sexta-feira, 16 de março de 2012

Com gramado ruim, Santos aplica vira-virou pra cima do Juan Aurich no Peru

 neymar juan aurich x santos (Foto: AP)
O Santos na partida de ontem começou muito mal, mostrou-se mal adaptado ao gramado que era sintético, portanto escorregava demais e era mais difícil de jogar, até porque nem o time peruano conseguiu desempenhar um futebol de qualidade. Já o Peixe, ontem o time do Aurich aplicou uma marcação de quatro jogadores em cima do Neymar, mas esqueceram que a equipe brasileira não é feita só de Neymar, apesar de ser um craque genial. Eles esqueceram que tinha Fucile, Ganso e Borges.

Sabendo da dificuldade santista com relação ao gramado sintético, o "Ciclón" começou a arriscar de fora da área, levando perigo ao goleiro Rafael. Explorava também pela lateral, um dos recursos que também poderiam ser o diferencial. Em várias oportunidades o Aurich cruzava na área peixeira.

E foi assim que os peruanos conseguiu abrir o placar com Luis Tejada. O volante Khan só foi aparecer nas costas de Fucile, chegou no fim do campo e cruzou e lá estava o marcador. Até então, se livrou da marcação do zagueiro do Durval e colocou no fundo do gol do Rafael e do Santos.

Não demorou muito, o Aurich pressionava demais o Santos, mas se eles pensavam que isso iria acabar com a Libertadores santista eles estava enganados. E aí com um pouco de sorte veio o gol, Juan tentou subir pela ponta esquerda e tentou cruzar para o centro-avante Borges que em má fase terminada ontem, não conseguiu alcançar a bola. Só que a zaga também dormiu e não cortou e ficou com Fucile, então ele apareceu livre no canto direito e colocou pro fundo do gol peruano.

Em cerca de três minutos, o Camisa 11 do Peixe recebeu falta foi para a cobrança de falta Paulo Henrique Ganso, na cobrança o goleiro que "deveria ir pra seleção peruana" aceitou e veio o vira-virou pra cima do Juan Aurich. Que até agora procura o Santos, ah! cadê eles?

Em meio a empolgação do Santos, o camisa 10 começou a aplicar chapéu, canetas e muitos dribles em cima dos peruanos, bem ao estilo camisa 10 herdeiro de quem já vestiu esta 10 consagrada. E também Ganso, arriscava do meio campo e levava perigo tamanho ao gol do Aurich.

Em um contra-ataque puxado por Arouca, e o zagueiro Ciclón, Guadalupe foi expulso. Que por sinal ele é capitão do time, então se o capitão vai expulso, agora o que nós ficamos imaginando do time peruano.

E veio o gol, com uma passagem muito destacada dele, Ganso em uma ótima visão, rapidamente já passou pro Borges que ficou livre na cara do goleiro, e bateu cruzado e colocou o Peixe em vantagem por 3 a 1.

Depois disso ainda o Peixe teve muitas oportunidades que poderiam ser ampliadas, mas não foi. E ainda os jogadores do Aurich tiveram a capacidade de se irritar e partir com violência para os jogadores santistas que nem ligaram e estavam certinhos.

Conexão na opinião:
Achei um Santos muito convincente na partida, colocando o Aurich pra correr. Foi um ótimo jogo, a equipe peruana mal teve capacidade técnica de marcar os jogadores do Peixe, que simplesmente arrebentaram na partida. Na realidade, o Juan Aurich nem abrido o placar era pra ter aberto, o que aconteceu foi uma falta de adaptação ao gramado sintético, que por sinal, em vez de fazer algo mais fácil e simples querem colocar gramado sintético? Brincadeira viu?

Mas, emfim a equipe praiana tomou um gol por uma tremenda falta de atenção da zaga que mal pode fazer alguma coisa. O Rafael também em alguns lances falhou, mas teve uma certa recuperação, então o Santos nos primeiros minutos demonstrou falta de adaptação. Mas, depois veio o talento de Ganso que pra mim foi o destaque do jogo. Os peruanos tentaram marcar somente o Neymar, colocando quatro marcadores em cima do craque santista, mas simplesmente esqueceram de marcar Ganso, Borges e outros jogadores que também se destacaram.

O fato é que a equipe brasileira também poderia ter ampliado o placar de 4 a 6 gols porque o Peixe estava muito bem na partida. E ainda, os jogadores do Aurich ficaram irritados e tentaram agredir os jogadores santistas, e o que a Conmebol faz com estes jogadores? Pune? Claro que não!

Então, o Aurich é uma equipe muito fraca, sem destaque, sem futebol pra demonstrar e ruim de briga também. Portanto, o Santos venceu pela competência maior do que a dos peruanos, agora eles se enfrentam novamente agora no Pacaembu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário