As duas equipes precisavam de pontos no Brasileirão, mas melhor para o Sport que garantiu a vitória sobre a Portuguesa na Ilha do Retiro no último domingo. Não teve Dida que parasse o ótimo ataque do time de Recife. Por falar em precisar de pontos, a Lusa precisava de mais pontos do que o time nordestino, porque o Leão está no meio da tabela, enquanto que o time do Canindé está próximo do rebaixamento, e mais uma vez aquela equipe que fez a melhor campanha da Série B, não consegue repetir isso na Série A.
Tomou um gol logo aos 15 minutos, Henrique chuta de fora da área desvia na zaga da Lusa e engana o goleiro Dida que não tinha nada que fazer, e assim abriu o placar na Ilha. Aos 23 do segundo tempo, Cicinho mandou a bomba, Dida defendeu parcialmente e sobrou para Gilberto no rebote que chegou chutando e aumentou para o Leão. Enquanto que um pouco adiante, a Portuguesa diminuiu Moisés cobrou escanteio, e o mesmo emendou um chute de fora da área e fez um golaço o volante da Lusa, e olha que ele já jogou em 2010 pelo Sport.
Este resultado positivo leva o Sport aos doze pontos em 11º, o Leão enfrenta o Grêmio no Estádio Olímpico em Porto Alegre, na próxima quarta-feira às 19h30. A Lusa com difículdades de mostrar um futebol considerável, tenta contra o Cruzeiro no Canindé quarta-feira, mas às 20h30. Até mesmo para se recuperar, porque está em 15º com oito pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário