sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mano nega receio por demissão e diz: "estamos definindo a Seleção"

Treinador negou estar preocupado com sombra de Felipão. Foto: Daniel Ramalho/Terra

A expectativa depois de mais uma medalha de ouro perdida pela Seleção Brasileira de futebol era que Mano Menezes deixasse o cargo de treinador do time. Nomes foram levantados para possível substituto, o mais forte deles Luiz Felipe Scolari. José Maria Marin, presidente da CBF, confirmou a permanência de Mano, mas o comandante foi questionado nesta quinta, em entrevista no Rio de Janeiro, se temia a "sombra" do atual comandante do Palmeiras, que tem contrato com o clube alviverde até o fim do ano.


Tranquilo, Mano despistou qualquer preocupação com a questão. "Eu nunca me preocupei com isso. Desde o primeiro dia vocês me perguntaram que tipo de acerto eu tinha feito com o Ricardo Teixeira. Não é uma questão que me preocupa. Continuar vencendo, nós estamos fazendo. A última derrota com a Seleção completa foi para a Alemanha, um ano atrás", explicou o treinador.
O jogo citado pelo técnico brasileiro foi realizado no dia 10 de agosto de 2011, em Stuttgart, na Alemanha. A Seleção foi derrotada por 3 a 2 na partida amistosa, que ocorreu menos de um mês após a eliminação nos pênaltis na Copa América para o Paraguai.
A competição continental, considerada por Mano a primeira etapa da montagem do time que representará o Brasil na próxima Copa do Mundo, terminou com o Uruguai campeão e a Seleção fora nas quartas de final, sem ter sofrido nenhuma derrota, mas com três empates (dois por 0 a 0).
Com boa campanha na Olimpíada, mas que não correspondeu às expectativas, Mano Menezes pediu paciência antes da última fase preparatória antes do Mundial de 2014.
"Estamos definindo uma Seleção, que era o que vocês me cobravam sempre, ter um grupo reduzido e selecionado. É muito difícil construir uma Seleção Brasileira. É o que estou fazendo e é o que eu vou continuar fazendo, não existe nenhum tipo de preocupação", garantiu o técnico, sem mostrar receio com a perda de seu emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário