas levou a virada do Botafogo e perdeu por 2 a 1, com um dos gols feito pelo ex-colorado Andrezinho. Este, por respeito aos torcedores, preferiu não comemorar o tento de empate.

Fellype Gabriel fez o segundo e garantiu a vitória alvinegra – a terceira no campeonato, sendo a segunda fora de casa. Com nove pontos, o Bota assume a 5ª colocação e ultrapassa o próprio Inter, o sexto colocado, com oito pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe a Ponte Preta, domingo, dia 24, às 18h30 no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Inter visita o Sport na Ilha do Retiro.

O jogo

O Botafogo começou a partida no Beira-Rio precisando vencer para se recuperar das duas derrotas consecutivas no Brasileirão. Por isso, o time alvinegro começou dominando as ações. Com muita vontade, Vitor Júnior fez falta dura e logo aos dois minutos levou cartão amarelo.

Com maior posse de bola, o Botafogo não transformava este domínio em conclusões a gol. Apesar de três meias com características ofensivas, Herrera ficava muito isolado no ataque. Com isso, a partir dos quinze minutos o Colorado começou a equilibrar a partida. Fellype Gabriel, que retornava a equipe alvinegra depois de uma lesão no joelho direito, deu um susto no técnico Oswaldo de Oliveira aos 20 minutos. Ele sofreu uma pancada de Índio e saiu de campo na maca, porém retornou e seguiu na partida normalmente.

Aos trinta minutos, depois de mais um vacilo da defesa alvinegra, Guiñazú cobrou falta rápida para Oscar que cruzou, Damião cabeceou errado para o gol e acabou dando um passe para Dagoberto cabecear sem chances para Jefferson: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Botafogo partiu para o ataque novamente. O time carioca até teve boas oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa colorada. Aos trinta e seis minutos, nova bobeada da defesa do Botafogo e quase que o Internacional tem a chance de ampliar. Com maior posse de bola, o Glorioso terminou o primeiro tempo como começou: tocando muito a bola, mas sem chutar no gol de Muriel.

Meias brilham e Fogão vira

O Botafogo voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do primeiro. Com a mesma equipe em campo, o time alvinegro partiu para o ataque. Já o adversário adotou a tática inversa, começou tentando administrar a vantagem.

A ousadia de Oswaldo de oliveira, que mandou sua equipe para o ataque não demorou a surtir efeito. Com boas jogadas pelas laterais, o Alvinegro chegava a todo momento ao gol colorado. Aos doze minutos a recompensa chegou com Andrezinho. Com um belo chute de fora da área, o antigo jogador do Internacional fez um belo gol e empatou a partida. 1 a 1. Este foi o seu primeiro gol pelo Glorioso.

Aos 20 minutos, Vitor Júnior foi derrubado na área e o árbitro nada marcou para o desespero do time carioca. O time não desistiu e continuo pressionando e dominando totalmente o adversário. Após boas jogadas e chances desperdiçadas a virada não demorou a vir. Aos 26, Fellype Gabriel de cabeça marcou para a alegria alvinegra. O Inter tentou de todas as formas, mas foi derrotado e saiu de campo sob vaias.

domingo, 10 de junho de 2012

Corinthians é derrotado pelo Grêmio no Olímpico

Boa Noite Leitores do Conexão no Futebol


Jogando fora de casa, o Corinthians foi derrotado pelo Grêmio no estádio Olímpico. O jogo foi 2x0 para o Grêmio, gols de Marco Antonio e André Lima.

Com a vitória, o Grêmio chega a 3ª colocação do Campeonato com nove pontos. Com a derrota, o Corinthians está na lanterninha do Campeonato, em último lugar com apenas um pontinho.

O Corinthians até começou melhor no jogo, mesmo jogando com os reservas. Douglas era o principal destaque da equipe. Mas aos 21 minutos do primeiro tempo, depois do bate e rebate, a bola sobrou para Marco Antonio que de fora da área chutou forte, e mandou a bola para o fundo do gol, fazendo 1x0.  Logo em seguida, o time da casa conseguiu o segundo gol, aos 28 minutos após cruzamento da direita, André Lima não titubeou e mandou para as redes, fazendo 2x0. No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, pressionou mas não conseguiu fazer nenhum gol. E assim terminou a partida no Olímpico.

O Grêmio volta a campo na quarta feira, onde recebe o Palmeiras no Olímpico, às 21h50m pela Copa do Brasil. Já o Corinthians encara o Santos na Vila Belmiro, pela Taça Libertadores da América.

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25    

Alemanha vence Portugal por 1 a 0 na Eurocopa 2012!




A Alemanha confirmou o seu favoritismo e venceu Portugal neste sábado por 1 a 0, com gol de Gomez, como sempre, de cabeça. Sob os olhos de José Mourinho, que estava na Arena Lviv, Cristiano Ronaldo até não foi mal, mas não brilhou com a camisa da seleção lusitana.

O resultado é perigoso para Portugal. Dependendo da combinação de resultados da próxima rodada, pode dar adeus à Eurocopa de forma antecipada. Já para a Alemanha, o cenário é outro. Se vencer a Holanda na quarta-feira, terá lugar garantido nas quartas de final.

Na próxima rodada, quarta-feira, a Alemanha faz o clássico com a Holanda às 15h45. Antes, às 13h, Portugal enfrenta a Dinamarca. Se germânicos e escandinavos venceram, ambos estarão classificados pelo Grupo B.

O Jogo

O primeiro tempo demorou um pouco para engrenar. Ninguém queria arriscar muito. A Alemanha demonstrou mais organização tática, os jogadores sabiam com mais naturalidade para onde correr e o que precisavam fazer. O lado esquerdo era o mais perigoso, principalmente com a velocidade de Podolski, os bons passes de Schweinsteiger, que diferentemente do que faz no Bayern, muda de lado na seleção, e o apoio de Özil.

Apesar de a Alemanha insistir pela esquerda, do outro lado que surgiram as primeiras chances. A primeira em cruzamento que Gomez cabeceou, para defesa de Rui Patrício, e depois com centro de Müller, que achou Podolski, para ficar com o goleiro outra vez. Khedira era sempre uma boa opção de ataque. O volante subia muito e teve alguns bons chutes.

Por acaso, era o lado esquerdo também o mais presente em Portugal. Como era esperado, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão atacavam com muita velocidade, e João Moutinho dava atenção a eles. Boateng que sofria. O lateral do Real Madrid era sempre muito veloz, chegou a dar uma boa arrancada na diagonal, mas quando chegou perto da área, a defesa tirou. E quando a bola sobrava nos pés do atacante, Boateng e Badstuber sofriam com suas pedaladas e jogadas.

Quando Nani começou a ser mais acionado, Portugal ficou menos capenga. O atacante do Manchester United não tinha muito apoio do lateral João Pereira, então Raul Meireles foi o responsável por fazer a bola chegar nele. Da metade para o final do primeiro tempo, alguns lances de perigo por ali.

Com poucas chances para os dois lados, a grande oportunidade acabou vindo de uma bola parada no último minuto. Escanteio para Portugal do lado direito do ataque, a bola sobrou para o zagueiro Pepe, que chutou com muito capricho no travessão de Neuer, que estava vendido no lance.

Segundo tempo

A etapa final começou bem mais movimentada do que a inicial. Logo no primeiro lance, antes mesmo do primeiro minuto, A Alemanha bombardeou o gol de Rui Patrício. Foram três chutes em sequência. Portugal respondeu. Nani deu belo drible em cima de Lahm, mas cruzamento não foi perfeito. Pouco depois, Ronaldo deu boa pedalada em cima de Boateng, mas bola não chegou em Postiga.

A Alemanha começou a apelar para o chuveirinho. Com velocidade e boas jogadas pelas pontas, Müller e Podolski procuravam Gomez na área pelo alto. Poucas vezes encontravam, e quando a bola ia lá, o centroavante finalizava para fora.

O jogo ficou um pouco mais morno depois disso. A grande de Portugal veio aos 19 minutos. João Moutinho deu grande passe para Cristiano Ronaldo, que viu Boateng cortar de forma heróica e evitar o gol lusitano. O lateral germânico ficou até machucado, mas com missão cumprida neste lance.

Então os dois treinadores começaram as mudanças. Paulo Bento primeiro arriscou a entrada do garoto Nelson Oliveira, que entrou no lugar do Postiga, que não esteve bem. Pouco depois, quando Klose preparava-se para entrar, saiu o gol.

A seleção alemã insistiu tanto na bola aérea, que uma hora deu certo. Khedira, em uma de suas várias subidas, cruzou, e a bola acabou indo para Gomez, que cabeceou sem nenhuma chance para Rui Patrício.

Paulo Bento resolveu ir para o tudo ou nada. Tirou o volante Raul Meireles e colocou o atacante Varela. O jogador do Porto até demonstrou bastante vontade, mas foram Ronaldo e Coentrão que levaram a equipe ao ataque e até a pressionar. O artilheiro do Real Madrid deu belo chute, obrigando Neuer a trabalhar, depois o lateral chutou truncado, e até Nani deu cruzamento que acabou indo parar na trave.

Aos 42, a bola do jogo para Portugal. Jogada pela esquerda que sobrou para Varela. O atacante teve a chance de se consagrar, mas chutou em cima de Neuer.

Santos acerta contração de Bill, atacante do Corinthians



A transferência do atacante Bill para o Santos está próxima de ser oficializada. Nesta quinta-feira (7), o Corinthians, o Bragantino e o grupo de investidores detentor dos direitos econômicos do jogador chegaram a um acordo para a sua rescisão contratual junto ao Alvinegro do Parque São Jorge, último ajuste necessário para que o jogador concretize sua ida para a Vila Belmiro.

Bill já tem tudo acertado com o Santos e, inclusive, já realizou exames médicos para confirmar sua transferência para o Peixe. Seu contrato atual se encerra no próximo dia 20; porém, a rescisão antecipada permite que o jogador seja inscrito na Taça Libertadores da América. Dessa forma, Bill poderia enfrentar o próprio Corinthians nas semifinais da competição.

O ex-jogador do Coritiba chega à Vila Belmiro como reposição imediata à saída do colombino Wason Rentería. Seu contrato se encerra após a Libertadores e não será renovado.
 

Boa Esporte perde em casa para o Vitória por 2 a 1 pela Série B!

Tartá na partida do Vitória contra o BOA (Foto: Pakito Varginha/Futura Press)


Na última terça-feira a equipe do Vitória desperdiçou uma oportunidade incrível que tinha de entrar no G-4. Desta vez, a equipe conseguiu vencer fora de casa, e equipe do Boa que até então consegue fazer uma campanha mediana. Com a derrota, a equipe mineira poderia ficar em 13º, mas como aconteceu a vitória do ABC fora de casa sobre o Ceará por 2 a 1, a equipe acabou deixando a posição para o ABC e acabou indo para 14ª rodada.


No jogo foram boas oportunidades do time do Vitória, mas não foi por muito tempo. Logo em seguida, a equipe baiana foi caindo de produção e o jogo ficou equilibrado no primeiro tempo. Mesmo assim aconteceram os gols, o Vitória abriu o placar com o artilheiro do Brasil, Neto Baiano. Aos 49 minutos do primeiro tempo, a equipe mineira conseguiu empatar com um gol de Marcelo Macedo conseguiu empatar.


Mas, no segundo tempo foram poucas chances, mas as que tiveram quase nada foi aproveitado. Fora, o golaço de Neto Baiano que ficou isolado no ataque e conseguiu deixar a equipe baiana novamente em vantagem.


Pela 5ª rodada, o Boa encara o Ipatinga fora, no Ipatingão. Já, o Vitória recebe o Guarani no Barradão.

Outros resultados da Série B!




Joinville 1 x 0 Asa (terça-feira 05/06)


O jogo aconteceu abrindo a 4ª rodada da Série B, na terça-feira, o Joinville venceu e soma sua terceira vitória e tem apenas um empate e uma derrota, mostra o porque está em 5º lugar com 10 pontos. Enquanto o ASA, tem a sua segunda derrota, conta com duas vitórias, um empate e duas derrotas estando em 8º lugar com sete pontos apenas.


Ipatinga 1 x 2 Avaí (sexta-feira 08/06)


O Ipatinga soma sua segunda derrota, e tem na conta mais um empate e uma vitória, está na zona de rebaixamento em 18º lugar com quatro pontos. Já, o Avaí conseguiu uma vitória significativa, a equipe de Florianópolis tem duas vitórias, um empate e duas derrotas está em 7º na classificação com sete pontos.


América-RN 2 x 1 Bragantino (sexta-feira 08/06)


O América-RN conseguiu uma excelente vitória sobre o Bragantino, a equipe de Bragança perdeu novamente, é sua terceira derrota, é exatamente por isso que está em 16º com quatro pontinhos, porque só venceu e empatou uma vez. Por outro lado, a equipe de Natal faz uma campanha notável, estando em 2º lugar com 13 pontos, com quatro vitórias e apenas um empate sem nenhuma derrota, faz excelente campanha.







Pela Série B: Rodada com início na terça-feira tem empate em 1 a 1 entre São Caetano e América-MG

Fábio Junior na partida do América-Mg contra o São Caetano (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)


A rodada do Campeonato Brasileiro Série B, começou na última terça-feira com São Caetano e o América Mineiro. Na campanha muito bem feita pelo Coelho, era esperado um favoritismo maior para a equipe mineira. Mas, a equipe do ABC de São Paulo conseguiu mostrar sua competência dentro da Série B.


A equipe de Givanildo Oliveira tinha 100% de aproveitamento, perdeu isso, mas não a liderança. A equipe mesmo com o empate permaneceu em 1º lugar. Sob chuva e gramado pesado a partida ficou em 1 a 1.


Foram poucas oportunidades claras de gol, tinha chances de gols, mas era chute fraco ou nas mãos do goleiro. Até que uma hora sai o gol, e foi o Fábio Júnior aos 20 da segunda etapa, inaugurando o marcador no Anacleto. Mas, incrivelmente o empate saiu nos acréscimos, mais especificamente 49, e Nei Paraiba deu conta do recado empatando a partida. Com isso, o Coelho segue na liderança com 13 pontos. O Azulão por sua vez, está em sexto lugar com sete pontos ganhos.


Os dois compromissos na próxima sexta-feira (15), às 21h, pela sexta rodada. O São Caetano joga novamente em casa e pega o América-RN. Enquanto que o América Mineiro viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada.

Palmeiras decepciona mais uma vez e perde para o Galo na estreia de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho na partida do Atlético-MG contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


O jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro que aconteceu no último sábado pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Era um jogo em que o Palmeiras buscava recuperação? Sim. Era um jogo que o Galo buscava a liderança? Sim. Mas, tudo isso ainda não era a atração do jogo entre Porco e Galo, o que chamou mais atenção e que todos estavam atentos era na estreia do meia Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético Mineiro.

A atração não fez uma partida boa, demonstrando nova insatisfação dos torcedores, mas o fato é que o camisa 49 do Galo, conseguiu se movimentar pouquíssimas vezes, mas quando conseguia dava lançamentos com extremas qualidades. Em alguns lances, incrivelmente Bernard perdeu gols inacreditáveis e como Jô. Mas, Jô ainda conseguiu ser autor do gol atleticano.


A vitória do Atlético Mineiro coloca a equipe de Belo Horizonte na liderança da competição, motivo de alegria para qualquer torcedor do Galo que há muito tempo não consegue um título nacional. Pelo outro lado, o Palmeiras conquista sua terceira derrota consecutiva, e se caso a Portuguesa vencer o Atlético Goianiense, o time de Felipão vai parar na lanterna e aí sim que a vaca vai para o brejo. 


Por imperfeição do futebol, em duas cobranças de Marcos Assunção próximo da grande área e as duas vezes foram no travessão e não entraram. 



O Palmeiras tem novo compromisso pelo Brasileirão no próximo domingo contra o Vasco e novamente no Pacaembu. Antes disso, tem Copa do Brasil e pela primeira semifinal irá enfrentar o Grêmio de Luxemburgo e do ex-Palestra, Kléber. 


Já o Galo Mineiro, não tem nem Copa do Brasil e nem Libertadores. Portanto, só irá jogar no próximo domingo também contra o São Paulo no Morumbi.

Flamengo vence Coritiba por 3 a 1

Flamengo comemora gol sobre o Coritiba (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)


No último sábado, o Flamengo recebeu no Engenhão o Coritiba,  em meio um clima que desviou o assunto futebol e foi priorizado o assunto Ronaldinho Gaúcho. Mas, para a alegria dos rubro-negros o time conseguiu uma vitória significativa em cima do Coxa por 3 a 1 que não fez nada no jogo.


E vale lembrar que o técnico Joel Santana está na corda bamba, então se ele não conseguir vitórias a comissão de futebol do clube já está pensando em uma alternativa simples, manda-lo embora. O Coritiba chegou até ser mais efetivo quando atacava, tanto que teve 13 finalizações contra 11 do time carioca. Mas, quando foi passando para os 15 minutos, o Coxa passou a se perder em campo, dando oportunidades para que o Flamengo viesse e marcasse, como fez com Vágner Love e Luiz Antonio, que com poucos minutos a vantagem já era flamenguista.


O zagueiro Emerson conseguiu diminuir para a equipe do Paraná, ainda no primeiro tempo da partida. E nesse mesmo primeiro tempo, ainda veio o gol para acabar com a "zica" do Flamengo, e o estreante Hernane conseguiu aumentar o placar para os Rubro-Negros. 

O Flamengo apesar de todas as polêmicas, não tem nenhuma derrota, são três empates e agora uma vitória e consegue o 6º lugar com seis pontos ganhos. Já, o Coxa está em 11º com três pontos, e soma uma vitória e três derrotas.



No próximo domingo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Santos, às 16h00, novamente no Engenhão. Já, o Coritiba enfrenta o Atlético Goianiense no Couto Pereira, às 18h30.