No sábado foi um dia especial para a Ponte Preta, porque depois de uma goleada sobre o Coritiba, aliás o Coxa parecia estar com ressaca pós eliminação. Não fez uma jogada boa, não criou jogadas. A Macada se deu bem, pois foi para o ataque e o destaque é Roger, que destes 4 à 1, três gols foram deles, ajudando à muitos no CartolaFC.
O jogo parecia que iria ser todo da Ponte, e realmente foi. Olha com um minuto de partida, bola alçada na área. Roger bem posicionado chutou colocado e passou pelo goleiro Vanderlei, quando o bom atacante ponte-pretano iria comemorar... a bola não entrou, isso com um minuto, imagine só o que não iria acontecer nos próximos 89 minutos.
Roger e André Luis foram tocando a bola área, voltou para o Roger que chutou, mas Vanderlei se antecipou bem e fez a defesa. André Luis passa de calcanhar para Roger que deu um bico, e bola tirou tinta da trave. Uma oportunidade surgiu para o Coxa, aos 20, Airton cobrou falta, a bola quica na área e aí a bola foi cruzada, mas o atacante Éverton Costa chuta por cima do gol.
Com 35, Roger levava a bola e caiu, mas se levantou e chutou cruzado e abriu o placar em Campinas para a Ponte Preta. Mas, não demorou muito, o Coxa empatou com Pereira, o zagueirão chega com tudo, e sobe mais que todos e cabeceia, empatando a partida. Com 44, Nikão acertou a travessão, boa oportunidade da Macaca.
No segundo tempo, Renê Júnior se livra da marcação, dá bom passe para Ricardinho, e o bom volante chutou forte para o gol ampliando a vantagem ponte-pretana. Mas, aos 7 minutos, ele Roger, no passe errado de Júnior Urso um passe errado do jogador do Coxa, ele tentava passar para Sérgio Manoel quando errou passe e de graça o Roger, já tinha uma avenida pela frente, ele foi sozinho, invadiu e fez o gol para a Macaca. Daí por diante tiveram diversas oportunidades, ainda deu tempo para Gil ser expulso depois de falta dura em Marcinho.
Aos 44 da segunda etapa, ele recebe na entrada da grande área, faz a finta e manta para o fundo do gol, e assim acabou a goleada e também o jogo.
Com este ótimo resultado em casa, está em oitavo lugar, com 15 pontos, e enfrenta no próximo jogo o Naútico nos Aflitos às 20h30. O Coritiba está em décimo sétimo, no rebaixamento com 7 pontos ganhos e enfrenta o Palmeiras, mesmo adversário que o eliminou da Copa do Brasil, infeliz coincidência ou não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário