No Orlando Scarpelli a festa foi do Avaí que conseguiu a vitória sobre o Figueirense por 2 a 1 e consagrou-se campeão catarinense na casa do Figueira. O Leão já teria vencido em casa por 3 a 0 e transformou o que era resultado em goleada e tornou-se o maior vencedor do título catarinense 16 contra 15 do rival alvinegro.
O jogo começou movimentado. O Figueirense pelo fato de buscar a reação no placar começou pressionando. Mas, muita presão não chegou a dar muito certo pela forte marcação do Leão, a alternativa passou a ser as bolas paradas, principalmente com Luiz Fernando que é cobrador oficial do time. Mas, sequer levou perigo ao goleiro Diego.
O técnico Hemerson Maria tinha prometido que o Leão não iria ficar apenas segurando o adversário. E foi o que aconteceu, o time foi pra cima em busca de aumentar o placar. Com isso, aos 14 minutos, Cléber Santana, após cobrança de falta recebeu de Robinho e mandou uma bomba levando muito perigo.
O Figueirense teve mais oportunidades em alguns momentos do jogo, e com individualidade de Roni assim tentava buscar o ataque. Só que a dificuldade de fazer gols, fez com que o Avaí fosse para o ataque, e teve a melhor oportunidade com o lateral Patrick substituido por Arlan e chutou pra fora aos 30 minutos.
Sair para o intervalo com 0 a 0 dava o título ao Leão que já estava feliz da vida. Enquanto que lamentações eram jogados no muro do Figueirense. Foi quando no segundo tempo, o técnico Branco tirou o volante Túlio para a entrada do meia Jean Deretti. E o Figueira voltou pressionando no segundo tempo, foi quando Ygor de cabeça mandou na trave, após escanteio cobrado.
Até que o time do Figueirense atacou bem. Mas, o Leão soube manter a defesa bem postada. Aos nove minutos, com belo chute de Julio César o goleiro Diego defendeu.
E quando chegou ao ataque, o Avaí chegou ao gol. Em pênalti marcado, que teria perdido três pênaltis nas três últimas vezes que cobrou, mas dessa vez o árbitrou autorizou o ex-tricolor foi para a bola e assim abriu o placar para o Avaí.
Tudo o que o Figueirense não queria aconteceu. Com isso, alguns torcedores começaram a entrar em brigas em alguns setores do estádio, mas não durou muito tempo e foram rapidamente embora os torcedores do Figueira.
Já não tinha mais reação. Com isso o técnico Hemerson Maria tirou Felipe Alves e colocou Laércio que chegou ao ataque e correspondendo bem fez o segundo gol do Leão.
O Figueirense chegou a diminuir no final com Jean Deretti aos 41 minutos, mas já não adiantou mais. Emfim, terminou a partida e o Avaí consagrou-se campeão catarinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário