sexta-feira, 16 de março de 2012

Flamengo vacilou e Olímpia empatou, após estar vencendo por 3 a 0 o Rubro-Negro sede o empate

ronaldinho gaúcho flamengo x Olimpia (Foto: AP)
O que dizer quando uma equipe que abre 3 gols de vantagem e toma 3 gols de desvantagem?  É por isso que dizem que o futebol é uma caixinha de surpresas, mas está mais pra falta de competência do que surpresa. Até porque, o minimo que deve ter acontecido é que o Mengão estaria vencendo por 3 a 0 e provavelmente deveria estar achando que estaria tudo ganho quando o Olímpia foi e procurou e conquistou um empate heroico.

Mesmo assim, o Flamengo ainda está na liderança do Grupo 2, de todos os grupos o Rubro-Negro é o líder com menos pontos (todos fizerem três já), acompanhados de Lanús e Olímpia com quatro e Emelec apenas com três. O Friburguense é o próximo adversário do Flamengo na Taça Rio, pelo Campeonato Carioca. Enquanto na Libertadores, possivelmente aconteça o mesmo jogo novamente na próxima quinta, só que agora na casa do Olímpia.

Com desfalques que não acabavam mais, a equipe carioca pensava em dar oportunidades aos jovens, Luiz Antônio, Muralha e também Thomás e junto com eles Bottinelli formando o meio campo do Fla. Galhardo foi escalado na lateral-direita, pois Léo Moura está machucado. Ronaldinho e o Love formaram o ataque do Flamengo.

Susto da torcida, Love sente a parte posterior da coxa
Logo aos quatro minutos, em um lance de Vágner Love que deu um pique. Caiu no gramado e sentiu a parte posterior da coxa direita. O jogador do Mengão saiu, foi atendido e voltou rápido ao jogo.

Sem achar seu espaço Thomás, ficava difícil para o Flamengo. Foi quando, o Olímpia teve a primeira oportunidade clara de gol. Maxi Biancucchi que estava se movimentando demais no ataque. Entre essas e outras oportunidades, o time paraguaio foi levando perigo ao Rubro-Negro.

Fla voa e abre três gols


Na base da individualidade, principalmente com o artilheiro do amor. Ele fez uma grande jogada e deu um passe magnifico para Bottinelli. E o argentino tocou com toda a categoria por cima do goleiro que procura ele até agora. Foi assim que o Mengão abriu o placar no Engenhão.

O segundo gol surgiu em uma ótima jogada com Luíz Antonio. O volante flamenguista tabelou com o Vágner Love que ficou na cara do gol, quando ele foi dar o drible... o árbitro marcou, Pêênaaalti!!! Foi para cobrança Ronaldinho e.... Gool do Flamengo. Com um gol feito, o camisa 10 Rubro-Negro cobrou com Dancinha.

Aos 18, o craque camisa 10 deu um passe olhando pra um lado e chutando para o outro lado. E o que aconteceu? Luiz Antonio na cara do gol, livre no lado esquerdo. O volante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e correr pro abraço, mais um do Mengão.

Flamenguistas comemorando demais, quando.... o time resolve dormir


Minutos antes do último gol Rubro-Negro o time paraguaio fez sua primeira mudança saiu Aranda e entrou o meia-atacante Zeballos. Ainda quem pressionava era o Flamengo, mas não duraria muito tempo.

Aos 31, o Olímpia nem estava tão bem na partida. Mas, na cobrança de falta, isso sim. Zeballos em bela cobrança de falta na entrada da área, diminuiu para os paraguaios. O Mengão entra em pane com a saída de Thomás e a entrada de Negueba. Aos 38, Luis Caballero driblou passou pra González na entrada da área, bateu e diminuiu ainda mais pro Olímpia.

Aos 43, já era. Aquele que jogou no Flamengo, Max Biancucchi fez grande jogada e deu aquele passe pra Marin lá do outro lado, exatamente no esquerdo. Ele veio, entrou, colocou, decretou, fuzilou o empate pra cima do Rubro-Negro no Engenhão.

Conectados na opinião:
Pra falar a verdade, nem vi o jogo. Mas, pela matéria já imagino como deve ter sido a partida, no inicio o aquele Flamengo, com o melhor time do mundo e chegou no final da partida parecendo time de terceira divisão, é mais ou menos isso?

Não sei o que aconteceu com a equipe, não tem explicação. Ainda fico com a parte que o time brasileiro deve ter menosprezado a equipe paraguaia após ter abrido 3 a 0. E, deve ter falado "já ganhamos", e foi aí quando tomou os três gols. Mas, torcedor flamenguista, não estou afirmando, apenas estou levantando uma hipótese do que talvez tenha acontecido. Pode ser, que o Joel tenha mexido errado ou muitos outros mil motivos, mas penso que um deles foi o menosprezo ao Olímpia.

O Ronaldinho que foi o destaque no primeiro tempo inteiro e boa parte do segundo, não ajudou mais a equipe em momento nenhum enquanto acontecia, o primeiro, segundo e até terceiro gol. Critiquei a convocação do camisa 10 Rubro-Negro, pois não estava jogando absolutamente nada, hoje melhorou um pouco, mas não é aquele jogador que nós conhecemos. Então, acho que o Kaká merecia a convocação, mas emfim, espero que o Gaúcho vá bem tanto na Seleção como no Flamengo.

Mas, o fato é que o Mengão jogou bem e mal, essa é a definição do jogo perfeito. Já, o Olímpia não jogou bem, mas o clube carioca deu tantas oportunidades de os paraguaios fazerem o gol, até que nessas muitas oportunidades os paraguaios fizerem três e empatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário