Depois de 44 anos o Manchester City volta a ser campeão inglês, e quebrou de forma dramatica. Até os 45 minutos do segundo tempo, o time de Tevez & Cia perdia por 2 a 1 para Queen's Park Rangers, enquanto que o Uniter iria pegando o título. Mas, em dois minutos o City empatou e virou. Marcadores desses gols históricos foram Dzeko e Agüero, e levou a torcida à loucura.
Já estava tudo preparado antes do jogo para a festa acontecer no Etihad Stadium. E foi assim durante os 90 minutos sem excessão, e de quebra teve até canção de Blue Moon.
Como o esperado, o jogo começou com City atacando e na barreira QPR na entrada da área. E quanto mais o tempo passava, o grito de campeão começava a descer do torcedor. E a tensão aumentou mais ainda quando foi descoberto que Rooney fazia 1 a 0 para Uniter. A festa azul estava simplesmente indo para o inferno.
O City chegou a abrir placar com Zabaleta aos 39 do primeiro tempo, e fazia história com a camisa do Manchester. E o jejum não iria terminar de forma tão tranquila como todos pensavam, nos 44 minutos da etapa inicial, o QPR Lescott entregou a bola de graça nos pés de Cissé. O francês foi e empatou a partida.
O goleiro Kenny que até flahou no gol de Zabaleta estava pegando tudo, e o City não se encontrava em campo. E Armand Traoré ganhou de Kompany e ampliou o placar.
Mas, veio o diferencial quando todos os torcedores achavam que iria para o 45º ano sem o título inglês estava enganado. Porque aos 46 do segundo tempo já nos acréscimos, de cabeça Dzeko que entrou no lugar de Barry empatou a partida. E aconteceu o inacreditável Balotelli ajeitou para o argentino Agüero virar aos 48 minutos e garantir o título depois de 44 anos.
Arsenal garante vaga na Liga dos Campeões
André Santos fez um gol na vitória do Arsenal sobre o West Bormwich por 3 a 2. E terminou em terceiro lugar. Os Gunners fizeram se garantiram na próxima Liga dos Campeões, junto com Manchester City e Uniter os dois primeiros colocados no campeonato inglês.
Também se classificou o Tottenham, que venceu o Fulham por 2 a 0. Mas, a vaga não está segura na Liga dos Campeões. E terão também de torcer para o Bayern de Munique conquistar a atual Liga dos Campeões, porque se o Chelsea vencer rouba a vaga do rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário