Ontem o Internacional venceu com muita competência pelo fato de ter jogado contra uma equipe teoricamente muito forte, porque teria vencido duas partidas seguidas. Portanto, isso mostra que os bolivianos não era tudo o que estavam dizendo por aí.
O importante é colocar que o Inter ainda vem pra disputar essa Libertadores mesmo tendo perdido para o Santos na última quarta-feira por 3 a 1. A vitória de ontem mostra que o Colorado não desanimou e que vai disputar a competição até o final.
O jogo:
Inter começa melhor
O Dorival Júnior não tinha D'Alessandro que estaria machucado, mas ele tinha Dátolo, que pelo que apresentou ontem, é um jogador de muita qualidade e também o treinador do time Gaúcho deu a braçadeira de capitão para Tinga, que bela oportunidade para mostrar que é capaz de liderar um grupo. O camisa 10 teria realizado tratamento médico momentos antes da partida, mas só acompanhou pelas cabines do estádio. Mas, ele fez algo muito legal e significativo que foi desejar sorte ao grupo.
Com um começo sensacional do Inter, o The Strongest já começou a se fechar mais, e ficou posicionada defensivamente 3-6-1. Fora o Sebastian Gonzàlez, todo o resto do time boliviano não passava do meio-campo, parece não ter dado muito certo. Aos quatro minutos de partida, após lançamento do ótimo Oscar (que o São Paulo não quis), mandou pro atacante Dagoberto (que o São Paulo não quis renovar), matou maravilhosamente no peito e de primeira fuzilou o gol boliviano.
Damião brilha na partida
Aos seis, o camisa 9 com muita velocidade foi até a área e desviou um cruzamento para Dátolo. E um marco importante, Damião tornou-se o artilheiro do Inter na Libertadores.
A reação do The Strongest não demorou muito não, o goleiro Daniel Vaca deu um balão pra cima, enquanto os colorados ainda se abraçavam no meio-campo. E assim comemorou sua própria defesa, pode ser que ele nunca defenda, e quando faz alguma defesa boa, tem que ele mesmo aplaudir. Após a bronca os bolivianos só tiveram uma oportunidade boa. Foi um chute muito ruim de Pablo Escobar, aos 13 minutos, por cima da meta que nem chegou assustar Muriel, goleiro Colorado.
Com objetivo de atacar os Colorados, os bolivianos vieram com mais atacantes
O técnico Mauricio Soria resolveu fazer algumas mudanças, tirou Parada para a entrada de Soliz e saiu Lima para a entrada de Marcos Paz, vindo no 3-4-3. Parece não ter resolvido muito, o The Strongest deu alguns ataques, mas em contra-ataque rápido com Damião, o time Gaúcho começou a atacar bem mais. Recebeu um lançamento da Dátolo e com o gol praticamente aberto, soltou a bomba. O goleiro Daniel Vaca conseguiu desviar, defender não, foi quando sobrou para o artilheiro fazer mais um e ampliar o placar no Beira-Rio.
Com os bolivianos praticamente sem objetivos, tocavam muito bem a bola. Aos 28, de novo ele, Oscar achou o camisa 9 que bateu seco e mais um para o Inter e quanto mais ele marcava mais tornava-se o artilheiro colorado em Libertadores.
Aos 35, Jô entrou no lugar de Damião. Já entrou e já goleou, e falou chega por hoje.
Próximos confrontos:
O Inter agora se foca no Gauchão e segunda-feira viaja para a Bolívia, para fazer a final contra o próprio The Strongest, com 3,6 mil metros de altitude de La Paz. A partida acontecerá no Hernando Siles, às 19h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário