segunda-feira, 2 de abril de 2012

Clássico carioca fica em 1 a 1 entre Botafogo e Fluminense

elkeson deco marcelo mattos valencia fluminense x botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)


Era muito esperado do clássico carioca entre Botafogo e Fluminense duas equipes que vivem momentos diferentes, o Fogão sofreu para passar para a próxima fase da Copa do Brasil diante do Treze da Paraíba. Enquanto, o Tricolor das Laranjeiras já está praticamente classificado para a próxima fase da Libertadores. O Botafogo não tem mais a liderança do Grupo A, com a vitória do Flamengo, os rubro-negros conseguiram a vitória. Enquanto, no Grupo B, o Fluminense não consegue se classificar por estar em terceiro com sete pontos, a dois a menos que o vice-líder Bangu.


No jogo, o primeiro tempo foi bom de duas equipes que se movimentaram muito bem, com finalizações legais por parte das duas equipes, o Fogão levou muito perigo ao Flu no início e em seguida os papeis se inverteram e o Tricolor é que estava atacando com tanta frequência. E logo saiu o gol do Botafogo, Elkeson roubou a bola, tabelou com Andrezinho e voltou com Elkeson que entrou na área e tocou com muita categoria na saída do ótimo goleiro Diego Cavalieri, ele é ótimo goleiro mais essa não tinha chances de defender mesmo.

O Alvinegro começou a subir com os laterais e até mesmo os meias, e começaram a ter belas oportunidades e por pouco não fez mais gols, foi pela falta de competência mesmo nos chutes. E quando um time começa a errar muito, o adversário começa a melhorar e foi o que aconteceu. O Fluminense começou a atacar também e até que chegou a hora do gol que foi dele de novo Fred, o meia Deco passou para Wellington Nem que deixou Márcio Azevedo procurando ele até agora e cruzou pro centro-avante artilheiro fazer o gol e fez e deu o empate ao Fluzão.

E ainda a equipe que tinha acabado de empatar, empolgou-se e começou a atacar com mais frequência e levando muito perigo ao gol de Botafogo, que não atacou mais. E as oportunidades foram sumindo também das duas equipes e começou a ficar um jogo meio morno por parte das duas equipes, mas isso não durou muito tempo, porque o jogo todo as equipes procuraram o ataque, sempre buscando o gol, foram equipes totalmente competitivas o jogo inteiro, não desistiram de uma bola e a marcação das duas equipes foi excelente.

No segundo tempo, foi um jogo extremamente fraco, sem oportunidades claras de gol pelo menos nos dez primeiros minutos, porque em seguida as duas equipes voltaram a aquecer o Engenhão, mostraram que nem tinham vontade de parar de jogar, as duas equipes foram extremamente competentes, isso mostrou que foi um bom e jogo e que serviu para mostrar como que vem o Botafogo para a Copa do Brasil e Brasileirão e como que vem o Fluminense para a Libertadores e Brasileirão, porque são equipes extremamente fortes. Emfim, o jogo terminou.

Com duas ótimas equipes que fizeram um excelente jogo, são equipes que vem pra lutar por títulos no ano de 2012. Até porque, as equipes cariocas tem mostrado muita competência, o Flamengo foi campeão em 2009, o Fluminense campeão brasileiro em 2010, o Vasco vice da Copa do Brasil e vice do Brasileirão no ano passado, ou seja, por mais que nem sejam campeões essas equipes do Rio de Janeiro tem levado muito perigo com seu futebol para as equipes de demais estados, principais aos paulistas.

Na maioria das vezes, costumamos falar demais do Campeonato Paulista, até por ser o estadual mais disputado, mas o fato é que o futebol carioca nos últimos três anos tem crescido muito em aspecto de clubes, de jogadores e muita infra-estrutura dos clubes, apesar de ter poucos estádios, dá pra entender que não tem o Maracanã por estar em reformas, mas o futebol do Rio de Janeiro cresceu muito de uns anos pra cá e tem a tendência em crescer mais ainda.

Agora com relação ao clássico, o Fred jogou muito, o Deco, Wellington Nem fizeram uma partida memorável por parte do Fluminense. Porque, por parte do Botafogo, o Elkeson, Andrezinho, Herrera fizeram uma partida de muita qualidade erraram poucos passes. Pra falar a verdade, das duas equipes todos os jogadores foram bem, o que determinou que acontecesse o empate, porque a maioria fala que quem erra perde o jogo e quem acerta ganha o jogo. Portanto, nenhuma das equipes tiveram erros de passes, erros de finalizações no jogo, se não fizeram mais gols foram por conta dos ótimos goleiros que tem as duas equipes, o Flu conta com um grande goleiro que é o Diego Cavalieri e o Fogão conta com um goleiro de Seleção Brasileira que o Jefferson. Emfim, foi um grande jogo de duas grandes equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário