segunda-feira, 30 de abril de 2012

Louco Abreu faz dois gols e garante título da Taça Rio ao Botafogo!!!

Loco Abreu comemora um dos seus dois gols na partida / Fabio Motta/AE

No último domingo, o time do Botafogo enfrentou o Vasco pela decisão da Taça Rio, foi um jogo extremamente complicado, mais onde que o Fogão foi totalmente superior que o Gigante da Colina que não manteve o nível e perdeu o jogo. Mas, quem foi o destaque da partida foi o Loco Abreu que marcou dois gols, e pra quem falava que o uruguaio estava velho estava muito enganado com relação à essa informação.

O Loco Abreu é um dos artilheiros, se não for o artilheiro do Campeonato Paulista com 11 gols no Campeonato Carioca, ótima grife do jogador uruguaio, e quando fez homenagens no fim do jogo para jogadores, funcionários do clube e torcedores.

No jogo teve lances importantes, apesar de o Vasco ter perdido, o time não deixou de atacar, mais no erro do time o Botafogo apenas se aproveitou e estava certo e conseguiu fazer dois gols e garantir a vitória por 3 a 1 sobre o ótimo Vasco.

O Botafogo veio ofensivo, colocando o Marcelo Mattos como volante de marcação. Entrou no lugar de Renato, e Fellyppe Gabriel permaneceu como segundo volante. Por parte do Vasco, o técnico Cristóvão Borges não fez mudanças nenhumas, inclusive Fellipe Bastos permaneceu no lugar de Juninho Pernambucano.

Não demorou muito para o Loco Abreu abrir o placar, apenas 4 minutos foi suficiente para o uruguaio abrir o placar no Engenhão. O Vasco cedeu um lateral pela meia-esquerda e na tentativa de armar contra-ataque, Maicosuel cobrou percebendo que Márcio Azevedo já ia passando. O lateral chegou na linha de fundo e cruzou para o tal Loco colocar pra rede e inaugurar o marcador.

Aos 7 minutos, o Vasco perdeu ótima oportunidade com Felipe que passou pra Éder Luis que se movimentou entre os marcadores e chutou pro gol, mais a "gorduchinha" foi pra fora.

Aos 20, bola parada foi cobrada e a bola ficou pipocando na área, só que quando o uruguaio ia chegando, logo o goleiro Fernando Prass saiu para fazer uma boa defesa.

Em outro contra-ataque rápido, Maicosuel entra na área e bate na rede pelo lado de fora, isso na marca de 25 minutos. Só com 30 que o time Cruz-maltino voltou assustar com Éder Luis, o atacante recebeu passa escorado para Alecsandro que pegou de primeira. E a pelota foi por cima do gol. Em seguida, o Fogão não deu chances, voltou a contra-atacar, Maicosuel recebe na intermediária, passou pra Márcio Azevedo que já ia pra área, mas o defensor fez o corte, e mesmo assim errou o passe.

Com 43 rolando, a melhor oportunidade que o time Cruz-Maltino teve durante o jogo. Após uma grande jogada de Fagner pela direita, ele chega na linha de fundo e cruza, a bola foi mal rebatida por Antônio Carlos. Recebido o ótimo presente, Éder Luis manda acima da meta do goleiro Jefferson. "Provocaram", o adversário, e o Fogão novamente ao ataque, com 45 minutos. Felipe cometeu uma falta em Andrezinho, Elkeson colocou pra área. Fábio Ferreira escora e sobra pra ele, Loco Abreu que colocou o time em vantagem, 2 a 0 no marcador.

Em uma falta despretensiosa no campo de defesa do Botafogo. Antônio Carlos faz excelente lançamento, em direção ao Maicosuel. O Mago aproveita a falha do Fágner e na saída de Fernando Prass colocou pro gol e ampliou o placar no Engenhão, 3 a 0 para o time do Fogão.

O Vasco veio ainda procurar algo, aos 2 minutos. Éder Luis foi a linha de fundo e cruzou, Fellipe Bastos pegou de primeiro com a canhota e acertou o travessão do goleiro Jefferson. Logo em seguida, o ponta pega mais uma bola na entrada da área. A bola passou muito pertinho da trave e nem chegou a tocar, mais o Camisa 1 Alvinegro tomou um baita susto.

O que o Botafogo estava fazendo no primeiro tempo, o Vasco estava fazendo no segundo, na primeira etapa o Fogão atacava sem parar. O time Cruz-Maltino voltou do intervalo fazendo o mesmo, ataques que não paravam mais.  Escanteio cobrado pelo Vasco, defesa do Fogão não conseguiu se livrar do perigo. E no retorno de Carlos Alberto que tabelou com Diego Souza e mano a mano com o goleiro não teve trabalho nenhum de diminuir 3 a 1.

O time do Vasco ainda tentou alguma coisa aos 42 minutos, com Diego Souza fez linda jogada dentro da área do adversário, dando um lindo chapéu no defensor.  E chutou, mais foi a cima do gol de Jefferson. Na última oportunidade da partida, a bola cruzada por Éder Luis, mas não chegou nos pés de Diego Souza. E não saiu desse 3 a 1 e com o BOTAFOGO CAMPEÃO DA TAÇA RIO!

O Botafogo enfrenta na próxima partida o Fluminense para decidir o Campeonato Carioca, porque o Tricolor das Laranjeiras foi Campeão da Taça Guanabara e o Botafogo da Taça Rio. Portanto irão decidir o Campeonato Carioca.

Já, o Vasco tem compromisso quarta-feira às 21h50 (de Brasília) pela Libertadores contra o Lanús, nas oitavas de final, e está totalmente focado agora neste jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário