domingo, 6 de maio de 2012

Guarani e Santos se enfrentam hoje pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

 
Hoje acontece o jogo entre Guarani e Santos pelo primeiro jogo da final do Paulistão 2012, o jogo irá acontecer às 16h00. São duas equipes paulistas, mas nenhuma delas é da capital, equipe de interior contra equipe praiana, mas a partida sim será realizada na capital, no Morumbi.

O Bugre vem para conquistar seu primeiro campeonato paulista, depois de eliminar grandes equipes do futebol paulista, o clube campineiro com muita dignidade vem decidir um título paulista. Por outro lado, o time do Santos conta com aquele time que todo mundo já sabe que só tem fera, Neymar, Paulo Henrique Ganso, Arouca, Adriano e muitos outros jogadores de qualidade. Mas, futebol é uma caixinha de surpresas tudo pode acontecer.

Nunca houve o confronto entre Guarani e Santos na final de um campeonato paulista, mas hoje acontecerá uma partida histórica, título inédito vs tri-histórico. Claro, que a maioria dos "anti-santistas" provavelmente irão torcer para o Bugre, o que é até muito comum. Mas, o fato é que pode sim vencer, e como o time do Santos tem muita qualidade e não tem palavras que possam descrever tudo o que o time do Peixe representa pra este campeonato Paulista.

Além disso, esse jogo pode ser histórico para o craque Neymar também porque talvez se ele faça três gols pode igualar a marca de Serginho Chulapa e João Paulo com 104 gols ou até mais. Todo mundo sabe do que esse cara é capaz de fazer.

Por outro lado o Bugre tenta se superar com os desfalques de Oziel e Fumagalli, principais destaques da equipe no campeonato paulista deste ano.

Conectados nas escalações

GUARANI: Com desfalques de Oziel e Fumagalli o Bugre perde muito. Mas, o técnico Vadão tentará com Bruno Peres pela lateral direita e Medina pelo meio-campo. A outra possível escolha deve ser de Willian Favoni no lugar de Peres. O provavel time é: Emerson, Bruno Peres, Domingos, Neto e Bruno Recife; Éwerton Páscoa, Fabio Bahia, Medina e Danilo Sacramento; Fabinho e Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo Alvares (Vadão).

SANTOS: o técnico Muricy Ramalho optou por não revelar a escalação do Santos, mas pelos desfalques do goleiro Rafael e Fucile dá pra saber mais ou menos como jogará o Peixe, e o atacante Borges irá ficar novamente no banco, em seu lugar deve entrar Alan Kardec repetindo a escalação do último jogo contra o São Paulo. Mesmo não revelando a escalação, o treinador não tirou a possibilidade de vir com três zagueiros. A novidade também é na lateral esquerda, após cumprir suspensão contra o Tricolor, o jogador volta ao time. Já, na lateral do outro lado, o volante Henrique estará improvisado na posição, já que os jogadores da posição não estão disponíveis. A provável escalação do Peixe é: Aranha; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Conectados nos desfalques

GUARANI: Oziel, lateral direito (dores na panturrilha esquerda), Wellington Monteiro (que operou o ligamento cruzado do joelho direito) e Fumagalli (dores no tendão do tornozelo esquerdo). Não há suspensos.

SANTOS: Rafael (distensão no ligamento colateral medial do joelho direito), Fucile (torçao no tornozelo esquerdo) e Crystian (problema muscular na coxa direita). Maranhão, suspenso.

Conecte seus olhos nos seguintes destaques

GUARANI: o grande destaque do Bugre seria o experiente Fumagalli, mas não estará na partida. Portanto, toda a "responsabilidade" será de Danilo Sacramento que é outro destaque da equipe na competição. Ele ainda não tem nenhum gol, mais o que destaca nele é que todo jogo tem assistências para o companheiro fazer o gol, ele já deu sete passes. Inclusive, contra a Ponte Preta, no gol da virada de Medina, o passe foi de Danilo Sacramento. Portanto, ele pode não ser artilheiro mais tem boa visão de jogo e ótimo passe.

SANTOS: Ah! Claro que o destaque do Santos vai ser quem? Lógico que é a fera Neymar, e coloco nessa conta o Ganso também. Mas, não é exatamente por ser o melhor jogador do País e um dos melhores do mundo. Não é só por essas caracteristicas que citei, mas sim porque hoje ele pode fazer história no clube, chegando em marcas de grandes jogadores que passaram pelo Peixe como João Paulo e Serginho Chulapa. E o Guarani não tem boas lembranças do camisa 11, pois o craque fez cinco gols contra o Bugre na Copa do Brasil de 2010. Já, Paulo Henrique Ganso é o destaque simplesmente por ter uma assistencia fenômenal pro Neymar, como fez no segundo gol do Neymar e no segundo gol do Peixe contra o São Paulo no último domingo. E a equipe campineira também não tem lembranças boas do camisa 10 do Peixe. Muito pelo contrário, Ganso é que tem ótimas lembranças do Bugre, pois foi aonde marcou pela primeira vez como profissional com a camisa do Santos.

Conectados no que eles falaram

GUARANI: Oswaldo Alvarez: "É uma chance que pode ser que não aconteça mais na nossa carreira. Vamos tentar dar tudo e mais um pouco. Sabemos do pontencial do Santos, uma grande equipe, que tem conquistado tudo nos últimos anos. Tem o melhor treinador do Brasil e o melhor jogador do mundo, porque o Neymar faz aqui, o que o Messi faz na Europa. Não temos muito caminho a escolher: ou é se preocupar em se defender ou vamos jogar também".

SANTOS: Muricy Ramalho: "Não acredito que eles venham fechados. Será um grande jogo. Temos de trabalhar muito, o resto é conversa. Saber como marcar sem a bola, quem são os destaques do adversário, e com a bola agredir e ter cobertura. Futebol é muito simples e contra o Guarani não será diferente. Vamos marcar bem e com a bola temos nosso jeito de atacar, sem sofrer contra-ataques. Temos de respeitar muito o adversário, eliminou grandes times".


Ficha técnica:

Data/Hora: 06 de Maio de 2012, às 16h00 (de Brasília).
  Local: Estádio do Morumbi, São Paulo, SP.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
 Auxiliares: Carlos Augusto Júnior e Fabio Rogerio Baesteiro.
Transmissões: TV: Band, Globo e Sportv. Rádio: Rádio Bandeirantes, Globo, Jovem Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário