O novo campeão goiano de 2012 é o Goiás. Foi com 1 a 1 contra o Atlético Goianiense, seu maior rival, neste domingo.
Com isso, o Goiás voltou a estar no primeiro lugar do pódio pela primeira vez em três anos. E também, o Esmeraldino também impediu o tricampeonato do rival.
No jogo veio a começar muito movimentado. O Atlético Goianiense atacava mais, enquanto que pelo lado do Goiás se defendia e procurava sair em contra-ataques. Egídio começou assustando que entrou pela esquerda no ataque e cruzou, mas seguiu sem perigo.
Os Esmeraldinos chegaram até abrir o placar aos oito minutos, após cruzamento de Rafael Cruz, chegou Bida e de cabeça fez 1 a 0. O time do Atlético precisva de mais um gol para ficar com o título, e com isso o time do Atlético passou a se preocupar em se defender e com isso passou a seder espaços para o time do Goiás.
Só que em meio aos espaços deixados pelo Dragão, os Esmeraldinos não conseguiam ter uma criatividade para atacar, também pela ótima defesa do Atlético. E o time sentiu quando perdeu Felipe Amorim, jogador que estava dando velocidade ao time se lesionou aos 23 minutos. O problema foi na velha coxa direita, que já teria tirado o jogador de outra fase da competição.
Daí em diante, o Goiás passou a usar um artificio chamado faltas para levar perigo ao adversário. E por pouco Ricardo Goulart empatou, com cruzamento de Egídio e o meia e desviou e não marcou porque o goleiro Roberto pegou com firmeza. E o Goiás teve outra grande oportunidade com Egídio de falta, que cobrou e a bola pingou na trave e foi pra fora aos 43 da etapa inicial.
Já no segundo tempo, o Goiás voltou bem diferente. Atacando mais, e marcando a saída de bola e o meia Ricardo Goulart aos 30 driblou dois marcadores e em seguida o goleiro fez uma ótima defesa.
Com quatro minutos da etapa final, em ótimo ataque com Iarley chegou na área e bateu fraquíssimo. E com isso, Dragão começou a acertar a marcação e começou a ter ataques importantes no jogo.
Insatisfeito com o time, Adilson Batista fez uma alteração e com essas substituições fez com que o adversário atacasse e tivesse espaço em contra-ataques pro Dragão jogar. O que estava ruim chegou até a piorar, porque o autor do gol Bida, sentiu dores na coxa e pediu pra sair. O técnico colocou em seu lugar o atacante Juninho, jogador com velocidade para puxar contra-ataques.
E em seguida, ambas as equipes começaram a ter grandes oportunidades, mais nenhuma das duas saíram do empate. E chegando do meio ao final da partida o Atlético começou a se desesperar e começou a se perder em campo. Com isso, os torcedores iam começando a comemorar o título estadual. E o árbitro apitou e assim consagrou-se Goiás campeão do campeonato Goianiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário