Na noite da última quarta-feira ficamos conhecendo os novos semifinalistas da Copa Santander Libertadores, o Boca Júniors é o primeiro que conseguiu classificar-se contra o Fluminense. Também, o Corinthians despajou o Vasco no Pacaembu.
Foi um jogo cheio de emoções, mais no primeiro tempo o jogo ficou movimentado no meio de campo, nenhuma das equipes criavam oportunidades claras de gol, até mesmo pela retaguarda bem postada por técnicos Cristóvão Borges pelo Vasco e do Tite pelo Corinthians.
Pelo empate em 0 a 0 no Engenhão, a decisão no Pacaembu estava com os nervos a flor-da-pele e chegava a dar nervosismo nos mais de 40 mil torcedores que ali estavam. A torcida alvinegra de Parque São Jorge por estar em casa aproveitava e empurrava o time, e dando confiança no time.
No segundo tempo, as duas equipes começaram a aparecer mais, pelo Vasco teve uma bola na trave e o Corinthians com Émerson respondeu na trave também, pelas equipes buscarem a classificação o jogo começou a ficar mais aberto e dando liberdade para atacar mais e ambos os técnicos passou a deixar suas equipes mais ofensivas.
Em um lance, Alessandro perdeu um passe para o Diego Souza que saiu sozinho, e o ótimo goleiro Cássio deu um toquinho na bola e tirou pra escanteio. A tensão aumentava por parte dos torcedores, quando as oportunidades através de escanteios, faltas não paravam de surgir.
O técnico Tite chegou até a ser expulso pelo fato de reclamar de uma falta que aconteceu no Paulinho, e o árbitro Leandro Vuaden assinalou falta para o time cruz-maltino e dando cartão amarelo para o jogador corintiano e isso deixou com que o treinador do clube paulista entrasse em estado de nervosismo e saiu mais cedo e foi acompanhar a partida do alambrado e por incrivel que pareça, Tite chamava os jogadores até o alambrado e passava as instruções por ali. E pelo rádio passava as instruções ao auxiliar técnico.
E depois de tanta pressão e muito sufoco, no escanteio de Alex, um volante chamado Paulinho foi e cabeçou aos 42 minutos e dando o gol ao time do Corinthians e a classifcação também e a torcida corintiana no Pacaembu aumentava o som da voz, enquanto que por parte do Vasco apenas lamentações.
Com a classificação do Corinthians e do Boca. As duas equipes esperam entre o jogo entre Santos e Vélez na Vila Belmiro e Universidad de Chile e Libertad no Nacional de Chile. Caso, o Vélez passe pelo Santos, o time argentino irá encarar seu rival Boca e o Corinthians o vencedor de Universidad de Chile e Libertad. Enquanto, que se o Peixe vencer encara seu rival Timão e o Boca o vencedor de Universidad de Chile.
É a Libertadores se encaminhando para a sua reta-final e o Corinthians chega nela como único invicto, e vem buscar o título inédito e tão esperado pela Fiel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário