segunda-feira, 14 de maio de 2012

Deixarão saudades


O fim da temporada 2011/2012 no futebol Europeu trouxe más notícias para os que gostam do futebol bem jogado. Três jogadores que marcaram época e seriam titulares em qualquer equipe do mundo anunciaram o fim de suas gloriosas carreiras. Refiro-me aqui a Filippo Inzaghi, que “pendurou as chuteiras” após a vitória do Milan sobre o Novara por 2 a 1, onde Pippo, como é carinhosamente chamado pela torcida, marcou o gol da vitória e emocionou a torcida rossonera ao beijar o escudo do time na comemoração.



Pipo Inzaghi marcou seu nome na história do futebol e deixará saudades

Considerado um dos maiores atacantes do futebol italiano em toda a história, Inzaghi foi campeão mundial pela seleção italiana em 2006, quando a Azzurra, superou os franceses na final. Foi também campeão da UEFA Champions League em 2007, marcando os dois gols do Milan na final contra o Liverpool (ING). Em 2010 marcou dois gols contra o Real Madrid no empate por 2 a 2 e chegou a 70 na história da competição, passando a ser o maior artilheiro da história das competições européias. Outra característica marcante de Inzaghi era seu ótimo posicionamento em campo. Deixará saudades.

Outro que se despediu dos gramados ao final do campeonato italiano foi Del Piero, que marcou seu nome na história da Juventus chegando a 700 partidas pelo time de Turim. Representante do futebol arte, Del Piero tinha vaga cativa na seleção italiana, sendo fundamental na Euro 96, Copa de 98 e Euro 2000, onde chegou a final. Na Copa de 2006, foi decisivo marcando gols como contra a Alemanha na semifinal e um dos gols na cobrança de pênaltis da final. Versátil, Del Piero podia atuar em várias posições, além de ser ótimo cobrador de faltas.

Del Piero


Alessandro Del Piero se despede da Juventus e do futebol comemorando mais um Campeonato Italiano

Em 2010, na partida entre Juventus e Milan vencida pelo primeiro, Del Piero chegou à incrível marca de 179 gols na história do Calccio, se tornando o maior artilheiro da Velha Senhora na competição. Além de campeão do mundo pela seleção. Del Piero conquistou vários títulos com a Juventus, como a UEFA Champions League e o Mundial Interclubes. Del Piero se despediu do futebol marcando um dos gols de sua equipe, na vitória da Juventus na ultima rodada do italiano, que foi conquistado de forma antecipada pela Juve.

Van Nisteroy


Rud van Nisteroy anunciou sua aposentadoria após classificar o Malaga para a Champions

Outro que também parou, foi Nisteroy atacante holandês que fez história por onde passou, marcou quase 400 gols em sua vitoriosa carreira, onde defendeu times tradicionais como Manchester United e Real Madrid. Mesmo marcado por um sério histórico de lesões Nisteroy foi um dos melhores atacantes dos últimos tempos. Encerrou sua carreira jogando pelo Málaga da Espanha, participando da histórica campanha que classificou o time espanhol pela primeira vez em sua história para a UEFA Champions League, infelizmente não estará mais no time quando o mesmo estrear na competição. Fará falta ao futebol mundial assim como os demais já citados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário