Era esperado que o técnico Pep Guardiola iria se despedir do Barcelona, e todos pensavam que era esperado que o Barcelona iria derrotar o Bétis, quem fez essa aposta estava realmente enganado. Pela Liga BBVA o Real Bétis levou tremendos perigos ao time catalão.
O time do Barça chegou até a abrir o placar, mas chegou a empatar o jogo e virar. Mas, nos acréscimos o time de Messi e companhia chegaram à empatar a partida que ficou em 2 à 2.
O camisa 10 do clube catalão tentaria quebrar a marca de Pelé, como maior goleador em uma temporada, mas esse tabu não foi quebrado. Com 77 gols tem o argentino, semelhantemente ao Rei em 1958. Com relação à classificação, o time não estava preocupado porque já estava classificado, o Barcelona teria 91 pontos contra apenas 41 do time de Sevilha, ou seja, era impossível o adversário se classificar.
Outro detalhe que não estava nos planos do técnico do time Catalão foi que viria a virada. Com 8 minutos, Busquets se antecipou à defesa do Bétis, e de cabeça fez o gol para a equipe, abrindo o marcador. Com aquela perfeição na posse de bola, mais no ataque o time não estava em um dia muito inspirado.
No início do segundo tempo, o azul-grená ficou com um à menos, uma das referências foi expulso, Daniel Alves. Foi daí que o Bétis se aproveitou, e não deu outra, aos 25, Ruben Castro deu um toquinho por baixo da bola e a lá Messi fez um golaço por cima do Valdés. Mas, não durou muito tempo, a torcida já gritava "ole" foi quando Keita nos acréscimos empatou, com isso a partida terminou em 2 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário