O jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro que aconteceu no último sábado pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Era um jogo em que o Palmeiras buscava recuperação? Sim. Era um jogo que o Galo buscava a liderança? Sim. Mas, tudo isso ainda não era a atração do jogo entre Porco e Galo, o que chamou mais atenção e que todos estavam atentos era na estreia do meia Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético Mineiro.
A atração não fez uma partida boa, demonstrando nova insatisfação dos torcedores, mas o fato é que o camisa 49 do Galo, conseguiu se movimentar pouquíssimas vezes, mas quando conseguia dava lançamentos com extremas qualidades. Em alguns lances, incrivelmente Bernard perdeu gols inacreditáveis e como Jô. Mas, Jô ainda conseguiu ser autor do gol atleticano.
A vitória do Atlético Mineiro coloca a equipe de Belo Horizonte na liderança da competição, motivo de alegria para qualquer torcedor do Galo que há muito tempo não consegue um título nacional. Pelo outro lado, o Palmeiras conquista sua terceira derrota consecutiva, e se caso a Portuguesa vencer o Atlético Goianiense, o time de Felipão vai parar na lanterna e aí sim que a vaca vai para o brejo.
Por imperfeição do futebol, em duas cobranças de Marcos Assunção próximo da grande área e as duas vezes foram no travessão e não entraram.
O Palmeiras tem novo compromisso pelo Brasileirão no próximo domingo contra o Vasco e novamente no Pacaembu. Antes disso, tem Copa do Brasil e pela primeira semifinal irá enfrentar o Grêmio de Luxemburgo e do ex-Palestra, Kléber.
Já o Galo Mineiro, não tem nem Copa do Brasil e nem Libertadores. Portanto, só irá jogar no próximo domingo também contra o São Paulo no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário