quarta-feira, 14 de março de 2012

Bayern de Munique faz 7 a 0 no Basel e o "Super Mario" é o destaque da partida

Robben comemorando gol contra o Basel (Foto: AFP)
Ontem pela Liga dos Campeões se enfrentaram Bayern de Munique e Basel, em um jogo muito bom, principalmente por parte do  Bayern que teve um ótimo desempenho no jogo e o grande destaque do jogo foi o Mario que agora é o "Super Mario".

O mais incrível é que o clube alemão pelo campeonato de seu país já teria goleado o Hoffehein por 7 a 1, hoje repetiu a dose, o Bayern venceu por 7 a 0 no Allianz Arena, garantiu a classificação nas quartas de final. Os bávaros já tinham perdido por 1 a 0.

No primeiro tempo o Basel praticamente nem tocou na bola, melhor para o Bayern que se aproveitou disso. A primeira oportunidade bávara veio aos cinco minutos co Robben que chutou na rede pelo lado de fora. Aos 11, Kroos abriu o placar, ele chutou da entrada da área, bateu na defesa e voltou para o holandês que fuzilou a rede, abrindo o placar. A defesa foi tão mole que o camisa 10, ainda teve tempo de dominar e ajeitar e claro, colocou no fundo do gol.

O clube alemão já estava empolgado, e em um minuto após o gol em bela oportunidade com Gómez que quase fez um golaço de placa. Ribery aproveitou o rebote do chute de Robben e cruzou. O atacante tocou de primeira, de calcanhar e quase marcou, mas o goleiro fez a defesa. O atacante Muller cabeceou com força, mas a defesa impediu que acontecesse o gol, isso dez minutos depois daquele primeiro lance incrível.

Aos 42, Robben conseguiu evitar que a bola saísse pela linha lateral direita. Muller na área pedindo a bola, recebeu o cruzamento e colocou mais um na caixa de gols do Bayern. O clube alemão não queria pouco não, depois de dois minutos, Gómez fez o terceiro para os bávaros. Kroos levantou a bola na área, o zagueiro Badstuber de carrinho, cruzou para Gómez ampliar no Allianz Arena.

Na segunda etapa da partida, as atenções foram focadas para Ribéry e Gómez. Do lado esquerdo do ataque alemão, Robben foi quem centralizou as atenções. O Ribery cruzou para o goleador ampliar, com muitas dificuldades de visualizar o gol, conseguiu mesmo assim fazer o gol. Quanto? 4 a 0 para o Bayern de Munique.

O meia francês não parou não, em seguida partiu pra cima de Steinhofer, em um belo drible no marcador e cruzou para o Gómez fazer o quinto gol alemão. Esperem aí, leitores não cansem de ler, ainda tem mais dois gols. A dupla Ribery e Gómez está dando certo. Aos 22, Ribery pedalou e o craque francês encontrou ele de novo, Gómez que fez o quarto dele e o sexto do Bayer.

O camisa 10, ganhou um presente de  Schwarzteiger aos 36. O meia alemão deu um maravilhoso passe para Robben, que apareceu atrás da defesa mais fraca do mundo, driblou o fraco goleiro e o sétimo do clube alemão contra o fraco Basel.

Isso foi um show dentro de campo, não vi o jogo, mas essa matéria foi mais legal que a anterior que fiz, do Olympique de Marselhe e Internacionale. Não pelos sete gols, mas pelo conjunto de uma bela equipe que conseguiu vencer todo mundo junto e isso é importante. E não sei como o Basel foi parar em uma Liga dos Campeões, porque é uma equipe tão fraca que não tem perfil de uma competição tão disputada como esta, com todo respeito à equipe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário