quarta-feira, 14 de março de 2012

Mesmo com derrota Olympique de Marselha para a Inter de Milão, segue para quartas de final

brandao internazionale x Olympique de Marselha (Foto: AP)
Ontem pela Liga dos Campeões, o Olympique conseguiu ser derrotado pela ótima equipe de Inter de Milão, em meio a tanta crise no clube, ainda resta um pouco de fôlego para uma competição como esta.

O ex-atacante de Cruzeiro-MG e Grêmio-RS, entrou aos 42 minutos do segundo tempo, e cinco minutos depois fez o gol que levou a Olympique de Marselhe às quartas de final neste teça-feira no Giuseppe Meazza. Mesmo com a vitória da Inter por 2 a 1, foram eliminados por critérios de gols. Os franceses teriam feito 1 a 0 também nos acréscimos.

Agora o Olympique se junta aos também classificados que é o sexto colocado na classificação da Liga dos Campeões. Também nesta terça-feira o Bayern de Munique venceu o Basel por 7 a 0, e se junta também ao Barcelona e Apoel. As próximas vagas nas quartas vai ficar pra joga entre Real Madrid e CSKA e também Chelsea e Napoli. Os confrontos serão conhecidos na próxima sexta-feira em sorteio que acontecerá na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Não há restrições.

O resultado negativo para os italianos só agravou mais a crise por parte do técnico Cláudio Ranieri. Também eliminado na Copa da Itália e também agora na Liga dos Campeões. O Internacionale já não vê mais possibilidades de títulos na pré-temporada, até porque está em sétimo lugar na classificação do Campeonato Italiano, com 40 pontos está com 17 a menos do que seu arqui-rival Milan.

O jogo em Marselha foi ruim de mais na parte técnica, neste jogo ficou faltando emoção e competência da duas equipes. O time italiano estaria em busca de um gol que daria muito mais tranquilidade, o Internacionale e Mandana foi o grande nome do jogo, por ter participado de lances importantes, defendeu muito evitando que o Internacionale se aproximasse da vitória

Aos sete minutos ele demonstrou a primeira oportunidade, em um bom lance com Zanetti na linha de fundo, a bola sobrou para Sneijder que bateu com o gol livre, com o goleirão já caído o holandês bateu muito mal na bola.

Com dez minutos, Sneijder cruzou uma bola finalizada por Milito e Mandana fez uma excelente defesa evitando que a equipe italiana abrisse o placar. Depois desses lances, o Internacionale não demonstrou mais nada de qualidade, que só veio uma nova chance com Fórlan aos 46. Poucas vezes o Olympique ficava no seu campo defensivo, geralmente estava no ataque, mas também não ameaçava muito, passaria despercebido se não tivesse acontecido a ótima cabeçada de Rémy que foi pra fora do gol do Júlio César, que está em má fase ainda.

O gol apareceu ao Inter, mas não com criatividade, na realidade foi na raça e muita sorte também. Aos 30, um escanteio muito mal cobrado diga-se de passagem, mas em uma confusão na área Diego Milito colocou pro fundo das redes.

Pela matéria vocês podem ter percebido que o jogo foi horrível, mas o Internacionale conseguiu fazer apenas um golzinho com muita sorte, mas em parte técnica e em lances que os torcedores possam falar "nossa aquele é bom mesmo" não teve nenhum. Até dos mais esperados não teve nada demais, do Fórlan, Sneijder, e outros que poderiam ter feito a diferença.

O fato é que no primeiro jogo também não foi um grande jogo, mas o Olympique conseguiu uma ótima vitória e que resultou na sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, mesmo sendo derrotado. Agora, basta saber qual será o futuro do Inter, porque a crise parece almejar os italianos. Já, os franceses ainda tem praticamente um futuro definido no Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário