quarta-feira, 21 de março de 2012

Neymar deve ir para a Europa sim!!!


Olha em meio a tantas polêmicas de se o craque santista deve ir para a Europa ou não. Muitos chegam a conclusão que não e outros que sim, e hoje pela manhã fiquei sabendo que o Pelé teria criticado o técnico Mano Menezes por dar uma opinião dizendo que seria muito melhor para o Neymar se adaptar ao estilo europeu, porque aqui não tem condições nenhuma de ser o melhor do mundo.

Bom, agora se vocês leitores, perguntarem a minha opinião vou falar, o Mano está certinho. Até porque, o Pelé ele tem amor ao Santos, então é lógico que ele quer que o Neymar fique no Santos. Mas, o fato é que, a joia santista já é, campeão Paulista, campeão da Copa do Brasil, campeão da Libertadores e vice-campeão do Mundo, o que ele precisa mais ganhar no Peixe? Penso que se ele permanecer no clube brasileiro jamais ele vai ser o melhor do mundo, é errado? É claro que é, não reconhecerem o futebol brasileiro é um erro incrível por parte da CBF, Fifa e todo mundo. Mas, enquanto isso não se arruma, nunca que ele vai ser o melhor do mundo aqui.

Agora, quando ele tem que ir, isso vai depender do Peixe e do próprio Neymar. Acho que, para ele se adaptar ao futebol europeu, ele deveria ir já. Até mesmo, para que possa se tornar um jogador de mais qualidade ainda do que ele já tem, porque infelizmente no Brasil não é reconhecido os craques que tem. Portanto, enquanto isso não acontece ele de fato tem que jogar na Europa.

Mas, é óbvio que se você perguntar para qualquer santista ou o próprio torcedor brasileiro se querem que ele vá para a Europa, por mais torcedor rival do Santos que seja, vai dizer que quer o craque santista no Brasil. Isso até eu quero, mas o fato é que não dá, o futebol dele é sem limites, e o futebol aqui no Brasil é com limites isso faz com que mal seja reconhecido, com todo respeito.

O Ronaldo já disse em entrevista na estreia do programa esportivo Os Donos da Bola da Tv Bandeirantes que o Neymar deveria jogar na Europa. E novamente, o Fenômeno deu uma entrevista para a Tv Cultura e disse a mesma coisa, e ninguém melhor que o maior artilheiro de Copas, após Pelé, para dizer isso.

Portanto, acho que ele deve ir para Europa adaptar seu futebol e em 2014 ele estará muito mais preparado como um jogador reconhecido mundialmente e aí sim terá todas as condições do mundo de brilhar na Copa e tornar-se o melhor jogador do mundo, chegando até a ultrapassar Messi, agora enquanto tiver no Brasil não vai ultrapassar ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário