quinta-feira, 22 de março de 2012

Corinthians vence Cruz Azul no México e torna-se líder do Grupo 6

danilo corinthians x cruz azul (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Em meio a tantas oportunidades foi apenas uma que deu a vitória ao Corinthians, em cobrança de falta de Alex que colocou na cabeça de Danilo, e que mandou pro fundo do gol. Apenas isso, mas também teve oportunidades claras de gol e até inclusive de matar o jogo em algumas oportunidades.


Foi um jogo extremamente movimentado, principalmente no meio-campo, porque nos primeiros minutos o Timão começou a pressionar as saídas de bola do time mexicano, mas só que, teve um momento que diminuiu a pressão e o clube alvinegro conseguiu fazer uma boa troca de passes, e isso demonstrou a importância de ter jogadas como a que o Danilo e Alex estavam armando. O Liédson, infelizmente não estava conseguindo marcar, isso é muito triste por parte de um jogador que todos sabem que é goleador.


Mas, quem foi bem mesmo na partida foi o goleiro Corona que foi o destaque da partida por parte do Cruz Azul, ele simplesmente evitou maiores oportunidades de o clube brasileiro ter ampliado. Falando em goleiro, o Júlio César foi quem ficou assistindo a partida, porque poucas vezes o clube mexicano atacava, mas quando atacava, levava muito perigo a ponto de chegar assustar o goleiro corintiano.


O Timão tomou um sufoco no final da partida em uma bola na trave que simplesmente ficou tenso para o Corinthians, fora isso o clube brasileiro foi bem na partida e teve grande destaque. Foi importante a vitória e conseguir essa liderança.


Conectados na opinião:
Foi um jogo importante demais para o Corinthians, porque ele conseguiu a liderança do grupo. Ainda acho, que os clubes brasileiros são os melhores dentro da competição. Corinthians, Santos, Internacional, Fluminense, Vasco, Flamengo, são as melhores equipes que tem na Libertadores e isso faz toda a diferença quando o futebol brasileiro está em alta em um campeonato tão disputado como é a Copa Libertadores.


Ontem vi o jogo e achei um que foi um grande jogo feito pelo Corinthians. Hoje eu vi, alguns torcedores dizendo que o Timão tomou um sufoco, eu não vi isso. Até porque, o clube alvinegro teve 19 finalizações contra apenas 5 do time mexicano, então como o Corinthians pode ter tomado sufoco? Mas, o fato é que dessas 19 finalizações, nove foram defendidas pelo ótimo goleiro Corona.


Ainda teve mais liberdade para atacar, após o jogador Pinto ser expulso. Mas, esse goleirão evitou todas, e foi muito bem. Mas, até que esse 1 a 0 foi fundamental ao time do Corinthians que agora teoricamente está mais simples, mas não está. Enfrentará o Nacional do Paraguai, fora. E depois o Deportivo Táchira em casa, o caminho para as oitavas podem ser muito mais simples para o Timão, mas não é bem assim. Basta ter atenção, e não deixar saírem nos contra-ataques e aí sim terá ótimas vitórias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário