domingo, 13 de maio de 2012

Santa Cruz vence o Sport na Ilha do Retiro e garante título pernambucano

Sport x Santa Cruz - Moacir (Foto: Aldo Carneiro) 


Neste 13 de maio, o Sport comemorou 107 anos. Por isso todos estavam acreditando que viria um título do Leão. Errado, pois a vitória foi para o Santa Cruz que também ficou com o título de Pernambucano. Com empate no Arrudão por 0 a 0, e venceu o segundo jogo da final por 3 a 2. Sendo que o time já tinha ganhado o título estadual de 2011 e repetiu a dose no ano de 2012.

Se no jogo de ida faltou emoção, o jogo de volta não. Em meio à tantas oportunidades boas do time do Sport. Mas, foi o Santa que abriu o placar aos 12 da etapa inicial, com Branquinho. Recebeu livre na área e colocou de debaixo das pernas de Magrão. Esse gol também foi dividido com o técnico Zé Teodoro, que surpreendeu com a escalação, atuando aberto pela direita.

Ainda gritava com toda a sua força torcedores do Santa. Quando em um ótimo chute de Moacir cruzado e com uma falha incrível do goleiro Tiago Cardoso. 

Com isso as equipes passaram a se estudar mais, até mesmo pela vibração da torcida e o calor da partida. Quando todos estavam com nervos a flor da pele, Dênis Marques com tranquilidade ampliou para o Santa Cruz, e de fora da área colocou no cantinho do goleiro Magrão e fez um golaço. E consagrou-se artilheiro do Pernambucano com 15 gols marcados.


Precisando do empate, o Sport voltou sem perigo. Foi com muita correria e muitas oportunidades desperdiçadas. E Marquinhos Gabriel entrou e deu mais velocidade para a equipe.

A Cobra-Coral se defendeu da maneira que podia. Mas, os próprios torcedores do Santa já achavam que não aguentaria a presão. Foi quando, Luciano Henrique ex-rubro negro- recebeu - recebeu um lançamento e a zaga do Sport não ficou esperta e driblou o goleiro Magrão e foi comemorar o belo gol.


E quando já tinha torcedores do Sport indo embora. Aos 35, a equipe voltou a pressionar demais e Aílson diminuiu para o Leão no rebote de Tiago Cardoso. Mas, não foi suficiente para que o Santa Cruz não ganhasse o título. Com os 3 a 2 nas mãos restou ao Santa Cruz, bicampeão Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário