quarta-feira, 23 de maio de 2012

Corinthians e Vasco duelam hoje no Pacaembu em busca das semifinais da Libertadores

 
Hoje às 21h50, um jogo decisivo no Pacaembu irá mexer com torcedores corintianos, vascaínos e até demais torcedores. O Timão nunca conquistou uma Libertadores chega nas quartas de uma competição como essa, e pouco a pouco busca o título inédito. Já, o Vasco tem um título da Libertadores, mas vem buscar mais uma conquista das Américas.

Essa história começou lá em São Januário, onde empataram em 0 a 0. Certamente a vantagem é da equipe paulista por jogar o segundo jogo em casa e ter toda a torcida fiel apoiando. Tudo promete que será um jogo com muitos detalhes importantes, e quem errar menos nesses detalhes ficará com as semifinais nas mãos.

Se Corinthians ou Vasco passarem irá esperar a partida de amanhã entre Vélez Sarsfield e Santos, lembrando que a equipe argentina tem uma vantagem sobre o alvinegro de 1 a 0. Claro que, os corintianos e vascaínos certamente torcerão para o Vélez por ser uma equipe teoricamente mais fraca, mas futebol é futebol e qualquer um que vier esperamos que tenhamos uma semifinal de arrepiar.

O Corinthians vem disputando três Libertadores seguidas, no ano de 2010 com Ronaldo e Companhia chegou às oitavas de final da competição. Já em 2011, foi uma situação muito mais vergonhosa, perdendo logo no início na Pré-Libertadores para o Tolima e perdendo a classificação e ainda com Ronaldo e Companhia. Em 2012, o Timão está mais longe na competição após 12 anos sem chegar às quartas e neste ano conseguiu este feito.

O Vasco já tem um título da Libertadores conquistado no ano de 1960, momento histórico para o clube da Colina. O clube fazia um tempo que já não disputava a competição, mas retornou e vem para as quartas com muita confiança para enfrentar o Corinthians no Pacaembu.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu em São Paulo, SP.
Data/Hora: 23/05/2012 às 21h45.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (RS)

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Émerson. Técnico: Tite.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo, Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza; Éder Luiz e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário