quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pintando o campeão



O Borussia Dortmund comemorou a conquista do Alemão em 2011

O Borussia Dortmund deu uma passo importante rumo a mais um título da Budesliga. No clássico apontado como a "final antecipada", contra o Bayern de Munique o time de Dortmund, que jogou em casa levou a melhor e abriu agora seis pontos de vantagem para os bávaros. Faltando quatro rodadas para o término do campeonato, dificilmente o Borussia não repetira a cena a cima.

O Bayern de Munique sabia que uma missão complicada na última quarta-feira (11). A partida contra o Borussia Dortmund valia a liderança da Budesliga e o sonho de conseguir a dobrada nessa temporada levando o campeonato alemão e a UEFA Champions League de uma vez. Porém o confronto contra o time de Dortmund, atual campeão e líder da competição, não seria fácil.

E as previsões dos Bávaros se confirmaram. Em uma partida muito disputada o time da casa levou A melhor no duelo e com o gol de letra do polonês Lewandowski, aos 32 minutos de partida o Borussia venceu e abriu seis pontos para o time de Munique, faltando apenas quatro rodadas para o término do campeonato. O jogo que já era classificado como a final antecipada da liga, acabou confirmando o apelido e praticamente selou o bicampeonato do Borussia.

O Bayern até chegou ter chance de empatar a partida, em um pênalti perdido pelo craque holandês Arjen Roben. Com o erro do atacante bávaro, a maioria dos 80.720 presentes, puderam comemorar a vitória. Com a aproximação do título, o Borussia pode confirmar o fim de uma escrita que já dura 16 anos e o último time a conseguir tal feito foi próprio Borussia Dortmund, campeão alemão nas temporadas 94/95 e 95/96.

Agora para salvar a temporada, só resta ao Bayern classificar para a final da Champions e decidir em casa o principal torneio do futebol europeu. Para isso é preciso que o time de Roben, Mário Gomez e companhia passe pelo Real Madrid, a primeira partida das semifinais será no dia 17 de abril, na Alianz Arena e a segunda partida, dia 25, no Santiago Bernabéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário