quarta-feira, 21 de março de 2012

Em São Januário, Vasco enfrenta Libertad-PAR pela Libertadores

Alecsandro e Fagner estão confirmados no Vasco nesta quarta-feira / Marcelo Sadio/vasco.com.br
O Vasco vem ao jogo de hoje com um clima de tensão, pelo fato de ter acontecido polêmicas no último jogo contra o próprio Libertad-PAR, lá em Assunção. Uma vitória contra os paraguaios, deixa o número de pontos iguais, que possivelmente passariam a dividir a liderança do Grupo 5, e a classificação para as oitavas de final ficará bem disputada. Agora se perder, terá de ganhar os dois jogos fora que é contra o Allianza Lima-PER e o Nacional-URU, para ter chances ir para a próxima fase. Agora o que mais chama atenção, é o fato de os jogadores paraguaios terem cometido atitudes racistas contra Dedé e Renato Silva no último confronto.

O que eles tem que fazer, é jogar bola e esquecer isso, claro que é meio difícil. Mas, a maior prova contra o racismo vai ser eles ganharem o jogo. Porque isso jamais deveria acontecer no futebol, mas como a Comnebol não toma atitude nenhuma, fica complicado.

O clube carioca é o segundo colocado no Grupo 5, com quatro pontos. O Libertad é o líder, com sete. Mas, caso perca ao time do Vasco, o Gigante da Colina pode tornar-se líder com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols diferentes.

Arbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Alexandre Guzman, ambos também colombianos.

Escalações:


Vasco: ainda não tem nada confirmado, mas possivelmente deve utilizar os jogadores que já estão recuperados como Rômulo, Allan e Edér Luiz. A provável escalação é essa: Fernando Prass, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa (Rômulo), Juninho (Allan) e Felipe; Willian Barbio (Eder Luiz) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Libertad-PAR: sem mudanças o time paraguaio vem para o jogo. A escalação provável é: Muñoz, Bonet, Bizera (Bareiro), Benegas e Samudio; Aquino, Cáceres, Santana e Civelli; Gamarra e Menéndez.

Desfalques:

Vasco: suspenso por ter sido expulso no último jogo da Libertadores contra o próprio Libertad. O jogador Diego Souza será desfalque para o jogo de hoje. Kim, se recupera de problemas musculares, e Carlos Tenório, que rompeu o ligamento do tornozelo, ambos também serão desfalques.

Libertad: Nuñes também foi expulso na última partida da Libertadores contra o Vasco e agora é desfalque semelhantemente ao Gigante da Colina. Mas, também esse é o único desfalque, e nenhum mais.

Quem poderá ser as diferenças


Vasco: ele está de volta, o Eder Luiz vem agora para ser o "motorzinho" preparado para fazer gols e ser aquele ídolo da torcida, como já foi chamado por fazer gols importantes pela equipe carioca.

Libertad-PAR: o Victor Cáceres, que tem até interesse do Flamengo, também é outro que é um ótimo jogador, marca muito bem e pode sem dúvidas evitar que jogadores vascaínos passem por ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário