terça-feira, 27 de março de 2012

Chega de violência de torcidas

No último domingo, por volta de umas 10h da manhã houve brigas entre torcidas de Palmeiras e Corinthians. E foi morto um palmeirense, e isso é lamentável por parte dos torcedores. Ainda sim, alguns estão sendo procurados, sendo que já deveriam estar presos, os torcedores estavam com barras de ferro, armas de fogo. A policia militar estava lá, mas quando esses loucos estão pelas ruas, não há quem possa combate-los.

E não teve briga somente neste horário, após o jogo entre Palmeiras e Corinthians, uma torcida organizada do clube alvinegro, talvez seja a Gaviões estavam brigando entre eles mesmos, sendo que lá tinha crianças, pessoas idosas, levando realmente muito perigo para as pessoas que ali estavam apenas torcendo pelo seu time, sem violência.

Agora, chego a conclusão que não é a torcida organizada que tem que ser punida, mas sim os bandidos que estão dentro da torcida organizada. Até porque, sou a favor das torcidas organizadas, Gaviões da Fiel, Mancha Verde, Independente é muito legal ter essas torcidas organizadas, mas à partir do momento que tem bandidos infiltrados nestas torcidas, deve ser retirado esse bandido e não deixar entrar mais no estádio.

E outro detalhe, não é apenas a torcida corintiana, muito pelo contrário isso acontece quase em todos os jogos. Tanto é, que no clássico no domingo retrasado entre São Paulo e Santos teve briga entre torcidas são-paulinas e santistas, e isso está errado. Num país aonde iremos sediar Copa do Mundo, jamais deveríamos ter esse tipo de problema.

Tenho ouvido direto, pessoas falando que a culpa também é da policia militar. Desculpa, vou descordar. A policia militar fez o certo, tentou abordar a briga de torcidas, mas não tem como, são vários torcedores. A única coisa, que tenho critica é em relação a identificação destes torcedores, porque teria que ter uma identificação mais moderna para que pudesse identificar estes torcedores para que não entrassem mais nos estádios.

Agora, o que nós pedimos é que venha ter menos briga entre torcidas, porque se não iremos ter grandes problemas, porque a Copa do Mundo está chegando e ter problemas com relação à isso seria bem difícil. O certo é cada um torcer corretamente para seu time e ir embora, sem violência, sem problema nenhum. Até porque, semana passada morreu um torcedor do Guarani, entre o dérbi de sub-17. Lamentável!!!

Agora, vou esperar que não aconteça mais esse tipo de problema, mas é algo difícil por parte de nossas autoridades. Então, vamos apenas lamentar porque simplesmente não temos comando sobre esses torcedores, mas espero que se torne algo mais compatível com um país de Copa do Mundo, porque se não, iremos ficar para trás, por causa destas torcidas. A campanha eu lanço aqui: #PazNoFutebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário