domingo, 13 de janeiro de 2013

City vence em Londres e encosta no United

Destaque  da  partida Milner comemora com companheiros a vitória  histórica  do City

O Manchester City fez sua parte na luta pelo bicampeonato da Premier League, ao vencer o Arsenal  neste  domigo, por 2 a 0 em pleno Emirates Stadium. Com o resultado, os Citizens, chegam a 48 pontos, ficando  a sete do líder e grande rival United, que venceu o clássico contra o Liverpool por 2 a 1, além de manter o time azul na briga pelo campeonato, o resultado acaba com o tabu de 27 partidas de jejum contra os Gunners.

O lance decisivo para  a vitória do City, aconteceu com nove minutos de partida, quando zagueiro Koscielny,  foi expulso por ter  feito penalti em Dzeko e deixou os donos da casa com um a menos. O penalti acabou não sendo convertido pelo time de Manchester, mas com a vantagem  numérica em campo, eles rapidamente garantiram a vantagem no placar  e aos 20 minutos, Milner recebeu passe de Tevez e bateu cruzado, vencendo o goleiro Szczesny.

 O gol, fez com que o Manchester continuasse buscando a vitória e sufocando o Arsenal, que ficou sem conseguir encaixar contra-ataques. Aos 30 minutos, Zabaleta impediu mais um contra-ataque londrino e lançou Milner, que cruzou rasteiro, o goleiro  do Arsenal  ainda conseguiu defender o chute de Tevez, porém não pode evitar o gol de Dzeko, que aproveitou o rebote para ampliar para os Citizens. E os times  foram  para o intervalo com o placar marcando 2 a 0 para os visitantes.

Na segunda etapa, o Arsenal continuou mostrando valentia, criando boas jogadas, mas nada que incomodasse o City, que passou a chamar o Arsenal para seu campo e conta-atacar. Aos 25 minutos Tevez  quase ampliou o placar, após receber  passe de Dzeko, porém o atacante foi superado pelo goleiro londrino.  Na  sequência o  Arsenal conseguiu um  bom ataque,  mas pecou na finalização.

Aos 29 minutos da segunda etapa o zagueiro Kompany do City cometeu falta em Wilshere e foi expulso, entretanto, nem a igualdade de jogadores em campo foi  suficiente para mudar o cenário no placar. Aos 44 minutos, o  Arsenal  teve sua última grande chance com Walcott, que venceu  o goleiro Hart, mas o zagueiro Lescott afastou o perigo e determinou a vitória  histórica dos Citizens. 

Com  a derrota, o Arsenal permanece com 34 pontos, em sexto lugar se afastando ainda mais da zona de  classificação para a Champions League e ficando fora também da  zona de classificação para a Liga Europa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário