segunda-feira, 9 de abril de 2012

Final antecipada





    
      Confronto de líderes promete mais emoção pela Budesliga na próxima quarta-feira

A emoção continua garantida no campeonato alemão da temporada 2011/12. Borussia Dortmund e Bayern de Munique podem fazer a “final”, já na próxima quarta-feira, quando se enfrentam em Dortmund. O atual campeão Borussia Dortmund, conseguiu uma vitória apertada na última rodada.
Jogando fora de casa, o atual líder da Budesliga venceu por 3 a 1 o Wolfsburg. Porém o placar não refletiu a realidade da partida. Com gols de Lewandowski e Gundogan o time de Dortmund, foi para o intervalo com uma boa vantagem no marcador. Porém aos 16 do segundo tempo Mandzunik descontou para os donos da casa, que cresceu na partida e se animou para buscar o empate. Nos acréscimos da partida, Lewandowski marcou novamente e garantiu a 20ª vitória do time amarelo.
Com o resultado o time permanece com três pontos de vantagem para o Bayern, que também venceu sua partida. Jogando em casa o time bávaro teve dificuldades para superar o ameaçado Augsburg. Para alcançar o feito, o time de Munique contou com a excelente fase do “Super Mário” Gómez, que abriu o placar logo no primeiro minuto de partida.
Aos 22 minutos, com o gol de Cheol Koo, o Augsburg chegou ao empate, resultado que seria péssimo para os donos da casa, uma vez que com a vitória do Borussia, a diferença para os líderes subiria para seis pontos. Mas como é de se esperar dos grandes artilheiros, a estrela de Super Mário voltou a brilhar aos 15 minutos da segunda etapa, quando o artilheiro voltou a marcar, dando números finais a partida e garantindo mais emoção ao campeonato.
Com a diferença de apenas três pontos entre os ponteiros, o jogo entre eles na próxima quarta-feira (11), ganha ares de final antecipada, pois passa a ser a chamada partida de seis pontos, pois além de somar os três da vitória, ainda se “rouba” os três pontos que o adversário faria na rodada, aumentando também o moral do vencedor para continuar na briga pelo campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário