Na última quarta-feira o Timão empatou com o time mexicano, lá no México. Agora, em casa terá a oportunidade de roubar esta liderança do Cruz Azul logicamente com a vitória do clube brasileiro. Caso isso aconteça, o clube alvinegro será líder isolado no Grupo 6.
A única coisa que não pode acontecer, é perder. Porque, no México o Timão veio na bagagem um empate, mas com o sentimento de que poderiam ter feito gols, mas pelas condições do jogo de hoje, possivelmente tenha uma vantagem por estar jogando em casa, mas mesmo assim, o clube brasileiro precisa somente vencer, para ir para o mata-mata.
Caso, o Corinthians vença, terá de aguentar uma certa pressão de dois jogos o do Nacional-PAR lá em Assunção e o Táchira aqui em São Paulo, agora se de fato o Timão assumir essa liderança e ficar realmente invicto estará classificado, o que é importante demais por parte do Corinthians, que ainda tem chances de ser campeão da Libertadores de 2012.
Arbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: Maurício Espinoza e Marcelo Costa, ambos também uruguaios.
Escalações:
Corinthians: o técnico Tite manterá a mesma formação que entrou na Libertadores nos dois últimos jogos, inclusive com Edenilson na latera-direita, porque Weldinho e Alessandro estão com lesões musculares. Veja a escalação: Júlio César, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite.
Cruz Azul: o jogador Christian "Chaco" Giménez sofreu uma lesão no ombro direito no último fim de semana, mas mesmo assim, o meia viajou com o grupo e deve ser confirmado na partida. Já, Julio Domínguez que se lesionou na última partida contra o próprio Corinthians no México, pela Libertadores, não teve uma recuperação e ficou fora da partida. O Provável time é: Corona, Gerardo Flores, Jair Pereira, Mariaca e Cortés; Castro, Gutierréz, Maranhão, Giménez; Orozco e Villa. Técnico: Enrique Meza.
Desfalques:
Corinthians: Paulo André (joelho direito) e Wallace (tornozelo esquerdo)
Cruz Azul: Waldo Ponce (tornozelo esquerdo), Geraldo Torrado (problema muscular) e Julio Domínguez (problema muscular).
Quem poderá decidir o jogo:
Corinthians: um dos principais destaques do Corinthians no México, foi o volante Paulinho que conseguiu se destacar muito bem. O jogador surpreendeu à muitos com a sua chegada rápida e de surpresa. O Cruz Azul vem num sistema fechado, mais um ponto de vantagem para o Tite ser ofensivo.
Cruz Azul: Javier Orozco pode ser o grande problema para a vida dos jogadores corintianos, porque ele é o artilheiro da equipe na Libertadores com três gols, dois deles foi marcado contra o Táchira.
Transmissões: TV Globo, Fox Sports e PFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário