Os Jogos Olímpicos de Londres nem começaram direito e a zebra já se mostra presente na terra da rainha. No torneio olímpico de futebol a badalada Espanha, que chegou a Londres como atual bicampeã européia, atual campeã do mundo e atual campeã mundial sub 21, já mostrou que parece iniciar agora seu ciclo de decadência. Em uma chave fácil, a Fúria acabou se complicando na estreia quando perdeu para o Japão, o que a obrigava a ganhar os dois jogos restantes, sendo um contra a fraca Honduras e o terceiro contra o Marrocos.
Entretanto, a Espanha não conseguiu passar pela Honduras, que venceu o duelo por 1 a 0. Com mais essa derrota, cabe a atual capeão mundial, apenas cumprir tabela contra o Marrocos na próxima rodada. Para os espanhóis o time jogou bem na segunda rodada, mas foi prejudicado pela arbitragem que ão teria dado dois penaltis para os europeus.
Outra partida que contou com a participação da "zebra olímpica", foi entre Senegal e Uruguai, onde a celeste, que não jogava uma partida olímpica desde 1928, quando foi bicampeã, jogou com um a mais desde o primeiro tempo, mas não conseguiu mostrar volume de jogo para construir um resultado positivo e o placar ao final do jogo apontava 2 a 0 para os africanos. Com o resultado o uruguai ocupa a terceira colocação no grupo A com apenas 3 pontos e precisa de uma vitória na última rodada contra os donos da casa.
Já o Brasil, venceu a segunda partida seguida, agora contra o Belarus por 3 a 1, de virada e garantiu vaga na próxima fase. Ao que parece, o torneio olímpico de futebol ainda guarda muitas emoções e surpresas nessa última rodada da primeira fase e também nas fases seguintes. Estaremos no aguardo das definições para as quartas-de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário