quinta-feira, 12 de julho de 2012

PALMEIRAS CONQUISTA COPA DO BRASIL 2012!

Betinho, Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)












O Palmeiras voltou à ser um clube vencedor na quarta-feira, após vencer na Arena Barueri semana passada o Coxa por 2 a 0. E depois no Couto Pereira conseguiu empatar em 1 à 1 com o Coritiba e ficou com o título, um título importante na história do clube que ficou 12 anos sem vencer um título. Conseguiu voltou a ser vencedor. Felipão que há dez anos atrás tinha conseguido o mundo com a seleção brasileira e o mais importante é que está classificado para a Libertadores da América de 2013!

Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O jogo inteiro foi de tentativas para o time paranense, só que ele por sinal chegou poucas vezes ao ataque. Já, o time de Felipão nas oportunidades que tinha geralmente eram chutes perigosos. Aos 13 ainda do primeiro tempo Vanderlei fez uma defesa incrível. Um pouco mais, uma troca de passes na área depois de uma falha do Mauricio Ramos, mas Rafinha chutou pra fora e desperdiçou a oportunidade.

Pelo outro lado, o Bruno quando tinha que defender estava lá, porque o Coritiba não atacava com consequência, por isso dava contra-ataques ao time do Verdão. Só que, nas vezes que atacava que levava perigo, lá estava Mauricio Ramos, ou Thiago Heleno que se machucou, mas quando esteve disponível ambos os zagueiros estavam desarmando muito bem. E mais ainda, o Bruno estava inspirado fazendo defesas espetáculares.
Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Foi para o intervalo na volta, a postura coritibana até foi outra, tentou aumentar o volume de jogo, porém teve uma ou outra oportunidade se foi muito. Colocou no jogo ainda, o Lincoln, e já recebeu a falta. Aos 20, cobrança de falta perfeita pelo Airton e abriu o placar no Couto Pereira. Só que, em vez de o Coxa se motivar com o gol, não. Ficaram tocando bola no campo defensivo, aí não dá pô.

Já do outro lado, o Verde e Branco de Parque Antártica não se abdicou de jogar em momento algum, tanto que alguns minutos depois. Falta pela meia direita intermediária do campo, e assim cobrou e assim empatou. Depois disso, sem a ousadia do Coritiba, ficou melhor para o Palmeiras que tocava a bola muito bem e cheogu no final com o título!

O Palmeiras conseguiu o título da Copa do Brasil, e se torna o time com mais títulos nacionais aqui no Brasil, superando o Santos. Motivo de comemoração para a torcida alviverde com seus 16 mil torcedores, mostram a força desde grupo que foi invicto mostrando assim sua superioridade.

Barcos, Valdívia que não jogaram nas entrevistas demonstraram maior apoio. E este é o Palmeiras que os torcedores estão acostumados à ver, é este o Palmeiras que nós comentaristas queremos ver, porque assim o futebol brasileiro cresce em número de títulos.

carreata do Palmeiras festa da Copa do Brasil (Foto: Reprodução / Twitter)

Hoje pela manhã os jogadores já desembarcaram em São Paulo, e com isso fizeram uma festa em um trio elétrico, cantando e dizendo: "Fica Felipão. Ano que vem vamos pro Japão!

Foi um momento de festa e até mesmo de entúsiasmo desses jogadores que estiveram no clube e até mesmo para o torcedor do palmeirense, que chorou quando o time perdeu, que sorriu quando ganhou. Se tem alguém que merece esse título, são os torcedores. Apesar de esses jogadores que fizeram história, não fizeram mais que a obrigação, porque estão lá pra isso. Para dar títulos à uma torcida que canta e vibra pelo alviverde inteiro, que agora sim, sabe ser campeão, ostentando a sua fibra.

E agora claro, com um técnico mais calmo, porque depois de 12 anos repetir a dose, sendo que o último título foi em 1999 a Copa do Brasil e Libertadores. Portanto, o título dá moral para estes jogadores e principalmente para estes fortes torcedores.


PARABÉNS PALMEIRAS PELO TÍTULO DA COPA DO BRASIL 2012

PARABÉNS TORCEDORES POR NÃO DESISTIREM EM MOMENTO NENHUM.

PARABÉNS AOS JOGADORES QUE SUPORTARAM TODAS AS DIFICULDADES.

PARABÉNS FELIPÃO PORQUE VOLTOU A SER UM TREINADOR VENCEDOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário